Sou uma bruxa



Fic Primeiro Capítulo

Capítulo 1- Sou uma bruxa

 Era fim de junho e começo de julho quando recebi aquela carta... Quer dizer, recebo cartas com frequência, dos meus avós, que moram longe, das minhas tias e primas... Também tenho e-mail (aliás, que criatura do mundo não tem e-mail, né?), mas recebo cartas também... Bom, lá estava eu, voltando da casa da minha amiga, quando vou pegar as cartas. Tinham umas três pra mim, umas duas que pareciam ser de serviços de luz e eletricidade, uma para minha mãe e uma para minha irmã mais velha. Deixei os envelopes da minha mãe e do meu pai no quarto deles, bati na porta da minha irmã (que estava ouvindo música e lixando as unhas, como sempre) e entreguei os envelopes à ela, e finalmente fui para o meu quarto ler as minhas cartas. Tinha uma que parecia ser convite de festa de aniversário de um primo, uma da minha avó, e uma na qual não distingui de quem era... Quando fui ler o endereço, quase caí para trás! Estava escrito:
"Srta. Elisabeth Johnson, único quarto sem closet" e a rua, o número da casa, o bairro e a cidade. Quer dizer, ou tinha alguém me vigiando (o que me fez olhar por todo o quarto em busca de uma câmera) ou era uma brincadeira de mal gosto. Sacudi a cabeça e abri o envelope, de pergaminho pardo e escrito com tinta verde:
"Prezada Srta. Johnson,
Temos o prazer de informar que V. Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.
O ano letivo começa em 1o de setembro. Aguardamos a sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.
Atenciosamente,
                               Minerva McGonagall
                               Diretora.                       "

  As perguntas explodiram na minha cabeça. "Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts". Como assim? Uma escola de magia? "Aguardamos a sua coruja..." . QUE CORUJA? 
  Respirei fundo, e peguei o outro papel que vinha junto com esse:
"ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS
Uniforme - Os estudantes do primeiro ano precisam de:
1- Três conjuntos de vestes comuns de trabalho (pretas)
2- Um chapéu pontudo simples (preto) para uso diário
3- Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar)
4- Uma capa de inverno (preta com fechos prateados).
As roupas dos alunos devem ter etiqueta com o seu nome."
E depois disso, ainda havia uma lista enorme de livros que incluiam nomes como "História da Magia" e "Animais Fantásticos e seu Hábitat".
  Mas o que mais me espantou foram os equipamentos listados. "1 varinha mágica", "1 caldeirão", "1 telescópio"... "Lembramos aos pais que os alunos do primeiro ano não podem usar vassouras pessoais", claro, como se eu fosse levar uma VASSOURA pra uma escola. 
Então, ao terminar de ler, ouvi um estalido forte fora do meu quarto. Minha irmã, Jessie, obviamente não ouviu, com os seus headphones imensos no último volume. Fui pra sala conferir: tinha uma mulher desconhecida no meio da sala. Ah, relaxa, eu vejo isso TODOS os dias.
-Quem é você?
-Meu nome é Minerva McGonagall, e eu sou a diretora de Hogwarts e professora de Transfiguração. Como você é nascida trouxa, vim dar uma explicação básica sobre Hogwarts e como você vai viver no mundo mágico.
-HÃ?
-Me desculpe, esqueci de explicar o que é trouxa. Trouxas são pessoas desprovidas de magia, e que não tem parentes próximos dotados da mesma. Seus pais são trouxas, e você, uma bruxa. Você, antes, era trouxa, mas foi desenvolvendo a magia ao longo dos anos. Portanto, você é uma nascida trouxa, mas agora é bruxa.
"Bom, agora vou te explicar o essencial. Hogwarts é uma das melhores escolas de magia da Grã-Bretanha, e creio que será, para você, uma honra frequentá-la. Você frequentará a escola por sete anos, mas você ainda vai entrar no primeiro. Em geral, os alunos do primeiro ano tem onze anos..."
-Mas eu vou fazer doze  em outubro!
-O que importa é que você entrará com onze anos. Continuando...
"...em geral, os alunos do primeiro ano tem onze anos, MAS TEMOS ALGUMAS EXCESSÕES. Bom, vou agora te explicar todo o material. Como você deve saber, esse material não será encontrado em lojas trouxas. Portanto, um bruxo qualificado levará você e seus pais até o Beco Diagonal. Lá, existem lojas de livros mágicos, lojas de animais, uma loja de varinhas e lojas de artigos e equipamentos mágicos."
"Depois de comprar seu material, você o colocará em um malão, e esperará até o dia 1o de setembro. Então, outro bruxo qualificado irá te acompanhar até a Estação de King's Cross, aqui mesmo em Londres, e você vai embarcar no Expresso de Hogwarts, na Plataforma nove e três quartos. Ao longo dos anos, poderá fazer isso sozinha."
  Então a porta se abriu, e a minha mãe e meu pai entraram conversando e rindo, até que viraram o rosto e viram uma mulher desconhecida na sala. Eles tiveram mais ou menos a reação que eu, mas a coitada da mulher teve paciência para explicar tudo de novo. A mulher pediu gentilmente para eu pegar o envelope (nisso tudo, Jessie nem tinha se movido. Continuava a ouvir música no seu quarto). Fui até o meu quarto e peguei o envelope, entregando-o para os meus pais. Eles leram, perplexos, e para cada coisa que McGonagall falava, eles assentiam. Então, a professora se despediu e desapareceu, com um estalido. Nós ficamos nos olhando por uma meia hora quando meu pai falou finalmente:
-Acho que podemos ir até esse "Beco Diagonal" amanhã, às três da tarde... Aquela mulher disse que, no dia e na hora nos quais a gente decidisse ir, um bruxo qualificado irá nos levar até esse local....
 E, nesse dia, fui dormir com uma sensação estranha... "Então é por isso que eu podia afastar as meninas malvadas de mim quando elas queriam me machucar... É por isso que, quando estou com raiva, solto faíscas vermelhas...", pensava. Mas, no fundo, eu estava bem animada. Como seria esse mundo mágico? Será que eu estava preparada para ele?


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.