Segredos



Hermione não quis demonstrar a Gina, mas o que Rony disse sobre estar apaixonado por Lilá acabou com ela. Era difícil de acreditar, Rony não agia como alguém apaixonado. Ela sabia que Rony nunca demonstrava seus sentimentos, mas ele olhou nos olhos dela, e disse que estava apaixonado por Lilá. Será que ele pensava que só por que está namorando, tem que estar apaixonado? Era o que parecia, mas toda vez que esse pensamento passava por sua cabeça, logo desaparecia, quando ela se lembrava de Rony brincando com Lilá, a beijando, andando de mãos dadas por toda a escola.


Depois de chorar muito no banho com esses pensamentos na cabeça, decidiu ir se deitar, mesmo com deveres de casa para serem feitos, que ela nunca gostava de deixar para a última hora.


Acordou ás 5 da manhã desesperada, e chorando. Teve um pesadelo terrível, e isso envolvia todos os medos dela. Era como um bicho papão. Ela tinha sido reprovada nos N.I.E.M’s, Harry tinha sido pego novamente por Voldemort, e Rony havia se casado com Lilá. Nem dormindo tinha sossego, então resolveu ir a biblioteca estudar, era o melhor que podia fazer. Depois de terminar todas as suas tarefas, e pesquisar algumas coisas sobre poções, foi tomar café da manhã no salão principal. Encontrou Rony sentado com Lilá perto de Harry e Gina.


- Bom dia. - ela disse meio pra dentro


- Bom dia, Hermione. - disseram todos, incluindo Lilá, e isso intrigou Hermione, que olhou torto pra ela.


- Resolvi ser uma boa garota. - disse Lilá se levantando com um sorriso malicioso, e indo embora. Rony continuou em seu lugar.


- Estava na biblioteca mais cedo? - perguntou Rony.


- Ah, sim. Precisava terminar umas tarefas atrasadas.


- Atrasadas? - disse Gina. - Você deixando tarefas atrasadas? Que isso?


- É, sem querer deixei pra ultima hora, mas era pouca coisa. Já terminei. - Disse ela se servindo de suco de abóbora.


- Ah, Mione. Quando você terminar o café, podemos conversar? - disse Rony meio envergonhado.


Gina se mexeu na cadeira, e Harry se levantou rápido. Gina vendo isso fez o mesmo, e seguiu o garoto.


- Nossa, Ok. Não pode ser aqui mesmo? - ela perguntou ainda vendo os amigos passarem pela porta do salão principal.


- Acho melhor não. Quando você acabar nós encontramos um lugar lá fora, pode ser? - ele disse sorrindo


- Claro. Já acabei, estou sem fome hoje. Vamos lá. - disse Hermione se levantando, morrendo de curiosidade pra saber o que ele queria.


Andaram até o jardim e Hermione parou assim que ele parou.


- Olha, eu conversei com Lilá, e ela prometeu parar de implicar com você. – ele disse com um sorriso triste.


- Ah, que bom. Agora poderemos ser amigos em paz e...- ela ia dizendo, mas ele a interrompeu levantando a mão.


- Mione, ela disse que se continuarmos nos falando, ela vai terminar comigo, e contar alguns segredos a escola inteira.


Hermione arregalou os olhos e deu uma risada.


- Nossa, mas esse segredo não pode ser tão terrível assim. É claro que você não vai terminar com ela pela minha amizade, não digo isso. Mas depois de tantos anos, acho que não pode acabar assim.


- Hermione, eu até terminaria com ela sim pela nossa amizade. – Hermione paralisou e suas pernas ficaram meio bambas. – mas não quero que ela saia por aí contando esse segredo, porque ele é terrível sim. Desculpe-me, mas acho que deveríamos nos afastar. Espero que entenda.


- Mas Ron, eu não entendo. Porque ela faria uma coisa dessas? E como você espera que eu entenda uma coisa dessas? Isso é injusto. – ela disse chorando.


- Eu sei, mas não posso fazer nada. – ele a olhou com os olhos cheios de lágrimas, e a abraçou.


Hermione chorou muito no ombro dele, chorou até soluçando. Isso era uma coisa horrível e ridícula. Como ela poderia mandar em Rony e controla-lo tanto assim? No dia anterior mesmo ele disse a Lilá que ela era sua namorada, mas não mandava nele. Como poderia ter mudado de opinião tão rápido assim?


