O Teste



O amanhecer chegou muito cedo,antes que Harry pudesse brincar com as crianças que perseguiam Gina em seus sonhos...
Harry levantou sabendo que o dia de hoje podia mudar a sua vida... Um auror... É talvez fosse o mais esperado,o menino-que-sobreviveu, o O eleito, o que derrotou o maior bruxo das trevas de todos os tempos, É era realmente o esperado que ele se tornasse combatente da magia das treva.
Ele se trocou e desceu junto com Rony,todos já estavam na mesa,menos as meninas.Eles sentaram e a Sra Weasley os encheu de comida.
- Então meninos preparados para o teste? - Sr Weasley parecia eufórico
- É... é acho que sim - Rony falou e Harry notou que ele parecia meio verde,mas achou melhor não comentar nada.
Mione e Gina apareceram e também se sentaram para comer.De alguma forma a presença de Gina fez com que ele se sentisse mais calmo.
- Rony você está bem? - Parece que Hermione tinha notado o tom estranho de Rony.
- Tô... tô - sua voz mal saia - só... estou... um pouco ...nervoso.
- Rony você está bem querido ? - até a Sra Weasley que estava de costas preparando o café das meninas reparou.Rony olhou pra ela cara de que ela estava surda.
- Tome aqui Rony é uma poção calmante - a Sra Wealey lhe entregou um copo com um líquido amarelo - sabia que um de vocês iria precisar então
preparei ontem a noite.Você precisa de um também Harry?
Harry não estava tão nervoso,mas só por precaução resolveu aceitar.
- Vamos meninos,não podemos nos atrasar hoje. - o Sr Wealey falou e Harry achou cedo demais,mas se levantou Rony o seguiu,pareciq que a poção
 já estava fazendo efeito ele parecia melhor,assim como Harry.
- Harry você pode vir aqui? - Gina o chamou e Harry foi ao encontro dela.
- Gina nós não podemos nos demorar - o Sr Weasley chamou a atenção,e saiu, assim como todos
- Boa sorte - ela sussurou e deu-lhe um pequeno beijo,mas para Harry parecia que ela tinha dado a ele a Felix Felicis.
- Obrigada - e dizendo isso deu-lhe um beijo na testa e foi ao encontro do Sr Weasley e Rony.
- Então vamos aparatar?chave de portal?ou pó de flu?
- Aparatar,venham - e pegou a mão dos meninos e aparatou em frente ao velho conhecido de Harry e Rony,em frente ao banheiro público,aparentemente trouxa que os levaria até o ministério,eles entraram e como antes cada um entrou em um box e deu descarga,os levando até o ministério.Quando Harry viu o ministerio quase não acreditou,havia uma estátua dele,Rony e Mione em ouro bem no centro do corredor do ministerio,os três empunhando varinhase com os dizerem em baixo"Harry James Potter,Ronalde Abílio Weasley e Hermione Jean Granger salvadores do mundo bruxo".Harry olhou para Rony e percebeu que o amigo estava tão surpreso quanto ele.
- Pai... o senhor...
-Já sabia?Mas é claro,eu não sou cego...
-Então por que o senhor não contou para gente?
-Queria fazer surpresa - disse em um tom risonho - Vamos meninos, os elevadores são logo ali.
Harry observou a paisagem em volta,pouquissimas coisas tinham mudado,além da estátua dele e dos amigos, o ministerio agora parecia mais calmo,menos combrio.
Eles entraram no elevador e o Sr Weasley os levou até a seção de aurores.
- Ora vejam se não são os famosos Harry Potter e Ronald Weasley - Rony pareceu surpreso que alguém o reconhecesse,sempre fora acustumado a ouvir"famoso Potter e seu amigo" ou "Ora vejam se não é o Potter",não estava acustumado com isso.
- aurores hein? era o esperado não? depois de derrotarem Você-sabe-quem acredito que passarão fácil no nosso teste depois disso.
- Obrigada Estúrgio,agora deixo os meninos com você,Boa sorte rapazes - E falando isso foi embora deixando Harry e Rony na presença de Estúrgio Podmore,o qual ajudara Harry no seu décimo quinto aniversário a escapar dos Dursley.
