Funeral



Funeral

- capitulo 6




-Mas você conseguiu alguma coisa indo falar com ele, Harry?

-Nada Dino, nada. Ele falou algumas coisas, mas eu não sei mais o que pensar..

-E se ela realmente se suicidou? Sabe muita gente faz isso.

-Ela era alegre, ela não tinha motivo algum para fazer isso.

Harry e Dino caminhavam normalmente pelo Ministerio da magia, Harry pegara a sua varinha e falou algumas palavras, que serviam como um tipo de chave, cada um tinha a sua, e em instantes a porta de sua sala já estava destrancada.

-Não sei Dino, a cada dia fica tudo mais confu..-antes de terminar a frase Harry teve uma visão horrivel em cima de sua mesa, o copo de café que ele segurava se espatifou no chão, um Moody morto se encontrava ali.

-Harry? Oque Houv.. Meu deus..-Disse Dino olhando para a mesa tb.



-Isso foi tudo-Disse um rapaz alto de cabelos castanhos claros

-Meu deus, como tudo isso foi acontecer?-Perguntava-se Hermione do lado de fora para a sua amiga Parvati que cobria a materia para o Profeta Diário.

-Nem me fale Hermione, a cada dia estamos piorando. Oque todos dissem aqui é que ele estava envolvido com a investigação do caso da Gina, ele interrogou Draco antes de morrer.

-Você não acha que...

-Eu não sei oque achar, agora se me da licença, tenho que levar isso para a redação, amanhã vai ser primeira pag, que Deus abençoe Moody.-Finalizou Parvati antes de desaparartar.

-Harry tudo bem?-Perguntou Hermione assim que o noivo saiu da sala de interrogatorio.

-Tudo, ainda bem que Dino estava comigo, não sei até que parte eles acreditaram.

-Harry você tem que saber de uma coisa, antes de Moody morrer ele interrogou Draco.

Um arrepio passou por todo o corpo de Harry, será que seu inimigo de tempo de colegias era o responsavel por isso? Tudo apontava contra ele.

Crack!- mais uma pessoa acabara de desaparartar no ministerio, Luna Loovegood aparecera.

-Harry, eu vim assim que pude, sei que você e Moody são tão proximos, eu sinto muito-FInalizou a garota que estava vestindo o uniforme de Curandeira.

-Obrigado Luna -Disse o rapaz enxugando suas lagrimas.

-Pensei que seu plantão fosse ontem Luna-Disse Hermione olhando para as roupas da garota.

-Não, é que, bem me chamaram de ultima hora sabe, o hospital esta uma loucura, parece que a temporada de caça aos bruxos foi reaberta



A chuva intensa desmanchava toda a linda paisagem de estrelas do céu, a lua cheia banhava todos, Harry por um instante lembrou de um outro amigo, Remus Lupin, ele havia morrido a algum tempo atras quando aceitou ser cobaia de uma pesquisa sobre injeções curativas para lobisomens, como Harry sentia falta deles, do tempo em que ele tinha proteção, do tempo de Hogwarts. Tudo era mais belo, todos eram animados, todos, sem exeções. Rony chorava ao lado de um Alvo Dumbledore e uma Minerva McGonagall que trajavam preto, era o ultimo adeus de todos lá a Alastor moody, um dos maiores aurores de todos os tempos. Hermione, Luna, Parvati, Neville, Dino,e mais um monte de pessoas do ministerio estavam lá. Moody era uma pessoa querida por todos.

Depois do enterro, Harry, Hermione, Rony, Neville, Dino, Parvati, Lilá e Luna foram para a casa de Harry e Hermione. Todos estavam muito abalados com a morte de Moody. Hermione servia café a todos, enquanto isso Lila, Parvati, Rony e Harry conversavam sobre as coisas estranhas que estavam acontecendo ultimamente, Luna e Dino estavam em um canto olhando para a lua lá fora.

Uma coruja saiu da chamine da casa espalhando um pouco de pó na sala, Luna e Hermione derrubaram as xicaras de café pelo susto, a coruja roxa com cabelos vermelhos certamente pertenceria a Tonks e a ninguem mais.Harry se aproximou e retirou a carta do bico do animal.

-Boa garota -Disse Harry acariciando a criatura ao mesmo tempo que abria o envelope.

"querido harry, a quanto tempo não?

Como vai a hermione? espero que muito bem.

Ultimamente não deu para eu escrever, mas vontade não faltou.

Isso é verdade sim!

Dentre algumas horas parto para um

Aeroporto para chegar o mais breve possivel ai na Inglaterra.

Dumbledore está muito abalado tb, ele me escreveu

Ontem.



Cuitado do Rony, não

Obtive tempo para falar com ele ainda.

Mas oportunidades não faltaram.



Acredito nisso.



Li sobre a morte de Moody.

Uma tremenda tragedia.

Não acredido que isso aconteceu com ele.

Alguém está escondendo o jogo. espero que você tenha entendido essa carta, e desculpe-me por nao ser mais clara, mas essa coruja pode ser interceptada. amanhã saberemos de tudo, claramente, tudo!



beijos da sua amiga, tonks
"



-TOnks chega amanha -Disse Harry abrindo um sorriso forçado- ela vai para o areporto hoje, acho que já embarca hoje tb. Nunca recebi nenhuma carta mais confusa que essa.-Disse passando a carta para Rony, que apos ler passou para Lila, que passou para Neville, que passou para Dino, que passou para Luna, que passou para Parvati, que passou para Hermione e assim foi até todos lerem.

-Ela parece assustada-commentou Parvati

-Gente eu preciso ir-Disse Neville se levantando.

-Eu vou com você-Disse Dino.

-Não vai!-Disse Luna

-Vem comigo-Disse o moço com uma cara safada.

-Bem... eu tb estou indo gente-Disse Luna abrindo um sorriso.

Lilá e Rony tb se levantaram.

-Onde você vai Rony?-Perguntou Hermione

-Já encomodei vocês demais, agora eu vou para a minha casa.

-Nãoooo, pode ficar aqui-Disse Hermione pegando o menino pelo braço.

Varios cracks ecoaram pela sala, ali so restavam agora Harry, Hermione e Rony.

-Pq você quer que eu fique aqui Mi?-Perguntou Rony agora que todos já haviam partido.

-Não sei, eu estou com um pressentimento ruim.

-Credo Hermione.-Falou Harry-vamos dormir então, amanhã vamos receber Tonks na estação.

Harry e Hermione subiram para o quarto enquanto Rony se encaminhava para a cozinha. Ele pegara a carta de Tonks mais uma vez e a lera, Rony adorava o jeito descolado dela, Rony a adorava. Em seguida Rony se encaminhou para o seu quarto e adormeceu.



_____________________________

N./A.: Pois bem, vlw pelos commentarios ^^, ai está o 6 capitulo. A partir da leitura dele descobre quem é o grande vilão da historia, ou então se complica ainda mais. Ha algumas coisas que não são tão importante para a trama quanto parecem, mas isso vocês vão ver no final. Bjus

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.