Nada mal para uma nascida trou




Alguns dias se passaram, Hermione ainda tinha aquele jeito meio metida e popular, mas quando estava sozinha com Harry, ela não sentia medo de pegar um livro, de estudar para os NIEM's ou de fazer qualquer outra coisa que ela geralmente não faz na frente dos outros.
Na verdade, Harry descobriu algumas outras coisas sobre sua amiga.


- Mas a senhora Lindmann disse a mim que não é possível eu ter aulas particulares de Runas Antigas, me explicou que isso me pressionaria nos NIEM's e sem falar que não posso fazer os NIEM's de Runas sem eu ter feito primeiro os NOM's. - confessou Hermione a Harry alguns dias atrás.

- E por que você não fez os NOM's de Runas antigas?

- Porque eu não escolhi essa matéria no terceiro ano.

- E por que você não escolheu essa matéria?


Hermione suspirou, enquanto escrevia mais uns lembretes para os testes de NIEM's no pergaminho, o papel já estava quase chegando a dois metros.


- Ficava no mesmo horário que Adivinhação.

- Ah, é. Você ama Adivinhação - lembrou Harry.


Hermione deu uma risada irônica.


- Ah, sim! Uma ótima classe! Nós aprendemos realmente muuuuito! - ela revirou os olhos - Realmente muito interessante! Ah, um momento! Meu sexto sentido está tocando! - ela dizia fazendo uma imitação muito estranha, mas ao mesmo tempo exata de Trelawney - Você! - apontou para Harry enquanto arregalava os olhos de um jeito assustador - Você... Tome cuidado! Você está correndo perigo! Você írá morrer, pobre rapaz!


Assim que ela terminou de falar, revirou os olhos outra vez e fez uma cara de desgosto antes de voltar a escrever freneticamente no pergaminho.


- Pra que você escolheu Adivinhação? - perguntou Harry tentando não rir da imitação exata de Hermione.

- Oh, sim! Com certeza os outros não achariam estranho eu querer fazer Runas! - ela disse sarcasticamente - Eu entrei, porque Lilá e Parvati adoram essas coisas! Mas essa é a pior matéria de todas! Adivinhar o futuro é algo raro e pouco bruxos tem essa habilidade. Sinceramente, que coisa mais ridícula, ontem mesmo Trelawney disse que havia o perigo de meu cabelo pegar fogo, então eu deveria ficar longe de qualquer coisa que lembre o número 3.

- Número 3?

- Nem me pergunte, eu não tenho idéia por que. É tão injusto! Estou aprendendo Runas por mim mesma com livros da biblioteca, estudo a noite quando ninguém está acordado, mas... Mas eu gostaria de fazer os NIEM's, sou capaz disso, mas não posso fazer parte se não fizer as aulas e senhora Lindmann se recusa a me ter como aluna. Isso é... Simplesmente injusto!

- Não, não é. Você que escolheu fazer parte de uma matéria que odeia, agora o jeito é aguentar as consequencias - Harry disse seriamente.


Hermione abriu a boca para responder com um argumento, mas ela a fechou, sabia que Harry estava certo e não tinha jeito de contestar.


x-x-x-x-x-x-x-x-x-x


- Certo, iremos aprender Confundos, espero que vocês aprendam e treinem muito no tempo livre, pois será um feitiço que cairá nos NIEM's! Por favor sentem-se em duplas ou trios!


Lilá e Parvati estavam falando sobre alguns assuntos pessoais, Hermione normalmente sempre fazia um trio com elas, mas dessa vez, ela achou melhor se juntar com Harry, quando a garota perguntou se estava tudo bem para elas, Lilá e Parvati deram umas risadinhas, dando uns empurrãozinhos em Hermione para que ela se aproximasse do garoto.


- Tudo bem se eu fizer dupla com você? - perguntou Hermione se sentindo pela primeira vez desconfortável com a reação das amigas, desde que ela percebeu que Harry era somente um bom amigo, não gostava mais das constantes discussões com Lavender e Parvati, que diziam que ela deveria era sair em um encontro com Harry, enquanto ele ainda estava solteiro.

- Claro - ele respondeu, observando como Parvati e Lavender sussurravam entre si, enquanto mandavam olhares para ele e Hermione.

- Certo - disse Flitwick - Alguém sem um grupo?
 

