Verdade Complicada



 


Capitulo 8- Verdade complicada



  


-Uuuui, mas que peso!! – Reclamava Marlene enquanto puxava Dorcas a cima quando enfim deixou Remo ao pé da escada do dormitório feminino – Quer saber... Mobilicorpus! murmurou ela.



Imediatamente o corpo de Dorcas levitou no ar, pairando alguns centímetros do chão.



-Ufa! Preciso agradecer a Lily por ter treinado esse feitiço comigo. – disse ela quando entrou no dormitório e colocou Dorcas sobre sua cama de dossel.



-É realmente muito útil. – murmurou Dorcas despertando aos poucos.



-Ah! Você já acordou... Que bom, me deu muito trabalho. – disse Lene com um sorriso de leve.



-O que aconte...? – começou Dorcas, e nesse instante adquiriu um tom de pele esverdeado, como se tivesse enjoado – ESSA NÃO! – finalizou em seguida empalidecendo fantasmagoricamente quando as lembranças do acontecido voltavam como uma avalanche em sua mente.



- Já lembrou? – riu-se Lene.



-Sim. Essa não!– repetiu ela.



-Calma, assim você vai acabar tendo um ataque. – comentou a amiga.



-Um ataque eu vou ter se eu tiver perdido a chance de ir com o Remo a Hogsmeade. – respondeu Dorcas, infeliz.



-Olha, eu acho que a gente devia sair e procurar a Lily. A esta altura ela já deve ter se martirizado o suficiente. – disse Lene.



-Por quê? Que aconteceu?- perguntou Dorcas, confusa.



-Aé, você já estava desmaiada quando aconteceu... Então, a Lily viu o Tiago se pegando com a Laura Edwards em plena sala comunal. – contou.



-Poxa, ela deve estar muito mal. – comentou a outra- Vamos então – continuou.



 


E sem mais rodeios as duas saíram do dormitório a procura da amiga. Desceram as escadas e passaram as pressas pela sala comunal, que agora encontrava-se praticamente vazia. Remo não estava ali, Sirius estava esparramado no sofá com Emmeline sentada em seu colo, sem nenhum pudor. 

Tiago, por mais estranho que pudesse parecer, estava sentado em um lado da sala apenas conversando com Laura. Uma atitude muito estranha já que, se fosse em outros tempos, ele provavelmente estaria em algum canto dando uns amassos com a garota.



Lene e Dorcas passaram reto por eles. Caminharam pelos corredores, subiram e desceram escadarias, andaram por passagens secretas e atalhos sem nenhum sinal da amiga. A menina parecia ter sumido.



Em um momento quando estavam procurando por Lily o relógio badalou marcando 20hrs.



-Já são oito horas?- questionou Dorcas surpresa pelo tempo ter passado tão rapidamente.



-Argh, onde é que anda essa menina?!- reclamou Lene, preocupada com Lily.



-Vai ver ela foi direto para o grande salão, já é hora do jantar. - sugeriu Dory.



-É, talvez ela tenha ido, vamos.- concordou Lene e as duas saíram ligeiras em direção ao salão.


 


--------------------------------------------------------------------------------------------------




Lily saíra do banheiro feminino e começara andar pelos corredores da escola, calmamente, despreocupadamente e sem rumo. Passou por tantas salas e portas iguais que se não fosse monitora e não conhecesse tão bem a escola como conhecia, ela até poderia ter confirmado a mentira que contara ao professor Slughorn e ter realmente se perdido.


 


Enquanto andava nem ao menos se deu conta de que alguém vinha em sua direção pelo outro lado do corredor e assustou-se quando esbarrou com Remo Lupin.


 


-Ai, vê se olha por onde anda!- reclamou ela sem reconhecer o amigo.



-Lily, sou eu!- respondeu ele.



-Ah! Remo, não tinha visto você... – desculpou-se ela.


 


-Não tem problema, eu estava justamente procurando você. Como esta se sentindo?- perguntou Remo, timidamente.


 


-Estou ótima, é claro. – retrucou ela- Porque não estaria?


 


-Ah Lily, você pode conversar comigo, e eu vi o modo como você saiu depois que viu o Tiago com a Laura. - falou ele.


 


Por um momento Lily transpareceu uma expressão de quem iria socar alguém e no segundo seguinte, deu um sorriso carinhoso e, colocando os braços em volta do pescoço do amigo, lhe deu um abraço.


