Encontro inesperado



Capítulo 3: Encontro inesperado


 


 


Algumas poucas pessoas caminhavam tranquilamente pela rua, enquanto conversavam e olhavam as vitrines das lojas. Hermione e Ron andavam de mãos dadas. Com o outro braço, o ruivo carregava a filha, que observava tudo e todos, atentamente.


 


Eles estavam passando a tarde no Beco Diagonal, olhando as lojas e comprando algumas coisas. Hermione queria comprar alguns novos pergaminhos e penas, além de darem uma passada na Floreios e Borrões, para comprar algum livro. Primeiramente, foram ao Gringots, retirar algum dinheiro, para as compras. Muitos duendes os olharam com expressões não muito felizes. Claro que eles não haviam esquecido a vez em que Harry, Ron e Hermione, fugiram do banco levando um objeto valioso que estava guardado ali, em cima de um dragão cego.


 


Eles já tinham passado por algumas lojas trouxas, mais cedo, onde Hermione comprou algumas roupas para Hugo e alguns presentes para o bebê de Harry e Gina.  Eles finalmente teriam a menina que tanto queriam. A pequena Lily nasceria alguns meses depois de Hugo.


 


Já fazia um mês, que Ron havia recebido a carta misteriosa, mas Hermione ainda não se esquecera disso. Frequentemente lembrava-se da carta e da reação do marido ao lê-la. Seus pensamentos sempre rondavam um assunto que ela nunca sequer cogitou: Ron ter uma amante. Haveria reais motivos para pensar nisso?


 


Ela acha que não, até a chegada da carta.


 


Quando pensava nisso, não conseguia acreditar, e nem queria. Estavam casados há quase sete anos, tinham Rose e agora Hugo estava a caminho. Eles brigavam claro, mas não podia imaginar que isso seria um motivo para Ron arrumar uma amante, afinal brigas entre eles já eram mais do que normais. Mesmo assim, sempre faziam as pazes depois, cedo ou tarde.


 


Seria porque estava grávida?


 


Com a gravidez, engordara um pouco e ficou mais irritada, mas não muito diferente de quando esperava Rose, e naquela ocasião, Ron lidou com isso muito bem. Talvez agora, estava mais cuidadoso com ela, do que da vez anterior. Ele estava muito feliz com a chegada de um menino, mesmo tendo dito antes, quando não sabiam o sexo do bebê, que uma outra menina parecida com ela, seria maravilhoso.


 


Qual seria então o motivo?


 


Tentou tirar aquilo da cabeça. Nem sabia se era verdade, não havia motivos para tentar encontrar uma resposta. Queria aproveitar o dia ao lado de Ron e da filha.


 


- Titio! - Disse Rose, apontando para a loja de George, Gemialidades Weasley, que como sempre, estava apinhada de gente.


 


- Depois passamos lá, florzinha. - Disse Hermione sorrindo para a filha. - Para vermos o titio George.


 


Eles continuaram caminhando pela rua. Ron carregava algumas sacolas, com as compras da esposa, com o mesmo braço que estava carregando Rose; mesmo assim ele não reclamou.


 


Pararam em frente à livraria.


 


- Eu vou dar uma olhada nos livros. - Disse Hermione observando a vitrine.


 


- Vou ficar com Rose, aqui fora. - Falou Ron, visivelmente sem nenhuma vontade de entrar para ver livros. - Vamos nos sentar ali, naquele Café.


 


O marido apontou para algumas mesas, que estavam do lado de fora de um Café, duas lojas ao lado. O estabelecimento era novo, inaugurado há poucas semanas.


 


- Tudo bem, então. - Ela disse. - Volto logo.


 


Ela entrou na livraria, que naquela época do ano, não recebia muitos clientes, o natal já havia passado e o ano letivo em Hogwarts levaria alguns meses ainda.


 


Circulou tranquilamente pela loja, vendo os livros, observando as capas e títulos. Pegou dois que lhe chamou a atenção e foi para a seção dos livros infantis. Encontrou alguns títulos novos e decidiu levá-los para Rose e Hugo.


 


Após pagar, saiu com os livros, dentro de uma sacola. Virou-se para ir ao Café, onde Ron e a filha estavam. Quando estava a poucos metros, viu o marido conversando com uma pessoa que ela pensava que nunca mais iria ver. Bom, pelo menos era o que ela queria.


 


Hermione percebeu que o marido estava sorrindo.


 


A mulher virou para olhá-la, assim que ela se aproximou da mesa.


 


- Boa tarde, Lilá. - Disse ela tentando parecer cordial, mas o sangue já pulsando nas veias.


 


**


 


- Vamos comer um pedaço de torta? - Ron perguntou a filha, quando se aproximavam do Café, depois que Hermione entrou na livraria. Ele se sentou à mesa, com Rose sobre sua perna esquerda. Colocou as sacolas com as compras no chão, ao seu lado. Uma moça, que trabalhava no local apareceu.