Rony a soltou do abraço, colocou as mãos no ombro dela e olhou nos olhos dela. Também estava chorando, mas tentava disfarçar ao máximo. A soltou e saiu andando calmamente pelo jardim em direção ao castelo, enquanto Hermione chorava muito logo atrás.


Ela ficou por ali uns dez minutos pensando em tudo o que iria mudar, e o que iria acontecer. Viu as horas, e percebeu que já era a hora de ir para a aula de transfiguração.


Quando chegou no corredor da sala da professora McGonagall viu Gina a sua frente, com uma expressão triste.


- Você está bem, Mione?


- Ah, eu? Claro, estou ótima. – ela disse sorrindo, mas Gina não retribuiu o sorriso, e a puxou para um abraço apertado. Hermione o retribuiu.


- Pode contar comigo pra tudo. – disse Gina sorrindo, e secando as lágrimas de Hermione.


- Como você soube?


- Ora Hermione, ele é meu irmão. Esqueceu? E antes que pergunte, eu não sei desse maldito segredo. Harry sabe, mas disse que não conta nem por um decreto, então não perca tempo. Eu vou indo porque já estou atrasada pra minha aula. Amo você amiga, te vejo mais tarde.


- Ok, tchau.


Hermione entrou na sala, e se sentou ao lado de Harry, que a olhou com o mesmo olhar triste de Gina. Ela apenas riu e sibilou um “tá tudo bem”. Olhou para o lado direito e viu na cadeira ao lado Rony junto com Lilá. Ele estava olhando pra ela, mas assim que ela o olhou ele desviou o olhar.  Lilá ia brigar com Rony, mas nessa hora McGonagall entrou na sala, e mandou todos fazerem silêncio.


Ela não prestou muita atenção na aula, e não foi a primeira a levantar a mão a cada pergunta que a professora fazia. Harry a todo tempo olhava pra ela e sorria, fazendo-a retribuir um sorriso que qualquer um saberia que era falso. A todo tempo ela olhava para Rony que estava sempre olhando para frente, mas parecia virar sempre os olhos para ela.


E passaram-se assim todas as aulas do dia. Na hora do almoço ela se sentou com Gina e mal conversou com ela. Gina sempre a compreendeu, e Hermione ficou muito grata por ela não tocar no assunto. Harry parecia estar muito incomodado por ter que dividir a atenção com os dois, mas por fim parou de tentar e foi conversar com Simas.


Hermione fez suas tarefas na biblioteca, e depois foi jantar. No jantar não mudou muita coisa, foi igual ao almoço. Depois da janta foi para o dormitório feminino, e fico lá deitada. Até que horas ficou pensando em tudo? Isso ela não sabia, mas adormeceu do nada.


E assim se passaram dias, semanas e um mês. Até que chegou outubro e a professora McGonagall chegou a sala sorridente, e dizendo que tinha uma surpresa.


- Sim, tenho uma surpresa, mas vocês poderiam se calar por um segundo se não for muito difícil? – ela disse já ficando nervosa, e todos se calaram. – Bom, a surpresa é que teremos um baile de inverno uma semana antes do Natal, e as mesmas escolas que vieram no torneio tribruxo estarão aqui. O que foi? Dessa vez é somente um baile normal, eles ficarão aqui por pelo menos uma semana. Quero que sejam simpáticos e... A Srta. Granger quer o que agora? – ela disse assim que viu Hermione com a mão levantada.


- Bom professora., Victor me disse que os campeões do torneio virão também. Isso é verdade?


- Ah sim, Srta. Granger. Fico feliz em saber que ainda mantém contato com ele. E obrigada por falar por mim. – ela disse com um olhar severo. – mas é isso mesmo. Eles virão, e mais alguns alunos antigos que já terminaram o colégio e se habilitaram a vir. É uma pena que sejam tão poucos. Mas espero que arranjem logo seus pares. Para mais informações, podem falar comigo depois da aula. Agora abram seus livros na página 156.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    #MORRI  A-M-E-I <3 <3 <3  MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.* CHOREI AQUI :) Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn RONALD Q SEGREDO É ESSE???POSTA TOH MEGA CURIOSAAAAAAAAAAAAAA... 

    2013-01-08
  • Luiza Granger

    adooorei  ! quando voce vai postar mais capitulos? aguardo ansiosaa

    2012-07-03
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.