Sangue de Dragão



Harry estava em um pântano,rodeado por mangues e árvores ralas e baixas.Um cheiro podre passou pelas suas narinas,uma mistura de ovos podres e repolho queimado.Havia também um som estranho no ar,lembrou muito um sibilar de uma serpente.Harry não sabia se tinha perdido o dom da ofidioglossia,por isso não podia saber o que era aquele silvo.
Depois de ver o lugar em que estava,sua atenção recaiu para uma mulher de costas para ele,era alta,magra,com a pele escura e cabelos negros,parecia estranhamente familiar.Ela virou,e seus olhos se encontraram.
Seu queixo caiu,em sua frente estava nada mais nada menos que Angelina Johnson,a antiga capitã do time de quadribol da Grifinória.Mas não se parecia nada com Angelina,tinha uma expressão vaga,e olhos de um azul profundo,era como se estivesse cega.Havia algo em seu olhar que deixou Harry com muita pena,embora não sabia o porque.
-Alô –comprimentou Harry
-Harry Potter – disse ela numa expressão de vagueza,que lembrava muito a Luna – “Que bom que você veio para nós.Eu serei a pessoa que te testará em combate.”
-Sim.
-Se importa de eu usar isso? – Um brilho estranho passou pelos olhos dela.
-E isso é o quê?
Ela sorriu,apanhou um frasco na bolsa,um líquido verde escuro estava repousado.Angelina abriu a tampa,bebeu metade do líquido e colocou a varinha no que sobrou.Instantaneamente a varinha absorveu o resto,ela apontou a varinha para Harry e lançou um feitiço dourado.
Harry desviou instintivamente e olhou pra ela.Tinha uma expressão assassina no rosto, suas pupilas estavam dilatadas,e seus dentes mais pontudos.Outros feixes dourados e verdes saiam da varinha de Angelina.Harry berrou:
-Estuperfaça!
Angelina desviou-se com destreza e habilidade sobre-humana,ela lançava feitiços para todos os lados,árvores estavam destruídas,e o pântano revirado.
Harry não sabia o que fazer,mas tinha certeza que aquilo que estava acontecendo não era normal.
-Incarcereous!-berrou Harry quando saíram cordas da sua varinha e se enrolaram nela.Mas se soltou com a maior facilidade e lançara outro feitiço,que dessa vez atingiu Harry no peito e o lançara longe.Harry sentiu o nariz escorrer um líquido roxo e nauseante.Lágrimas da mesma substância vazavam de seus olhos e ouvidos.Meio desacordado,Harry apontou a varinha para ela e murmurou:
-Es-Estuperfaça!
Um jorro vermelho finalmente atingiu a garota, que desmaiou instantaneamente.Harry levantou e vomitou o mesmo líquido roxo dos seus olhos e ouvidos.Foi se arrastando para a saída, e quando viu que não ia conseguir, lançou faíscas vermelhas,foi a ultima coisa que viu...




Harry acordou,mas não queria abrir os olhos.Tinha um falatório em volta da cama dele,mas não conseguia ouvir.Seus ouvidos doíam,assim como nariz e boca.Abriu os olhos,mas não enxergava nada.Tentou falar,mas saiu apenas uma grande bolha roxa,e também não escutava direito.Harry se debateu desesperado,sentiu mãos o segurando,e uma poção quente desceu pela sua garganta.Ondas irresistíveis de sono caíram sobre Harry,e ele adormeceu novamente.
-Será que ele vai ficar bem – disse uma voz chorosa de uma garota
-Vai,com certeza,Hermione!- Tranqüilizou-a.
-HARRY,HARRY,vim assim que pude!O que aconteceu com ele?
-Calma Hagrid,ele foi enfeitiçado por um dos instrutores do esquadrão dos aurores.
-Quem?Responda Ron! – ouvia-se um som de sacudidas bruscas.
-Hagrid!C-Calma.Eu conto.
Todos sentaram ao redor da cama de Harry,esperando ouvir a história.

“Harry foi fazer um dos testes no Esquadrão Auror,que foi dividida em sete partes.Ele entrou no segundo cubículo.Lá ele começou a lutar com a auror de lá,e depois...depois vimos centelhas vermelhas saindo do cubículo que ele estava.Corremos para lá,vimos Harry numa poça de uma coisa roxa saindo do nariz,olhos e boca.E a atacante dele foi estuporada.”