 


-Agradeço por se preocupar comigo Remy, mas eu realmente estou bem. – afirmou ela.


 


-Tem certeza? Olha, eu sei que o Tiago pode ser um pouco arrogante e metido as vezes- Lily arqueou uma sobrancelha e Remo sorriu- tudo bem, na maioria das vezes,  – continuou -  mas no fundo é uma boa pessoa. E se me permite dizer, acho que você deveria investir. Ele realmente gosta de você. – aconselhou Remo, afastando-se e percebendo o olhar perdido que Lily dava para o nada.


 


Depois de um longo suspiro, ela respondeu.



 - Se gostasse não estaria com a Laura e daria mais valor as coisas que aconteceram nesta ultima semana.


 


-Que aconteceu nessa ultima semana? Você só brigou com ele!- protestou Remo, pela primeira vez defendendo o amigo.


 


-Não venha defender o Tiago! Ele só me importunou a semana inteira, alias, da mesma forma que fez ao longo dos últimos anos. – retrucou ela.


 


-Que aconteceu nessa ultima semana Lily? – repetiu Remo percebendo a tentativa da menina de mudar o rumo do assunto- Para o que ele devia dar mais valor?


 


-Nós nos beijamos!- disparou ela sem rodeios, percebendo que não adiantava mais fugir.


 


-Eu sei, eu vi... mas isso não é novidade, afinal ele já tinha te roubado muitos beijos antes. – comentou ele dando de ombros.


 


-É... Mas essa tinha sido a primeira vez em que eu correspondi. – respondeu Lily com uma expressão infelicíssima .


 


-Você correspondeu?!- repetiu Remo, perplexo- Mas você disse que...


 


-Eu menti. A verdade é que ele me agarrou sim, mas eu não protestei quando ele me beijou. - contou ela.



Olhando para baixo, mais uma vez a menina sentiu seus olhos marejarem e Remo, muito surpreso, percebeu a magoa na voz da amiga. Ela enxugou os olhos na manga das vestes rápida e discretamente – algo que não passou despercebido pelo garoto- lhe deu um sorriso fraco, murmurou um “Boa noite” e “Avise as meninas que não vou jantar” e seguiu a passos largos e ligeiros pelo corredor, deixando o amigo para trás.




 


---------------------------------------------------------------------------------------------------


 


Remo seguiu para o salão comunal. Ao atravessar as portas de entrada viu alguns pares de olhos virarem em sua direção, vindos da mesa da Grifinória.


 


-Hey Remo!- chamou Marlene fazendo alvoroço, sentada próxima a Dorcas e Alice- Vem cá!!


 


-Calma, não precisa gritar! – reclamou ele- Oii Dory.- acrescentou sorrindo.



Dorcas apenas cumprimentou com um aceno da cabeça, evitando seus olhos, visivelmente constrangida. Remo franziu o cenho e continuou:



-O que foi? – perguntou.


 


-Você viu a Lily? – perguntou Lene, como se fosse obvio o que ela queria saber.



-Ah, é isso... Eu vi, e ela me pediu para avisar que não vem para o jantar. –respondeu, e ignorando os olhares significativos de Tiago do outro lado da mesa, sentou-se na cadeira vazia ao lado de Dorcas.



O restante do jantar correu tranquilamente, todos pareciam estar muito ocupados falando do passeio a Hogsmeade no dia seguinte para pensar em outra coisa. Sirius exibia-se descaradamente para Emmeline, como se a garota já não o idolatrasse o suficiente sem essa necessidade.

Tiago passou boa parte da refeição conversando com Laura e despertando olhares malignos e invejosos em outras meninas, parando somente para lançar um olhar de desprezo a Severo Snape quando este passou em direção à mesa da Sonserina e para dar uma risadinha quando Remo, disfarçadamente perguntou a Dorcas se ela aceitaria seu convite de acompanha-lo no passeio amanha. Para a surpresa de muitos Dorcas respondeu um categórico “Claro, eu adoraria“, corando apenas levianamente quando Marlene a olhou e disse entre risinhos em seu ouvido: “Quem é você e o que fez com a minha amiga?”.



Logo após todos se servirem de sobremesa e encherem a barriga de doces e tortas, o Grande salão finalmente começou a esvaziar e tanto os marotos quanto as meninas tomaram o rumo da sala comunal e dos dormitórios.



