No Três Vassouras



Ouviu alguém conversando fora do banheiro. Batiam na porta forte. Gritavam apavorados.


Harry girou a maçaneta, mas a porta continuava não abrindo. Estava tancada. Então girou a chave, abriu a porta finalmente.


- Escuta aqui, garoto! Quem você pensa que é se trancando aí desse jeito? –gritou um homem que estava se espremendo fora do banheiro, mas Harry notou que logo ele mudou a sua expressão- Harry Potter...


Harry nem bem escutou mais nada, somente foi até uma mesa e se sentou. Colocou a Espada de Gryffindor em cima da mesa, deixando várias pessoas intrigadas. Afinal, não é sempre que se vê um adolescente famoso com uma espada que havia acabado de sair de um banheiro há muito tempo trancado.


Olhava para os lados, ele não conhecia ninguém ali no três vassouras, era uma situação bem diferente do normal.


A dona do três vassouras chegou para ele, olhou por alguns minutos para a bonita espada sobre a mesa e então perguntou:


- O senhor vai querer alguma coisa?


- Por enquanto não muito obrigado. –respondeu Harry um pouco timidamente.


- Sabe... Eu não costumo falar isso muito freqüentemente, mas acho que você não pode ficar com isso aí. Eu poderia leva-la para trás do balcão?


Harry sabia que não podia deixar com que ela fizesse isso. Afinal a espada era uma Chave de Portal, e se a mulher pegasse na espada iria direto para Hogwarts, direto para a sala de Dumbledore, e sem entender nada.


- Desculpe, mas acho melhor não. –respondeu Harry um pouco constrangido- Mas a senhora fique tranqüila que eu não pretendo usa-la no pescoço de ninguém aqui.


A mulher não pareceu muito feliz com aquela resposta, mas logo, pelo menos pareceu entender a situação.


Olhava para todos os lados, todos olhavam para ele, mesmo querendo disfarçar quando ele fosse olhar, mas Harry já estava basicamente acostumado com aquilo.


Quando viu a porta sendo aberta, olhou querendo adivinhar quem entrava. Acertou. Hermione entrava pela porta, seu coração começou a bater muito rapidamente. Ele parecia querer desmaiar ali. Não sabia qual o porquê de tudo aquilo, só tinha certeza de que estava extremamente nervoso.


Levantou-se da cadeira onde já estava confortavelmente arrumado, sem querer tropeçou nos próprios pés, e quase caiu para trás, foi até a cadeira mais próxima que tinha naquela mesa e a puxou. Sentia que algumas pessoas no pub olhavam vidradas para ele.


Hermione chegou para ele, parecia nervosa como ele, estava basicamente vermelha, e a única coisa que Harry pôde falar assim que ela chegou foi:


- Olá...


- Oi, Harry. –disse Hermione que também parecia não saber o que dizer.


Harry puxou a cadeira para que Hermione se sentasse, foi o que ela fez, ele fez então o mesmo na cadeira dele. Ambos não conseguiam se encarar.


- Hã... Você quer tomar alguma coisa? –ele perguntou após um tempo olhando para as cicatrizes na mesa de madeira.


- Por favor. –disse Hermione.


Harry somente ergueu o braço chamando a mulher que rapidamente chegou na mesa onde ele e Hermione estavam sentados.


- Por favor, duas garrafinhas de cerveja amanteigada. –pediu Harry com simplicidade. A mulher saiu.


Harry e Hermione se olhavam, não nos olhos, é claro. Um esperava o outro falar alguma coisa. Porém ambos não tinham coragem de faze-lo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.