A Seleção



Fic Terceiro Capítulo

Capítulo 3- A Seleção

  Eu e os outros alunos entramos, nervosos, pelo grande Salão Principal. Ele era composto por quatro longas mesas, que, pelo que tinha entendido na hora, era uma para cada Casa. Então, paramos na frente de um tablado, o qual estava ocupado pela mesa dos professores e também por um banquinho. A Profa. McGonagall estava na nossa frente, segurando um chapéu de bruxo velho e surrado, e o colocou em cima do banquinho. Para o meu susto e para o susto de alguns colegas, ele abriu a boca e começou a cantar:

Posso parecer apenas um velho chapéu
Esquisito, feio, de mau odor.
Mas o que talvez vocês não tenham notado
É que eu sou o Chapéu Seletor

Para as Quatro Casas vou selecionar
Numa das Casas você vai ficar
Seria a Grifinória, casa dos corajosos?
Ou talvez Corvinal, a casa dos inteligentes?

Sonserina, casa dos astutos e ambiciosos?
Ou Lufa-Lufa, dos justos e leais?
É só me colocarem na cabeça e vou dizer
Qual das Casas será a melhor para você.

Não há nada na sua cabeça
Que o Chapéu Seletor não possa enxergar
Cada coisinha, cada detalhe
Para a sua Seleção eu vou usar!

Vamos, me experimentem, não devem temer!
Nem se atrapalhar, pois estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos.)
Porque sou ùnico, sou um Chapéu pensador!

Todos começaram a aplaudir, e eu, é claro, aplaudi também.
-Assim que eu chamar seus nomes, vocês devem sentar no banquinho e eu irei colocar o Chapéu em vocês, e ele irá dizer de qual Casa você será.
- Anderson, Caroline!-Chamou McGonagall.
Uma menina de cabelos castanhos e lisos saiu do meu lado, e foi andando rapidamente até o banquinho.
-GRIFINÓRIA!
-Benson, Gregory!
-LUFA-LUFA!
-Baker, Alice!
Depois ouvi uns sete nomes, estava meio sem prestar atenção, até que...
-Johnson, Elisabeth!
Pulei assim que Minerva McGonagall disse meu nome, e fui lentamente até o banco. Ela colocou o Chapéu na minha cabeça, o qual caiu sobre meus olhos.
-Hum... Vejo a mente de uma menina muito inteligente... Nascida trouxa, não é mesmo? Pois parece a mente de quem já conhecia a magia... Vejo também muita corajem para enfrentar aqueles que não são bons com você. Muito tolerante, também. Você me parece uma Corvinal, mas ainda assim possui muitas qualidades da Grifinória...
-Ah, me coloque aonde bem entender-murmurei-Não conheço muito as Casas...
-Você me faz lembrar Harry Potter. Ele também estava indeciso. Mas escolheu a Grifinória. E você? Qual prefere?Ah, posso sentir uma opinião se formando na sua cabeça. Se é assim...
-...GRIFINÓRIA!
Palmas e vivas vinham da mesa da extrema esquerda, a qual, obviamente, era da Grifinória. Desci do banco, e fui correndo para a mesa. Ouvi mais mais nomes, e então...
-Stone, Claire!
Claire foi andando calmamente até o banquinho, que anunciou:
-SONSERINA!
Fiz cara feia, pois queria que ela ficasse na mesma casa que eu, mas depois me acostumei. Sandy também tinha ido para a Sonserina. Ouvi mais alguns nomes, não tanto quanto os que eu tinha ouvido antes, e, finalmente, McGonagall anunciou:
-Bom, todos os alunos novos foram selecionados. Portanto, que o banquete comece!
As travessas vazias que estavam nas mesas se encheram de comida em um piscar de olhos. Tinha de tudo naquele banquete: desde batatas assadas até peru de Natal. Fiquei boquiaberta, pois o jantar estava perfeito. O teto do Salão, notei, era enfeitiçado para parecer a noite lá fora. Isso mais o fato de que a comida estava deliciosa fazia com que aquele fosse o melhor banquete que eu já tinha presenciado. 
Virei para trás e enxerguei Claire na mesa da Sonserina. Ela também olhou pra mim. Dei um sorriso amigável, e ela retribuiu.
Me virei de volta e comecei a conversar com os meus novos colegas da Grifinória. Conheci uma menina chamada Rose Weasley, que tinha a minha idade. Ela era muito legal e disse para mim que o Chapéu Seletor também disse para ela que poderia se dar bem na Corvinal.
 Foi legal ir pra Grifinória. Mas ia continuar falando com Claire! Nós tínhamos nos dado muito bem.
Mas aquilo não importava agora... O melhor de tudo era que eu tinha chegado à Hogwarts e tinha conhecido a melhor escola de todas, que, ainda por cima, é de magia!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.