Prólogo




"Tu conheces-me. Tu conheces a minha história como mais ninguém se pode gabar de a conhecer. Tu sabes que eu não provoquei a guerra para aniquilar Muggles, para provar os Feitiçeiros como superiores. Tu sabes que isso são falsos motivos e conheces as minhas verdadeiras razões." a voz dele era fria e gelada. "Ou será que te esqueceste?" 
Os olhos vermelhos dele encontraram os dela. Ela chorava, soluçava. Não o conseguia fitar. Lord Voldemort encarava-a no meio da Floresta Proibida.  Alto e calvo...de olhos vermelhos e nariz de serpente. Como era possível ele ter-se mutilado tanto? Sozinhos os dois por entre as árvores negras. Harry e alguns Devoradores da Morte chegariam momentos depois. Ron e a Ordem de Fénix combatiam no castelo. Mas ela caminhara até ele, suplicante. 
"Não esqueci. Como podia esquecer?"  A voz dela soava atormentada. "Eu...nunca esquecerei. Não mates o Harry, por favor, não mates o Harry."
" Ama-lo?" A voz gelada soava numa gargalhada quase maniaca. "Ama-lo...e por isso devias morrer com ele." 
Apontou-lhe a varinha. Quantas vezes fizera aquele gesto? Impiedoso, cruel e, contudo, perfeitamente indiferente para ele. Matar nunca o incomodava. Não foi capaz. Ela não era uma qualquer...ela era alguém que ele aprendera a respeitar. Ela era Hermione Granger.
" Sai daqui" a voz dele soou rouca. A miuda de canudos castanhos abriu os olhos, ajoelhara-se esperando o final, confiante de que ele não hesitaria e agora olhava-o e poderia jurar que os seus olhos vermelhos lacrimejavam. "Desaparece..." 
"Prefiro morrer, a ver Harry morrer"
" Mas eu não sou capaz de te matar e tu não queres estar aqui, quando Harry chegar."
Ela acenou. Chorava. Mas obedeceu. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.