Formatura



Formatura


A paisagem tão característica dos jardins de Hogwarts havia sido modificada pelas quatro arquibancadas brancas, dispostas em semicírculo, em que se sentavam os alunos do ultimo ano. Em frente a eles, um palco havia sido montado, dividindo os estudantes das fileiras de cadeiras em que estavam seus parentes e amigos. 


Do alto da arquibancada da Grifinória, Sofia Salvatore acenava discretamente para a avó, sentada na primeira fila. 


 -"Nossos jovens formandos representam nossa esperança de um futuro brilhante para o mundo bruxo. Um futuro em que a bondade e a gentileza sejam superiores a ganância e ao egoísmo. Um futuro em que possamos compartilhar juntos as belezas e os milagres da magia." - discursava Neville Longbotton, diretor da escola. 


 -"Então, Sofie, já decidiu se vai a festa pós-formatura com a gente no Três Vassouras?" - Amanda lhe sussurrou, inclinando a cabeça de leve para mais perto da amiga. 


 -"Não sei. " - Sofia não tirava os olhos da avó, que tirava fotos sem parar - "Tenho que acompanhar vovó de volta a Londres. O vôo dela para Edimburgo sai amanha bem cedo."


 -"Não seja boba, Sofie! Sua avó é velha mas não é caduca, ela sabe muito bem pegar o trem de volta sozinha. "


 Apesar do jeito um pouco grosseiro de Amanda, Sofia sabia que ela não tinha intenção de ofender. Ela até admirava um pouco a sinceridade crua da outra, mesmo que isto mantivesse muitas pessoas afastadas. 


 -"Além disso, James vai estar lá. Pode ser a sua última chance de dar uns pegas nele antes de nunca mais vê-lo, ou somente encontrá-lo anos depois, nos corredores do ministério da magia, mas então será tarde demais, porque ele já vai estar casado de aliança no dedo com uma mulher barriguda esperando em casa. " 


 Sofia segurou o riso e lançou um rápido olhar em direção à mesa da Corvinal. James McAlliston sentava-se no lugar de honra destinado aos oradores. Ele parecia mesmo muito bonito - e muito nerd - prestando atenção absoluta a cada palavra que o diretor pronunciava. 


 Sofia então desviou o olhar novamente em direção a avó, que novamente lhe acenou. Magra, sentada com as costas muito eretas e o sorriso muito aberto, Iris Smith era a perfeita imagem do orgulho.


 -"Não sei, Amanda. .. Não posso deixá-la sozinha. " 


 -"A decisão é sua, mas eu só quero destacar que acabei de saber pela Loren, que ouviu do Andrew, que James pode estar interessado em você. " 


 -"Você esta inventando. - rebateu Sofia, mas corou involuntariamente. 


 -"Eu aumento, mas não invento. De qualquer forma, a escolha é sua. " - Amanda deu de ombros. 


 -"Assim, caros alunos, gostaria de dizer apenas que Hogwarts está orgulhosa de vocês. Meus parabéns, estão todos oficialmente formados. " - conclui o professor Longbotton, ao que os alunos pularam em seus lugares, gritando e jogando para o alto os chapéus pontudos. 


 -"Até que enfim ele calou a boca, é hora da FESTA!" - comemorou Amanda, agarrando Sofia e a sacudindo pelos ombros. 


 Os alunos logo desceram das arquibancadas para abraçar os familiares. Amigos gritavam e pulavam, pais orgulhosos lançavam faíscas da ponta de suas varinhas, muitos deles escrevendo no céu os nomes de seus filhos com estalidos coloridos, que ficavam acesos por vários minutos antes de se apagarem. 


 Sofia abraçou sua avó. 


 -"Estou muito orgulhosa de você, minha querida. "


 Sofia a apertou mais forte contra seu peito, agradecida. 


 -"Senhora Salvatore!" - Amanda chegou pulando, com os pais logo atrás. Sofia já perdera a conta de quantas vezes tinha dito a amiga que  Salvatore não era o nome da avó, e sim Smith, nome que também era de sua mãe, mas Amanda não aprendia. 


 -"Olá, querida. Meus parabéns pela formatura. " - Iris Smith não se incomodava em ter o nome confundido com o da neta. 