Flitwick olhou em volta e não ficou surpreso ao ver um garoto sentado sozinho enquanto brincava com sua varinha entre os dedos, mostrando o mínimo interesse.


- Muito bem, senhor Weasley!

- Hum? - disse Rony parecendo finalmente acordar. - Certo, a resposta é 1902!


Harry grudou os lábios para não acabar rindo, enquanto Hermione escondeu seu rosto com uma mão, parecendo sentir vergonha por ele.


- É bom ver que alguns de nós mostram um pouco de interesse! - disse Filio sarcasticamente. - Senhor Weasley! Estamos aprendendo uma matéria que irá entrar nos NIEM's, se o senhor não começar a levar as aulas a sério, nem mesmo irá conseguir um "Aceitável" em suas notas! O senhor tem idéia de como isso pode ser grave? Sabe que tipo de emprego as pessoas com pouco interesse como o senhor acabam tendo?

- Hum, de professores ?


Flitwick ficou vermelho de raiva pela provocação do ruivo, Lilá dava umas risadas ao lado de Parvati, enquanto Hermione revirava os olhos e desaprovava os modos de Rony.


- Muito bem, senhor Weasley, sorte sua que hoje não estou com vontade de discutir ou de colocar alguém em detenção, principalmente para alunos do sétimo ano que já têm coisas demais com que se preocupar, mas acho melhor o senhor levar os NIEM's mais a sério! Agora, alguma dupla está disposta a aceitar o senhor Weasley?


Lilá levantou a mão.


- Não, a senhorita não, senhorita Brown - disse Flitwick, provavelmente ele não gostou que ela tivesse rido no momento que Rony fez aquela piada que aparentemente somente ela achava engraçada. - Alguém mais? Ah, senhor Potter!


Hermione olhou para Harry, no momento que o professor chamou seu nome e arregalou os olhos ao ver que ele estava com a mão estendida no ar.


- O que você pensa que está fazendo? - ela sussurrou para Harry, enquanto Rony com mal gosto, se levantava e se aproximava vagarosamente para a mesa de Hermione e Harry.

- Ah, vamos... Ele nem é tão ruim assim.


Hermione bufou contrariada.
Rony ao chegar à mesa dos dois, olhou Hermione com desgosto e se sentou ao lado de Harry, fazendo que o garoto de óculos, ficasse entre os dois.

- Muito bem, enfeiticem seu companheiro com "Confundus" e não se esqueçam de tentarem usar em modo não-verbal! E por falar em Confundus, algum de vocês poderia me dizer o que esse feitiço faz?


Silêncio.
Harry olhou para Hermione, que somente observava para a mesa com interesse, ele tinha certeza que ela sabia a resposta, mas não queria dar uma de sabichona na frente de todos.
Flitwick olhou para os alunos, meio que decepcionado.
Harry levantou sua mão no ar, meio que hesitante.


- Sim, senhor Potter? - disse Flitwick mais animado.

- Ahm... Não é o feitiço da confusão? - respondeu pensando no acontecimento do sexto ano, quando Hermione havia confundido McLaggen para ajudar Rony nos testes de quadribol.

- Sim, esse mesmo! Cinco pontos para Grifinória. Agora, usem esse feitiço para confundir o companheiro, não se preocupem, como essa é a primeira vez que estamos fazendo isso, acredito que nenhum de você é capaz de confundir mais do que apenas alguns segundos ou minutos. Bem, podem começar.


Hermione ficou quieta, enquanto Ron cruzou os braços em cima da mesa e escondeu seu rosto neles, como se estivesse se preparando para dormir.
Harry olhou de um para o outro e deu um suspiro, ele tinha esperanças que se fizessem um trio nessa aula, talvez as coisas melhorassem entre os três.


- Certo, então quem quer começar? - perguntou Harry tentando incentivar os dois.

- Façam vocês, estou dormindo. - disse Ron com a voz abafada.

- Vamos, Ron! Isso é o seu futuro em jogo também! Você não tem nenhum emprego dos sonhos? Como virar auror? - perguntou Harry esperançoso que Rony se lembrasse desse desejo que os dois tinham desde que estavam no quarto ano.


Hermione riu. Ron tirou seu rosto dos braços e se sentou ereto na cadeira.


- Posso saber qual é a graça? - perguntou encarando Hermione.


