Feliz Aniversário Potter



Capítulo 2: Feliz Aniversário Potter




Harry pega a carta com certo receio de ver o que teria lá dentro, mas ao lembrar do PS que mandou para os amigos abriu. Na carta estava escrito:
Prezado Sr.Potter
Gostaríamos de lhe informar por meio desta que Vsº Senhoria tem uma grande herança que segundo nossas (suas também) tradições familiares, deve ser entregue ao Sr. hoje.
Para receber essa herança, venha ao Gringotes com esta carta no mais tardar 19h00min.

Felicitações pelo aniversário
DM e DG
Harry havia ficado curiosíssimo ao terminar de ler a carta e pensou:
- Como posso ter uma grande herança dos meus pais se minha mãe era trouxa e a parte do meu pai já me foi entregue?
Harry ficara pensando por tanto tempo que se esquecera da hora e quando olhou no relógio viu que eram 18:50.
Pegou James, a cobriu com a capa herdada do pai e saiu correndo desembalado para saber sobre a herança.E quando chegou no Gringotes não haviam passado nem dois minutos.O grifinório olhou ao redor procurando os bruxos e não os encontrou, então foi procurar um duende. Achou logo um duende vago e foi lhe perguntar:
-Com licença, eu recebi esta carta hoje à tarde com remetente Gringotes então resolvi vir aqui. O que eu devo fazer?-Perguntou o moreno ao que o duende respondeu:
-Ah sim, Sr. Potter, venha cá.
O duende o levou para uma porta á esquerda que Harry nunca havia percebido, mas logo esquecendo isso entrou com o duende e encontrou lá dentro uma meia dúzia de bruxos de terno preto à lá moda trouxa e lhes perguntou:
-Suponho que tenham sido vocês a me mandarem esta carta, não? Perguntou o grifinório com a carta nas mãos. Um dos homens com feições duras e cabelos duros lhe respondeu:
-Sim, fomos nós. Antes que faça perguntas lhe explicaremos tudo e caso reste alguma dúvida iremos tira-la. Mark, comece por favor.
O bruxo chamado Mark disse:
-Vamos ser bem diretos. Você é descendente de Merlin, nós também somos. Daí a sigla DM sente-se e nós lhe explicaremos o resto. –Disse Mark conjurando uma cadeira que parecia um trono e fez tal mágica com as mãos livres.
Harry, espantado com tal expressão de magia, perguntou:
- Como faz isso?
Os bruxos riram um pouco mas logo pararam ao ouvir um canto melodioso vindo do ombro de Harry que disse:
-Me desculpem, é a minha fênix, eu a cobri com a minha capa de invisibilidade, pois não sabia se permitem animais dentro do Gringotes. Disse Harry tirando a capa de cima da fênix se sentindo ligeiramente envergonhado. Os bruxos lhe disseram:
- É permitido sim meu jovem, mas voltando aos assuntos de Merlin, você, como nós, recebeu uma grande herança de Merlin, recebeu na verdade muitíssimo mais que nós pois é o milésimo descendente de Merlin, você recebeu castelos, palácios, casas, lojas (muitas aqui no próprio beco),mansões,ouro e várias outras coisas não só no mundo bruxo, como no trouxa, mas por último e sem dúvida as coisas mais importantes, você recebeu a pedra de Merlin, que tem o poder de reunir o poder de todo o bruxo que já existiu, e essa pedra, você só pode usar numa situação crítica como último recurso para, por exemplo destruir Voldemort e a outra coisa são 85% dos poderes de Merlin.
Harry, tendo em vista essa revelação ficou completamente boquiaberto e disse:
- Preciso de um copo d’água.
Os bruxos se entreolharam e juntos disseram:
-Deseje esse copo com água.
Harry fez isso e com uma expressão de prazer viu o copo com água aparecer em sua frente e disse:
-Incrível, foi isso que eu ganhei quando vocês disseram sobre os poderes de Merlin?
-Foi sim, e com um pouco de treino, poderá fazer magias avançadíssimas. Respondeu um bruxo de jeito calmo.
-É só isso? Perguntou o moreno em êxtase. Os bruxos lhe disseram que sim e ele foi procurar o duende que lhe atendeu um tempo atrás e viu que ele estava desocupado pediu para ir ao cofre onde estava o ouro recebido de herança. O duende aceitou e pediu para Harry esperar um pouco, e assim foi para a sala que Harry havia acabado de sair, ficou lá alguns minutos e depois voltou com uma chave nas mãos dizendo “venha Sr. Potter”. Harry atendeu ao pedido e entrou naqueles vagonetes infernais e após alguns minutos de sacudidas e ânsias de vômito chegou num cofre de número 1213 onde pediu ao duende para abrir o cofre e o duende assim o fez revelando a maior quantidade de ouro que Harry já havia visto. O duende vendo a surpresa de Harry disse:
- Aí dentro têm exatamente 672 quinquilhões, 481 quadrilhões, 943 trilhões, 827 bilhões, 318 milhões, 549 mil 416 galeões. Em terrenos, lojas, casas, e etc. você tem mais exatamente 825 trilhões, então decida-se o que quer fazer com esse dinheiro.
Harry lembrou da carta que mandou para Rony e Mione e do PS adicionado e pensou “realmente são novidades bombásticas” então ele se lembrou que a família do amigo era realmente humilde e pobre então decide doar-lhes uma parte do dinheiro mesmo sabendo que dificilmente aceitariam, mas ele deveria tentar ao menos, então disse ao duende:
