Baile de Natal (parte II)



Cap 8:  Baile de Natal (parte II)


 


(N/A: Sugiro neste começo ouvirem a música “I Need You Now” do Lady Antebellum, só para deixar a história um pouco mais real =D)


 


A música parou de repente e os Srs. Potter foram até o centro para agradecer a presença dos candidatos e anunciar o jantar. Após se fartarem da ceia, a musica recomeçou e desta vez Tiago não perdeu a oportunidade.


- Vem, quero te mostrar um lugar.


Antes que a ruiva fosse protestar, ele a tirou da cadeira e levou-a para uma sala escura, não muito longe da mesa onde estavam. Uma mesa de DJ num canto da sala ligou-se sozinha com a presença dos dois, algumas luzes coloridas e lasers de acenderam iluminando a sala. Lilian percebeu um globo de vidro no teto. Era como uma sala de baladas trouxa, mas essa possuía uma decoração de acordo com o que a música expressava.


Começou a tocar uma música romântica, e mais uma vez antes que a ruiva pudesse dizer qualquer coisa, Tiago deslizou o braço esquerdo para sua cintura e a trouxe para perto. Com a outra mão, ele segurou a mão de Lilian e começou a conduzi-la pelo salão em uma dança lenta.


- Potter eu não permito esse tip...


- Shhh... – ele olhou pra ela e sorriu – Só ouça a música e deixe que eu cuido do resto.


Ela corou e continuou a dança. As paredes encantadas mostravam uma paisagem campestre de Outono, e várias folhas encantadas ameaçavam cair sobre eles. Tiago dançava olhando nos olhos verdes de Lilian, e ela, para não fazer o mesmo, fechou os olhos somente escutando a música. Tiago a puxou para mais perto dele, encostando seu peitoral bem definido nela e fazendo-a arrepiar. Ele encostou a lateral da sua cabeça na dela, fazendo-a sentir a respiração quente dele em seu ouvido. Ela permitiu-se entrar no transe do momento, esquecendo as brigas, seu ódio e toda a raiva que nutria pelo garoto. Não sabia o que ele estava fazendo, mas sabia que não queria que ele parasse. Permitiu-se sentir o corpo dele colado ao seu, sentir o coração dele batendo próximo ao seu, e a respiração descompassada acompanhar a música.


Ela despertou daquele transe quando o sentiu beijar sua mão. Ela não sabia há quanto tempo a musica havia terminado.


Num sobressalto, ela arrancou a mão dela da dele e se afastou. Olhou furiosamente para o garoto e disse:


- Espero que esteja satisfeito. Não lhe devo mais nada essa noite. E não ouse mais me tocar deste jeito Potter!


- Há alguns minutos atrás não era o que parecia... – ele esboçou um sorriso triunfante.


- Queria que eu fizesse o que? Você me quase me esmagou, não tive como reagir. – ela falou brava e corando ao mesmo tempo.


- Sei... – ele levantou uma sobrancelha e a puxou beeem perto - Um dia eu vou me cansar de correr atrás de você, e você vai implorar pra que eu te agarre novamente...


- É o que você pensa. Nesse dia terei finalmente paz.


Ela olhava corada e com muita raiva para dentro dos olhos castanho-esverdeados do moreno, ele fazia o mesmo com os olhos dela, mas na face dele ele exibia um sorriso. Estavam muito próximos. Próximos demais.


- Mas o que... OPA!


Sirius chegava ao recinto com uma garrafa de cerveja em cada mão, Samantha puxando-o para trás com força, embora sem muito sucesso, Lupin bebendo no bico de uma garrafa de algo que parecia hidromel, e Domenick com as duas garotas de mais cedo agarradas a ele.


Lilian empurrou Tiago com força e corou mais ainda. Tiago olhou para Sirius com um olhar mortal.


- Almofadinhas, juro que ainda acabo com você por isso.


- Eu tentei falar para eles não virem, Tiago! – Samantha disse depois de largar Sirius. – Mas os três bêbados teimosos não quiseram ouvir...


