Popular X Excêntrica





POP



1. Popular X Excêntrica



-Mas eles pensam que são o que? – Draco resmungava sozinho por um dos corredores de Hogwarts.

-...Então eu disse que tudo era por causa dos narguleses! – uma garota sonhadora conversava com um sapo, sentada do corredor.

“Que menina doida” – Draco pensou ao passar por ela.

-Ei você! – a garota gritou - Deixou cair sua pena.

Draco apenas pegou a pena sem ao menos agradecer e foi embora.

-Menino mal educado, não? – Luna continuou a conversar com o sapo.

Draco desceu até as masmorras com o humor afetado pela garota e pelo Potter que era um garoto Grifinório que deixava ele realmente frustrado, quando chegou seu amigo Crabble correu até ele com um envelope em uma de suas mãos.

-Baile de Inverno! – Crabble falou entregando o envelope a Draco.

-Legal, alguém em mente para convidar Bolota? – Draco perguntou não esperando uma reação nervosa de Crabble, o que realmente Não aconteceu.

-Sei lá, todas me dispensam mesmo. – Crabble falou esperando algum tipo de consolo.

-Pois é caro amigo, nem todos são um Malfoy. – Draco estava indo embora quando teve uma idéia. – Acho que sei quem é seu tipo, é louca e esquisita! Com certeza vai querer ir com você... Di-Lua!

-COMO? – Crabble falou fazendo uma careta.

-Ok, já sei o que você esta pensando, ela é péssima, mas é a única doida que agüentaria ir com você! – Draco saiu rindo de Crabble que pela primeira vez pensou.

“Ele quer que eu vá com aquela estranha pra depois tirar com a minha cara, eu é que não vou cair nessa!”

Em quanto isso Luna caminhava até sua aula de poções, carregava vários frasquinhos em sua mão, era o seu trabalho de casa, mas de repente apareceram dois garotinhos (primeiro anista) correndo pelos corredores e derrubaram todos os fracos da mão de Luna que ao caírem apenas deram um estalo e evaporaram.

-Oh não! – Luna se abaixou para ver o estrago, mas todos eles aviam sumido, só existiam cacos no chão – Snape vai me matar me matar! – Luna falou pegando os cacos, mas acabou cortando seu dedo, agora sangrava, ela colocou o dedo na boca.

-Olha a esquisita amiga do Potter ainda chupa dedo. – Goyle ao lado de Draco caçoou, Draco riu.

-Deixa ela em paz seus anormais! – Gina amiga de Luna e namorada de Harry a defendeu.

-Ninguém falou com você sua pobretona! – Draco falou com raiva.

-Pelo menos eu não sou nenhuma fuinha loira! – Gina fez uma careta e puxou Luna até a sala de aula. – Não liga pra o que ele fala não Luna, ele é retardado de nascença. Mudando de assunto, vai ao baile?

-Não, ninguém me convidou. – Luna parecia não se importar, mexia no caldeirão de poções com os olhos fixos.

-E daí? Vai sozinha, na ultima hora sempre aparece alguém. – Gina falou sabendo que Luna aceitaria.

-É pode ser. – Luna falou sorrindo e Gina apenas balançou a cabeça.

-É um baile de mascaras, vai ser bem legal! Eu vou arrumar uma roupa pra você!

-Ah não precisa. Eu tenho um vestido de algas que eu e papai fizemos!

-Nem pense nisso! - Gina falou com medo da figura de Luna usando um vestido de algas – Você vai estar linda e nem me venha com historias.

-...Senhorita Weasley acho bom parar com essa conversa paralela na minha aula e prestar atenção no que sua parceira coloca no caldeirão, afinal dentes de Abissínia não é a melhor escolha para essa poção – Snape como sempre olhou com sua cara de pouco caso e Gina apenas olhou para Luna que nem havia prestado atenção.

Um dia antes do baile Gina estava ficando louca porque Luna não parava de falar em zonzóbulos e duendes que poderiam atacar a festa a qualquer momento.

Quando o dia finalmente chegou Gina levou o tal lindo vestido para Luna que estava tendo dificuldades em escolher entre os brincos de rabanetes ou de estrelas giratórias.

-Você não vai com nenhum dos dois! – Gina disse tomando os brincos da mão de Luna.

Gina já estava pronta para o baile e ajudava Luna a se vestir na torre da Corvinal. Gina estava com um longo vestido verde escuro, frente única e seu cabelo solto, apenas uma presilha da mesma cor do cabelo do lado direito, usava uma sandália alta entrelaçada na perna que só era notada pelo rasgo que havia ao lado de uma das pernas.

Já Luna depois de um tempo ficou pronto, estava com um vestido longo branco com estilo debutante e com detalhes brancos, mas com realce na parte de cima, seu cabelo estava meio preso enrolado e dava uma impressão de estar mais curto, usava um sapatinho boneca que não era notado pelo comprimento do vestido.

-Tudo pronto! – Gina falou olhando Luna e vendo que seu trabalho valeu a pena. – Ah! Esqueci um detalhe. – Iná pegou sua bolsa e tirou uma mascara branca com pequenas pérolas em volta. – Sua mascara, Luna não tire ela por nada, a graça do baile é não saber quem está por detrás das mascaras, ok?

-Tudo bem Gina. – Luna pegou a mascara e olhando para o espelho a colocou – Obrigada Gina, você é demais.

-Só ajudei você a realçar a beleza que já existi em você. – Gina olhou para o relógio – Harry deve estar me esperando, tenho que ir.

Gina saiu e Luna deu uma ultima olhada no espelho.

-Quem eu estou tentando enganar? – respirou fundo e saiu para um baile que realmente mudaria TUDO, tudo mesmo em que Luna sabia e acreditava sobre o amor.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.