Em casa novamente...



Pouco depois



O casal roda por cerca de quarenta minutos Gina está curiosa. O que ele está aprontando? Ela pensa enquanto vê seu amado dirigir de forma concentrada.



- Onde estamos indo? – ela faz esta pergunta, aliás, mais de uma vez nos últimos minutos.



- Definitivamente o Cody tem a quem puxar quando se trata de curiosidade – ele diz com um sorriso – só mais um pouco, já estamos quase chegando.



A ruiva vê que eles estão em uma área relativamente familiar – você está me levando para a casa do Dumbledore?



- Não – ele diz de forma enigmática – não é para a casa de Dumbledore, só mais alguns minutos e você vai ficar sabendo.



Harry dirige mais algumas quadras. Então ele para e olha para a ruiva que está cada vez mais curiosa – você gosta da vizinhança? Tem um parque aqui perto, o comércio é bom...



- Eu sei disso, Harry – ela o interrompe – eu frequento a casa do Dumbledore há anos, por que tantas perguntas?



Mas Harry já está descendo do carro, ele abre a porta para Gina que o encara enquanto desce do carro – você vai me explicar ou não? – ela diz impaciente.



- Só mais um pouco – ele diz sorrindo – você já vai entender, eu prometo.



Harry toma a mão de Gina e eles se encaminham para uma casa branca com portões verdes, não tão grande quanto a casa de Dumbledore, mas definitivamente maior do que aquela em que ela mora.



- O que estamos fazendo aqui? – ela pergunta enquanto entram.



- Vamos dar uma olhada primeiro – Harry desconversa – e então, gosta do que vê?



Gina olha para a sala elegante, mas com um ar familiar. Se ela pudesse escolher seria exatamente a sala que gostaria de ter. Ela segue Harry que caminha por todos os cômodos – vamos subir – ele diz.



O casal sobe as escadas enquanto Harry fala:



- São quatro quartos, três deles com banheiro próprio. O último pode ser utilizado como escritório.



- Eu não estou entendendo – ela diz.



Mas Harry não responde, ele vai em direção ao quintal. Gina vê que tem uma piscina não muito grande e uma ampla área verde.



- Chega Harry! – ela diz já sem paciência – você pode, por favor, me explicar o que estamos fazendo aqui?



- Eu vou explicar, Gina, eu juro. Mas primeiro eu quero que você me responda. Você gosta daqui? O que você sente ao ver essa casa? – ele vê que ela quer argumentar – só me responda e eu prometo que explico.



A ruiva suspira – eu gosto, Harry. É uma casa linda.



- Ok ruiva – ele insiste – mas você sente alguma coisa? Faça uma força, por favor...



Gina pensa em argumentar, mas o olhar suplicante de Harry faz com que ela mude de ideia. Então ela respira fundo e diz:



-É uma casa aconchegante, mesmo com todo esse tamanho. As pessoas que viviam aqui devem ter sido felizes.



- Você se vê morando aqui? – ele diz e logo completa diante da fisionomia espantada da ruiva – apenas me diga, você vê o Cody crescendo nesta casa? Você consegue visualizar isso?



- Sim, Harry. Eu consigo visualizar uma vida feliz aqui, eu consigo ver o Cody brincando neste quintal e fazendo os deveres escolares na mesa de jantar, mas eu ainda não entendo...



- Ruiva... – ele a interrompe – eu sei que eu não sou perfeito, longe disso. Eu sei que você ficou furiosa por que eu não te procurei. Eu já disse alguns dos motivos, mas eu não disse tudo. Um deles é que eu queria estar pronto para o que eu vou fazer agora – ele respira fundo e pega algo em seu bolso. É uma chave – eu queria achar um lugar para recomeçar, um lugar onde pudéssemos ser felizes. Quando eu vi esta casa, eu sabia que seria perfeita.



- Você comprou essa casa? – Gina pergunta estupefata.



- Não – ele diz – pelo menos ainda não. Primeiro eu queria que você a visse, eu queria saber se você sentiria o que eu senti quando entrei aqui, eu queria saber se você também sentiria que nós poderíamos fazer deste lugar um verdadeiro lar – ele vê que as lágrimas se formam no rosto da ruiva, Harry respira fundo – e eu queria também te pedir para casar comigo. Você quer, ruiva? Você aceita se casar comigo? Você aceitaria envelhecer ao meu lado? Você me daria a honra de criar seu filho com você? Você me daria a honra de ser a mãe dos meus filhos? Eu sei que não sou perfeito, mas eu tenho certeza que com você eu posso ser um homem melhor.