A garota somente jogou seus cabelos para trás e encarou Ron do mesmo jeito que ele a olhava.


- Você por acaso quer ser auror? Por que eu sinceramente acho uma piada!

- Bem, sim, não... não sei, talvez! - ele respondeu sentindo suas orelhas ficarem vermelhas.

- Você seria um desastre! - exclamou.

- Como? - perguntou Rony, enquanto seu rosto franzia em pura raiva.

- Ah, vamos! Pra ser auror você precisa ser bom em Feitiços, DCAT, Tranfiguração e Poções! Acho já íncrivel o fato de você ter passado nos NOM's dessas matérias, mas foi todas raspando, mas falando sério, os NIEM's? Você não tem chance, Weasley! Você sequer sabe como transfigurar uma mosca!

- Como você se atreve?! Você está outra vez duvidando de minhas habilidades!


Hermione riu outra vez, mas não muito alto para não chamar atenção na aula.


- Certo, então prove! - ela exigiu.

- Muito bem! - Rony retirou sua varinha do bolso e mirou na Hermione - Confun...

- Nananinanão! - interrompeu Hermione - Você tem que fazer não verbalmente!


As orelhas de Rony lembravam naquele ponto, dois tomates vermelhos.
   

- Por que não verbalmente?

- Porque Flitwick disse para tentarmos assim!

- Como se alguém ligasse para o que aquele anão diz.

- Tudo bem. - disse Hermione provocativa - Eu sabia que você não iria conseguir de qualquer modo... Realmente, você é um desastre.


- Muito bem, Granger, agora que você vai ver!
   

Ele apontou sua varinha bem perto do nariz de Hermione e ficou nessa posição.
Rony franziu o lábios, tentando impedir que ele sequer sussurrasse o feitiço, seu rosto ficando vermelho de tanto se concentrar. Harry estava evitando não cair na risada pelas caretas que o ruivo fazia. Depois de cinquenta segundos nessa posição, Hermione levantou uma sobrancelha aparentemente cansada de esperar.


- Tá, eu não consigo fazer! - ele admitiu jogando sua varinha em cima da mesa.

- Grande novidade! - ela disse sarcásticamente.

- Como se você pudesse fazer melhor, sua ... Sua nascida trouxa rid...


Mas antes que ele sequer conseguisse terminar a frase, Hermione apontou furiosamente sua varinha em direção ao rosto de Rony.
E tudo que Harry percebeu depois, foi como o garoto de repente começou a caminhar em volta da sala, aparentemente não tendo idéia do que fazer, batendo de vez em quando contra uma parede, balançando a cabeça toda vez depois do impacto, antes de voltar a andar e repetir esses atos.


- Muito bem, senhorita Granger! Dez pontos para Grifinória! A senhorita foi a primeira a conseguir fazer esse feitiço corretamente - disse Flitwick impressionado - Imagino que o senhor Weasley voltará ao normal daqui alguns minutos.


E Rony ficou nesse estado patético por cinco horas.



x-x-x-x-x-x-x-x-x


- O que aconteceu? Onde foram os pássaros? Onde estou? - perguntou Rony assim que Madame Pomfrey deu uma poção para ele beber na Ala-Hospitalar.

- Tem certeza que o feitiço foi anulado? - perguntou Harry quase que rindo. - De que pássaros você está falando?

- Eu vi pássaros... Eles voavam toda hora em círculos... - disse Rony lembrando do que havia visto.

- É por causa do feitiço... Bem, senhor Weasley, o senhor está liberado. - disse Madame Pomfrey dando meia volta e entrando em seu escritório.

- O que aconteceu? - perguntou Rony se sentindo ainda meio confuso.

- Eu joguei o feitiço em você e você ficou assim por horas - disse Hermione com os braços cruzados e de costas.

- Horas!? Mas isso não dura segundos ou minutos? - perguntou Rony impressionado.

- Ele disse que esperava que nossos feitiços durassem no máximo minutos, já que essa era nossa primeira vez! - explicou Harry.

- Não posso acreditar que fiquei vendo pássaros por horas! Apesar que era pássaros tão bonitinhos... E haviam borboletas... Tantas delas... - disse Rony sonhador. - por que você não disse que já havia feito esse feitiço antes? - perguntou Rony se irritando com Hermione - Eu tentando que nem idiota fazer, enquanto você já sabia usar e ainda me enfeitiça como se...

