O Baile de dia das Bruxas



Eram quase oito horas, Rony e Harry estavam no salão comunal da Grifinória esperando por Hermione e Gina, que provavelmente ainda estavam se arrumando.

- Poxa, eu não entendo como as garotas conseguem ficar tanto tempo se arrumando... quer dizer...as duas estão lá desde as cinco horas – comentava Rony ansioso. – Nem quando a gente sai de um jogo de quadribol a gente demora tanto, não é?

Harry concordava sem saber do que Rony estava falando, estava muito ocupado com seus pensamentos. Talvez ele descobriria se o que ele sentia por Cho era verdadeiro ou não, talvez se conversasse com ela, ou somente se a visse com o tal do Corner...

- ...Harry? Harry, você está me ouvindo? – perguntava Rony, encarando o amigo.

- Hã? Ah, desculpe, Rony, tava distraído...

- Sei... pensando no Sirius pra variar.

- Não, na verdade eu...

- Então era na Cho que você tava pensando? – chutou Rony, mas já sabendo a resposta continuou: - Cara, na boa, você já devia esquecer essa história, e se você gosta mesmo dela, vai lá e fala!

Harry ia responder, mas parou com as palavras no meio da garganta quando viu que duas garotas desciam do dormitório feminino. Era Hermione e... e Gina?

Sim. Gina. Ela estava com um vestido longo vermelho bordeaux, com os cabelos ruivos lisos perfeitamente escovados para baixo e um bracelete dourado no braço esquerdo, tudo combinando. Ela não parecia mais a irmã de Rony, não era mais aquela garota que Harry salvara na Câmara Secreta e que lhe mandara cartões do Dia dos Namorados dizendo que seus olhos eram como sapinhos. Ela realmente tinha mudado, mas Harry não sabia dizer no quê.

Hermione deu um beijo em Rony, e os dois saíram pelo caminho do retrato de mãos dadas.

- Er... Bom, valeu, Gina, por vir comigo...

- Ah, não foi nada, Harry!!!

Quando chegaram ao Salão Principal, viram os morcegos voando de um lado para outro, uma bruma escondia o chão, as mesinhas redondas se espalhavam e o cheiro de abóboras assadas enchia o local, que estava fracamente iluminado por velas dispersas. Uma banda tocava uma música agitada.

- Parece que você acertou quando disse que Dumbledore chamou Os Duendeiros!

- É, ele pegou o contato com o pai da Luna, sabe.

- Ah, é verdade, eu acho que li alguma coisa deles n’O Pasquim.

- É. Ah, olha a Luna e o Neville ali...

Luna parecia uma lamparina, com um vestido amarelo canário e com um olhar deslumbrado virado pra Neville. Mas quando Gina mencionou ir até eles, os dois saíram para os jardins.

- Ih, parece que eles estão meio ocupados...há-há!

Isso fez com que Harry pensasse “até o Neville achou uma garota...”, e nesse momento Cho Chang passou por ele, acompanhada por Miguel Corner. Pela primeira vez, Harry notou que ela estava alegre, então percebeu que era melhor assim. Talvez Cho não fosse a garota por quem ele procurava...

Harry ficou bem mais presente depois disso, conversou muito com Rony, Hermione e Gina em uma mesa, até que o casal saiu para os jardins.

- Nossa, o Rony parecia que estava indo pra forca, você viu a cara dele?

- É. Acho que ele vai pedir a Mione em namoro...

- Finalmente. Ela me disse que não ligava pra essas coisas, mas eu sei que ela não agüentava mais esperar, sabe.

- Há-há, eu disse pro Rony que ele tava demorando, mas ele me escuta???

- Eu to achando muito fofo os dois juntos.

Nesse momento Harry congelou o tempo, viu cada mínimo detalhe em todos os cantos do salão. A bruma subindo, a fumaça da vela espalhando o calor, a baqueta do baterista tocar os pratos, alguém derrubando uma taça, uma sombra...

Uma sombra nascer da porta, consumindo tudo ao seu caminho, engolindo as pessoas, as mesas, apagando as velas, silenciando os sons, crescendo...

Harry segurou a mão de Gina...

Crescendo...

Encarou os olhos cor de mel, sabendo que não os veria mais...

Crescendo... até ocupar todos os espaços daquele salão, fazendo dele um lugar sombrio, escuro...muito escuro.

Num instante, Harry sentiu a mão de Gina na sua, e num outro momento ela foi puxada violentamente.

Harry pegou sua varinha e gritou :

- Lumus!

E assim a sombra se dissipou, e junto com ela Gina se fora.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.