O quinto ano começa



#Remo Lupin#


- Nunca achei que as férias fossem ser tão boas! - Sirius disse, quando estavam todos a bordo do Expresso Hogwarts.


- Com isso eu devo concordar, Sirius. - Remo sorriu. Ele estava muito feliz por que o plano que os garotos inventaram nas férias tinha tudo para ser um sucesso. Ele teria a companhia dos amigos nas transformações.


- Com licença, Lily e Remo, os monitores tem que ir para a reunião na primeira cabine. - Uma corvina apareceu na porta da cabine em que o grupo estava.


- Você é monitor agora, Remo? - Dorcas pareceu impressionada.


- Sou sim… - Ele tentou parecer confiante e sorriu ao sair da cabine.


- Você e a Dorcas finalmente voltaram a se falar! - Lily disse, animada.


- É, mas isso não é tão bom assim… Logo ela vai me perguntar o que houve e eu não posso contar a ela. - Remo respirou fundo.


- Você vai contar para ela na hora certa e ela vai entender. Eu sei disso. - Lily abraçou o menino pelo ombro. Remo se sentiu mais confiante depois de ouvir Lily dizer isso.


As tarefas de monitor não eram a coisa mais chata do mundo, como todos diziam. Os monitores tinham permissão de andar pelos corredores depois do toque de recolher, o que poderia ser bem legal.


#James Potter#


James ficou na cabine com Sirius e Marlene dando uns amassos de um lado e Frank e Alice abraçados, dando risadas e alguns beijos. Dorcas também tinha ficado e parecia estar meio desconfortável. Pedro tinha ido atrás do carrinho de doces.


- Então… - Dorcas tentou puxar assunto mas era impossível, Sirius dava risadas altas e Marlene se debatia no banco enquanto o moreno tentava mordiscar a menina.


- Dá pra vocês dois pararem com isso? - James riu e bateu em Sirius.


- Ei! Qual é… - Sirius fez cara de triste.


- A gente não precisa ver vocês dois namorando! - Dorcas riu. Dorcas e James não queriam admitir, mas se sentiam um pouco tristes por ver Sirius e Marlene ou Alice e Frank trocando caricias. Isso os fazia lembrar de que não tinham Lily ou Remo.


Alice e Frank também entenderam o recado e pararam de namorinho. Agora que James não precisava presenciar demonstrações de afeto, convidou os amigos para jogar Snap Explosivo.


#Lílian Evans#


Lílian e Remo tiveram que auxiliar os primeiranistas no castelo. Lily se divertia com as carinhas felizes e maravilhadas das crianças que entravam no castelo. Depois do chapéu seletor colocar as crianças em seus novos lares, o jantar foi servido e as crianças se mostravam cada vez mais encantadas.


- Primeiranistas, nos sigam! - Remo falou, levando os pequenos para a Torre da Grifinória.


- Oi ruivinha, que tal me dizer a senha? Quero entrar antes de todo mundo! - James abraçou a garota por trás e fez cócegas nela.


- Me solta, James! - Lily tentou parecer brava, mas acabou rindo. - Não vou te dar a senha, já estamos quase chegando na torre. - Ela empurrou James para o lado e continuou a guiar os primeiranistas.


- É seu namorado? - Uma garotinha loira perguntou olhando para James, que os seguia de longe. Remo riu, ao ver que Lily ficou corada.


- Não, ele não é meu namorado. - Lily conseguiu dizer, depois de olhar para James, que bagunçava os cabelos.


- Mas ele gosta de você! - Um garotinho disse. Lily sentiu o rosto ficar mais vermelho.


- E você gosta dele! - Disse a loirinha.


- Até eles já perceberam, Lily. - Remo ria.


- Quieto, Remo! - Lily empurrou Remo e eles chegaram perto do retrato da Mulher Gorda.


- Senha? - O retrato pediu.


- Sangue de unicórnio. - Remo disse, e o retrato abriu, deixando as crianças entrarem.


- Era tão difícil só me dizer a senha? Eu poderia ter feito alguma coisa para celebrar nossa volta a Hogwarts! - James reclamou no ouvido de Lily, que o ignorou.


Os amigos se sentaram em poltronas próximas no canto do Salão Comunal. James acabou sentando entre Dorcas e Remo então quando percebeu, levantou-se e ficou ao lado de Lily. Marlene sentou num sofá e Sirius deitou a cabeça sobre o colo da garota.


- Precisamos começar a estudar logo! Este é um dos anos mais difíceis, pelo que ouvi dizer. - Lily comentou.


- Acabamos de chegar em Hogwarts, relaxa um pouco Lily! - Marlene falou.


- Vai ser moleza pra gente! - James cruzou os braços atras da cabeça e se apoiou na parede. Lily só revirou os olhos.