- Vamos rapazes é por aqui - eles os levou até uma parede,aparentemente comum - Estúrgio Podmore,auror e com jovens na intenção de fazer o teste - o falando isso apareceu uma porta comum,eles entraram e se surpreenderam com que viram.Uma sala grande e escura,mas clareada por lampiões havia várias páredes que formavam a sala em um octógono,em uma das paredes estava cheia de frascos de poções,algumas ainda sendo preparadas, em outra estavam bisbilhoscópios e outros objetos que Harry deduziu serem de defesa contra a arte das trevas, o Lugar era inacreditavelmente  grande, em outra parede havia centenas de pergaminhos e em outra uma placa com as palavras " A ser examinado" muito perto dali estavam placas como "PERIGO MORTAL",
"Examinado"," A ser destruído" Harry não teve tempo de observar mais nada pois Estúrgio os chamou para entrar na sala, que de acordo com ele, seria onde aconteceria seu teste.
Os meninos entraram e se deparam com uma sala pequena e clara onde se encontrava uma mesa,atrás dela se encontrava Quim Shacklebolt.
- Senhor,se me permite perguntar... O senhor não é ministro da Magia? O que está fazendo aqui? - A pergunta de Rony surpreendeu Harry.
- Eu fiz questão meu jovem de examina-los,antes de lhe aplicar os seus testes,sentem-se - apareceram duas cadeiras e Harry e ROny se sentaram,Estúrgio os deixou sozinhos.
  -Então aurores hein?
- É - os dois responderam juntos já cansados de ouvirem que "era o esperado"
- Bom vamos começar o teste - Quim Shacklebolt fez várias perguntas,as quais a grande maioria os garotos sabiam,Harry perdeu a noção do tempo quando Quim Shacklebolt disse-lhes que bastava,os meninos se retiraram e aguardaram apreensivos o resultado,enquanto isso eles andaram pelo salão dos aurores alguns Harry reconheceu,outros ele viu pela primeira vez,todos foram muito simpáticos,dizendo-lhes o que estavam fazendo e desejando-lhes boa sorte.
- Harry,Rony!!! - Quim os chamou - venham cá. - os meninos foram e entraram novamente na sala. - tomem - ele entregou envelopes para seus respectivos donos.
Os garotos abriram nervosos e para grande felicidade deles,eles foram aceitos.
- Obrigada Sr Shacklebolt - Harry disse não conseguia conter a emoção,estava quse dando pulos de alegria.
- É...É obrigada - Ron também agradeceu.
- Não foi mais do que o merecido rapazes,agora eu tenho que ir - ele abriu a porta e todos saíram - assuntos do ministério a tratar.
- Vamos,vamos nos encontrar com o papai - os garotos foram até o escritorio do Sr Weasley,que não ficou surpreso que eles passaram.
- Eu sabia que isso ia acontecer.
Finalmente a vida de normal de Harry começaria, na semana que vem ele começaria o curso para se tornar auror e logo iria comprar uma casa.Ele ainda não tinha pensado nisso e resolveu perguntar.
- Sr Weasley,sabe onde tem um casa ou apartamento aqui perto para vender? - parece que a perguta surpreendeu o Sr Weasley,Harry explicou-lhe o motivo
apesar de achar que Harry poderia morar com eles,o Sr Weasley disse que conhecia e que logo iria tratar disso para Harry.
- Então rapazes vamos voltar para casa? - eles foram até o salão ministerial e pela rede de flu chegaram na toca,onde encontraram três mulheres excessivamente nervosas que adoraram saber que eles passaram no teste.
- Vamos comemorar - disse a Sra Weasley conjurando várias garrafas de cerveja amanteigada.
E assim a noite passou,perfeita,abraçado a Gina e comemorando com a sua família.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí o que acharam? eu sei que a fic tá meio lenta,com eu descrevendo cada dia,mas é que esses acontecimentos são muito importantes.Ela vai acelerar nos próximos capitulos

comentem
;*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.