Sala Comunal da Grifinória



Fic Quarto Capítulo

Capítulo 4- Sala Comunal da Grifinória

 Finalmente terminei o jantar, e notei que todos tinham acabado de comer também. Então McGonagall anunciou:
-O jantar foi realmente muito bom, mas agora está na hora de irem para o dormitório de suas casas. Os monitores de cada Casa levarão os alunos do primeiro ano. Lembrem-se que amanhã já tem aula!
Todos levantaram, e um garoto alto, de quinze anos, nos reuniu e falou:
-Bem-vindos à Hogwarts! Sou Eddie Diggle, monitor da Grifinória, e vou levá-los até a Sala Comunal da Grifinória, aonde ficam os dormitórios. Sigam-me!
O garoto começou a andar, saindo do Salão Principal e subindo uma escada de mármore.
Nós os seguimos até chegarmos em frente a um quadro de uma mulher gorda, que, mais tarde, soube que se chamava...hum...Mulher Gorda. Ela perguntou (para o meu extremo espanto):
-Senha?
- Veneno de Acromântula-disse Eddie.
A mulher do quadro assentiu, e eu vi que o quadro servia como porta. Passamos por ela, e entramos numa sala redonda muito bonita, enfeitada com móveis vermelhos, laranjas e cores quentes. 
-Essa é a Sala Comunal da Grifinória, e, como puderam ver, a entrada é controlada por senha. A senha por enquanto é Veneno de Acromântula, mas ela mudará depois de um tempo. Eu avisarei a vocês quando mudar, e vocês devem sempre se lembrar da senha, senão ficarão presos do lado de fora. Os dormitórios são esses aqui do lado. Esse é o feminino e esse é o masculino.-ele falou isso apontando para cada um dos dormitórios.-Caso tenham alguma dúvida, falem comigo. As malas de vocês já estão nos dormitórios, junto com os animais que vocês trouxeram, se é que vocês trouxeram algum.Boa noite! Ah, e lembrem-se, amanhã tem aula.
Ele entrou em um outro dormitório masculino, e nos deixou sozinhos no Salão. Fiquei olhando-o sem saber exatamente o que fazer (a reação dos outros também). Então, inesperadamente, Rose me puxou e disse, animada:
-Lisa, esse é o meu primo, Alvo Severo. Alvo, essa é a Lisa. Na verdade o nome dela é Elisabeth, mas ela prefere Lisa, tá?
-Hum...Oi.-eu disse.
-Oi- ele respondeu. Alvo Severo tinha os cabelos castanho-escuros e olhos bem verdes. Eu, hum... achei ele muito bonito.
-Bom, agora eu e Lisa vamos pra dormitório, né?-disse Rose.
-Hã, é.
Eu segui Rose para ir ao dormitório, e encontrei com mais três meninas. Elas se chamavam Caroline Anderson, Kate Stanley e Beatrice Polkiss, e todas pareciam ser legais. Rose me puxou para a cama dela (bom, era a que ela tinha colocado suas coisas) e falou: 
-Sei que o meu primo parece um mongolóide, nem foi muito educado, mas depois de um tempo você se acostuma com o jeito dele.
-Ah, que nada... Ele parece ser legal.
Rose deu uma risadinha que eu não entendi. Então, falou:
-Amanhã posso te acordar no mesmo horário que eu para podermos ir pra aula juntas? Não quero ir sozinha...
-Hum, tudo bem. 
As outras garotas já estavam se arrumando para dormir, todas já estavam com seus pijamas, e notei que Rose estava pegando o dela para se trocar. Estranhei, pois sempre fui acostumada a dormir tarde, mesmo com as aulas de manhã.
-Já vamos dormir?
-Sim!-ela respondeu-Lembre-se que que amanhã tem aula, foi o que McGonagall disse. Eu quero ter muito tempo para aproveitar, estou doidinha para a aula de Transfiguração! Mamãe disse que adorava essa matéria, mas a preferida dela era Aritmancia... Pena que ainda não temos Aritmancia, as inscrições para essa matéria são só no terceiro ano...
As outras meninas olharam de modo estranho para Rose. Não fiz o mesmo, pois todas as minhas amigas (as poucas que eu tinha) eram muito inteligentes. 
Fui até o banheiro, me troquei e me preparei para dormir. 
-Boa noite, Rose.
-Boa noite, Lisa!
Então, me virei, tentando dormir o mais rápido possível. Principalmente porque o dia que viria seria muito agitado...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.