- Lily! - Todos viraram em direção a voz. Era Fábio.


- Oi… - Lily se levantou rápido e abraçou o garoto. Eles se afastaram dos olhares do grupo e principalmente do olhar de James, que os fitava triste.


#Sirius Black#


As aulas já haviam começado e percebeu que as aulas eram realmente mais difíceis, como todos diziam. Isso não era problema para ele e nem para os amigos, que mesmo bagunçando e as vezes até faltando às aulas conseguiam se dar bem em todas as provas.


O único problema de Sirius, na verdade nem era bem um problema. Marlene, que sempre passeava com ele pela escola, dando umas escapadas para algum canto escuro uma vez ou outra, era sua namorada. O que isso tem de errado? Para qualquer garoto em Hogwarts, ter a Marlene como namorada seria a melhor coisa do mundo mas Sirius era popular demais, queria sempre demais. Eram muitas garotas e Sirius não podia ficar com nenhuma delas agora que estava com Marlene.


Ele andava por um corredor, perdido em pensamentos, quando viu Lílian. Ela Saberá o que fazer.


-Se não é minha ruivinha preferida! - Sirius sorriu e colocou o braço nos ombros de Lily.


- Achei que eu fosse a ruivinha do James… - Ela reclamou, sem perceber o que havia dito.


- Espera só até ele saber que você disse isso! - Sirius riu e deixou a menina corada.


- Ah Sirius, cale a boca! - Lily irritou-se e se afastou um pouco do garoto.


- Não fica brava, não vou dizer nada pra ele… - Ele ainda ria. - Eu tenho que falar com você!


- Se for algo que o Potter pediu pra você fazer, pode esquecer… 


- Você não para de falar dele, não? - Ele tentava esconder a risada, mas era óbvio que ainda queria rir.


“Imagina só quando esses dois estiverem namorando…”, pensou ele.


- Vai me dizer o que queria ou não? - Lily reclamou.


- É sobre a Lenny… - Sirius contou, dessa vez ficou sério sem precisar nem ao menos tentar.


- O que aconteceu? Achei que estava tudo bem entre vocês. - Lily percebeu que Sirius não estava mais sorrindo.


- É só que… Eu não consigo ficar só com ela, entende? - Ele admitiu.


- Ai Sirius, não consegue nem manter um namoro sério? - Lily ficou brava - É por isso que eu digo que vocês não prestam! 


- Lily, você não entenderia… É só que Lenny é minha melhor amiga e por mais que as coisas sejam boas com ela, eu tenho que tomar cuidado pra não magoá-la. Eu só não sei como dizer isso à ela, e é aí que você entra. O que eu devo fazer? - O garoto falava rápido, não se orgulhava desses sentimentos estranhos e precisava de ajuda.


- Sirius, você é bem estranho sabia? - Lily olhou desaprovadora para ele. - Você gosta da Marlene, ela gosta de você, mas você não se contenta só com ela e não quer magoá-la, então você quer terminar o namoro só pra voltar a ficar com quem aparecer pela frente? 


- É mais ou menos isso… - Ele riu, mesmo estando confuso e triste.


- Eu não aprovo essa ideia, mas é melhor você falar com ela antes que ela te veja fazendo alguma besteira! - Lílian tentou fazer o garoto perceber o quanto aquilo era bobo, mas percebendo que não ia conseguir, o aconselhou. 


- Mas eu nunca faço besteira! - Sirius reclamou, mesmo sabendo que fazia muita besteira.


- Está quase na hora da aula e a Professora McGonagall não vai gostar nada se a gente se atrasar. Só fale com a Marlene ok? 


Sirius assentiu e seguiu a garota sem dizer mais nada.
____________________________________________________________________________________________
Obrigada a todos que estão acompanhando e comentando a fic, recomendem para os amigos! Tenho uns 5 capítulos prontos, mas todos os meus leitores estão sumidos! xoxo 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Lana Silva

    Vixeeeee  acho que agora as coisas vão complicar... Eu sabia que ele não conseguiria passar tanto tempo assim sem estar com um monte de garotas. O Sirius é um cachorro - em todos os sentidos - e a Marlene sabe disso, mesmo tentando as vezes não ligar , ela sente né ? E sabe que o Sirius ainda vai precisar amadurecer um pouco... É bom que ele conte a ela antes de fazer alguma besteira que vá magoar a Lene e destruir a amizade deles... Bem eu amei o capitulo :)Bjoos! 

    2013-02-10
  • B.Evans

    Como será a reação da Marlene quando o Sirius falar isso pra ela ..

    2013-02-08
  • Neuzimar de Faria

    Ansiosa para saber como o Sirius vai se sair com a marlene e como ´Remo vai contar seu problema para a Dorcas.

    2013-02-07
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.