O poder das palavras



Capitulo 4- O poder das palavras.


 



Lily, Remo e Dorcas iam à frente subindo os jardins em direção ao castelo. Tiago acompanhava Sirius que esbravejava para o amigo.


 
 


-Me diga caro Pontas, que foi que eu fiz de errado para aquela garota? – questionava ele- Tudo bem que eu não devia ter mencionado o nome da Vance, mas não precisava de todo aquele stress, precisava?- dizia.



 


-Certamente que não caro Almofadinhas, estão todas loucas... Você viu o jeito que a Lily me tratou hoje mais cedo? Achei sinceramente que iria parar na enfermaria... e tudo isso graças ao Sr. Perfeição ali na frente que não entregou a bendita varinha. – reclamava Tiago amarrando a cara para Remo que caminhava distraído alguns metros dos dois.


 
 


---------------------------------------------------------------------------------------------------


 
 


-Você viu o jeito que a Lene ficou?- comentou Dorcas- parecia arrasada! Não acho que ela vá ir a alguma aula hoje. – opinou.


 
 


-O Sirius não precisava ter beijado a Vance, principalmente depois das coisas que ele disse pra provocar a Lene- comentou Remo.



 


-Ai, coitada da Lene! O Sirius é um idiota! A gente devia matar o período de História da Magia de hoje pra ficar com ela... – falou Lily penalizada.



 


-Embora isto vá completamente contra ao nosso código de conduta de monitores, também acho que a Lene vai precisar da companhia de vocês duas!- concordou Remo.



 


-Bem, o professor Binns nem vai sentir a nossa falta mesmo ...–brincou Dorcas segurando o riso- Entenderam? Sentir? Ele não sente porque é um fantasma! HAHAHA!- riu-se ela- Não? ãn, desculpem. –falou desanimada com o sorriso ainda marcado no canto dos lábios.



 


Lily a olhava com cara de pena. E Remo ria de canto.



 


-Amiga esta foi deplorável, definitivamente você não é boa em contar piadas. – riu-se Lily fazendo a amiga corar e rir novamente.



 


-A qual é? Essa foi muito boa! Admite, eu sou uma incrível contadora de piadas!- retrucava Dorcas risonha.



 


-Sem a menor duvida, acho que você devia ser comediante... – brincou Remo se espreguiçando e pondo o braço sobre os ombros de Dorcas.



 


Lily olhou sorrindo para os dois. Dorcas olhou com os olhos arregalados para o braço de Remo sobre ela, abriu a boca para falar, mas não emitiu som algum. Remo corou, tirou o braço rapidamente e olhou para os lados constrangido.



 


-Com licença, acho que eu vou ali... sabem... brigar com o Potter, só pra não... perder o costume! Vocês podem ficar ai, conversando... - desvencilhou-se ela dando uma piscadela para a amiga que corou mais ainda.



 


-Ela sabe ser inconveniente quando quer, não é?- brincou Remo tentando aliviar a tensão.



 


-É... você... não faz ideia!-sussurrou Dorcas sorrindo constrangida.



 


---------------------------------------------------------------------------------------------------


 
 


Lily virou-se sorridente. Há tempos estava tentando dar um empurrãozinho para que a possível revelação de interesse dos amigos acontecesse, mas para toda felicidade há um preço.



 


-Me chamou Lily?- perguntou Tiago sorrindo largo.



 


-E por que eu estaria chamando você Potter?- questionou ela com uma sobrancelha levantada e com voz de desdém.



 


- Vai saber Lilindinha, eu só perguntei por que ouvi você dizer meu nome pro Remo e pra Dorcas. - falou ele com simplicidade.



 


- É Evans! E pra alguém que estava tão longe você escuta muito bem Potter... Por acaso você tem o costume de xeretar a conversa dos outros?- questionou Lily sarcasticamente.



 


-Na verdade, só costumo prestar atenção na conversa dos outros quando você esta envolvida, caso contrario não me interessa. – retrucou Tiago descaradamente.  Lily corou as bochechas.