- Tudo bem Sam... depois eu me viro com eles. – Tiago olhou novamente pra ruiva – Gostaria de continuar essa nossa conversa em algum lugar mais reservado?


- Nunca.


Tiago riu e foi pra junto dos amigos. Lilian continuou parada bufando, enquanto Samantha vinha para perto dela pra não deixá-la sozinha.


Os pais de Tiago haviam dito para todos os mais jovens seguirem para a mini “balada” no salão menor, e então o salão que antes foi somente de Lilian e Tiago, agora estava totalmente cheio de pessoas dançando. Uma banda subiu ao palco e começaram a tocar músicas mais dançantes, e várias rodinhas se formaram pelo salão. Samantha e Lilian foram pra junto dos marotos. Sirius rebolava até o chão, acompanhado de Tiago, que agora tinha uma garrafa em mãos, ambos sem paletós, sem gravata e com a camisa semi-aberta. Lupin dançava menos envergonhado agora que o álcool fazia efeito, estava sem paletó e com a gravata afrouxada, e Domenick dançava em meio às duas garotas sem camisa nenhuma.


As meninas se juntaram e começaram a dançar. Lilian dançava pouco solta e mantinha os olhos em Tiago. Samantha dançava livremente, rebolando até o chão também.


Tiago viu que a ruiva juntara-se a eles e começou a dançar olhando maliciosamente pra ela. Ela revirou os olhos e continuou dançando sem mais olhar pro moreno. Ele se aproximou e disse no ouvido dela:


- Pensei que você era toda certinha... mas agora eu vejo que longe dos olhares conhecidos, as boazinhas são as piores.


- O que quer dizer com isso, Potter?


- Quero dizer que eu nunca imaginaria que Lilian Evans, monitora-chefe, um dia se mostraria numa dança tão... indecente.


Lilian sentiu-se desafiada e levantou uma sobrancelha, agora ela esboçando um sorriso maldoso.


- Você não viu nada ainda.


Ela olhou para Lupin e foi até ele. Subiu a mão pelo tórax do garoto (que estremeceu assustado, olhando para Tiago com uma cara do tipo “eu não fiz nada, eu juro!”). A ruiva pegou na gravata dele e foi até o chão bem devagar, e depois voltou passando a mão nos cabelos e mordendo os lábios. Ela começou a dançar com Lupin (este estava parado, sem se mover) enquanto Tiago observava aquela cena sem reação, enquanto ela se “esfregava” no amigo.


- T-tá eu já entendi, Lily, pode parar...


Ela, com um olhar sexy, olhou para o moreno, se exibindo para ele. Ele se aproximou dela, pegou na sua cintura e a acompanhou da dança. Os dois se olhavam nos olhos, ela ainda esboçava um sorriso malicioso na face, ele sentia o suor frio descer pela nuca, querendo muito agarrá-la de uma vez. Ela foi até o ouvido dele e sussurrou.


- Otário.


Ela se soltou dele e voltou para o lado de Samantha, rindo. Ele parou e olhou pra ela incrédulo.


- Ruivinha ruivinha... não mexe com o fogo... pode acabar se queimando.


- Tem certeza que sou eu que vou me queimar?


Ela continuou dançando, desta vez mais liberta.


 


A festa continuou durante toda a noite. Quando o Sol apontava os primeiros raios, os último convidados foram embora, restando apenas os Srs. Potter, Tiago, Sirius, Remo, Lilian, Samantha e Domenick (que com muita insistência da Sra. Potter foram incluídos no grupo dos hóspedes). O serviço de buffet arrumou o local e se retirou também. Ficou decidido que os garotos dormiriam no quarto de Tiago enquanto as garotas dormiriam no quarto de hóspedes em frente. Lilian e Samantha entraram no quarto e se depararam com uma cama de casal pra cada uma, com cortina em volta. Além disso, o quarto possuía um banheiro grande, uma mesa de centro, uma penteadeira e uma cômoda. Havia uma grande janela coberta por uma cortina branca e suave, Lilian com um aceno da varinha escureceu o quarto para que as duas pudessem dormir sem que o Sol atrapalhasse. Samantha tomou um banho e logo depois Lilian fez o mesmo, e antes que pudessem discutir qualquer coisa que tivesse ocorrido na noite passada, as duas adormeceram profundamente.