Emmeline e Laura disseram que precisavam “descansar a beleza” para o dia seguinte, e despediram-se de Sirius e Tiago, com beijos calorosos ao pé da escada do dormitório.



Lene, Alice, Franck, e Marie vinham mais atrás conversando animadamente e reclamando da grande quantidade de temas e deveres que haviam recebido em poções e transfiguração.


 


-Assim que voltarmos de Hogsmeade amanha, vou ter que enfiar o nariz naqueles livros empoeirados da biblioteca já que ainda não comecei a pesquisa de um rolo de pergaminho sobre as propriedades magicas da pedra da lua para a aula de poções. – dizia Lene com um suspiro desanimado. Poções não era sua melhor matéria.



Marie afagou seu braço, tentando consola-la.


 


-Hogwarts é tão severa quanto a minha escola. Mas nunca tive tantos deveres quanto aqui, descartando o ano dos NOM’s. – contou ela.



-Você não sente falta da sua escola? Das suas amigas, e quem sabe... De um namorado? – perguntou Lene insinuante.



-Que?! Nunca tive namorado. – respondeu ela dando um riso incrédulo- Bem, uma vez eu me correspondia com um garoto que estudava aqui em Hogwarts, nos conhecemos nas férias quando fui visitar a Alice. Eles moravam no mesmo bairro e ele era dois anos mais velho que a gente... – explicou - Dei meu primeiro beijo com ele. Mas depois de passarmos o verão todo juntos, quando voltou para Hogwarts, a Alice descobriu que ele já tinha uma namorada aqui na escola.



-Que canalha!- exclamou Lene – E o que você fez?



- É claro que a Alice imediatamente me escreveu contando tudo. – respondeu Marie- E ele continuava me escrevendo nessa época, achando que eu não nunca descobriria o que ele fazia. Então quando ele me mandou uma nova carta dois dias depois de ela me contar, eu respondi dizendo que sabia de tudo mas que não me importava, que o adorava e não tinha ressentimentos e lhe mandei um chapéu de presente. – disse ela.



-Que? Um chapéu? – questionou Lene, estranhando a história.



-É! Era encantado! É só um pequeno truque que aprendi com minhas amigas da escola de lá. –contou ela dando um sorriso maldoso- Nunca mais o vi, nem tive resposta da ultima carta, mas Alice fez questão de me mandar uma foto de como as orelhas de burro e a careca ficaram bonitas para ele. – continuou Marie e as duas caíram na gargalhada.


 


  -Você mandou um chapéu que fazia o cabelo cair e dava orelhas de burro para quem o colocasse? – perguntou Lene impressionada em meio a lagrimas de riso- Menina, você é minha nova heroína, preciso arranjar um desses!



-E para quem você daria o chapéu? – questionou Marie olhando sugestivamente para Sirius que agora conversava seriamente sobre algo com Tiago nas poltronas.



-Ah para! Bem que ele merecia. – defendeu-se Lene com um meio sorriso brotando no canto dos lábios.



-Pra falar a verdade, seria um desperdício. Ele realmente tem cabelos bonitos. - comentou Marie.



-Acho que aquele filhote de dementador usa poção hidratante... – debochou Marlene.  



E as duas subiram para o dormitório dando boas risadas sem sequer perceberem Dorcas e Remo se despedindo ao pé da escada, dando sorrisos apaixonados um para o outro, antes de Remo -bancando o galã- beijar sua mão e Dorcas subir correndo, muito corada, ao encontro das meninas.



 


---------------------------------------------------------------------------------------------------



Lílian não podia acreditar que havia acabado de confessar a um dos melhores amigos de Potter que havia correspondido seu beijo.



 Tudo bem que Remo Lupin era também um de seus melhores amigos, e que era uma pessoa de sua confiança, mas mesmo assim, ela não conseguia deixar de se preocupar...



-Onde é que eu estava com a cabeça? – questionou-se, sua voz ecoando no silencio da torre de astronomia, para onde ela havia escapulido. Gostava de sentar ali, com os telescópios, onde podia observar as constelações.



Desde pequena, procurar desenhos, formas ou apenas apreciar o brilho das estrelas, era algo que lhe acalmava, que lhe trazia paz, a fazia pensar em seus sonhos e despertava sentimentos bons em seu peito. Davam-lhe esperança, tinham alguma magia. Era como se elas pudessem lhe mostrar o caminho, espantar suas duvidas, era como se clareassem seus pensamentos até a verdade.