 


-Pois você não devia! As pessoas vão começar a te chamar de fofoqueiro e intrometido. –desvencilhou-se ela- Isso mancharia a reputação do queridinho Potter. –debochou irônica.



 


-Lírio, você já deveria saber que por você eu aceito ser chamado de qualquer coisa... –disse Tiago dando de ombros fazendo Lily corar ainda mais- Mas e então... – continuou ele antes que a menina o interrompesse e iniciasse uma nova discussão - Achei que você queria falar comigo – disse sorrindo maroto e Lily o olhou com os olhos apertados- talvez, sabe... sobre você me acompanhar a um passeio em Hogsmeade neste final de semana?- perguntou esperançoso.



 


-NÃO! – berrou a garota zangada- Potter, quantas vezes tenho que dizer? –continuou ela– Eu prefiro namorar a Lula Gigante do que sair com você!- exclamou.


  


 


Remo e Dorcas que caminhavam muito lentamente olharam para trás, reviraram os olhos. Agora já estavam no corredor da aula de feitiços e Lily e Tiago encontravam-se parados um de frente para o outro.


 
 


-E EU POSSO SABER O POR QUÊ? – berrou ele em resposta.



 


-POR QUÊ? POIS EU VOU TE DIZER O POR QUE!- exclamou Lily tão vermelha quanto os cabelos.



 


-ENTÃO DIGA!- retrucou ele.



 


-Senhorita Evans e Senhor Potter, discutindo de novo?- questionou uma voz conhecida. Foi quando Lily e Tiago perceberam que estavam sozinhos e muito próximos no meio do corredor deserto.



 


-Desculpa professor Flitwick. – disseram em uma só voz e entraram para a sala de aula.



 


Como de costume todos os colegas de turma olhavam curiosos para eles.



 


Lily foi para sua carteira onde sentava com Dorcas e Marlene- que não estava presente- e sentou quieta.



 


-Por que você não me chamou?- perguntou irritada para Dorcas.



 


-Você estava falando com o Potter, eu só não quis me intrometer. – retrucou a menina em defesa.



 


Tiago de cara amarrada sentou-se em sua carteira que dividia com Remo e Sirius- que também não estava presente.



 


-Valeu Aluado, por ter me chamado. – disse amargurado para o amigo.



 


-Se você não ficasse 24hrs brigando com a Lily teria percebido que a aula já começou e eu não precisaria te chamar. – defendeu-se Remo.



 


-Ah claro... você estava tão interessado na Dory que nem lembrou de me chamar isto sim! Que tipo de amigo você é?- retrucou Tiago.



 


-Ei! Eu já faço bastante por você não acha?- reclamou Remo olhando de esgueira para Lily- O que mais você quer de mim?- perguntou.



 


-Como se eu não fizesse nada por você não é? Coloquei a Cloe Marrison na sua se você não lembra! – lembrou Tiago debochado- Você poderia ter mais consideração com o seu amigo. –ironizou ele.



 


-Aquela Cloe já queria ficar comigo se você não se lembra, só faltava me esfolar durante as aulas, você só disse pra ela me agarrar na festa da Grifinória do ano passado e foi o que ela fez! Por culpa sua ela me persegue até hoje!  – retrucou Remo revoltado- Que Merlin me proteja daquela doida!- acrescentou ao ver a garota sentada com as outras amigas logo à frente mordendo os lábios e soltando risinhos ao olhar para eles.



 


-Bom, é, talvez tenha acontecido isto mesmo, mas isto não vem ao caso. Sobre o que nós estávamos discutindo mesmo?- desvencilhou-se Tiago.



 


-Ah! Esquece Pontas... Sabe, às vezes eu acho que você tem problemas, ou finge que tem. – riu-se Remo balançando a cabeça.



 


Algum tempo se passou enquanto a aula decorria.



 


-Senhor Potter, onde esta o Sr. Black?- perguntou o Professor de repente.



