Hogsmeade e carta de Krum



Hermione estava sentada na sua cama num dia ensolarado de domingo, com Gina ao lado enchendo a paciência para irem a Hogsmeade.
- Vamos, Mione. Você precisa sair um pouco, e se distrair!
- Gina, não vou pra Hogsmeade ficar vendo a Lilá engolindo seu irmão. Poupe-me. E além do mais, ainda preciso fazer minha redação de transfiguração para entregar amanhã.
- ah, Hermione... Só hoje, por favor. Prometo que ficamos longe dos dois.
- Acho melhor não. Meus pais só me mandaram dinheiro trouxa, vou à toa, porque não tem como comprar doces, e quando eu vou lá só compro doces na dedos de mel!
- Isso não é problema, minha mãe mandou dinheiro e vamos torrar tudo em doces.
- E a redação?
- Ora Hermione, você faz aquilo em 10 minutos.
- Tá bom. Mas longe do Rony, ok?
- Com certeza. Isso é um presente pra mim.

As duas se vestiram e foram direto pra carruagem. Assim que estava entrando Hermione viu Rony, sozinho.
- Olha lá Gina, ele está sozinho. Já tem um bom tempo que não o vejo assim. Lilá sempre está por perto fazendo questão de engasgá-lo com aquele linguão dela. - viu Gina morrendo de rir, mas não estava vendo a mínima graça nisso. - Isso não é engraçado, é nojento. - ela fez a pior cara de nojo que conseguiu.
- Realmente não é nada interessante ver meu irmão nessas situações constrangedoras. - Gina já ia imitar a cara de nojo, quando viu Hermione descer da sua carruagem e ir direto para a de Rony, onde ele estava sozinho.
- Por qual milagre você está sozinho?
- E por qual milagre você está falando comigo? Já tem 2 semanas que você não dirige uma palavra a mim.
- Rony, você que nunca me vê quando está com ela. E responde minha pergunta.
- Lilá está com dor de cabeça e Pomfrey não a deixou vir. Estou indo pra comprar uma roupa que ela precisa pra ir num jantar com a mãe dela.
- Hum, sim.
- Oi pra você também Ronald. Já tem dias que você não fala com a sua própria irmã. - Gina fez um bico maior do que sua boca podia sustentar.
- Oi Gina. Desculpe-me, tenho andado meio ocupado.
- Pois é. Tenho visto como sua boca tem andando muito ocupada. - Rony a olhou com censura, mas logo assim abriu um sorriso maroto e disse:
- Pois é. Lilá não me dá um segundo de descanso.
Hermione se remexeu no banco, e logo depois agradeceu a Deus pela carruagem ter saído no mesmo momento. Os três ficaram alguns minutos sem falar nada. Mas foi Gina quem quebrou o silêncio.
- Mione, acabei de lembrar que ontem quando você estava na enfermaria recebeu uma carta.
- Enfermaria? Você tá bem Hermione? - Naquele momento Rony pareceu bem preocupado.
- Nada demais. Somente algumas tonturas e...- Hermione continuaria se Gina não a tivesse interrompido.
- Você saberia se parasse de ficar trocando saliva com aquelazinha e ficasse mais tempo com seus amigos. - Rony ficou vermelho da cabeça aos pés e olhou Gina com uma cara de ódio que nem sabia que conseguia fazer. - Mas voltando ao assunto, "Hermione" - ela fez questão de dar ênfase ao nome. - a carta está aqui na minha bolsa, e é do Victor Krum. - Rony que estava olhando pro lado de fora, se virou e arregalou os olhos pra irmã. - Quer ler agora? - ela pegou da bolsa e deu na mão de Hermione logo após o sinal positivo da amiga.

