Apaixonado?



Chegando ao castelo foram direto ao salão principal almoçar, e logo depois ao salão comunal. Ficaram lá por um tempo conversando: Gina, Hermione e Harry, até chegar Rony e Lilá e se sentarem ao lado deles. Gina viu o desconforto de Hermione e a chamou para dar uma volta ao jardim, Harry que já não aguentava mais segurar vela, disse que iria junto.
- Não vou atrapalhar o passeio-fofoca de vocês duas e vou para biblioteca estudar um pouco. - disse Harry assim que atravessaram o quadro da mulher gorda.
- Não Harry, fica com a gente, podemos te contar tudo o que aconteceu hoje. - Gina disse desesperada para ficar mais um pouco ao lado de Harry.
- Ok. Tudo bem pra você, Mione?
- Claro Harry. Você é Sempre bem vindo, e tem tempo que não ficamos juntos. Estou com saudade de você. - Hermione foi pro lado do amigo e lhe abriu um grande sorriso.
Hermione e Gina contaram a Harry tudo o que tinha acontecido naquele dia mais cedo.
- Sabe Hermione, acho que você gosta do Rony. - Disse Harry meio medroso. Hermione arregalou os olhos e engoliu em seco.
- Ah Harry, ele está com a Lavanda e não quero estragar nada. Quero que Rony seja feliz, porque em primeiro lugar ele é meu amigo.- Hermione disse com olhos cheios de lágrimas, que ela lutava para não deixar cair.
- Você deveria ter me contado. Eu sou seu melhor amigo, e você sabe que sempre estarei aqui. Eu e Gina. Né Gina?
- Gina já sabe, Harry. Ela descobriu da mesma forma que você.
- Você deveria ter contado isso a ele, Mione. – Disse Harry.
Hermione apenas deu de ombros lutando ao máximo que podia para controlar as lágrimas.
- Ela achava que ele já tinha percebido, né Harry? E ela deveria achar que teria tempo. Quem diria que meu irmão iria arrumar uma namorada? Eu sempre achei que Rony era apaixonado por ela. – disse Gina.
- Também imaginava. Mas acho que estamos errados. - Harry foi pra perto de Hermione e a abraçou assim que viu a primeira lágrima escorrer.
Uns 5 minutos depois, aparece Rony.
- Que foi Hermione? - disse Rony preocupado e ofegando como se tivesse corrido numa maratona, e Lilá vindo logo atrás dele com uma cara horrível de raiva.
- Não é nada Rony. O que você está fazendo aqui com essazinha? - cuspiu Gina assim que Lilá chegou correndo atrás de Rony.
- Essazinha não. Me respeite porque vamos ficar muito tempo juntas como cunhadas. - Lilá ignorou a imagem de Gina revirando os olhos, e disse para Hermione. - Qual o seu problema, maluca?
- Por favor, Lilá. - disse Rony com uma raiva estranhamente controlada.
- Nada Rony, por quê? - disse Hermione após ter limpado as lágrimas na camisa de Harry.
- Vi você lá de cima chorando e vim aqui ver o que é. Afinal, não é todo o dia que se vê Hermione Granger chorar. - Rony deu um sorriso sem graça a Hermione e uma expressão dura de reprovação a Lilá assim que a ouviu murmurar algo do tipo: "perda de tempo."
- Tá tudo bem, ok? Pode voltar a seu ninho de amor com essa vadia. - Hermione disse e logo após sair correndo sem nem reconhecer a si mesma. Gina deu um olhar de reprovação a um Rony assustado, e logo depois foi atrás dela com Harry a sua cola.
- Ela me chamou de VADIA Rony, e você não fez nada. Que tipo de namorado é você?
- Lilá, acho que vou subir. Estou um pouco tonto, acho que corri demais. Vem comigo. - disse Rony tentando sair do assunto.
- Tá bom bebê. Eu não disse que era besteira daquela doida?
- Fica um pouco quieta Lilá. - disse Rony com raiva, vendo a namorada fechar a boca, e logo depois deu graças a Deus.
No dia seguinte Hermione levantou muito cedo, justamente para não dar de cara com Rony e nem Lilá. Estava muito arrependida e envergonhada por ter agido daquela maneira. Tomou o café da manhã sozinha. A mesa da grifinória estava vazia, e só tinham dois alunos na mesa da corvinal. Após tomar seu demorado café, subiu de novo ao salão comunal e deu graças a Deus por ter visto somente Gina, Neville, Dino e mais alguns alunos do 1º ano. Ela ficou conversando um pouco com eles, até que eles decidiram ir tomar café, para depois ir para as aulas. Hermione ficou lá, revisando um pouco a matéria de Aritmancia, mas cinco minutos depois, para sua infelicidade, viu Rony descendo as escadas do dormitório e vindo direto em sua direção.