 


-Não sei, Senhor. Ele me disse que tinha um assunto a tratar com alguém, e eu o deixei ir. – respondeu Tiago dando de ombros.



 


-Você fez o que? – perguntou Lily aos sussurros, horrorizada a Tiago.



 


-Que foi Lilindinha? Agora vai querer saber o que faço e deixo de fazer? Isto é coisa de namorada... por acaso você esta interessada no cargo? – perguntou Tiago galanteador.



 


-Não é nada disso seu idiota!- retrucou Lily corando novamente- Só estou perguntando por que você deixou o Sirius ir... é obvio que ele foi atrás da Lene!- disse revoltada.



 


-Pois eu não acho... Tenho certeza de que ele queria encontrar alguma garota e curtir um pouco para aliviar a cabeça, só isso!- retrucou o garoto.



 


-Senhor Potter e Senhorita Evans! Querem prestar atenção na aula? – disse Flitwick rispidamente.



 


-Desculpa!- disseram os dois juntos.



 


-Ei Evans!- chamou Tiago aos sussurros minutos depois quando Lily prestava atenção na aula e escrevia freneticamente com a pena fazendo suas anotações.



 


-Me deixa em paz Potter, quero prestar atenção na aula! Sua idiotice já ultrapassou os limites de hoje. - retrucou ela sem parar o que fazia e sem olhar em direção ao menino.



 


-Não faz assim minha ruivinha, eu só quero falar com você... – pediu Tiago, mas Lily apenas balançou a cabeça e o ignorou.



 


-Pontas, deixa a Lily em paz, e presta atenção na aula! Depois vocês conversam. – disse Remo irritado também fazendo diversas anotações.



 


Tiago sorriu para o amigo.



 


-Você me deu uma grande ideia, obrigado lobinho. – cantarolou Tiago enquanto Remo o olhava com desaprovação.



 


 Tiago ignorou o olhar do amigo, pegou um pedaço de pergaminho e começou a escrever com a pena. Amassou e lançou a bolinha de papel na mesa de Lily. A garota olhou indignada para Tiago.



 


-Abre e lê- sussurrou o menino animado.



 


Lily rolou os olhos, pegou o pedaço de pergaminho, desenrolou e começou a ler. Escrito em uma caligrafia bonita e fina se lia:


 


 


T- Meu Lírio, me espere na saída da aula, quero conversar com você, é importante.


 


 


Lily pegou sua pena e começou a riscar o pergaminho. Olhou de esgueira para o professor que estava absorto em explicações e lançou para Tiago. O menino, cheio de expectativa desenrolou o pedaço de papel com tanta rapidez que quase o rasgou. Viu sua própria caligrafia e logo abaixo uma bonita e mais arredondada dizendo:


 
 


L- É EVANS pra você Potter! Pare de me incomodar e preste atenção na aula antes que o Prof. Flitwick nos dê uma detenção.


 
 


Lily achou que finalmente tinha se livrado de Tiago quando uma buchinha acertou sua cabeça. Juntou o pedaço de pergaminho e leu:


 
 


T- Evans... quero tratar de um assusto realmente importante com você, será que você poderia ao menos escutar? Assim que você concordar em me ouvir eu paro de te encher e presto atenção na aula, caso contrario vou conseguir uma detenção para nós dois de proposito.


 

 


Para o pavor de Lily, ela não só sabia, como tinha certeza que o garoto estava falando sério. Respondeu o bilhete contragosto.


 
 


L- Eu tenho certeza de que não é nada importante e quanto menos contato tivermos mais feliz eu ficarei! Entretanto, me vejo obrigada a te esperar na saída para me prevenir de passar uma noite inteira detida na companhia da sua pessoa. Agora me deixe em paz!


 

 


Tiago respondeu o bilhete sentindo grande animação.



