A história das bruxas-da-lua

A história das bruxas-da-lua



Nota da autora: Me desculpem MESMO por ter confundido o George com o Fred no capítulo anterior. Eu semrpe confundo gêmeos, não importa quais e de onde são! Falha minha!
Isso não acontecerá novamente, eu prometo.
-----------------------------------------------------------------------
Harry acordou, e sentiu-se o homem mais feliz do mundo ao ver que Celéstia não foi um sonho. A viu dormindo sobre seu tórax, dormindo como um anjo, sonhando com a felicidade. Ela ainda estava com o misterioso colar de estrela no pescoço. Harry estava realmente curioso sobre o acessório, mas não queria fazer Celéstia triste, então decidiu conter a curiosidade. 
O sol começou a adentrar o quarto, e ao tocar o rosto de Celéstia, a fez acordar.
- Harry? - Disse ela com sua doce voz.
- Estou aqui.
Ela olhou para cima e viu o rosto do rapaz, que sorriu para ela. 
- Bom dia. - Saudou Celéstia, sorrindo também. 
Celéstia saltou da cama e vestiu seu vestido branco. Harry achou que estava na hora de fazer algumas perguntas para ela.
- Celéstia... O que é você? Desculpe se soou ofensivo, é que você não parece ser exatamente uma humana.
- Sou uma bruxa-da-lua. - Celéstia respondeu normalmente, sem soar nervosismo ou algo do tipo.
- Uma o quê?
- Bruxas-da-lua são criaturas que vivem numa dimensão paralela. Nós vivemos por muitos e muitos anos, nos alimentamos de tudo o que é da natureza, e vivemos em florestas.
Era o que Harry chamaria de "fada".
- É o que chamariam de "fada". - Continuou Celéstia - Mas somos bem diferentes delas, nós temos hábitos comuns de bruxos humanos. Somos ótimas em poções. Sou a mais nova de quatro irmãs.
- Quantos anos você tem?
- Cento e quinze. E você?
- Dezessete... - Harry arregalou os olhos, e se lembrou de que seu aniversário tinha sido ontem - Perdão, dezoito.
- Dezoito? - Celéstia olhou para os olhos de Harry e levantou uma sobrancelha - Você é um bebê! Eu passei a noite com uma criança! - Ela levou as mãos à boca.
- Não, nesse mundo eu já sou um adulto!
- É o que você aparenta, pelo menos.
Celéstia parecia mais "familiarizada" agora. No dia anterior, era uma mosca num campo de hipogrifos.
- Sou a princesa das bruxas-da-lua. - Continuou - Eu não gosto desse cargo. Tenho tão pouca liberdade... Desde que fui coroada, nunca mais pude sair com minhas irmãs. Queriam me forçar a casar com um mago poderoso, mas eu não o amo.
Harry deu uma risadinha.
- E como você veio parar aqui? - Perguntou Harry.
- É o que eu não sei. Quando eu acordei na manhã anterior, eu estava na rua, perto daquela "loja de doces". - Celéstia fez um sinal de aspas com a mão. A Dedos de Mel não era uma loja de doces para ela. 
- Conte-me mais sobre suas irmãs.
- Minhas irmãs são Solaria, Núbia, Luana e Starla. - Celéstia sentou-se na beira da cama - Starla é a mais velha, logo fará quatrocentos anos. Solaria é a única de nós que tem a pele bronzeada, pois ela fica quase duas horas tomando banho de sol, e gosta de criar elfos. Núbia gosta de feitiços de defesa, e tem um dom único e raro de controlar as nuvens, ou seja, pode fazer com que chova. Luana prevê as fases da lua e gosta de procurar constelações no céu noturno, é uma amante da astronomia. E Starla faz poções como ninguém. Ela já conseguiu fazer uma poção de cura com pó de estrelas. Ninguém sabe como ela conseguiu o pó. 
Harry estava começando a se interessar pela espécie de Celéstia. Eram como fadas em tamanho humano e com habilidades bruxas.
- E você faz o quê, Celéstia?
- Antes eu providenciava alimento e cuidava da casa onde vivíamos. Hoje vivo sozinha num palácio, mas não gosto disso, ele fica extremamente longe da casa onde eu morava com minhas irmãs. - Celéstia suspirou, agora triste - Eu não queria ser a princesa das bruxas-da-lua. Dá muito trabalho cuidar de uma dimensão inteira.
- Que dimensão é essa?
- Moon Meadows. A lua é nossa fonte de vida. Entramos em estado de coma por um dia em toda fase de lua nova, já que ela não aparece no céu. É mutio difícil de entrar nesse dimensão, e voltar é mais difícil ainda. Acho que nunca mais verei minhas irmãs novamente. - Celéstia começou a chorar.
- Não! - Harry abraçou Celéstia - Você irá vê-las de novo. Eu prometo.
- Promete?
- Com todo o meu amor.
Celéstia e Harry se beijaram. Ele a ajudaria a achar o caminho de volta para Moon Meadows. Sentiria uma saudade mortífera dela, mas desejava apenas a felicidade de sua amada. Não. Harry pensou em fugir com ela para Moon Meadows. Ele estava loucamente apaixonado por ela, mas também sentiria falta de seus melhores amigos. E ficou entre a cruz e a espada.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.