O garoto atormentado



Quando Harry despertou Rony estava ao seu lado com uma cara de espanto que o assustou.Pensamentos invadiam a mente conturbada de Harry.
Será que era so coincidencia Rony estar ali ao seu lado?
Ou será que como já ocorrera diversas vezes ele Harry havia gritado durante seu pesadelo?
So haveria uma forma de saber, e essa era perguntando ao amigo que estava ao seu lado, porem não foi preciso ele perguntar, Rony adiantou-se.

- Harry o que foi que aconteceu com você? – Rony perguntou a Harry com um olhar preocupado e ao mesmo tempo intrigado – você, você estava gritando, e... e dava medo os seus gritos...

Somente neste instante Harry percebeu que seus colegas Simas , Dino e Neville também estavam a observalo sentados em suas camas...

- É cara, sinceramente até eu fiquei com medo... você tava berrando coisas tipo “ não por favor... tudo menos isso...”. parecia ate que alguém queria te matar cara. – falou Dino, que parecia estar mais apavorado do o próprio Harry.

- Não foi nada pessoal – falou Harry lançando a Rony um olhar de quem depois lhe explicaria tudo – foi so um pesadelo, apenas um pesadelo...

Dito isso todos deitaram novamente e dormiram, menos Harry, em seu intimo ele sabia que aquilo não havia sido apenas um pesadelo,ele sentia que algo de muito macabro ainda ia acontecer.Porque sempre que ele tinha pesadelos desse tipo , Voldemort estava ligado a eles,porem quando isso acontecia ele, Voldemort ainda estava vivo.
Os pensamentos martelavam incessantemente na cabeça de Harry. Sera que ele ainda esta vivo? Ou será que mesmo depois de morto ele consegue atormentar um pobre garoto que nunca conseguiu ser feliz de verdade?Isso Harry não podia saber, mais de uma coisa ele sabia, iria descobrir o qualquer coisa que possa estar acontecendo, porque lhe custou muito matar Voldemort, e essa duvida de que ele não morrera não poderia continuar fluindo em sua mente.

.............................................................................................................................................

Na manha seguinte todos acordaram entusiasmados porque começariam as aulas, tamanha era a saudade dos garotos para com a escola que ate mesmo Rony que desde que Harry o conhecera jamais acordou tão feliz quanto naquele dia. Geralmente o ruivinho sempre dava trabalho para acoradar.
Mas o grande entusiasmo de todos era na verdade a aula de defesa contra as artes das trevas , que teria como professor o irmão de Dumbledore , Abeforth , que todos gostavam muito. Neville não parava de dizer “ ele vai ser o melhor professor que Hogwarts já viu”, todos aguardavam anciosamente a primeira aula do novo professor Dumbledore.

Alem de defesa contra as artes das trevas, naquele mesmo dia eles teriam, trasnfiguração e trato das criaturas mágicas.
Hermione não parava de olhar os seus horários em um longo pergaminho como sempre se inscrevia em quase todas as matérias e pouco lhe sobrava horas livres. Os garotos comentavam sobre os campeonatos de quadribol que ainda virim a acontecer, todos estavam bastante descontraídos menos , Harry que estava com seus pensamentos distantes...

- O que você tem Harry? – perguntou Hermione ao ver o olhar vago de Harry.

- Nada Mione – Respondeu o garoto automaticamente.

- Mentira! – falou Rony se afastando de neville e Simas – Conta pra ela Harry , E alias pra mim também, porque eu não estou acreditando naquele papo furado de “foi apenas um pesadelo” conte-nos a verdade.

- Que, que pesadelo Rony? Harry a que o Rony esta se referindo? – perguntou a garpta muito preocupada.

O garoto então contou todo o seu pesadelo aos amigos, Hermione ficou horrorizada , Rony não sabia nem o que falar...

- Você não acha que ele , ele ta vivo, acha? – perguntou o garoto com medo da resposta.

- Não sei Rony, mas foi muito real,foi horrível ter que ver ele matar e torturar pessoas de novo. – falou Harry com um olhar de repugnância, e então continuou – eu não sei porque mais sinto que aquele não foi o fim dele.

- Mas nos o vimos morrer! – indagou Hermione com os olhos marejados – ele não pode estar vivo!

- Eu sei Mione,mas se ele fez as horcruxes , como sabemos se ele não pode ter feito outra coisa parecida? – Falou Harry.

No instante em que Harry falou isso, a garota petrificou.

- Eu tenho que ir. Volto já – levantou-se e correu.

- Você sabe o que deu nela? – perguntou Rony

- Se você não sabe eu que vou saber... – Harry falou rindo.

