O Conto dos Beedle, o Bardo

O Conto dos Beedle, o Bardo

                       O conto dos Beedle, o Bardo


Em 2007, após ter concluído a série completa de Harry Potter, Joanne Rowling trabalhou em um pequeno livro, Os Contos de Beedle, O Bardo, é um livro citado no último livro da série de Harry Potter, o livro se trata de contos para crianças bruxas, assim como nós trouxas temos os nossos contos, como a gata borralheira, ciderela, entre muitos outros que você com certeza já ouviram falar!


 


Descrição de: A fonte da sorte


 


O conto A Fonte da Sorte, é, entre os cinco apresentados no livro, o meu favorito, acho até que os contos de Joanne são mais interessantes para crianças que os normais, pois indiretamente eles levam para as crianças lições para a vida delas, e é quando criança que grande parte da personalidade da pessoa é formada.


 


Descrição de: Babbity a Coelha e seu toco gargalhante


“Babbity, a Coelha, e seu Toco Gargalhante” começa (como geralmente acontece com bons contos de fadas) há muito tempo atrás em uma terra distante. Um ambicioso e “tolo rei” decide que quer manter toda a mágica para si mesmo. Mas ele tem dois problemas: primeiro, ele precisa eliminar todos os bruxos e bruxas existentes; segundo, ele precisa na verdade aprender mágica. Ao mesmo tempo em que ele forma uma “Brigada de Caçadores de Bruxas” armada com ferozes cães negros, ele também anuncia sua necessidade por um “Instrutor de Magia” (não muito inteligente, nosso rei). Experientes bruxos e bruxas se escondem em vez de atender a sua chamada, mas um “esperto charlatão”, sem nenhuma habilidade mágica, blefa e consegue seu papel com uns poucos e simples truques.


 


Descrição de: O coração peludo do Bruxo


Esse conto fala sobre um bruxo que achava toliçe uma pessoa se apaixonar pela outra. E para que isso não acontecesse com ele, o bruxo arrancou seu proprio coração, para que não se permitisse amar ninguém.


Descrição de: O bruxo e o caldeirão saltitante


Bem... esse conto eu não sei resumir.


Descrição de: O conto dos três irmãos


O conto dos três irmão é o mais conhecido porque foi lido nas Reliquias da Morte. Eu acho essse o melhor conto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.