Valor da amizade



No dia do passeio para Hogsmeade, Gina estava se arrumando e pensando.

“é hoje... é hoje que vou dar um jeito no Harry e ele vai se arrepender muito de ter me usado pra esquecer a Hermione, vai sim.mas o que você está dizendo, sempre foram amigas, até antes do Harry aparecer, você mudou tanto é, eu sei que mudei, não sei o porque, mais não vou voltar atrás, vou procurar a minha felicidade mais será que isso será mesmo bom pra você?, cada vez que você chega perto do Harry sente tanta raiva que está se matando aos poucos. a culpa é dele, se trai minha amiga a culpa é dele. mas ele não te forçou a nada, forçou? me deixe em paz, apartir de hoje serei feliz. você só está se afastando cada vez mais de pessoas que se importam com você, ou se importaram um dia, mais você não deu valor.”

Em Hogsmeade, Gina estava andando sozinha pela rua, pois ninguém mais falava com ela, nem mesmo Rony, pois estava decepcionado com a irmã.

- Olá mocinha.
- Quem é você.... espera ai eu te conheço, você estava no ministério quando fomos pegar a profecia.
- Isso mesmo, sou Yaxley muito prazer.
- Você é um comensal da morte
- Não diga? E você é Gina, uma amiguinha do Potter, ou devo dizer Ex-amiga.
- Como sabe?
- O Lord das Trevas sente a maldade, principalmente a maldade próxima ao Potter, e seu coração está repleto de maldade, afinal o que ele te fez?
- Pergunte ao seu mestre –Gina já estava com medo do que o comensal poderia fazer com ela, já que era “amiga” do Potter e estava sozinha.
- Que garota ousada, foi isso que o mestre admirou em você, por isso me mandou até aqui, esperei dias por Hogwarts liberar uma saída para Hogsmeade.
- Não me interessa a proposta, vindo do seu mestre eu quero distancia.
- Já espera essa reação de você, por isso já recebi ordens pra te levar comigo em caso de resistência.
- Até parece, eu tenho amigos que viram atrás de mim e você irá se arrepender.
- Não foi isso que ficamos sabendo, sabemos que você está abandonada, e que ninguém sentirá sua falta se você morrer ou for levada.
- Claro que sentiram, quem lhe disse isso?
- A mente do Potter.
- Você só está querendo me enganar, não vou com você –nesse instante Gina sai correndo, mais não adiantou muito, Yaxley lhe lançou um feitiço pedrificante, fazendo com que a ruiva caísse dura no chão.
- Agora você não tem escolha, ou vem por bem ou vem por mal, lamento que tenha escolhido a segunda opção.
- ...
- mas para mostrar que eu sou bonzinho, vou te deixar móvel, só não ira conseguir fugir. –e com um balanço de varia Gina pode enfim se mexer.
- Me solta por favor- com os olhos marejados.
- Não sei como o mestre foi querer você... tão frágil, uma inútil.
- Mas pra que você me quer?
- O mestre pediu que caso você resistisse, ele quer pessoalmente lhe lançar a maldição Impérius.
- Mas por que há mim?
- Pois ele notou um sentimento que o agradou, em seu coração, a ira, raiva, vingança.- dizia Yaxley levando a menina para cada vez mais longe do castelo.
- Não... –Gina então se lembrou da varinha da amizade que Hermione deu, uma pra cada amiga, mesmo ela tendo se afastado, ainda guardava a varinha consigo, para lembrar dos bons momentos que passaram juntas.
Gina segurou a varinha com força, torcendo para que Hermione ou Luna pudessem sentir que ela precisava muito de ajuda, por sorte...
Gina segurou a varinha com força, torcendo para que Hermione ou Luna pudessem sentir que ela precisava muito de ajuda, por sorte...