Ele tira do bolso uma caixinha com um anel. – este anel era da minha mãe e eu tenho certeza que ela ficaria muito feliz se você o usasse. E então ruiva, aceita? Eu juro que vou passar o resto dos meus dias me esforçando para fazer você feliz.



Só agora a ruiva nota que as lágrimas rolam livremente pelo seu rosto enquanto um sorriso ilumina a sua face. Ela até pensou que iria se entender com Harry, mas nem em seus sonhos mais malucos Gina imaginou que seria pedida em casamento neste momento.



- E então, Gina – Harry diz visivelmente ansioso – você aceita se casar comigo e me fazer o homem mais feliz do mundo?



- Aceito – Gina finalmente diz sorrindo – eu aceito, Harry, mas com uma condição – ela fica séria e o encara.



- Qualquer coisa, ruiva – Harry diz – eu sou capaz de qualquer coisa pra fazer de você minha esposa.



- Você tem que me prometer que a gente vai conversar sempre – ela diz – se você se sentir acuado, chateado, ou se achar que eu não sou boa o suficiente pra você, a gente vai sentar e resolver e definitivamente você não vai mais carregar culpas que não são suas. Você acha que consegue?



Harry respira fundo – não sei. Gina, simplesmente eu não sei. Algumas coisas eu não consigo controlar, mas eu prometo trabalhar para fazer o meu melhor e que se por acaso você notar que eu estou sendo um pouquinho babaca você tem a permissão para me dizer isso e me mandar dormir no sofá caso eu não volte a agir como um homem feito. E então, aceita?



- Acho que posso viver com isso – ela sorri – eu aceito e agora vamos pegar o Cody, tomar um belo café da manhã e contar a novidade.



XXXXX



Mais tarde



Harry e Gina estão com Cody em um pequeno bistrô, não muito longe da casa da ruiva. O menino se delicia com suas panquecas enquanto relata a sua noite na casa dos padrinhos e sem que o casal espere o pequeno se cala e os encara – vocês estão me olhando o tempo todo, aconteceu alguma coisa? Eu estou encrencado?



Harry olha para ela que assente com a cabeça, o casal conversou e decidiu que seria Harry aquele a contar as novidades até mesmo porque ele precisava se explicar para o garotinho assim como fez com a mãe dele.



- Não Cody, você não está encrencado, ao menos que eu saiba – ele olha nos olhos do garoto – eu preciso conversar com você – Harry respira fundo – eu queria me desculpar por ter sumido sem me despedir, eu precisava de um tempo para pensar.



- Como quando a minha mãe me coloca de castigo? – o menino pergunta de forma inocente.



- Mais ou menos – Harry sorri – com a diferença é que desta vez ninguém me colocou de castigo – ele vê que o menino o encara curioso e logo explica – eu mesmo decidi que eu precisava de um tempo para pensar nas coisas que havia feito ultimamente.



- E você fez alguma coisa errada? – o menino continua a questionar. Harry olha para Gina que lhe dá um olhar solidário, então ele continua:



- Eu fiz coisas que magoaram pessoas. Não era essa a minha intenção mesmo assim eu achei que deveria ficar um tempo sozinho pra pensar.



O menino fica pensando por alguns instantes – como quando eu joguei uma bola muito forte e ela acertou o olho do meu primo? Eu não queria machucar ele, mesmo assim a minha mãe brigou comigo.



- Eu não briguei, Cody – Gina intervém – eu só disse que você deveria ser mais cuidadoso.



- O fato é, Cody – Harry continua antes que mãe e filho entrem em uma batalha para defender seus argumentos – que mesmo não tendo intenção, eu me senti mal com isso e decidi ficar um tempo sozinho. Eu precisava disso, mas eu não tinha o direito de ir embora sem falar com ninguém, eu sei que você ficou chateado...



-Eu pensei que a gente era amigo... – o menino praticamente sussurra



- Nós somos, Cody – Harry diz – mas amigos às vezes também pisam na bola e eu pisei na bola com você e por isso estou aqui para me desculpar. Você pode me perdoar por isso?



O menino pensa por um momento, então abre um sorriso – eu posso, Harry. Você é meu amigo!



Harry também sorri, ele respira fundo – eu tenho mais uma coisa pra falar com você – ele aperta a mão de Gina como se estivesse buscando coragem e encara o menino cuja curiosidade está evidente.



- Sabe, Cody, eu gosto muito de você .



- Eu também gosto de você – o menino o interrompe – você é muito legal.



- Obrigado – Harry sorri – e eu gosto da sua mãe também.



- Eu sei – o menino diz sorridente – você beija ela, como os namorados fazem – ele para de repente – você é o namorado da minha mãe?