Porque a verdade, a seu ver, era como uma estrela, a qual as nuvens podem esconder fazendo-as desaparecer do céu, mas não podem extinguir. Você sabe que ela esta ali, no mesmo lugar, e que na noite seguinte talvez ela volte a dar as caras para lhe mostrar o que você precisa ver.


 


E naquele momento Lily queria ver a verdade em seu coração. Saber exatamente o que sentia e encontrar a resposta para a pergunta que martelava em sua mente: “Que sentimentos eram aqueles que ela sentia por Tiago Potter?”.


Não havia mais como negar, nem como fugir... Tinha sentimentos fortes em relação a ele, só não sabia se isso era algo bom ou ruim. “Será que devo lutar por ele?”



Ele sempre a chamara para sair e ela sempre recusara. Agora ele estava com outra garota.


“Bem, mas isso não é nenhuma novidade, ele sempre esteve com outras garotas.” pensou.  



A questão é que agora, isso a incomodava. Não queria que Tiago estivesse com outras garotas.



Quadribol tem goleiro, mas isso não impede os artilheiros de marcarem o gol.” A lembrança do ditado que Lene a havia dito uma vez passou como um estalo em sua mente. E nesse momento ela conseguiu sorrir.



A verdade estava ali, estampada em sua frente.  Afinal, ela queria lutar por ele, ela queria conseguir conquista-lo de volta. Mas isso daria trabalho agora que aparentemente ele estava saindo com outra menina, será que valia o esforço? 



“Por que tudo o que eu sinto tem que ser sempre tão confuso?” – ela perguntou para si mesma - “Eu queria a verdade, e agora que finalmente começo a vê-la, acho muito complicada”.


 


Já estava ficando tarde e provavelmente Filch daria uma passadinha na torre em algum momento, a procura de casais apaixonados que costumavam fugir para namorar ali. Ela levantou do local onde estava sentada, limpou as vestes, que estavam sujas de poeira e rumou para a torre da Grifinória. Naquele horário todos ainda estavam no jantar e ela atravessou a sala vazia e seguiu para o dormitório.



Também o encontrou vazio. Caminhou até seu malão, ao lado da cama, e trocou suas vestes de Hogwarts pelo pijama. Foi até o banheiro, escovou os dentes e correu para sua cama de dossel, onde fechando as cortinas, mergulhou no mundo dos sonhos. 




xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx 



N/A: OOOOii gente!!! Espero que gostem desse novo capitulo que acredito não ter demorado tanto para postar... Quero agradeçer imensamente pelos comentários inspiradores que vocês tem deixado ao longo dos capitulos, continuem assim porque eu simplesmente adoro ler as mensagens que vocês deixam e sinto um enorme carinho por todos vocês que me acompanham aqui na fic. Milll beijos beeem marotos pra vocês e até o próximo!! 


~Um beijinhos especial a Luuh Ams que tem me deixado boba com os cometários dela ;*
 

~E obrigada por comentar Bru Mckinnon Black, antes tarde do que nunca!! hahaha, seja bem-vinda!! :D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Lilian Potter 10

    Estou adorando sua fic!!!!!!!!!!!!!!

    2014-03-10
  • Bru Mckinnon Black

    Ameiiii! hahaha pois é antes tarde do que nunca!o cap. ficou simplesmente perfeitooo! 

    2014-02-13
  • Luuh Ams

    AAAAHHH LIANA QUE CAPÍTULO PERFEITO!! "Porque a verdade, a seu ver, era como uma estrelaa, a qual as nuvens podem esconder fazendo-as desaparecer do céu, mas não podem extinguir" --> Apaixonada demais por essa parte! Você não vai acreditar, mas me emocionei e cheguei a chorar! Serio, o capítulo está perfeito, emocionante...Eu achei MUITOOO BOM a Lily ter contado pro Remo u.ú ahahahh e ela TEM que dar uma chance pro Tiago!! Remo e Dorcas... Ah, o que falar desses dois hein? hahahah simplesmente amando! Ela é tão timida, tadinha... ahahah mas vai sair com o príncipe dela! Um SUPER beijo pra voce, Liana, obrigada por esse capítulo incrível! Ansiosa demais pelo proximo!PS: POR FAVOOOOR, POR TODO AMOR QUE TEMOS PELOS MAROTOS não faça o cabelo do maroto mais perfeito cair T.T ahaahahaha  

    2014-02-08
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.