- Ai... meu peito está queimando.
- O que foi Mi –Disse Rony- o que você tem?
- Espere... é a varinha da amizade... mas a Luna está logo ali conversando com a Lilá
- Varinha do que?
- Só pode ser a Gina... não num é possível que ela esteja precisando da minha ajuda. –Hermione olhou para Luna, mais parecia que a garota não estava usando a correntinha de varinha.
- Mi, me responde.
- Rony, fica aqui que eu já venho, tenho que ver uma coisa.
- Quer ajuda?
- Acho que não será necessário.
- Você quem sabe, qualquer coisa me avisa, leva esse dobrão falso, era a AD.
- Tah, mas acho que não vou precisar.
- Mesmo assim.
- Obrigada – e a garota saiu correndo na direção que a varinha apontava- ( Não acredito que a Gina esteja precisando de ajuda, muito menos que ela se lembrasse de mim, mais jamais a abandonaria, principalmente agora que ela deve estar precisando, e parece ser verdade, está apontando pra dentro da floresta, nossa ela está ali, e sendo carregada por quem? ... Yaxley.)
- Você é pesada heim garota. –Disse Yaxley jogando Gina no chão.
- Ai... Já disse pra me soltar, deixa eu ir embora.
- Há Há até parece, você será muito útil ao mestre, e provavelmente ainda hoje estará novamente no castelo, pra ninguém perceber nada, só que comandada pelo mestre.
- Crucio –grita Hermione saindo de trás de uma moita em um salto, deixando o comensal agonizando de dor, e enquando ele ainda se encontrava meio desnorteado a garota lhe estuporou, e lançou um feitiço que amarrou seus pés e mãos- Gina, você está bem?
- Hermione você me salvou?
- Claro que sim.
- Mas por que, tenho feito tanta coisa errada com você e com todos.
- Gin antes de tudo isso acontecer você é minha amiga, tudo bem se não quiser mais falar comigo, mais quando quiser voltar, estarei te esperando –dito isso Hermione deu as costas pra garota e começou a andar novamente pra dedos de mel.
- Hermione, espere.
- O que foi Gina?
- Não sei o que aconteceu comigo, senti inveja de você, por você ser tão querida, inteligente, bonita, você é incrível e eu nunca me igualaria a você, e quando eu vi o Harry, quem você gostava, o garoto mais popular da escola, dando encima de mim, não me segurei, foi a chance que eu tinha pedido, só precisava me fingir de boba.
- Gina, então esse tempo todo você se fingiu de minha amiga?
- Não, eu sempre gostei muito de você, mais não sei porque comecei com essa inveja tão grande.
- Nunca imaginei que você fosse assim, me magoou tanto, fez o Harry se sentir culpado, brigou com a Luna, o Rony está decepcionado com você...
- Sei que mereço ouvir isso e muito mais, mas pior do que eu já estou acho difícil ficar, sabe qual foi a pior parte?
- Não faço idéia, Gina.
- Você agora você ter me salvo, você me tornou a pessoa mais desprezível do mundo, me desculpe, mas nem tenho mais coragem de olhar pra você –Gina abaixou os olhos, e lágrimas teimaram em cair por seu rosto.
- Gina, você pode ter errado...
- E errado muito.
- Que seja. Mais pra tudo existe solução, menos pra morte, acho que você deveria conversar com o pessoal e pedir perdão.
- Mione, o perdão que mais me importa no momento é o seu, pois foi contigo meus piores erros, minhas piores mancadas, se fosse eu que estivesse no seu lugar sei que não perdoaria, por isso não te peço nada.
- Gin, se você ainda andava com a nossa varinha é porque ainda acreditava na nossa amizade, por mais alucinada que você estivesse, ainda sabia que no fundo éramos amigas.
- Ta vendo como você é? ... você ainda depois de tudo o que eu te fiz, você ainda acredita na amizade, por incrível que pareça ainda me faz sentir pior.
- Não tenho culpa, mas é verdade, volte há ser a Gina de antes?
- Acho que será impossível, muita magoa ainda resta.
- Lhe garanto que não da minha parte.
- Sabe qual era minha intenção hoje, o motivo de eu ter vindo pra Hogsmeade mesmo sozinha?
- Me vingar do Harry e garantir que vocês não ficassem juntos.
- Por que? (juro que jamais esperava ouvir isso, sei que ela esta meio transtornada, mais se vingar do Harry e querer se meter nisso, onde foi parar a Gina que eu conheci?)
- Quer saber de uma coisa, eu nunca gostei realmente do Harry, só fiquei com ele pra ser melhor do que você, e nunca admitiria que ele preferisse você do que há mim.
- Mais ele gosta, ou pelo menos gostava de você.
- Era isso que ele afirmava pra todos, mais o coração dele, é seu, minha raiva explodiu quando eu ouvi uma conversa dele com a Luna. A conversa deles foi assim:

“ O Harry começou dizendo que...
- Sabe, desde quando eu entrei nessa escola, meus melhores amigos sempre foram o Rony e a Hermione, depois do segundo ano, quando vi a Hermione petrificada, senti um medo enorme de perde-la, medo maior do que todas as vezes que Rony quase morreu.
- Edai? –Luna ainda estava meio zangada com Harry.
- Daí que com o passar dos anos, fui percebendo estar apaixonado por ela, cada dia ao seu lado era motivo de alegria, mas depois conheci a Gina, não que deixei de gostar da Hermione, mais vivia percebendo um afeto maior entre ela e o Rony, mesmo enganado, resolvi acreditar que eles se gostavam, por isso resolvi começar a namorar a Gina, pra esquecer da Hermione.”
- Você deve ter ouvido errado Gina...
- Mione, sei muito bem o que ouvi, mais não ligo mais pra isso.
- Ta mais o que foi que você ia fazer hoje?
- Aprendi como se faz poção Polissuco, fiz uma e peguei seu cabelo...me desculpe... eu ia me transformar em você, dar uns amassos no Harry e depois dispensar, de um jeito que desse tanta raiva nele que num quisesse mais saber de você, e você nem saberia o porque.
- Mais se ele não queria mais ficar com você, porque você faria isso?
- Pra ele não ser feliz com você, pois eu sei que se você soubesse que ele te ama seria fácil demais dispensar o Rony e ficar com ele.
- Eu jamais faria isso com o Rony, se estou com ele eh porque...
- ... porque os dois estavam carentes e blá blá blá....
- quem te disse isso? –Hermione ficara irada com o comentário.
- Sei que não tenho ficado muito perto de vocês, mais estive esse tempo todo bisbilhotando por aí.
- Mas eu tenho sentimento por ele, não quero que ache que uso o Rony como tapa buraco.
- Sei que não é isso, mas entenda, estava fora de mim, o que me trouxe de volta pra realidade foi a sua atitude de hoje.
- Não só isso, você já estava querendo retornar, só não sabia como apagar essa maldade do seu coração.
- Hermione, você me perdoa?
- Eu?... bem.... claro que perdôo, afinal amigos são pra essas horas.
- Você não sabe o quanto eu fico feliz com isso –Gina pulou no pescoço da amiga.- prometo por Merlin que jamais essas coisas voltaram há acontecer.
- Acho bom mesmo.
- Mas o que vamos fazer com ele? –Gina disse apontando pro comensal.
- Já sei, vamos leva-lo até a dedos de mel, e de lá alguém chama algum auror pra levar o Yaxley pra Azkaban.
- Boa idéia, mas como vamos leva-lo?
- Wingardium Liviosa –e o corpo imóvel de Yaxley começou a flutuar, assim foram até a dedos de mel.
- Hermione, o que significa isso? –Harry e Rony falaram ao mesmo tempo
- Calma, não se preocupem, estamos bem e isso –Mione disse apontando pro comensal- foi só um contratempo útil.
- Como assim estamos bem, você e a Gina voltaram a se falar?
- Calma Luninha, isso é uma longa estória que depois a gente te conta né Gi?
- É, se a Luna quiser falar comigo ainda...
- Bem se você e a Mione estão se falando, acho que eu não tenho tantos motivos pra não querer te ouvir, agora falem logo o que significa o Yaxley nesse estado.
- Bem é que ... – Gina e hermione contaram toda a histía pros amigos, não com tantos detalhes, mas a parte que interessava sobre o comensal, Gina pediu pra Hermione não falar nada, pois a ruiva queria pedir desculpas pessoalmente para cada um dos amigos.
- Tonks, Lupin, que bom revê-los, vieram pra levar o Yaxley?
- Sim Harry, e vocês como estão?
- Estamos muito bem, e você, resolveu se casar com a Tonks? –perguntou o moreno num sussurro.
- Fica quieto Harry.
- Rsrsrsrsrs... ta bom, desculpe, mas tome logo uma atitude.
- Seu pirralho, igualzinho o Thiago, agora temos que ir, tchau crianças.
- Não sei como ainda chama esses heróis de crianças Remo.
- Pois são muito jovens ainda Ninfadora.
- Não me chame de Ninfadora –seus cabelos ficaram vermelho fogo.
- Ta, ta, agora vamos logo.
- Tchau queridos.
- Tchau.
- Bom, agora vamos voltar pro castelo? –perguntou Luna.- estou com sono e quero pudim.
- Rsrsrs, vamos sim doidinha. –respondeu Rony.
- Não me chame de doidinha, não gosto desse apelido, as pessoas são maldosas.
- Ta certo, me desculpe Luninha.
- Vai logo sardento.
- Nossa como vocês dois se dão bem.
- Calma querida, está com ciúmes, prometo que num chamo mais de Luninha.
- Até parece, me poupe Rony –Disse uma Hermione sarcástica- mas vamos logo, já está ficando tarde, e eu ainda quero entrar no castelo hoje.
- Mi...
- Que foi Luna?
- Olha ali. –apontou pro Draco, que estava aos beijos com a Pansy.
- Mas eles num tinham brigado?
- Ele sabe brincar com uma garota, e sabe que aquela ali não perde tão fácil.
- É, isso é verdade Lun.
- Ah, mais deixa esse garoto idiota pra lá, estou muito mais feliz agora.
- Apoiado totalmente, antes só que mal acompanhada, minha amiga.
- O que vocês estão falando?
- Melhor vocês duas conversarem, tem muita coisa pra resolver, nos falamos no castelo né meninas?
- Claro Mione –responderam em coro.
- Vamos logo meus amores –Hermione se enfiou no meio de Harry e Rony e entrelaçou os braços, os garotos se olharam mas continuaram andando.- hoje foi um belo dia.
- Nossa tudo isso por causa da Gina?
- E tem motivo melhor?
- ...
- ganhei minha amiga novamente Harry, e fique sabendo Rony, que sua irmã errou, mas ela vale ouro.

E assim foram pro castelo, num clima de amizade, descontração, brincadeiras.... sorte deles que no dia seguinte, seria um sábado, livre de aulas e com tempo livre para se divertirem em grupo como há muito tempo não faziam.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.