 


T- Genial! Mais dia menos dia você mudara de opinião e verá que sua felicidade é ao meu lado, mas enquanto este dia não chega, eu deixo você pensar em como seria passar uma noite inteira comigo! - mesmo que você negue que pensa nisso.


 

 


 Sorriu maroto com simplicidade para Lily - que virou-se horrorizada para Tiago ao ler o ultimo recado no bilhete - e jurou ter visto a garota retribuir sem querer com um tímido sorriso envergonhado no canto da boca antes de guardar o bilhete na mochila e voltar a atenção ligeira para o professor.


 


 


---------------------------------------------------------------------------------------------------


 
 


Quando o sinal tocou, Tiago guardou o material tão apressado quanto jamais fizera.



 


-Que isso cara, não precisa guardar tudo tão depressa, eu espero você!- disse Remo.



 


-Obrigado Aluado, mas não é por você que eu estou fazendo isso... a Lily aceitou conversar comigo!- informou Tiago sorrindo nervoso- Me deseja sorte!- disse antes de sair apressado pela porta da sala.



 


-Boa sorte!- exclamou Remo para o amigo antes de sair rindo e balançando a cabeça.


 
 


---------------------------------------------------------------------------------------------------


 
 


Tiago saiu apressado pela porta da sala deixando Remo rindo para ele logo atrás. Assim que a porta fechou a suas costas viu um vulto de cabelos vermelhos, parado ao lado da parede perto de uma multidão de alunos que se dispersava.



 


-Ei Tiago!- uma voz o chamou esganiçada. Mas não era Lily, tampouco Remo. Emmeline Vance, Laura Edwards e Cloe Marrison estavam paradas alguns passos dele.



 


-oh! Âlo meninas, o que vocês querem?- questionou afobado.



 


 


-Âlo! – respondeu Emmeline enquanto as amigas soltavam risinhos. – Você faria um favor pra mim?- perguntou ela.



 


-Dependendo do favor, até faço. –respondeu Tiago fazendo pouco caso.



 


-Desculpa mas, estamos te atrapalhando? Você por acaso esta esperando alguém?- questionou Emmeline.



 


-Na verdade, estou com pressa. Mas diga logo o que tenho que fazer. –respondeu Tiago espiando para o lado de Lilian e vendo a garota de braços cruzados e nariz empinado olhando para o lado oposto, parecia impaciente.



 


-Bem, você pode dizer ao Sirius que eu quero encontrar com ele hoje à noite na sala comunal?- pediu ela.



 


-Ah! Ta bom, claro. – disse Tiago virando-se para sair.



 


-Ei Tiago!- chamou outra voz as suas costas. Tiago virou-se impaciente.



 


-O que foi?- perguntou.



 


-Bem se você quiser, pode me encontrar esta noite também, vou estar com a Emme. – ofereceu-se Laura Edwards sorrindo para Tiago.



 


-E trás seu amiguinho Remy também, vai ser ótimo por o papo em dia com ele. –acrescentou Cloe Marrison.



 


-Ah, é... bem... vou falar com eles. – desvencilhou-se Tiago e saiu quase correndo para se juntar a Lily.



 


-Você esta atrasado!- resmungou Lily assim que vislumbrou Tiago no corredor- Onde estava?  Acha que tenho o dia todo?? –questionou irritada.



 


-Desculpa ruivinha, acabei tendo um imprevisto. Eai! –cumprimentou ele sorrindo e fez menção de dar um beijo no rosto de Lily, mas a garota afastou-se.



 


-Foi mal. – desculpou-se encabulado e os dois começaram a caminhar lado a lado em direção a próxima sala de aula.



 


-Oi pra você... como se a gente já não tivesse se visto o suficiente hoje- resmungou ela novamente empinando o nariz- Mas diga logo, o que é tão importante?- questionou.



 


-Sabe o que é Lils...- começou ele.



 


-É Evans, Potter!- corrigiu ela.



 


-Hum, Evans Potter... é, soa bem legal, mas isso é só depois de casarmos!- brincou ele.