- Eu nunca fiz esse feitiço na minha vida - exclamou Hermione - Essa foi a primeira vez!

- Não minta! - exclamou Rony - Ta na cara que você praticou isso...

- Não, não pratiquei!

- Como é que faria um feitiço tão poderoso assim? - ele perguntou.


Hermione o encarou parecendo brava por alguns segundos, mas depois seu rosto se suavizou e com um sorriso torto ela disse:


- Olha quem está duvidando de minhas habilidades, agora!

- Vamos, você quer mesmo que eu acredite que...

- Vamos, admita! Eu fui melhor que você! Eu fui talentosa!

- O quê? - ele gritou. - Você espera realmente que eu diga isso?

- Vamos, somente diga a verdade! Eu fui muito bem! Para a primeira vez usando Confundus, eu realmente fiz um trabalho excepcional!


Rony deu uma risada de mau gosto.


- Você está muito convencida, Granger.



Hermione deu de ombros.


- Que seja, mas você não pode negar que eu fiz um feitiço poderoso, não?


Ron não respondeu.


- Bem, quem se cala consente! - ela disse sorrindo - Quem sabe assim você aprende, Weasley, que nós, nascidos trouxas, podemos ser tão poderosos como qualquer outro bruxo.


Harry somente olhava de um para o outro, ele não pensava se intrometer em qualquer discussão entre os dois, pois eles eram assim e assim é que deveria ser.


- Certo, admito - disse Rony - Para uma nascida trouxa, você realmente fez um bom feitiço.


Pela cara de Hermione, ela parecia brava.


- Como você se atreve de me chamar de nasci... - de repente ela ficou sem palavras por um momento - Espera aí, você me chamou de nascida trouxa?

- Como? - ele perguntou confuso.

- Foi o que você disse, nascida trouxa! Eu não escutei errado, ou sim? Você não me chamou de nascida trouxa suja, nojenta ou até sangue-ruim... É a primeira vez, que você me chama só de nascida trouxa...

- Ah, bem... É que... - disse Rony que acabava de perceber isso - Eu, eu não quero que você me confunda outra vez! Já foi suficiente ficar vendo pássaros e borboletas por uma hora.

- Cinco - corrigiu Harry.

- Cinco o quê?

- Cinco horas.

- CINCO HORAS? - gritou Rony espantado - Eu fiquei em pura confusão por cinco horas inteiras? Isso é incrí... Quero dizer, nada mal... Nada mal para alguém como você, Granger...


Harry olhou de Rony para Hermione, que estava séria, mas ele notou, que um sorrisinho estava querendo surgir em seu rosto.


- Bem, vamos Harry... - ela disse - Vamos pro jantar, antes que a comida acabe...


Mas assim que ela se virou para ir embora, ela deu meia-volta e disse:


- Bem, o jogo de Grifinória é semana que vem e... Não nos decepcione, Weasley! - ela se virou e começou a andar em direção a porta - Você é o melhor goleiro que tivemos... - ela disse antes de finalmente sair.








N/B: ahhhhhhhhhh que lindo o final o Rony admitindo que a Hermione era realmente boa em feitiços e ela desejando boa sorte a ele (quer dizer não foi bem assim mas foi)
“eles eram assim e assim é que deveria ser” exato Harry, sempre devem brigar, deixar as coisas como realmente devem ser.
Será que teremos partida de quadribol no próximo cap? Ansiosa!


N/A: Haha, pois é, de certo modo Rony disse que Hermione foi talentosa e ela desejou boa sorte, bem, pelo menos do jeito deles
E eu realmente penso como eu escrevi na frase que a Winnie citou
Porque eles sempre brigam e é assim que as coisas devem ser, pois é exatamente por serem o casal mais briguento de todos que nós os amamos
Beijos e espero que estejam gostando e obrigada por fazer uma ótima betagem, Winnie, você realmente está me ajudando muito


Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Ana CR

    Cinco horas? Lembre-me de nunca provocar a Hermione! hauhauahuaEles estão começando a se dar bem, UHUL! (:E o Harry com a Gina?Ahh, curiosidade mata! 

    2012-02-26
  • Giullia Lupin Black

    Ahhhhhhhhhh (soh consigo gritar agora) rsrsrsrs Beijos

    2012-01-05
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.