 -"Sra. Salvatore, a senhora tem que deixar a Sofia vir a festa de formatura conosco!" - disse Amanda, ignorando os olhares de pelo-amor-de-deus-não-faça-isso que a amiga lhe lançava. 


 -"Festa? Eu não sabia que haveria uma festa. "


-"Não é nada, vó."

-"É uma festa que nós organizamos no Três Vassouras e vai bom-bar!" - os olhos de Amanda brilhavam. Ela abraçou a Sra. Smith.  -"A senhora tem que concordar comigo que a Sofie não pode perder esta."

-"Bem, se Sofia quiser participar, eu não posso me opor." 

-"Não, vovó, não quero que a senhora volte sozinha a Londres." 

-"Ora, minha querida, eu não quero que você perca a uma noite de diversão com seus amigos por minha causa." - Sofia tentou protestar, mas a avó a interrompeu novamente - "Eu já viajei sozinha muitas vezes, vou ficar bem."

-"Então está decidido!" - Amanda dava pulinhos, saltitando no mesmo lugar. -"Hoje nós vamos festejar!"

Sofia esboçou um sorriso, sentindo-se dividida. Consolou-se pensando que poderia desaparatar no hotel da avó em Londres assim que a festa acabasse, o que lhe daria tempo para acompanhá-la até o aeroporto. A avó percebeu o dilema em seu rosto.


 -“Fique tranqüila, minha querida. Vá se divertir um pouco.”


 -“Vamos, Sofie, as meninas estão nos esperando.” – Amanda puxou a amiga para outro lado.


  


Iris avistou ao longe duas figuras que se aproximavam. Uma mulher de meia-idade com os cabelos louros presos em um coque na nuca, acompanhada por rapaz de aparentes quinze anos, os dois portando longas vestes escuras de bruxo. Usando uma desculpa qualquer, afastou-se da neta e da família de Amanda e aproximou-se dos estranhos da forma mais discreta possível.


-"Ismália Doyle. Aí está alguém que nunca pensei que veria novamente. Alguém que nunca esperei ver novamente."


-"Olá Iris." – A outra sorriu de leve. – “Creio que devo oferecer-lhe meus parabéns, ouvi dizer que sua neta se formou com louvor aqui em Hogwarts. Grinfinória, não é mesmo? A mesma casa da mãe?”


-“Esse garoto não é muito novo para participar de seus joguinhos? Quantos anos ele tem, doze?”


Os olhos do rapaz pareceram sorrir por trás das lentes redondas de seus óculos. Ismália continuou:


-“Eu preciso falar com a garota, Iris.”


-“Escute meu jovem,” – a senhora Smith voltou-se ao garoto. – “Ouça o conselho de uma mulher experiente: fique longe dessa bruxa.”


-“Iris, a garota.” – Tanto Ismália quanto o garoto continuavam impassíveis, mantendo o olhar e as palavras serenas.


-“Você não pode tê-la.” – A sra. Smith sibilou entre dentes. – “Não permitirei que chegue até ela.”


-“Este não era o acordo, Iris, e você sabe disso.”


As duas encaravam-se friamente. Ismália era tão alta que Iris, uma mulher que não podia ser considerada baixa, tinha de erguer o queixo para olhá-la nos olhos. O sol refletia nos cabelos escuros feito piche do garoto dos óculos redondos, mas ele nada dizia, apenas acompanhava a discussão com a éteriedade de quem não estava realmente ali.


-“Deixe-nos acompanhá-la na viagem de volta a Londres. Lucas e eu realmente precisamos conversar com você antes de abordar a garota.”


-“Ela tem nome, Ismália. Se chama Sofia.”


-“Eu me lembro.” – A loura sorriu. – “Um belíssimo nome.”


Ismália e Lucas afastaram-se, deixando Iris com sua respiração pesada e seus pensamentos a mil.


 


=== * * * ===

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Van Vet

      Quando li o prólogo fiquei meio indecisa sobre o tempo, mesmo estando citado os 15 anos passados, mas assim que li Neville dando um discurso como diretor de Hogwarts percebi que o tempo passou mesmo. Tipo, Neville chegou a diretor! O que me deixou curiosa porque Voldmort é citado nessa introdução, embora não parecendo uma força que retornará... Suspense! Agora ficou a dúvida sobre as intenções dessa Ismália e de Lucas. Iris parece que fez algum pacto com ela e agora tá arrependida?   Adorei! 

    2013-11-06
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.