 


-Se você me chamou aqui para ficar falando asneiras, eu vou embora!- retrucou ela com a cara fechada.



 


-Não vai não! Eu já vou falar ruivinha, só preciso tomar coragem... - disse ele passando a mão pelos cabelos nervoso.



 


-É Evans, Potter!- corrigiu ela novamente e ao lembrar-se da piadinha anterior corou as bochechas- Argh! Fala logo!- disse ela aflita.



 


-Evans... - corrigiu ele rolando os olhos- enfim, eu queria perguntar, por que você sempre diz não quando eu te convido pra sair?- questionou ele nervoso e muito sério parando no meio do corredor para olhar Lily nos olhos e segurando os braços da menina com gentileza.



 


Lily estava surpresa com a pergunta e desconcertada por Tiago estar olhando tão fundo em seus olhos e segurando seus braços mantendo-os tão próximos um do outro.



 


-Sério? Isso era o assunto tão importante que você precisava atrapalhar minha aula para falar?- perguntou ela desvencilhando-se.



 


-Não foge do assunto Lily... quer dizer Evans. – disse Tiago ainda com os olhos fixos nos de Lily.  



 


-Não estou fugindo de nada!- retrucou ela - Só acho que você devia prestar mais atenção na aula do que ficar botando caraminholas na cabeça!- repreendeu.



 


-E ela ainda diz que não esta fugindo do assunto! – resmungou Tiago.



 


-O que disse?- perguntou ela com uma sobrancelha levantada.



 


-Nada!- sorriu ele.



 


-Você disse algo sim!- retrucou ela desconfiada.



 


-Lily, por favor, para... só... responde a minha pergunta, esta bem?- pediu Tiago ficando sério.



 


Lily observou Tiago. Ele a olhava apreensivo, como se dependesse da resposta para viver.


 


 


-Ah! Esta bem! Tenho diversos motivos, mas eu não sei por que isso é tão importante pra você. – retrucou ela.



 


-Pra mim é de total importância! Fala sério Lily, por que você é a única garota que não aceita sair comigo? Por que você não aceita que eu gosto de você?! Isso esta me deixando louco! – confessou ele.



 


-Por que Potter? – questionou Lily nervosa formulando uma resposta apressada na cabeça.



 


-Pode falar, eu quero ouvir tudo o que você tem pra me dizer!- respondeu Tiago atenciosamente.



 


 - Ér... Pois bem, primeiro, você diz que gosta de mim não é?-começou ela insegura.



 


-E eu gosto!!- afirmou ele nervoso.



 


-Mas continua saindo com todas as outras garotas da escola! – retrucou ela rispidamente- Segundo, você fica dizendo coisas para mim, mas também diz para todas as outras do seu fã clube! – disse sinceramente.



 


-Ah para! Isso é ciúmes!- retrucou Tiago cruzando os braços.



 


-Não, não é!- retrucou ela cruzando os braços com a cara amarrada.



 


-Que seja, continua!- resmungou ele.



 


- Em terceiro e mais importante- continuou Lily verdadeiramente indignada, agora cutucando o peito de Tiago com o dedo- você fica se agarrando com todas as garotas da escola pelos cantos e ainda me pergunta por que eu não aceito sair com você? – disparou ela vermelha na cor dos cabelos.



 


-Elas são só divertimento Evans! Se você não fosse tão difícil nós poderíamos estar juntos há séculos e nada disso estaria acontecendo!- retrucou Tiago irritado.



 


Lily tinha perdido a fala de tão perplexa que estava. Além de fazer tudo o que fazia, Tiago ainda tinha a cara de pau de culpa-la por tudo o que ele era. Como se fosse culpa dela ele ser um safado aproveitador.



 


-Como ousa me dizer uma coisa dessas! Esta achando que eu quero ser só mais uma na sua listinha? – questinou ela quando recuperou a voz, sentindo cada pedacinho do corpo arder de raiva.



