Eighteen



Li uma materia sobre ansiedade hoje, com pessoas tentando definir o que é ansiedade.


Tirando uma, eu não me identifiquei com nada. Até considerei que - talvez - eu não seja exatamente ansiosa. Mas acabei de perceber que eu sou, sim.


Eu defino ansiedade como parece que seu sangue ta correndo il vezes mais rápido do que deveria dentro de você, que seu coração bate mil vezes mais rápido. Normalmente, eu fico muito ansiosa quando eu estou hiperativa, ligada no 220, querendo resolver todos os problemas do mundo ao mesmo tempo.


É aquele momento em que seu cérebro trabalha a mil por hora, e você pensa em várias coisas ao mesmo tempo. E começa a pensar em tudo que você precisa resolver, começa a bolar mil planos, e parece q nada nunca é o suficiente para cabar com essa energia acumulada.


Normalmente, é nesse momento que começo a escrever. Sim, eu estou assim nesse exato momento. Muitas vezes, coloco uma música boa no volume mais alto possível, mas não serve qualquer música. A letra precisa combinar com meu estado de espírito. O ritmo precisa combinar com a velocidade de tudo isso que está dentro de mim.


Estou começando a pensar no que mais posso escrever, para esticar essa liberação de energia o máximo possível, mas juro que não vem nada concreto à minha mente. Mas tem mil coisas diferentes que vão passando ao mesmo tempo. Não dá para parar algumas coisas. É mais difícil focar em qualquer coisa nesse estado, mesmo quando você está resolvendo alguma coisa. Você começa a começar a fazer mil coisas diferentes. Isso quando você TEM alguma coisa para fazer. Para ser sincera, eu não costumo ter. E isso é pior ainda, porque você tem esse tanto de energia acumulada e não tem absolutamente nada que você possa fazer com ela.


Ok, passou. Agora consigo respirar. Ufa!


É uma sensação tão estranha, sabe? Não costuma durar muito.


Mas o maior problema é tentar evitar o que virá a seguir. Um desânimo absurdo. Não que eu vá falar dele agora, afinal, evitar é evitar, não?


Talvez eu esteja ficando mais ansiosa do que o normal por causa do casamento. Ou dos convites. Ou do site. Ou do concurso em alguns dias. Ou simplesmente porque eu sou ansiosa e pronto.


Vai entender.


É algo bem engraçado essas mudanças súbitas de humor. Quando não estou em um momento ruim, é claro.


Eu posso mudar entre três ou quatro estados de espírito em cerca de dez, quinze minutos. Sinceramente, não sei como meu noivo aguenta. Deve ser tão irritante! Ele sempre soube “apertar os botões certos” e não me deixar ficar muito tempo lá em cima, ou lá embaixo. Ele me mantém equilibrada, no lugar certo, sem me deixar levar para nenhum dos lados.


E ainda acham que estou brincando quando digo que ele é meu anjo da guarda...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.