O quarto de Tiago era o que chamaríamos de “inabitável”. O quarto era bem parecido com o das garotas, com algumas diferenças sutis: Havia quatro camas, ao invés de duas, sendo uma para cada garoto. Haviam peças de roupa espalhadas por todo o quarto, além de livros, penas, objetos mágicos, e até mesmo um pomo de ouro que ficava voando languidamente pelo teto. Sirius deitou na cama de roupa e tudo e em questão de segundos estava roncando feito porco. Lupin tomou um banho rápido e com cara de ressaca profunda deitou-se rapidamente. Domenick vestiu o pijama e foi dormir sem banho (para fixar o cheiro da noite passada, ele dizia), e Tiago após um bom banho, ficou alguns minutos refletindo o que havia acontecido na festa. Com um grande sorriso, o maroto adormeceu finalmente.


Lilian acordou por volta de meio-dia. Ela vestiu um roupão que havia trazido junto com seus pertences de Hogwarts, penteou os cabelos ruivos e os prendeu em uma trança. Saiu do quarto ainda sonolenta, viu que o quarto dos garotos ainda estava com a porta fechada, e presumiu que ainda dormissem. Foi em direção à cozinha, donde vinha um cheiro maravilhoso de leite quente, torradas e geléia. O Sr.e a Sra. Potter estavam de pé, ele tomando uma xícara de café e lendo os jornais, e ela servindo-se de chá e bolo.


- Lilian querida, já acordou? Venha tomar café conosco.


- Bom dia Sra. Potter. Onde estão todos?


- Eu dispensei os empregados hoje, os meninos ainda dormem e eu e o Sr. Potter precisamos ir ao Ministério resolver alguns assuntos pendentes. Não temos certeza se poderemos levá-los à estação amanhã.


- Não tem problema, nós iremos de Pó de Flu.


- Ótimo! Agora sente-se e sirva-se da mesa. Estamos de saída, mande um beijo meu ao Tiago e diga que enviaremos uma carta quando vocês estiverem na escola. Se quiser ficar na biblioteca enquanto os outros não acordam, fique à vontade querida, a casa é sua.


O casal de despediu de Lilian e aparataram. Lilian tomou seu café lentamente, e depois de terminar e lavar a parte da louça suja voltou para o quarto e vestiu-se de jeans e camiseta. Saiu, deixando Samantha ainda em um sono profundo, e foi em busca da biblioteca.


A Mansão Potter era gigante, Lilian sabia disso, mas não tinha idéia do quanto era fácil se perder lá dentro. Ela andou, andou, andou e encontrou diversos quartos vazios, banheiros, salas de estar, uma sala de estudos, uma sala de pinturas, uma sala de quadros, e nada da biblioteca. Em um corredor, se deparou com uma porta grande, e presumiu ter finalmente encontrado a sala dos livros. Abriu a porta e viu uma sala grande, com alguns artefatos estranhos. Ela identificou um Vira-Tempo, algumas vassouras (que fatalmente pertenceriam ao Tiago, ela pensou) e bem no meio da sala, havia uma pequena ampulheta. A ampulheta brilhava estranhamente, a areia estava toda na parte de baixo. Ela pegou a ampulheta e a virou.


Imediatamente a areia começou a cair. Pela velocidade, Lilian calculou que durariam dias até que toda a areia passasse para o outro lado. Ela para evitar que a ampulheta trabalhasse todo aquele tempo tornou a virar, mas surpreendentemente a areia continuou a cair para o lado vazio, sem alterar o curso. Ela chacoalhou, sem sucesso, e areia manteve sua direção. Ela repousou a ampulheta na mesa novamente e saiu da sala.


