Surpresa



Surpresa


 


Durante a semana inteira os dois estiveram ocupadíssimos atrás dos preparativos para o casamento. Hermione tentava demonstrar que estava bem animada, mas no fundo não achava que estava preparada para se casar em menos de um mês. Ainda mais quando Ronald Weasley acabara de confundir todos os seus sentimentos.


            Faltava apenas um dia para o casamento dele com Lilá. Hermione conseguira convencer Danny de não irem, e usou a desculpa de que tinham que preparar o casamento, e não teriam tempo para ir a um.


Era noite, e Daniel havia acabado de sair – foi para o Hospital, pois sua avó estava passando mal e ele foi visitá-la, e, consequentemente, deixou a morena sozinha em casa.


            Ela observava a rua pela janela – chovia bastante, mas isso não impedia para que varias pessoas saíssem, se divertindo. Estava com seus pensamentos longe, pensando no casamento de seu melhor amigo. Há essa hora ele e toda sua família deviam estar comemorando, afinal, o dia seguinte seria o grande dia. Hermione imaginava Ronald e Lilá tendo uma noite maravilhosa, antes do casamento.


            De alguma forma doía pensar naquilo tudo. Ter de pensar em Rony com outra mulher, que não era ela mesma. Achava muito egoísmo de sua parte, afinal, o ruivo teria de viver sua vida também, como ela estava vivendo a dela. Já fazia muito tempo que terminaram o namoro, então, não havia motivo de ciúmes.


            Pensava ainda sobre esse assunto quando a campainha tocou. Ficou surpresa, afinal, quem seria àquela hora?


            Pegou sua varinha – por precaução – e se dirigiu à porta. Abriu, e levou um susto quando viu Ronald Weasley parado na sua frente.


            - R-Ron? – balbuciou ela


            Ele deu um sorriso meio torto, e fez uma cara de como quem se desculpasse.


            Ele estava encharcado, da cabeça aos pés. Não trazia nada consigo, a não ser as roupas do corpo. O que ele estaria fazendo lá àquela hora? Não deveria estar com Lilá, tendo sua noite-maravilhosa-antes-do-casamento?


            - Oi. – falou ele


            - O-oi...! O que... O que você está fazendo aqui?


            - Er, posso entrar?


            - Que? Ah, claro. Vou pegar uma toalha para você...


            Ela se dirigiu ao banheiro, onde pegou uma toalha seca, e depois a entregou para o ruivo. Hermione o fitava ansiosamente com uma “expressão de ponto de interrogação”. Ele acabou de se enxugar, e pendurou a toalha nos braços. Finalmente, falou:


            - Terminei meu noivado com a Lilá.


            QUE? COMO ASSIM? TERMINOU? MAS COMO? QUANDO? POR QUE? AAAH!


            - T-termi-minou? – perguntou ela perplexa


            - Sim... – ele suspirou


            - Quando foi isso?


            - Foi... Hoje, quer dizer, acho que faz meia hora...


            - Ron! Você terminou o noivado um dia antes do seu casamento? Você tem noção de como a Lilá deve estar arrasada? Ela só pensa nesse casamento! Como você teve coragem...


            - A Lilá, para falar a verdade, não ficou muito surpresa... – falou ele a interrompendo - Acho que ela já esperava essa minha reação. Quer dizer, desde quando você tinha ido lá em casa, eu comecei a agir de uma maneira diferente, só falava em você... Acho que ela já tinha sacado que tinha alguma coisa errada e que eu ainda te amava.


            Então foi por causa dela que eles terminaram? Então quer dizer que não adiantou em nada ir embora correndo d’A Toca e mentir para todos, inclusive Danny?


            Hermione estava quase surtando.


            - Mas Ron! Você tem ideia de como a Lilá deve estar se sentindo nesse exato momento? Ela deve estar se sentindo horrível, e você aqui, indo atrás de outra mulher!


            - Eu sei, eu sei! Ela não está bem, mas também não está se sentindo a pior pessoa do planeta... Ela entendeu que se era para eu casar com uma pessoa que eu não amava, era melhor não casar... E foi ela quem me incentivou a vir até aqui.


            Lilá Brown o incentivou a ir até lá? Isso não fazia o menor sentido!


