Saudades



Saudades


            À tarde, Danny recebera um recado marcando uma reunião de ultima hora no Ministério, e, consequentemente, Hermione ficara sozinha.


            Andava pela casa sem saber exatamente para onde seus pés a levavam. Quando se deu por si, estava no ‘quarto da bagunça’. Lá ficavam as caixas que eles trouxeram de Londres durante a mudança e que jamais abriram, além de haver vários objetos quebrados, e lixo em geral.


            Se equilibrou em cima de um banquinho com uma das pernas quebradas, e pegou umas das caixas, onde estava escrito ‘HERMIONE – HOGWARTS’, e colocou sobre seu colo. Abriu cuidadosamente, e começou a tirar as coisas que estavam dentro. Haviam trabalhos antigos, entre eles um que tivera que fazer sobre lobisomens no terceiro ano, que o Professor Snape pedira, mas que não tivera a oportunidade de entregar, já que o Professor Lupin saira. Haviam também penas velhas, cadernos, livros, e até bilhetinhos que interceptara de Rony e Harry para eles prestarem atenção na aula.


            Entre essas coisas, ela achou uma foto, provavelmente tirada em seu segundo ano em Hogwarts. No lado esquerdo da foto estava Harry, rindo, como os óculos quebrados, os cabelos rebeldes que herdara do pai, e a famosa cicatriz na testa. Ao seu lado estava a própria Hermione, com os cabelos mais armados do que nunca, os dentes ainda maiores do que o normal; estava brigando com Rony, que estava do seu lado direito. Ele, Rony, com os inconfundíveis cabelos ruivos, e as orelhas vermelhissimas, como acontecia quando ficava irritado. Os dois discutiam sobre algo, provavelmente umas das muitas besteiras das quais brigavam, o que fez Hermione rir baixinho. Sentia tanta falta daqueles velhos tempos! Queria tanto estar com os amigos novamente ao seu lado, a apoiando no que fosse preciso! Queria voltar a estar ao lado de Ron, brigar pelas míseras besteiras, mas se divertir.


            Às vezes se perguntava se tomara a decisão certa em partir para Paris com Danny, já que ele havia sido transferido. Ela perdera o contato com os velhos amigos de infância, e sentia uma saudade enorme deles, em especial de Ron. Fora ele seu primeiro amor, foi com ele seu primeiro beijo de verdade, e sua ‘primeira vez’. Mas ela acabou terminando com ele. Por que? Havia tantos motivos... Ele a magoava tanto, e implorava por desculpas depois, a enchendo de carinho. Fazia ela perder a cabeça milhares de vezes, até ela se dar por farta e terminar com ele.


Depois disso, é claro que continuaram amigos, mas não por muito tempo; dois anos depois de saírem de Hogwarts Danny foi transferido para o Ministério da Magia em Paris, e Hermione acabou indo com ele, já que estavam juntos desde então.


Talvez a ideia de Danny de passarem uma temporada em Londres não seria uma má ideia. Encontrar os amigos era a coisa que ela mais desejava naquele momento.


            E lá estava ela, sentada num banquinho quebrado olhando aquela velha foto, relembrando de todos os momentos que passara com os grandes e inesquecíveis amigos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.