Um novo estilo de vida



Granger, Hermione!

Nesta hora houve mais uma explosão de aplausos no salão principal, Hermione subiu as escadas e foi em direção a Dumbledore que a esperava. Um sorriso radiante e contagiante era visto por todos os alunos do sétimo ano que estavam finalmente se formando. Lá de cima, Hermione avistou Harry e Rony, seus melhores amigos, e seriam para sempre. O trio fantástico! Pelo menos era o que ela acreditava naquele momento.


*****************************************************

- Sara volte aqui!

A menina saiu dos braços dela e foi em direção a sala. A senhora, já de idade, tentou acompanhar, mas não estava conseguindo. Seus anos de vida a estava traindo naquele momento.

- Não, eu não vou tomar banho. - respondeu ela dando a volta no sofá, ficando longe do alcance de Nina.

- Sara, não me faça correr! – pediu a senhora se apoiando numa cadeira - Eu já estou velha!

- Não está Nina! – disse olhando para a babá.

- Sabe – começou a contar uma historinha para convence-la - Toda vez que você me faz correr, eu fico velha mais dois anos! – percebeu que Sara estava dando atenção a ela - Se for assim, eu não vou durar muito tempo, sabia? – disse se aproximando da menina.

- Para com isso Nina! - disse a menina com os olhos cheios de lágrimas.

- Tudo bem, Sara, eu estava brincando – se apressou a dizer ao ver a reação dela - Mas vamos tomar banho, está bem? – ela parou na frente da menina e se ajoelhou para ficar da mesma altura.

- Tem certeza que era brincadeira? - perguntou ela com um beicinho. Sara pegou um pedaço do vestido que estava usando e começou a enrolar no dedo.

- Sim - respondeu rindo pela preocupação da menina com ela.

Sara deu um grande sorriso, que na mesma hora Nina soube que não era boa coisa.

- Então eu não vou tomar banho! - e saiu correndo novamente antes que Nina pudesse agarra-la. Ela se levantou e saiu atrás da menina novamente.

*****************************************************

Já era de noite, quando Hermione chegou em casa. Estava cansada, teve um longo dia de trabalho e não via a hora de tomar um longo banho relaxante, se alimentar e cair em cima da cama. Precisava disso urgentemente. Mal tinha passado a chave na porta, escutou os gritos de Sara. Sorriu ao ver a filha correndo em sua direção.

- A mamãe chegou, a mamãe chegou! - gritou Sara saindo correndo do quarto, onde Nina estava vestindo-a - Mamãe! - disse pulando nos braços dela. Hermione apertou a filha contra o peito. Esqueceu-se naquele momento seu cansaço, suas dores, seus problemas... Tudo o que queria agora era ficar um pouco com sua filha.

- Oi tudo bem? – ela se afastou para dar uma olhada na menina. Ainda segurando Sara no colo, ela começou a fazer cócegas na barriga da menina. Sara se contorcia de tanto rir e tentava escapar das mãos agis da mãe.

Hermione parou a brincadeira e colocou a menina no chão. Perguntou se estava tudo bem por ali e a menina disse que sim. Só naquele momento, Hermione percebeu o modo como Sara estava vestida.

- Por que você está desse jeito? - perguntou curiosa, se referindo a blusa da menina que estava apenas num dos braços, enquanto largava suas pastas na mesa.

- Porque ela saiu correndo enquanto eu a vestia! – respondeu Nina chegando na sala, onde estava a mulher e a garota, com um short na mão.

Hermione se virou para a filha que tinha um sorriso travesso no rosto. Ia chamar sua atenção, mas não conseguiu ficar séria com ela fazendo aquela cara.

- Sara – a menina se virou para ela – Deixa a Nina acabar de te vestir, depois nós jantamos! – disse sorrindo.

- Está bem – concordou Sara indo a Nina - Nós vamos brincar hoje, não é mãe?

Hermione concordou e a menina saiu pulando em encontro a babá. Estava muito cansada hoje e não sabia se ia conseguir dar toda a atenção que era exigida quando ficava com Sara.