 


-Digo sim, é tudo culpa sua!- disse ele e Lily pareceu ter sido esbofeteada pelo garoto- Se aceitasse sair comigo, eu não teria que me agarrar com mais ninguém, se aceitasse que eu sou apaixonado por você desde que te vi naquela droga de trem anos atrás, nós dois poderíamos ficar juntos e você também acabaria se apaixonando!- gritou Tiago indignado.



 


-Sinceramente Tiago, eu não pretendo acabar apaixonada por um imbecil como você que não se importa com os sentimentos de ninguém a não ser os seus!! –berrou Lily esganiçada-Eu preferia nunca ter te conhecido!!- gritou por ultimo, mas arrependeu-se amargamente das palavras.



 


Lily olhou para Tiago e percebeu que teimosas lagrimas escapavam dos olhos do rapaz que se esforçava para não deixa-las escorrer.



 


-Hã! Olha quem fala!- exclamou ele com azedume e virou-se de costas para Lily, enxugando o rosto.



 


Lily sentiu o estomago afundar. Sabia o poder das palavras, o quanto simples palavras podiam machucar e ela usara desde poder. Fizera Tiago Potter, o queridinho e gostosão Tiago Potter chorar por ela, e embora tentasse enganar a si mesma, se sentia terrivelmente mal por isso. Teve vontade de correr e abraça-lo, enxugar suas lagrimas, mas algo a impedia. Seria medo de arriscar? Medo de se envolver?



 


-Tiago, eu... – sussurrou ela se aproximando do garoto, mas para sua surpresa ele desvencilhou-se.



 


-Não!- exclamou Tiago virando de lado e levantando a cabeça em frente sem olhar para Lily, a garota podia ver os olhos vermelhos dele- Eu não preciso da sua compaixão e muito menos da sua pena. – disse ele e saiu ligeiro pelo corredor.



 


-Espera! Tiago, onde você vai? Não me deixa aqui sozinha! - gritou ela nervosa, mas o garoto não olhou para trás.


 
 



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



N/A: Olá meus queridissimos leitores, espero que tenham gostado deste novo capitulo, Tiago e Lily tiveram uma briga feia desta vez, não foi? Veremos o que vai acontecer, estou terminando de escrever mais dois capitulos e em breve publico o próximo, fiquem atentos! Críticas e sugestões são bem vindas, não deixem de comentar o que acharam, pois é de total importancia a opinião de cada um de vocês. Beijos Marotos ;D



 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (6)

  • Luuh Ams

    Por Merlin, tadinho do Tiago... :/ Lils tem que consertar as coisas! Hahah capitulo simplesmente perfeito!!! Eu amo demais sua fic! *-*  

    2014-01-28
  • Maria de Lurdes

    wow! Tiago ficou realmente triste com a Lily! Pelo visto as coisas vão pegar fogo!

    2013-03-17
  • Marry McKinnon

    Coitadinho do Tiago gente! Ele foi uma gracinha mandando bilhetinho para a Lily, principalmente a parte em que diz que deixa ela sonhar como seria passar uma noite com ele, e mais bonitinho ainda foi ela ter dadao um sorrizinho, mesmo que tenha sido ivoluntario ;P 

    2013-02-27
  • Emmeline B.Vance

    As piadinhas idiotas da Dorcas me matam de rir kkkkk Fiquei com peninha do Tiago, é claro, ele tão fofo falando sobre seus sentimentos e a Lily foi insensivel com ele, mas eles ainda vão se acertar, tenho esperanças :P 

    2013-02-27
  • B.Evans

    Ai qe dó do Tiago T.T

    2013-02-07
  • Lu Ranhosa

    E ai querida,ai amei demais esse capitulo,o meu Thiago chorando tadinho do meu amor,a Lily ficou mal mesmo com isso né,mais sempre depois da tempestade vem a calmaria,e o que sera que o Sirius foi fazer ein,posta logo o proximo por que quase não tenho unha mais bjus.

    2013-02-07
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.