A volta das Gemialidades Weasl



Ron acordou.Era um dia como qualquer outro.Ele levantou-se e começou a estudar,como sempre.Era um habito que ele adquirira, desde que não fora aceito no Esquadrão de aurores.Se é que era essa a profissão que gostaria de seguir.Três dias atrás,sua irmã mais nova chegara do novo “emprego”, “se é que aquilo pode ser chamado de emprego”pensou.Mas, o pior de tudo, foi que seu melhor amigo, o famoso Harry James Potter, pedira sua irmã em casamento.
Ron se sentiu feliz no momento,comprimentou Harry e Ginny e desejou felicidades.Mas um minuto depois teve vontade de quebrar a cara dele.
Hermione parecia muito preocupada com ele. “Mas ela não entendia”, “O que ela sabe,uma garota que sempre teve sucesso em tudo que se empenhou”.Ron fechou o livro que estava lendo “Bruxos das Trevas no séc XX” e saiu.Pretendia visitar o túmulo de seu irmão,e pensar um pouco sobre sua vida.
Deu um beijo de despedida na mãe e aparatou até a última morada de Fred Weasley.Ron se sentia a ovelha negra da família.Seus irmãos estavam fazendo ótimas carreiras no Ministério da Magia,sua irmã entrara para uma equipe famosa de Quadribol,e pretendia se casar.Ele ficaria sozinho,o último Weasley a sair da casa dos pais.
Ele andara até a lápide,quando viu um garoto ruivo,chorando como uma criança.Era estranhamente familiar:
-George?
Ele parou de chorar instantaneamente,olhou para cima e comprimentou o irmão mais novo.
-O que faz aqui,Ron?
-O mesmo que você.Como vai lá na Espanha?
-Espanhol não é minha praia,então resolvi voltar.Vou para a minha casa no Beco Diagonal.
-Vai reabrir as Gemialidades Weasley?
-Não.Vou ver se consigo algum emprego no Ministério.
Se Ron não tivesse visto os lábios de George se mexerem,ele não teria acreditado.Fred e George sempre disseram que só babacas viravam monitores,e entrar pro Ministério da Magia tiraria toda a graça da vida.
-Do que está falando?O que está acontecendo com você?
George não respondeu,evitou encarar Ron,e parecia profundamente interessado nas unhas da mão esquerda.
-George morreu! – gritou Ron,encarando George- Mas nem por isso você deve acabar com sua vida!Ele deu duro para abrir uma loja de logros e brincadeiras e não vai ser você que vai acabar com tudo que ele morreu para zelar!
Não era do feitio de Ron dar lições de moral,George encarou -o como se não acreditasse com quem estava conversando.Ele sabia que Ron tinha razão,mas sempre que tinha essas idéias,pensava como seria reabrir as Gemialidades Weasley sem o Fred.
-Vamos tentar George.Eu e você.Vamos continuar aquilo que Fred morreu para proteger.
George olhou para Ron,os olhos mareados de lágrimas.Pensou em seu irmão e finalmente concordou.Ron e George levantaram,e começaram a discutir o que precisaria ser feito para a loja reabrir ...

Os dois trabalharam durante dois meses.Hermione ficava cada dia mais preocupada,já que Ron nunca dava notícias.Desde a sua saída da casa dos pais eles não se viam,mas ela não podia pensar muito o assunto.O ministério instaurou um inquérito para o caso Angelina Johnson,e Hermione estava trabalhando o dobro.Sua chefe estava doente,e responsabilizou-a como assistente principal e substituta.Coisa que todos diziam ser como o que aconteceu com Percy Weasley.
Harry também sofria muito com esse novo inquérito.Ele agora era um “auror de busca”, junto com Dean Thomas e Clayton Scamander.Passava dias procurando pistas sobre o paradeiro do traficante de sangue de dragão que fornecera a Angelina,que continuava presa.
Harry nunca entendeu o porque do sangue de dragão ser proibido, mas descobriu histórias pavorosas do uso de sangue de dragão.
Dumbledore,após descobrir sobre os 12 usos de sangue de dragão,propôs uma lei em que o sangue “puro” seria proibido,e apenas o sangue de dragões velhos poderiam ser usados,e seria obrigatório misturá-lo com um pouco de água,antes de se comercializar.A lei foi muito combatida,mas acabou aprovada.Depois disso,aquele que usasse o sangue de um dragão no seu estado puro,era punido com prisão de dois a quatro anos em Azkaban.
Harry tinha certeza que Angelina não era culpada,talvez fosse dominada pela maldição Imperius,ou coisa parecida.Mas ainda não tinham pistas.Ele esperava que fosse mais emocionante o trabalho de auror,e não extremamente monótono.

Hermione e Harry receberam cartas de Ron,convidando-a para ver a nova Gemialidades Weasley.
Seus queixos caíram.Estava totalmente diferente.A loja estava maior,com quadros de Fred por toda a parte,pântanos,praias e montanhas portáteis,feitiços de devaneios,e vários caixotes contendo doces para imitação de fera(assuste seus amigos,presas e olhos vermelhos instantâneos ou seu dinheiro de volta !Versões:lobisomem,sereiano e esplosivim),pergaminho-azarações(versão cegueira temporária,perda de dentes e leviocorpus),os famosos kits-mata aulas que os gêmeos aperfeiçoaram em Hogwarts.Havia as poções:Felix Felicis(versão leve),poções do amor,e muitas outras.Agora a loja tinha uma parte dedicada para as criaturas mágicas:desde criaturas das trevas(vendido para maiores de dezoito anos e que não continha ficha policial)até as mínimas corujinhas e os mine pufes.
Harry estava estupefato:
-Parabéns Ron,ficou incrível!
-Valeu,Harry.
Hermione estava rubra, os olhos lacrimejando, começou a tremer.Todos se surpreenderam quando ela deu um tapa na cara de Ron.
A garota tornou a levantar a mão,e deu mais um,dois,três tapas na cara dele.
-Nunca- ela trovejou – Nunca fique mais tanto tempo longe da gente sem dar noticias.Você já fez isso antes,e prometeu nunca mais FAZER!
Ron a olhou,pegou nos seus braços,(que se debatiam tentando se desvencilhar)e disse:
-Precisava de um tempo para mim saber o que eu ia fazer.Nunca mais sumirei assim.Prometo.
Ele beijou uma Hermione surpresa –que acreditava que não era o mesmo Ron de antes- e disse que em breve,eles iam se casar.
Harry não acreditou nessa nova fase romântica de Ron,mas iria ver aonde ele ia chegar.Ele deixou Ron,um George constrangido por ficar no meio dos dois,e Hermione completamente feliz.
Pensou em Ginny,e no jogo que se aproximava-As Harpias de Holyhead X Falcões de Falmouth.Quando viu alguém que não devia ter visto descendo para a travessa do tranco.Lucius Malfoy,vestindo uma capa preta,e sua antiga máscara de Comensal da Morte.
Harry não achou isso coincidência,pegou o distintivo de auror e desceu a rua também.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.