Harry engasga com o próprio ar, não era isso que ele estava esperando. Ele para por um momento procurando as melhores palavras. É isso que o espera com um garotinho curioso em sua vida.



- Sim – Harry responde depois de respirar fundo – eu posso dizer que sou o namorado da sua mãe e eu gostaria de ser mais do que isso – ele olha nos olhos do menino – eu quero muito me casar com a sua mãe e viver com vocês. O que você acha disso?



- Então eu vou ter um irmão? – o menino dispara fazendo com que Harry e Gina engasguem quase ao mesmo tempo.



- Não, Cody! Não por enquanto – Gina se manifesta.



- Mas você gostaria disso? – Harry não resiste em perguntar.



- Não sei... – Cody parece pensativo – bebês são chatos, choram muito.



- Vamos pensar nisso depois – Gina diz.



- Sim Cody – Harry fala – irmãos são uma possibilidade um dia e eu digo, campeão, você seria um grande irmão mais velho. Eu sei que bebês choram, mas eles também sabem sorrir e você faria um irmãozinho sorrir muito – ele faz uma pausa – e então, Cody. Eu posso me casar com a sua mãe? Nós podemos morar todos juntos?



- Sim! – o menino praticamente grita batendo palmas e chamando atenção de algumas pessoas que sorriem – você pode se casar com a minha mãe!



XXXXX



Algum tempo depois



Dumbledore olha para o jardim que se encontra enfeitado para o grande evento. De uma forma ou de outra as coisas acabaram dando certo. Foram tempos difíceis, mas tudo valeu a pena, ele pensa sorrindo.



Foram anos duros de muita provação. Muitas vezes ele pensou que não iria conseguir, que o seu coração enfraquecido iria desistir. Mas não... Ele sorri o destino não iria me fazer esta desfeita e agora ele está prestes a ver seu maior desejo realizado, o garoto a quem sempre quis como um neto finalmente começar a construir a sua família.



Ele se aproxima de Harry Potter que aparenta estar bem nervoso. O rapaz olha para a porta de entrada o tempo inteiro como se esperasse que algo muito importante acontecesse e Dumbledore sabe que ele está certo, em poucos minutos ele estará se casando com a mulher da sua vida.



- Nervoso? – o ancião pergunta e sorri ao ver Harry assentir com a cabeça – você não devia – ele diz de forma tranquilizadora – vai dar tudo certo, você vai ver.



- Eu sei – Harry sorri – mas é que ao mesmo tempo é tão surreal. Há um ano eu nunca imaginaria algo assim acontecendo, você sim?



- Na verdade sim – Dumbledore sorri ao ser encarado com curiosidade – eu nunca deixei de acreditar, Harry. Eu sempre tive esperanças que de alguma forma a gente acabaria encontrando nosso caminho juntos um dia. Se eu achava que você estaria se casando com Gina hoje? Devo confessar que não, quer dizer não tão rápido assim – ele dá um sorrisinho maroto – mas eu vi os sinais desde o momento em que vocês brigaram na primeira vez que se encontraram. Sim, eu estava doente, mas não estava morto e eu digo a você os anos me fizeram bem perspicaz. Eu não sabia direito o que seria. Mas eu via claramente que estava lá.



Harry olha para Dumbledore. Será mesmo que o ancião conseguiu ver algo quando ele mesmo achava que o que sentia por Gina era apenas uma antipatia e talvez um pouco de ciúmes?



- Eu já vivi muito, Harry – Dumbledore diz como se estivesse lendo seus pensamentos – eu conheço o ser humano e, claro, eu também tinha um pouquinho de esperanças. A Gina é uma mulher maravilhosa, você é um homem como poucos, nada mais natural que vocês ficassem juntos – ele suspira – seus pais estariam orgulhosos do homem que você se tornou.



Harry sente os olhos se encherem de lágrimas. Ele jurou para si mesmo que não seria emocional, mas é difícil segurar. Ele mais do que nunca gostaria que seus pais estivessem presentes, mas ele não pode se queixar, Harry sabe que uma parte de seus pais estará sempre com ele e ele agora tem uma família e amigos pra toda vida.



Neste momento Gina surge no jardim. Harry sempre soube que a sua ruiva era uma mulher linda, mas neste momento lhe faltam palavras para descrevê-la. Deslumbrante talvez seja apropriado.



Seu sorriso se alarga à medida que Gina anda em sua direção. Ele vê que os olhos da sua ruiva também estão marejados, Harry olha para o lado e vê Cody acenando alegremente para a sua mãe e não pode deixar de sorrir ainda mais se sentindo cada vez mais afortunado pelo que o destino lhe reservou...