- Hãn ?!?! O que?!?!? – falou Rony com uma cara de ‘ porque eu que devo saber?”

- Dexa pra la , será que vocês nunca irão assumir? – e levantou-se. Sendo seguido pelo amigo que agora estava com as orelhas tao vermelhas quanto os seus cabelos.

- Não seja idiota, não temos nada pra assumir – rebateu o garoto.

- T a vendo!!! – o outro ria. – vamos para aula que e melhor o Ab. já deve ta la.

-É mesmo, talvez so assim você pare de falar asneiras – resmungou Rony muito rabugento.
.............................................................................................................................................

Quando os garotos chegaram na sala Hermione já estava la sentada na frente como sempre guardando os seus lugares, eles sentaram ao seu lado, todos estavam na sala , menos o professor.
Todos conversavam muito, vários murmúrios eram audíveis , e o principal assuntp era o atraso do professor.

“ O que será que aconteceu com ele?”
“Será que ele desistiu de ensinar?”
Isso era o que todos queriam saber!

- Cadê o Ab? – Neville perguntava a Harry e Rony

- Não sei cara – respondeu Rony.

- Hum hum... – um pigarro , e todos olharam para a porta. Ali estava Aberforth Dumbledore, tão alto quanto o irmao Alvo, seus olhos azuis tão idendicos ao do irmão, que dava a Harry uma grande saudade de seu professor mais querido.

- Então – falou Abeforth fazendo uma pausa – Nunca ensinei antes, mas pelo que conheço vocês , acho que não precisam de professores, eu os vi lutar, e vocês me enchem de orgulho, jamais acreditaria que Hogwarts criaria duelistas como vocês.
O que vou lhes ensinar esse ano é apenas o básico, quando ainda trabalhava no cabeça de javali, conheci os piores tipos de bruxos que podem existir, ensinarei a vocês contra-feitiços para se defender desse tipo de gente. Porque afinal existem certos tipos de magia muito alem da compreeçao de vocês, magia das trevas com que nunca sonharam. – e lançou a Harry um olhar interrogativo

- Ham. Professor! – Adiantou-se Hermione.

- Sim senhorita Granger – O professor olhou para a garota e sorriu.

- Na lista de material esse ano não tinha um livro indicado para DCAT! Co!mo estudaremos? Esse ano tem os NIEMs! - perguntou a garota.

- Não precisaremos de livros senhorita Granger , tudo será feito na pratica e não na teoria. Todos sabemos que os comensais da morte ainda não desistiram ,querem uma nova guerra, e eu sei que doe dizer , mais na ultima guerra vocês perderam muito amigos queridos , e caso ela volte a acontecer não queremos mais perdas.

Todos silenciaram, como se estivessem prestando homenagem aos que morreram.

- Há - pigarreou Abeforth – desculpem a demora , e que nunca fui professor antes, me atrazava ate quando era aluno!

Todos riram com o comentário do professor, que logo deu inicio a aula . Começou falando sobre as maldiçoes que todos conheciam muito bem, depois passou para inferi, logo após manticores*.

- Manticores como todos sabem é a mais terrível de todas as criaturas mágicas. É uma combinação de homem com besta... – as garotas deram um gritinho de medo.

- ...com dentes afiados e comportamento agressivo. O nome vem do persa Martikhora, que significa ‘comedor de gente” – então o professor levantou uma pintura que estava encostada em sua mesa , de modo que todos a vissem.

- Uuuuuuuuu! – todos sibilaram em unisono.


O que estava na figura era uma figura grotesca, que assustou a todos.

- Porem os manticores não tem as feições de uma besta-fera,mas de um homem, e tem três fileiras de dentes em sua mandíbula superior e três na inferior, sendo que esses dentes são extremamente afiados e maiores que as presas de um cão de caça. Suas orelhas também se assemelham às humanas ;seus olhos são de um azul-cinzento e também igual aos dos homens,mas as patas e garras,como vocês devem imaginar,são como as do leão.na extremidade de sua calda existe um ferrão,como escorpiões, lele pode ter comprimento maior do que um cúbito , que é aproximadamente 66cm , e a cauda também tem ferroes, a curtos intervalos um do outro,em ambos os lados. Mas o ferrão da extremidade que dá picadas em qualquer um que se aproxime, causando a morte imediata – todos os alunos observavam a figura atentos, escutando a explicação do professor.e ele continuou.