Hermione foi até a cozinha, ver se a comida já estava pronta. Algumas panelas estavam no fogo ainda, então ela ficou lá tomando conta enquanto Nina não descia.

Alguns minutos depois, Nina desceu com Sara do seu lado. Hermione foi para o seu quarto tomar um banho rápido enquanto o resto da comida estava sendo feito.

Quando chegou na sala, Nina estava colocando os pratos em cima da mesa e Sara estava ao seu lado, segurando os talheres. Hermione ajudou Nina levando as panelas até a mesa e se sentou para jantar com elas.

- Mãe – chamou Sara. Hermione olhou para ela e pegou uma batata - Hoje eu e a Nina fomos comprar aquele filme.

- Filme? – perguntou não se lembrando de nada - Que filme?

- A princesa prometida – disse ansiosa - Que você me deu dinheiro para eu comprar! – falou tentando fazer a mãe se lembrar.

- Ah, esse filme! – lembrou.

- Quer ver? – perguntou animada - Eu esperei você chegar para a gente ver juntas!

Hermione olhou a menina por um instante.

- Sara, pode ficar para outro dia? – pediu - A mamãe está muito cansada.

- Ta - disse desapontada.

Nina percebendo a angustia da menina tentou justificar o lado de Hermione.

- Sara – chamou. A menina se virou e olhou para ela - Sua mãe trabalhou o dia todo, ela vai brincar com você ainda – Nina deu um sorriso reconfortante para ela - Você não pode dormir tarde e nem ela. Se forem ver o filme ele vai terminar tarde! Vocês podem ver o filme amanhã que é sábado ou domingo – Sara sorriu para Nina e se virou para Hermione.

- Pode ser mamãe? - perguntou esperançosa e com um sorriso no rosto.

- Claro.

Elas terminaram de jantar e se levantaram da mesa. Hermione tinha acabado de lavar a louça quando escutou um barulho na sala. Foi até lá e encontrou um vaso quebrado no chão e Sara olhando para ele.

- O que houve aqui? – perguntou se aproximando dos cacos no chão.

- Eu esbarrei na mesinha e o vaso caiu – ela apontou para a mesa que ficava no canto do sofá.

- Ta tudo bem, acho que esta na hora de você dormir! – Hermione se abaixou e começou a recolher os restos do vaso.

Sara ficou olhando para os cacos e para a mãe.

- Me bota na cama? – perguntou receosa, sem saber se a mãe a levaria depois de ter quebrado o vaso.

Hermione olhou para a filha e sorriu.

- Claro – se levantou e pegou na mão da menina.

- Quer que eu conte uma historia? – perguntou Hermione ao entrar no quarto da menina. Colocou a garota na cama e a cobriu.

- Não precisa – disse sorrindo - Eu prefiro imaginar as minhas próprias historias – apontou para a cabeça.

- Então esta bem – se abaixou e beijou a testa da filha - Boa noite!

- Boa noite, mãe!

Hermione se levantou e saiu do quarto calmamente. Desceu as escadas até a sala. Encontrou Nina sentada no sofá, fazendo palavras cruzadas. A senhora tirou os óculos do rosto e repousou a caneta quando Hermione se sentou na sua frente.

- Ela pegou no sono? – perguntou deixando de lado a revista.

- Sim – Hermione tirou os sapatos e dobrou as pernas em cima do sofá - Ela esta crescendo muito rápido... Mês que vem ela faz quatro anos! – comentou se lembrando do dia que Sara nasceu.

- As crianças crescem muito rápido – comentou Nina - Logo eu não serei mais útil aqui!

- O que isso Nina? – perguntou Hermione olhando a mulher - Você vai ficar com a gente até os últimos momentos de sua vida – disse determinada - Você faz parte da família!

Nina deu um olhar carinhoso para ela. Hermione sorriu.

- Obrigado – agradeceu Nina - As correspondências estão em cima do criado-mudo – disse Nina ao ver a mulher se levantar.

- Estava indo lá agora - falou caminhando até o criado-mudo, pegou as cartas e voltou para o mesmo lugar no sofá.