-Quero doar... hum... 10 bilhões para o cofre da família Weasley, por favor.
-Sim. -Respondeu o duende-E á propósito, me chamo Dirk.
O moreno perguntou:
- Tem alguma papelada para assinar, ou algo assim?
-Não. -Respondeu Dirk. - Nenhuma papelada meu Sr. mas você vai fazer mais alguma coisa?
- Obrigado Dirk, e vou sim, vou fazer uma retirada. Uns 1000 galeões, OK?
- É claro meu senhor, mas aonde vai colocar tudo isso?
- Isso eu gostaria de lhe perguntar, você sabe a fórmula mágica usada em barracas de acampamento mágicas?Aquelas que por fora são simples barracas, mas que por dentro são como um apartamento?-Perguntou o rapaz.
-Sei sim meu senhor, a fórmula mágica é Expansuz inpércebis e diga isso apontando para o objeto a ser enfeitiçado.
-Vou fazer isso. Tem alguma pedra que eu possa transfigurar para uma mochila? Ah deixa já encontrei rocamochila encantus pronto. Agora é o feitiço de expansão Expansuz inpércebis feito. Agora como eu faço para tirar os 1000 galeões exatos?
-Com um simples feitiço convocatório meu senhor, o Accio.
-Obrigado Dirk. ACCIO 1000 GALEÕES. Deu certo, veja. –E era verdade haviam moedas e mais moedas entrando na mochila sem mudar nada no cofre.
-Dirk, porque não faz diferença quando eu tiro as moedas do cofre? E o ouro para os Weasley, já foi?
-Neste cofre, meu senhor não há todo o dinheiro que eu falei. Está apenas uma parte. A outra parte está na dimensão do ouro. Isso é uma dimensão criada por Merlin para guardar o seu ouro. O ouro que os descendentes precisavam eles tiraram da dimensão e trouxeram para cá e lançaram um feitiço para que cada galeão que fosse tirado do cofre, um outro viesse da dimensão do ouro e que bom que o Senhor me lembrou do dinheiro dos Weasley, vou mandar agora mesmo.
O duende fez um movimento amplo da direita para a esquerda com a mão direita e disse “10 bilhões para o cofre Weasley”
-Pronto. Disse o duende.
Harry vendo que o ouro que pediu já havia todo ido para a mochila murmurou um feitiço que fez com que a mochila ficasse mais leve e saiu do Gringotes direto para o Caldeirão Furado, pois precisava descansar após aquele aniversário muito estranho e anormal, mas chegando lá tomou um susto com o que viu e logo se cobriu com a capa de invisibilidade pois lá estavam cerca de 30 comensais de Voldemort,se virou para James e lhe disse
-Mande uma mensagem para a Sra. Weasley dizendo que há comensais aqui. Vá garoto.
Harry lembrando que era apenas ele e alguns comerciantes que já estavam duelando contra os 30 comensais se lembrou dos gêmeos que já tinham sua loja ali no beco e saiu a procura-los, após andar algumas ruas os encontrou e logo entrou na loja. Os procurou e quando achou Fred retirou a capa (dando um susto e uma exclamação de surpresa nele) e lhe disse:
-Fred, chame o Jorge, tem uns 30 comensais perto do caldeirão furado, venham eu já mandei uma mensagem para sua mãe.
Fred vendo a seriedade da situação expulsou os clientes lhes dizendo da invasão e chamou o irmão para junto com Harry lutar contra os comensais, mas ao vendo o protesto dos clientes perguntou:
-O que querem?
-Queremos lutar! Responderam muitos deles em uníssono.
-Então venham! Disse Jorge.
A comitiva com umas 15 pessoas foram até o caldeirão furado e viram que a situação já estava pior, pois os comerciantes haviam sido derrotados e os comensais estavam explodindo as lojas todas então todos da comitiva gritaram juntos apontando para os comensais:
-ESTUPEFAÇA.
Como haviam cerca de 15 pessoas na comitiva metade dos comensais foram estuporados mas a outra metade logo avançou para duelar, ao que chegaram cerca de mais 10 membros da ordem entre eles: Lupin, Tonks, Moody, Kingsley, Dédalo Diggle, Emelina Vance, o Sr. Weasley, Elifas Doge, Estúrgio Podmore , Héstia
Jones.
Após a chegada daquele reforço os comensais foram rapidamente presos e levados para interrogatório, mas Kingsley, o Sr. Weasley, Lupin, Tonks e Moody ficaram para falar com Harry e Olho Tonto logo começou:
-Potter, que bom que mandou aquela mensagem para Molly caso contrário poderiam estar batalhando até agora e, aliás, aonde você conseguiu uma fênix?
Harry contou a história da vinda para o beco mentindo dizendo que após comprar a fênix na travessa do tranco ficou passeando por muito tempo e quando resolveu voltar viu os comensais.
-Ótimo trabalho Potter, mas agora nós vamos deixar alguma guarda aqui no Beco para te ajudar, não poderá ficar aqui desprotegido.
Harry depois de lembrar de seus poderes aceitou a contragosto lembrando que havia omitido aquela parte da história de Olho Tonto após conversar com todos que, diga-se de passagem, haviam falado o mesmo que Olho-Tonto voltou para o Caldeirão Furado para ter uma boa noite de sono visto que haviam passado algumas horas para saber da carta dos descendentes de merlin dormiu calmamente numa noite sem sonhos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.