- Se alguém sai no encalço da besta ela projeta os ferroes de sua calda, como se fossem flechas , de lado, e eles podem alcançar uma grande distancia,e quando ela lança os seus ferroes para frente,ela dobra a sua cauda para frente,mas, se os projeta para traz ,então distende a sua calda o maximo que pode. Qualquer criatura que seja atingida pelos projeteis morre.Esses ferroes tem mais ou menos 30 cm de comprimento e a espessura de um junco. E no local de onde os ferroes caíram, outros brotam, de modo que essa coisa do mal,acaba gerando uma colheital .Esses manticores devoram seres humanos.

O professor deu uma pausa e continuou.

- O motivo para eu estar lhes falando sobre manticores é que os comensais da morte estão criando essas coisa, estao preparando-as para usa-las contra nos - gritos de horror foram ouvidos por toda a sala – Eu já me esbarrei com uma criatura dessas, se não fosse o meu irmão eu teria morrido – ele levantou a manga de suas vestes e mostrou seu braço dilacerado, com uma cicatriz horrível – quase que aquele monstrinho me devora, criatura dos infernos , maldito infeliz – parecia que professor havia esquecido que estava na sala de aula, os alinos começaram a rir escutando o professor resgumgar, foi ai que ele voltou a si – há me desculpem , é que aquela coisa quase me comeu se não fosse Alvo, talvez eu nem tivesse aqui.

A menção do nome de Dumbledore todos ficaram muito sérios, porque afinal todos sentiam muita falta daquele grande bruxo.

- Então tenho que ensina-los tudo o que sei sobre como se defender dessas bestas.

Então Abeforth começou a passar aos alunos feitiços contra manticores, regras básicas de como se denfender caso se deparem com um, e sua terrível experiência com um deles e como o seu irmão Alvo o havia salvo.
A aula de DCAT foi ótima , todos acharam que Abeforth era um ótimo professor , todos o parabenisaram pelo ótimo desempenho, e já aguardavam anciosos a próxima aula.

- Então na proxima aula quero um pergaminho de 20cm falando sobre ataque de manticores a bruxos e como escaparam , e quero tudo para aproxima aula, então ate a próxima. – O professor guardava as suas coisas , e os alunos se retiravam.

- Há qual e, o primeiro dia e ele passa logo dever de casa , não esperava isso do Ab – Falou Rony rabugento.

- Rony , isso para o seu bem, você não ouviu ele falando que os comensais estao criando essas coisas ?! fala serio Rony será que pelo menos uma vez na vida você poderia fazer seus trabalhos sem me pedir auxilio? – falou Hermione.

- E quem disse que eu ia te pedir auxilio! So porque você se acha muito inteligente não quer dizer que eu tambem não seja... so me faltava essa – respondeu Rony agora mais aborrecido.

- Olha aqui vocês dois , eu já to cansado dessas briguinhas de vocês , ta na hora de vocês crescerem e pararem com isso, vocês não estao enchergando que tem outra guerra por vir? E vocês so se preocupam com essa birra incessante de vocês. Vocês vão ficar ai brigando? Pois eu vou pra aula de transfiguração! Ta ok! Fui. – falou Harry muito irritado.

- O que deu nele? – perguntou Rony bestificado.

- E eu que vou saber, com certeza você aborreceu ele – respondeu Hermione .

- Eu eu ?!?! E foi eu sim, tudo e culpa do Rony , tudo – então o garoto se levantou e seguiu para a sala de transfiguração , Hermione se levantou e foi foi também.

Quando chegaram na sala Harry já estava la , sentado com Neville, conversando. Então a professora chegou e todos se calaram.
A aula de transfiguração foi muito boa , todos estavam com saudades daquele olhar severo da professora McGonagall . depois de transfiguração Hermione foi para aula de runas e os garotos seguiram para trato das criaturas mágicas que ainda tinha como professor Hagrid que todos admiravam .
Terminando todas as aulas os garotos foram para a o salão comunal almoçar , Hermione e Rony ainda estavam brigados, Harry conversava com neville e Gina sobre os manticores e como iriam se defender deles , Simas dizia que os comensais jamais iniciariam outra guerra sem Voldemort , Rony ainda aborrecido, so gritava , a cada vez que os garotos diziam o nome de Voldemort, Hermione não comeu , engoliu tudo,se levantou e siu correndo para a biblioteca. Gina logo se levantou e saiu mas antes lançou a Harry um olhar que fez percorrer pelo seu corpo um calafrio, porque ele se lembrou dos acontecimentos na noite passada, que havia esquecido um pouco por causa do pesadelo, e ficou imaginado quando ele a beijaria de novo.
.............................................................................................................................................

Os garotos teriam a tarde livre, não teriam mais aulas aquele dia.