            - Como? Nenhuma mulher faz o cara que ama ir atrás de outra mulher logo depois que terminam, ainda mais um dia antes do suposto casamento!


            - Bem, é que na verdade eu acabei descobrindo que a Lilá também não me amava do jeito que eu amo você. Acho que o cara trabalha lá no Ministério com ela.


            - Isso é loucura!


            - Eu sei.


            - A Lilá parecia te amar tanto!


            - E ama, mas não desse jeito. Ela também foi atrás do tal carinha.


            - Isso não faz sentido algum.


            - Também acho que não faça. Talvez a Lilá tenha inventado isso. Só para me incentivar a vir e não me fazer sentir tão mal por correr atrás de você justo hoje. – ele sorriu


            - Eu... Eu vou ligar para a Lilá.


            Nos dez minutos que se sucederam, Hermione ficou no telefone com Lilá. Por incrível que parecesse, Lilá não estava brava com ela, mas estava realmente triste. Realmente havia um “carinha do Ministério”, mas não era ele quem ela realmente amava, e sim Ron. Aliás, ele estava certo, só tinha dito aquilo para não fazê-lo se sentir tão mal em ir até lá. Lilá explicou que o incentivou a ir porque queria que Ron fosse feliz, e não queria ser a mulher que atrapalha um romance tão lindo, como disse ela.


            Ela desligou o telefone atordoada, e Ron a olhava ansiosamente, esperando que ela falasse alguma coisa, mas como Hermione não falou nada, ele decidiu falar, de uma forma bem direta:


            - Hermione, fica comigo? – ele pegou as mãos dela – eu te amo, e fiz toda essa loucura por sua causa!


            - Desculpe, Ron... Sei que você me ama, e que o que vou falar agora vai ferir os seus sentimentos... Mas... – ela engoliu em seco - Mas meu casamento com o Dan já está marcado... Será daqui quinze dias...


            Ron abaixou a cabeça, e ele já não podia controlar as lágrimas que surgiam em seus olhos.


            - Desculpe, desculpe... Eu não queria te fazer sofrer... É tudo culpa minha... Se eu não tivesse ido lá pra sua casa nada disso estaria acontecendo... Você estaria feliz agora com a Lilá e...


            - Mione, não é a sua culpa... Eu... Bem, eu entendo, afinal, você está com o Daniel agora, não é? Quem sou eu para atrapalhar isso... Mas eu só quero que você saiba que você é a mulher que eu mais amo nesse mundo, e isso nunca vai mudar. Eu vou continuar esperando por você, nem que eu tenha que esperar minha vida toda. Eu te amo, Hermione Granger.


            A morena, assim como Ron, já não controlava as próprias lágrimas. Elas saiam em grande quantidade, deixando seu rosto todo deformado de tanto chorar.


            Eles se abraçaram, um tentando consolar o outro.


            - Você vai ter sempre um lugar dentro do meu coração, Ron...


            - Eu sei... Obrigado... – ele forçou um sorriso – Acho melhor eu ir... O Daniel iria estranhar de ver nós dois aqui, chorando...


            Mas foi tarde demais. Naquele exato momento, Danny chegou, com uma expressão de interrogação no rosto.


            - O que está acontecendo? Mi, por que você está chorando?


            - E-eu posso explicar... Não é nada demais... – falou Ron


            - Ron, acho melhor você ir... Você tem onde passar a noite? – perguntou Hermione


            - Er, vou ficar num hotel...


            - Amanhã nos falamos?


            - Tudo bem...  – falou ele saindo


            Hermione se sentia estranha por ter que fingir na frente de Danny que não tinha acontecido nada.


            - O que... O que aconteceu por aqui?


            - Er, - ela não sabia se contava ou não a verdade – Nada de mais....


            - Amor, você estava chorando! Como não aconteceu nada demais?


            - É que... Bem, Ron não vai mais se casar com a Lilá...


            - O que? Mas por que?


            - Bem, eles descobriram no ultimo minuto que não foram realmente feitos um para o outro...


            - Hm, sinto muito por eles... Mas por que você estava chorando? – insistiu ele


            - Eu... Eu fiquei triste por ele, oras. E chorei com ele.


            - Eu admiro muito sua cumplicidade, sabia? Eu te amo! – falou ele a abraçando. Hermione não respondeu; ficou quieta, chorando.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.