 


- Posso ajudar senhor?


 


- Sim, quero dois pedaços de torta de chocolate. - Disse para a atendente. - E também um copo de leite para minha filha.


 


A moça voltou ao Café e poucos minutos depois, voltou trazendo o pedido.


 


- Chocoati. - Disse Rose, quando viu a torta, que estava em um prato branco, à sua frente. A menina pegou uma colher e começou a comer a torta.


 


Ron nem havia saboreado o primeiro pedaço da sua torta, quando viu uma pessoa que não via há vários anos.


 


- Ron? - Disse ela se aproximando da mesa em que ele estava.


 


- Oi Lilá. - Disse simplesmente.


 


- Nossa! Quanto tempo! - Ela disse chegando mais perto de onde ele estava. Lilá carregava uma sacola, com uma caixa dentro.


 


- É... já faz uns dez anos. - Ele disse.


 


Rose olhava para a mulher com curiosidade, até a torta ela parou de comer. Os lábios e o queixo da menina, sujos de chocolate.


 


- Na verdade faz nove anos. - Lilá disse com um sorrisinho. - Como vão as coisas?


 


- Tudo bem. - Respondeu. Ele não queria puxar papo com ela, sabia como Lilá poderia ser pegajosa, mas a educação tinha que prevalecer sobre qualquer desgosto em vê-la. - E você? O que faz por aqui?


 


- Estou bem. Vim buscar uma encomenda na Madame Malkins. - Disse Lilá sorrindo, agora olhando para Rose. - Quem é essa menina?


 


- Minha filha. - Respondeu orgulhoso.


 


Rose percebeu que falavam dela e ficou tímida, encostada no peito do pai, olhando para a mulher que sorria pra ela.


 


- Você é linda! - Falou Lilá para Rose, se sentando na cadeira ao lado de Ron, provavelmente com a desculpa de olhar a menina mais de perto. - Qual é seu nome?


 


A menina não respondeu, apenas virou o rosto para o outro lado, para não olhar a mulher.


 


- É Rose. - Ele respondeu pela filha, sorrindo, afinal Rose era sua vida, tinha orgulho em dizer que era pai dela e como ela era linda. - E ela é tão linda quanto à mãe.


 


Lilá deu um sorrisinho forçado. Em seguida Ron percebeu que Hermione estava se aproximando da mesa.


 


- Boa tarde, Lilá. - Disse Hermione, que parecia não estar muito feliz.


 


- Hermione? Ah... oi, boa tarde. - Disse Lilá meio desconcertada. Ela se levantou em seguida e olhou por alguns instantes, a barriga saliente de Hermione, com seus oito meses de gravidez.


 


- Mamãe! - Disse Rose sorrindo para a mãe.


 


Ficaram num silêncio mortal por alguns segundos. Somente Rose, com sua inocência infantil, não estava constrangida com a situação. A menina voltara a comer sua torta.


 


- Bom... tenho que ir... - Disse Lilá. - Foi bom rever você, Ron.


 


- Até. - Disse ele, feliz de finalmente Lilá estar indo.


 


Lilá saiu apressada e desapareceu em meio às outras pessoas que estavam no Beco Diagonal.


 


- O que ela estava fazendo aqui? - Perguntou Hermione de pé. - O que ela queria?


 


- Sei lá! - Disse Ron, meio nervoso. Não foi nada bom rever Lilá.


 


- Vamos embora. - Disse Hermione pegando suas sacolas. - Estou cansada.


 


Ron levantou-se com a filha nos braços.


 


- Chocoati! - Disse apontado para sua torta, que ainda estava no prato sobre a mesa.


 


- Mamãe faz uma torta pra você, meu amor. - Disse Hermione para a filha. - Em casa você come.


 


Ron foi até o interior do Café, pagou a conta, pegou as demais sacolas e eles foram embora.




**** 


Penúltimo capítulo da fic 3 da série "A Rosa". Espero que gostem e comentem! 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (4)

  • Kary

    A Lilá é muito cara de pau mesmo. Mas eu gostei da atitude do Ron, e do fora que ele deu nela ao dizer que a filha era linda como a mãe rsrsrsrsrsrsrs Ficou com a cara no chão ! É isso ai Roniquinho rsrsrsrsrsrsrs

    2011-05-15
  • lumos weasley

    MUITO BOM! MAL POSSO ESPERAR PELO PRÓXIMO CAPÍTULO.

    2011-05-15
  • gabih Silva

    Perfeito posta logoooo!!!!!!! 

    2011-05-15
  • Mohrod

    cade?????????????? quero mais. a rose ta mto fofa.

    2011-05-15
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.