Após uma incansável caminhada, ela encontrou-se de volta à cozinha. Samantha e Lupin tomavam o desjejum alegremente, comentando a festa da noite anterior. Lupin, ao ver Lilian, corou imediatamente.


- Bom dia. – a ruiva cumprimentou.


- Ah bom dia Lily! Já tomou café?


- Sim, obrigada Samantha.


- Me chame de Sam. Eu e o Reminho estamos conversando sobre ontem à noite.


- Ah, sim. Desculpe-me por aquilo ontem Lupin. Eu estava provocando o Potter apenas.


- Não tem problema. – o garoto virou os olhos castanhos para ela, sorriu pelo canto da boca e voltou sua atenção para uma bela fatia de bolo.


- BOOOM DIAA! – Tiago agarrou Lilian por trás e a levantou no ar – Minha ruivinha, dormiu bem, sonhou comigo?


- ME SOLTA POTTER!!!


Ele a soltou rindo bastante.


- Não fique brava, Lily, só estou feliz em saber que vai passar o dia todo aqui. Onde estão meus pais? – Tiago passou a mão nos cabelos, arrepiando-os.


- Ah... eles saíram. Trabalho no Ministério.


- De novo. Tudo bem, daqui uns três dias eles voltam! – ele pegou uma pêra bem amarela e deu uma grande mordida, sorrindo calmamente.


Sirius apareceu na cozinha junto de Domenick. Sirius abriu a geladeira e triou uma jarra d’água, pôs a água em um copo e bebeu tudo.


- Minha cabeça vai explodir. – Sirius estava com os cabelos negros bem desarrumados.


- É que você bebeu muito. Precisa se hidratar e comer. –Domenick terminou a frase com um grande bocejo. – E aí, o que vamos fazer hoje?


- Podemos ir na piscina aquecida. – Tiago lançou um olhar furtivo pra ruiva.


- Nem pensar.


- Poxa Lily, só desta vez... está  nevando, num ótimo tempo para águas termais.


- Não disse que vocês não podem ir. Só que eu não quero nadar.


- Que tal treinarmos Quadribol? Faz tempo que não reunimos os Marotos assim... o que eu acham? – Samantha falou animada.


- É uma boa idéia. Mas a Lilian ficará de fora? – Lupin olhou para os outros.


- Se quiser jogar Evans, nós precisamos de um goleiro. – Sirius olhou para a garota.


- Eu sou péssima em voar de vassoura. Podem jogar, eu ficarei assistindo o jogo de vocês. – ela esboçou um sorriso simpático.


- Tudo bem então. Terminem o café, vistam-se, espero vocês no campo lá fora. – Tiago terminou sua pêra e saiu da cozinha, mais animado que nunca.


O dia estava lindo mesmo, apesar da fina neve que cobria o lugar. A luz solar em contato com o gramado do pequeno campo de quadribol dos Potter deixava o ambiente com cheio de grama fresca, o que fez Lilian sentar-se em uma mesa próxima ao campo, aonde podia sentir esse odor agradável e onde tinha uma boa visão do jogo. Enquanto isso, os outros cinco jogavam quadribol alegremente, com um Tiago visivelmente se exibindo para a ruiva.


- Olha só... os olhos dela não ficam lindos perto da grama?
- Pelo amor de Merlim Tiago, preste atenção no jogo! – Sirius bufou.


Tiago deu um leve soco no amigo.


- Não pense que esqueci de você e do Remo em relação ao que fizeram noite passada! O castigo est...


Ele foi interrompido por uma Goles na orelha. Jogaram até bem tarde, jantaram e a noite cada um foi arrumar as coisas para o retorno à Hogwarts no dia seguinte. Tiago demorou um pouco mais, ocupado em passar o tempo observando Lilian ler próxima a janela, onde batia uma fina brisa em seu rosto. Eles terminaram, conversaram um pouco, e foram dormir serenamente.


Mas em algum lugar da casa, uma ampulheta deixava escorrer uma fina areia brilhante incessante.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.