Confissões



Confissões


 


No finalzinho da tarde, elas pagaram a conta e voltaram para A Toca.


Após o jantar, todos ficaram na sala conversando, mas Hermione preferiu ficar no jardim, onde se deitou na grama, observando o céu absurdamente estrelado.


Ronald Weasley estava a deixando maluca. Quem ele achava que era para bagunçar tanto os pensamentos dela? Ela estava confusa, não sabendo o que fazer. Aquele ruivo mexia de alguma forma com ela. Quando eles se beijaram, ela pôde sentir o que não sentia havia anos...


Seus pensamentos foram interrompidos quando Ron chegou e se deitou ao lado dela. Suas mãos grandes e quentes tocaram nas dela, que era pequenas e frias, as esquentando imediatamente. Eles ficaram um tempo em silencio, um esperando que o outro começasse a falar alguma coisa, até ele finalmente falar:


- Mi, me desculpa...


Ela virou seu rosto, fazendo que seus olhares se encontrassem.


- Pelo o que, Ron? – perguntou com ternura na voz


- Pelo o que aconteceu ontem... Eu... O que eu sentia por você está voltando, Mi. Começou a voltar no instante que eu te vi novamente... 


Hermione mal podia falar.


- Mas... Mas... Mas e a Lilá? – balbuciou ela


- É... Tem ela... Eu a amo, mas apenas como uma amiga. Como uma irmã, de quem eu sempre posso contar... – ele respirou fundo – Mione, é você quem eu amo. Nunca deixei de te amar.


- Mas... Ron... Meu Deus! Você tem noção do que está dizendo? Você vai se casar em menos de um mês! A Lilá está louca, não se contem de empolgação, e você aqui me dizendo que me ama?


- E sei, eu sei! Eu sou um completo idiota! – ele escondeu o rosto nas mãos – Mas eu não podia me casar com a Lilá sem contar isso a você... Mione, fica comigo!


- Não posso! Estou com o Danny agora! Estou noiva dele!


Ron baixou a cabeça, e Hermione pôde perceber algumas lágrimas brotando de seus olhos, e ela imediatamente o abraçou.


- Ron! Não! Não fique assim, pelo amor de Merlin! Eu te amo muito, mas agora estou com o Danny, e você com a Lilá! Sei que você a ama! Vai ver, o que você está sentindo por mim, é apenas um alarme falso, ou uma recaída...


- Na acredito que seja... Me desculpe, Mi, sério, me desculpe. Isso foi meio muito piegas...


- Não! Não foi não! Quer dizer, foi, mas eu não me importo! Oh, Ron! Eu te amo tanto, mas nao podemos ficar juntos! Me desculpe!


- Tudo bem, você não pode fazer nada. Sabe, o Danny é um cara de sorte.


Hermione não sabia o que fazer. Ron, seu melhor amigo, estava naquele exato momento ao seu lado, se declarando para ela, a deixando confusa sobre seus sentimentos.


Eles ficaram um tempo em um silencio constrangedor, até  Lilá Brown chegar com toda sua felicidade de Vou-me-casar-em-alguns-dias.


- Uon Uon! Por que você me deixou sozinha lá dentro? – perguntou ela fingindo estar brava – Tava com a Hermione, né? Aliás, Mi, o Danny estava te procurando. Não sei o que ele queria, mas não parecia ser nada muito importante.


- Ah, er, obrigada, Lilá. Vou procurar ele... A gente se fala depois, Ron...


Hermione andou até a porta da casa, e só pode ouvir um fio da conversa da loira com Rony.


- O que vocês conversam depois?


- Nada, Lilá... Besteira apenas...


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.