- Deixa-me ver... Conta, conta, cartão – ela atirava as cartas para um lado do sofá, procurando algo mais interessante do que uma conta, até achar – Propaganda, carta... Esperai essa carta é da Jennifer! – ela pegou a carta e abriu freneticamente.

- Jennifer? – Nina largou a revista e olhou para Hermione - Quem é Jennifer? - perguntou Nina curiosa, se levantando e sentando ao lado da mulher.

- Minha tia rica que mora em Londres... – explicou Hermione passando os olhos na carta - Meu deus ela morreu!

- É o que diz a carta? -perguntou Nina, preocupada.

- Ela me deixou herança – respondeu surpresa se virando para a mulher - Por que ela faria isso? – pensou confusa - Só pode ser porque eu e meus pais éramos os únicos que lhe davam atenção! – concluiu - O resto da família não se dava muito bem com ela.

- E por que só você e seus pais gostavam dela? – perguntou Nina.

- Para falar a verdade eu não sei – respondeu sincera - Sabe aquelas brigas que sempre tem em família? – Nina concordou e Hermione continuou com sua história - Teve uma briga dessas e toda a família parou de falar com ela! Minha mãe também teria parado de falar com ela, mas meu pai fez uma pequena pressão nela, porque a Jennifer era irmã da mãe dele.

- Ela deixou herança mais para quem? – perguntou Nina apontando para a carta.

- Para ninguém - disse entre risos depois de ler novamente a carta apenas para confirmar - Ela devia odiar todos mesmo! Ela deixou tudo para mim. - disse surpresa.

- Ela tinha muitas coisas?

- Eu acredito que a mansão onde ela morava, dinheiro – enumerou – Lembro-me de uma casa na praia, mas não sei dizer se ela ainda a tinha... – de repente se lembrou de uma coisa e começou a rir – Devo ter herdado a casa em Paris! Ela sempre se orgulhou daquela casa! Pelo pouco que me lembro, ela era muito bonita...

- Você vai se mudar para a Inglaterra, então? - Nina se levantou e foi até a cozinha. Hermione se levantou e a seguiu.

- Tenho que ir para resolver os papeis de herança – concluiu - Mas só se você for comigo, Nina! – apresou-se a dizer.

- Não senhora, o meu lugar é aqui – disse Nina fazendo um chá para ela.

- Nina, eu não vou conseguir fazer tudo sozinha – Hermione se aproximou da mulher - Ainda tem a Sara, não que ela seja um peso para mim, mas eu preciso de você – ela pegou em suas mãos e sorriu - Você foi uma segunda mãe para mim e agora também é para a Sara.

- Senhora... – começou Nina emocionada.

- Está decidido – comemorou animada – Você vai conosco ou eu recuso a herança!

- Mas faz tanto tempo que eu estou aqui... – insistiu Nina.

- Para mim também, fez dez anos semana passada!

- Mas os Estados Unidos é a minha terra de coração!

- E também será para mim sempre! – percebeu que Nina ainda relutava - Vamos fazer o seguinte? Nós vamos fazemos uma experiência de três meses lá, se não nos adaptarmos, voltamos! Tudo bem para você?

- Ah, três meses na Inglaterra? – pensou Nina - Talvez possa virar umas férias... – Hermione sorriu - Mas e a Sara?

- Ela irá também, acha que eu vou abandonar minha filha? – perguntou sorrindo.

- Não, mas será que ela vai gostar da idéia? – disse em dúvida.

- Você conhece a Sara, vai ser uma grande brincadeira pra ela!

- Eu acho que dá pra fazer esse sacrifício de ficar três meses em outro país – falou Nina pegando uma caneca para botar seu chá.

- Isso - disse abraçando a senhora - Acho que então podemos amanhã começar a preparar tudo, vou ver se eu tiro licença no meu trabalho. - disse pensativa.

- E eu vou tentar achar os casacos – comentou Nina animada – Amanhã eu vejo isso!

- Vou deixar você aqui com seu chá – disse sorrindo – Vou dormir, boa noite! – Hermione se retirou da cozinha e subiu as escadas. Sabia o que podia acontecer, mas depois de dez anos, achava que estava na hora de encarar os problemas de frente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.