A carta era imensa e Hermione não conseguiu terminar de ler até chegar a Hogsmeade. Deu a Gina para guardar porque não tinha levado bolsa e a carta era tão grande Que não cabia no bolso de trás da sua calça.
Assim que chegaram a Hogsmeade foram direto a dedos de mel, mas Rony se lembrou que tinha que pegar o vestido de sua namorada, e prometeu as duas que já voltaria.
- Cadê o Harry, Gina? - Hermione tinha acabado de notar a ausência do amigo.
- Enquanto você lia a carta, Rony me disse que Harry estava muito cansado porque tinha passado a noite inteira estudando, e resolveu ficar no castelo. Isso significa que vamos voltar com a carruagem pesada de tantos doces!
- O que uma coisa tem a ver com a outra? - disse Hermione encabulada.
- Bom, vamos levar os nossos doces, o do Rony, que deve ser o dobro dos nossos juntos, os da nojenta da Lilá, que o Rony vai levar, os do Harry, e eu ainda vou comprar alguns pro Neville, que ele me pediu ontem.
- Uau, vão pensar que estamos fazendo contrabando de doces em Hogwarts. - as duas caíram na gargalhada e foram escolher mais doces.
Em 20 minutos chegou Rony com o vestido, que estava escondido numa capa preta. Hermione não estava nem um pouco curiosa para ver o vestido, sabia muito bem que o vestido tinha um decote muito ousado ou era curto demais, afinal estavam falando de Lilá Brown. Mas Gina não cabia em si de tanta curiosidade.
- Anda Rony, só uma espiadinha, por favor.- ela pulava no irmão como se tentasse ressuscitá-lo após uma parada cardíaca.
- Não Gina, ela disse que não quer que ninguém veja.
- Se você não nos deixar ver, eu conto à mamãe que você anda matando aula pra ficar se agarrando com aquela nojenta. - Gina colocou a maior expressão de vitória no rosto e a mão na cintura.
- Você não faria isso. - Rony estava com o rosto todo vermelho e a voz tremendo de nervoso e medo.
- Vai querer experimentar?
- Ok Gina, vocês podem olhar. Mas Lilá nem pode imaginar que isso aconteceu. - Rony entregou o vestido a uma Gina metida pela sua vitória.
- Não quer ver Mione? - Gina estranhou quando não viu Hermione chegar mais perto.
- Tira a capa e eu vejo. Já tenho minhas suspeitas sobre o vestido. Ou tem um decotão ou é curto demais. - Rony franziu o nariz e Gina concordou.
Assim que Gina tirou o vestido da capa, os três ficaram boquiabertos.
- Eu não disse? Acertei as duas opções. Eu nunca vi um vestido tão curto e decotado na minha vida, e ainda é rosa choque, pra chamar menos atenção, né? - disse Hermione, assim que se recuperou do choque.
- Você vai nesse jantar, Rony? – perguntou Gina ainda com os olhos no vestido, fazendo cara feia.
- Acho que sim, por quê? - Respondeu Rony que até agora ainda olhava o vestido com o queixo caído.
- Porque ela quer ser um pouco mais indecente com você, não percebe? Será que já não basta as sem vergonhices na escola?
- Chega Gina. - Rony já estava a ponto de dar uma surra na caçula. - vamos comprar logo os doces, porque já está ficando tarde.
Compraram logo os doces e foram para o Três Vassouras tomar cerveja amanteigada. Logo já estavam nas carruagens, voltando ao castelo. E Hermione aproveitou para terminar de ler a carta de Krum.
Rony estava morrendo de curiosidade pra saber o que estava escrito naquela carta. Gina não estava muito diferente, mas já imaginava o que estava escrito. Os dois irmãos estavam muito silenciosos. Até que Hermione terminou a carta e a colocou no banco vazio a seu lado. Rony olhou diretamente pra ela e Gina cutucou o braço de Hermione.
- Que foi Gina? - Hermione disse depois do cutucão de Gina.
- O que estava na carta? - neste momento Rony chegou mais perto pra não perder sequer uma palavra.
- Ele me contou o que aconteceu com ele durante o ano e se declarou conforme o normal. Ah, e me chamou também pra sair quando ele vier aqui nas férias. - Rony tentou disfarçar, mas Hermione viu em seu olhar a tristeza, diferente de Gina que estava dando gritinhos histéricos.
- Ah, Mione, você não sabe o tamanho da sua sorte. Sabe quantas meninas por aí querem um Vitor Krum na vida? E você tem um completamente apaixonado por você, e você não está nem aí. Dê valor a quem gosta de você, e não de quem te descarta, para ficar com uma pessoa sem valor.
Gina sorriu por conseguir atingir seu alvo, assim que viu Rony fazer menção de falar algo, mas voltou sua atenção a janela. Hermione já estava roxa de tanta vergonha, mas assim que viu Rony fingir que não tinha escutado nada, achou que seria uma boa se aproveitar disso.
- Pois é. Assim que chegarmos ao castelo vou respondê-lo dizendo que irei. Passado é passado, né? - viu Rony muito vermelho e com um bico enorme, mas logo depois dar de ombros, e Gina com uma exagerada expressão de surpresa, mas logo depois abrir um sorriso enorme.
- É assim que se fala mulher. - Gina deu um tapa na coxa de Hermione e logo depois deu língua a Rony.
Ninguém mais falou nada até o retorno a Hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.