- Mione, a gente pode conversar um pouco? – ele disse se sentando em uma poltrona do lado da dela.
- Olha, Rony, eu tenho que fazer umas lições aqui, e...
- Eu sei que você já fez tudo, você não deixaria nada para a ultima hora. – ele disse com um sorriso que Hermione julgou como irresistível.
- É, parece que você me conhece mesmo. Olha, quero me desculpar pelo que disse ontem... – ela ia dizendo, mas Rony a interrompeu de novo.
- Você não precisa se desculpar. Sabe como é Lilá. Ela diz o que vem na cabeça, sem antes pensar, e devido ao fato de que vocês sempre se odiaram, era esperado que aquilo acontecesse. – ele disse olhando nos olhos de Hermione, fazendo ela se sentir mal por não tê-lo para ela. Por ter perdido a única pessoa que ela realmente gostava.
- Rony, eu não odeio a Lilá, só não nos damos muito bem. Acho que tenho que vencer essa barreira, afinal você é meu amigo, e eu não posso ficar nessa guerra com sua namorada. – disse Hermione sem graça, olhando para o chão.
- Olha, acho que você não está muito feliz com meu namoro com Lilá. Eu também nunca pensei que iria namorar com ela, eu devo admitir que não gostava muito dela, e não sabia que iria me apaixonar por ela. – Disse ele rindo, olhando para Hermione que ainda tinha os olhos no chão.
Naquele momento, Hermione parecia que estava no fundo do poço, queria sumir dali. Então ele estava apaixonado por Lilá? O que essa garota tinha que ele achasse tão bom assim, a ponto de se dizer apaixonado? Seus olhos estavam ardendo, e ela levantou a cabeça, e olhou no fundo dos olhos de Rony.
- Você está mesmo apaixonado por ela?
- Como assim, Mione? Ela é minha namorada, não é? – ele disse assustado, vendo os olhos de Hermione cheios de lágrima.
- Sim, é claro. Que pergunta estúpida, a minha. - Hermione disse secando os olhos, dando um sorriso e se levantando. - Eu vou descer, pra ficar junto da Gina. Tenha um bom dia, Ron. – ele se levantou também, e fez algo inesperado. Deu um abraço em Hermione. No começo ela não soube como reagir, mas logo depois retribui e o apertou naquele abraço, como se ele pudesse fugir. Não se sabe por quanto tempo ficaram ali, mas por Hermione, ficaria assim para sempre.
- Que palhaçada é essa aqui, Ronald? – disse Lilá cheia de fúria, andando em direção aos dois.
- Estou abraçando minha amiga Lavanda, não posso? – ele disse indo em direção a ela.
- Claro que não, EU sou sua namorada, e não quero você aos abraços com essa garota.
- É minha namorada, mas não manda em mim.
Lilá fez uma cara horrível, e puxou Rony para um canto. Hermione ficou muito sem graça, e decidiu descer para encontrar com Gina. Contou a ela tudo o que aconteceu, e Gina ficou indignada.
- Como assim ele está apaixonado por ela? Porque diabos uma pessoa se apaixonaria por Lilá? Pensava que Rony só estava se divertindo com ela. Acho que Harry precisa ter uma conversa muito séria com Rony. Ele está cego, como pode? E ela dizendo que Rony não deve lhe abraçar? Qual o problema daquela garota? Ela vai adorar ver minha mão abraçando a cara dela num belo soco. – Gina não parava de tagarelar, e Hermione percebeu o quanto era grata pela amizade de Gina. Sabia que a amiga estaria sempre ao seu lado a apoiando.
Minutos depois Rony e Lilá entraram no salão principal, e tomaram um rápido café, pois já estava em cima da hora das aulas. Durante as aulas Hermione se sentou ao lado de Harry, e Rony sempre com Lilá que ficou de cara feia o dia inteiro.


Obriiigada Marina Bergstrom Paredes e Hphistória pelos comentários, isso me ajuda muito! Talvez eu poste o 3º capitulo Terça, não dou certeza, mas vou postar o mais rápido possível! Beijooos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    TADINHAAAAAAAAAAAAA SA MIONE :((((((((( <3 <3  #MORRI  A-M-E-I <3 <3 <3  MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*:)

    2013-01-08
  • Hphistórias

    Pow! Lilá é bem chatinha, heim! Rony ta cheio de atitudes, gostei! "Vc não manda em mim". Mto bom! Tadinha da Hermione, mas como sempre bem sensata. Adorei o capítulo. Aguardo o proximo ansiosa. *-*

    2012-01-18
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.