- Ei harry, nos temos que ir na sala da McGonagall, temos que saber que saber quando vai ter inscrições para o time de quadribol , você é o capitão e tem que se encarregar disso – falou Rony.

- Verdade Rony, to louco pra começar a jogar ... – então Harry parou de falar por um instante e prosseguiu – É, Rony você pode ir na frente que eu já to indo.

-Ta bom , mais vai logo .

Harry havia visto um garotinho sentado nas margens do lago negro , e eo conheceu como Deric Alister, ele havia se esquecido do garoto. Então caminhou ate o garotinho.

- Oi! – falou Harry

O garoto olhou para Harry assustado , como se tivesse vendo um trasgo prestes a ataca-lo , o garoto não respondeu.

- Você é Deric Alister não é? – Insistiu Harry.

- Sou – O garoto respondeu quase num sussurro.

- Porque esta aqui sozinho? – quis saber Harry

- Porque veio falar comigo? – perguntou o garoto antes de responder

- Gosto de fazer amigos – Harry sorriu para o garoto.

- Amigos da sonserina? – perguntou o garoto

-Eu sei que você não queria entrar na sonserina! – afirmou Harry

- E como pode dizer isso com tanta certeza? – o garoto falava e ao mesmo tempo contemplava o lago negro.

- Eu te observei quando você chegou, também percebi que o chapéu seletor ficou em duvida de onde colocar você , porque não escolheu outra casa?

- Escolher? O chapéu escolhe ! – ironizou o garoto.

- Eu poderia ter ido para a sonserina porem não quis , pedi ao chapéu que não me colocasse la – explicou Harry ao garoto.

- Que bom pra você .

- De que casa seus pais eram? – ao perguntar isso , Harry percebeu que o garoto entristeceu.

- meus , meus pais? Você não deveria se aproximar de mim, você corre o risco de acabar como eles! – o garoto finalmente olhou para Harry - afaste-se de mim ,não quero lhe fazer mal – então o garotinho saiu, deixando Harry com mais duvidas ainda.

- So te peço uma coisa – então o garoto parou virou-se para e Harry e falou quase num sussurro – não deixe ele voltar!

E Harry viu em seus olhos algo familiar , se assustou com o que o garoto disse . não deixe ele voltar? Posso acabar com os pais dele? O que ele quis dizer com isso?!?!?!

Primeiro um pesadelo sem explicacao , agora palavras que não faziam nenhum sentido vindas de um garoto estranho.Harry sempre soube que havia algo errado com o garoto, agora estava apenas se confirmando estava louco pra contar tudo para o Rony e a Hermione, talvez agora ela parasse de falar que era tudo coisa da imaginação de Harry.

Porem o que mais intrigou Harry foi a forma com que o garoto falava , não parecia um garoto de onze anos , sua voz era angustiada , seus olhos muito vagos ... os olhos , isso foi o que mais assustou Harry, via algo familiar nos olhos do garoto so não sabia o que era.

Agora mais que nunca Harry estava com a cabeça cheia de duvidas.
Será que Voldemort tem alguma ligação com tudo isso...
Harry permaneceu sentado nas margens do lago negro observando Deric sem distanciar lentamente...

.............................................................................................................................................

*Manticores : todas as informações sobre manticores foram extraídas do livro “ O mundo mágico de Harry Potter” . para quem não leu , e uma ótima leitura.

.............................................................................................................................................

Resposta aos comentários:

Viviane : Muito obrigado por estar acompanhando a fic e por estar gostando ... bju a você minha linda

Daniele Pereira: Agradeço a Merlyn por ter voce como leitora , espero que coce goste desse capitulo escrevi sosinha e ainda não foi betado, desculpa qualquer erro.

Manoel Potter : que bom que você gostou ^^... continue lendo que vai gostar ainda mais rsrsrsrs... bjao

.............................................................................................................................................

N/A Anny : Bom pessoal ta ai o terceiro capitulo, espero que gostem , e já vou pedindo desculpas pelos erros , esse capitulo não foi betado , é que o contato com a minha beta ta meio difícil.
Se vocês estiverem gostando dessa fic , quando terminarem de ler deixem um comentário , so faço o quarto capitulo se vocês comentarem...
Então comentem, seus comentários me incentivam a continuar a ecrever...
Comentem critiquem , façam perguntas se tiverem alguma duvida , ok...
Bjaooooooooooooo a todos que acompanham^^...

O importante e a participação de vocês...
Ate o quarto... rsrsrs

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17743595801212708551
Esse o orkut dessa altora que vos fala , caso alguem queira deixar um scrap..
XD

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.