XXXXX



Mais tarde



Harry olha a mulher de dorme placidamente após uma noite de intensa paixão. O casamento foi lindo, com tudo exatamente como foi planejado, mas ele tem que confessar que estava aguardando ansiosamente por este momento, o momento em que estaria a sós com a sua ruiva amada.



Ele vê que Gina se espreguiça languidamente – bom dia – ela diz sorrindo.



- O melhor de todos – Harry também sorri – bom dia senhora Potter, está com fome?



- Faminta – Gina diz enquanto se levanta – nós temos tempo para tomar café antes do voo?



- É claro – ele mostra a mesa posta – e temos tempo de ligar para o Cody também – ele sorri – ou vai dizer que isso não passou pela sua cabeça?



- Sim – ela ruboriza – eu sei que não devia, afinal essa é a nossa lua de mel...



- Gina – Harry a encara – eu sei que você é mãe e o Cody sempre vai estar lá. Ele faz parte do pacote e eu fico feliz que seja assim. Vamos tomar café e ligar para o nosso garoto eu também estou com saudades dele.



- Em breve estaremos juntos – Gina fala sorrindo – só você mesmo pra incluir o Cody em nossa lua de mel.



- Ele é parte do pacote, lembra? – Harry sorri – e depois não seria justo que nós dois ficássemos com toda a diversão.



- Realmente – Gina fala se lembrando da conversa que tiveram com o filho. Harry e Gina iriam viajar sozinhos por uma semana e depois voltariam para pegar o pequeno para um acampamento, o que é claro fez com que o menino ficasse exultante – embora eu ache que vou me divertir muito mais agora. Acampamento, faça-me o favor!



- Ah ruiva – Harry sorri – nós somos um trio agora – ele a abraça – e isso vai fazer o Cody feliz. Nós teremos o nosso bom tempo nas Bahamas e depois daremos um bom tempo para nosso menino, ele merece.



- Você é incrível, sabia? – Gina diz enquanto uma lágrima corre em sua face – eu nunca imaginei que aquele homem arrogante e prepotente fosse alguém tão doce. Eu te amo...



- Eu também não poderia imaginar que aquela garota mandona e intrometida seria a mulher da minha vida, linda. Eu também te amo...



Eles trocam um beijo suave e vão tomar café da manhã. É apenas mais um dia do resto de suas vidas. Harry sorri, ele está em casa agora...



Fim





NOTA DA AUTORA



Finalmente eu coloquei a palavrinha "fim" nesta fic! Foram anos pra finalizar e eu só tenho a agradecer a todos que acompanharam pela paciência. Obrigada mesmo pessoal.



Eu tenho planos para escrever uma fic UA Harry e Gina, mas ainda estou amadurecendo a história. Talvez em alguns meses eu comece a publicar no . Para quem lê pela Floreios não tenho notícias boas, meu perfil está com problemas há mais de um ano e ninguém consegue resolver. Não consigo entrar no meu perfil de jeito nenhum, eu consegui arrumar um jeito para atualizar as fics que estou postando, mas não sei se vou conseguir publicar nada novo. Se o problema não for resolvido, talvez precise abandonar as postagens pelo site.



Bem, é só. Obrigada mais uma vez a todos. Pra quem lê Draco/Hermione, eu pretendo concluir duas fics que estou postando e já tenho outra história do casal na cabeça também.



Bjos e até as próximas fics


Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • marcelinks

    Caramba, quanto tempo eu acompanho essa fic mesmo? acho que uns 7 anos hahaha Parabéns pelo empenho em terminar a fic, sei que não deve ser fácil pelo tanto de tempo que passou em relação a quando você começou a escrever, isso só demonstrou a sua paixão pela história e pela escrita. O final foi perfeito como toda a história, você respeitou tão bem a personalidade dos personagens que em nenhum momento ficou parecendo que eles estavam descolocados da situação. Sobre o site, é realmente uma pena, gosto tanto daqui e infelizmente parece bem abandonado. Uma dica como a Hellen disse abaixo é posta no Spirit, eles tem bastante conteúdo, tem app mobile e tem bastante acesso.

    2020-01-15
  • Hellen Silva Soares Vaz

    Gostei muito mesmo de acompanhar sua fic e ver o final dessa história excelente que vc escreveu. Gostei de mais msm. Sobre o problema com a Floreios, eu leio fics no site/app do Spirit, depois da uma olhada se te atende. Obrigada pela diversão!

    2020-01-14
  • Renata Alvarenga

    Simplesmente amei a fic do início ao fim. Você foi fiel a todos os personagens a história foi linda, enfim, parabéns pelo talento e capacidade de nos manter por aqui acompanhando tudo, capítulo por capítulo.

    2020-01-13
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.