-Quem era?
-Angelina Johnson.
-Aquela que fazia parte do time de quadribol?
-Exatamente ela.
-Mas o que foi mais estranho – começou Hermione – era a aparência que ela estava.
-Como assim? – perguntou Ron
-Olhos vermelhos e os dentes pontudos.E além disso,ela os atacou com feitiços dourados que eu nunca ouvi falar...
-Sangue de dragão – murmurou Hagrid.Ron franziu a testa,mas Hermione deu um tapa na testa e murmurou: “Claro.”
-Só eu que não entendi nada? – perguntou Ron rabugento.
-Sangue de dragão Ron.Já ouvimos falar dele,no mínimo,umas dez vezes na escola!
-É,mas...
-Sangue de dragão Ron – interrompeu Hagrid –“É um objeto extremamente perigoso.Classificado como objeto não comercializável classe A,o que quer dizer que,apenas por guardar um frasco em casa,por exemplo,você já tem uma cela garantida em Azkaban.
-Mas,por quê?
-Porque o sangue tem que ser recolhido de um dragão jovem, o que é um crime hediondo – respondeu Hermione – “E também que o sangue de dragão dá um poder incrivelmente perigoso para quem o consome”.
-Continuo sem entender.
-Ron!O sangue de dragão dá força e velocidades sobre-humanas para seu consumidor.Fora instintos e inteligência superior,e se mergulhado em uma varinha,a varinha aprende um feitiço fantástico,de acordo com a personalidade da pessoa.
-Então Angelina tinha a personalidade de um veneno roxo?
-Isso não é caso para brincadeiras,Ron. – falou do fundo do quarto uma garota de cabelos ruivos.

-G-gina –um murmúrio fraco saiu da cama em que todos estavam ao redor.Todos olharam para o garoto,que voltou a dormir.A curandeira veio lhe dar mais uma dose da poção,e obrigou todos a irem embora:
“O paciente precisa descansar,FOORA!”
Estava escuro.Harry acordou e levantou-se,mas algo subiu queimando sua garganta.Uma subida dor encheu o seu peito e espalhou para todas as partes de seu corpo,sentiu-se nauseado e acabou vomitando um líquido roxo novamente,e caiu no chão e começou a se contorcer,gritando.
A porta abriu de súbito,a curandeira apareceu e ajudou-o a se deitar.Uma poção quente e relaxante desceu por sua garganta.A dor passou milagrosamente e a ardência também.

Harry ficou uma semana no hospital, Hermione foi visitá-lo todos os dias,Ginny passou a maior parte dos dias nas Harpias de Hollywead,treinando para o primeiro jogo da temporada contra os Falcões de Falmouth.
Hermione chegou com uma ótima notícia no ultimo dia antes de Harry sair do St. Mungus,tinha sido aceito pelo Esquadrão de Aurores.

-E o Ron? – perguntou Harry para ela.
-Bem,o Ron não passou,por pouco. – disse ela.Ron não saia da casa dos pai à muito tempo.
-Como foi que eu passei,se só fiz um dos testes?
-Bem – ela parecia constrangida – é porque você é Harry Potter,o garoto que sobreviveu duas vezes e ainda destruiu o lord das trevas,não é?
-Mas isso não é justo!Eu não posso aceitar essa injustiça,eu quero entrar para o esquadrão dos aurores de uma forma que eu possa me orgulhar!
-Harry!Você lutou com uma pessoa que bebeu sangue de dragão!Apenas três pessoas em toda a história da magia sobreviveram a uma batalha dessas,Merlin,Dumbledore e você!Isso é muito mais honrado do que passar por provas como aquelas.
-TIVE SORTE- rugiu Harry com ferocidade –“Não conseguiria fazer nem metade do que fiz sem sorte! Eu não sou quem o mundo pensa que sou,Hermione!
-Harry,eu entendo,mas se não aceitar,Ron vai se sentir ofendido!
Harry se acalmou e olhou para ela:
-Por quê?
-Pense Harry!-ela parecia irritada – “Ron deve estar com raiva,e ficará ainda pior se souber que você não aceitou.Ele vai achar que você está com pena dele.Por favor Harry,esse é o seu sonho,ele vai tentar no ano que vem,e pronto,todos ficarão felizes!
Isso pareceu convencer Harry,pois enviou uma coruja logo depois de sair do hospital,no dia seguinte.A primeira coisa que fez foi comprar uma coruja,já estava um ano sem a sua finada Edwiges.Comprou uma bonita coruja das neves,e decidiu chamá-la de Bathilda,apesar do nome lhe dar calafrios.Depois ele foi assistir o treino de Ginny.Sentou nas arquibancadas e acenou para ela,ela retribuiu e voltou ao jogo.Ela sempre jogara bem,mais hoje,com a presença de Harry,estava muito superior as outras artilheiras.
Estavam simulando uma partida,14 jogadoras em campo,quarenta a zero para o time de Ginny,os quatro gols marcados por ela.
O jogo estava muito emocionante,mesmo perdendo ,as jogadoras do time adversário se empenhavam como nunca,Ginny marcou mais dez,fazendo a equipe ficar em um placar de 230 à 40.O pomo foi avistado,e as apanhadoras voaram rapidamente atrás dele,Harry nunca viu tanta interação entre jogadora e vassoura como aquela.Era um nível que talvez ele nunca chegaria.As mais novas do time,apesar da idade(entre 17 e 19 anos)tinham uma capacidade que rivalizava com as de Harry,e as mais velhas eram muito superiores à ele.
O apito soou,o time de Ginny ganhara de 450 à 90,muitas jogadoras cumprimentaram Ginny,e até mesmo a capitã,Gwenog Jones,a elogiara e dissera que no próximo jogo,ela seria titular.
Ela veio correndo para Harry,radiante.Ele lembrou irresistivelmente de seu primeiro beijo com ela,e que tinha tanta gente quanto agora.Ela se jogou nos braços deles,e eles se beijaram.Quando se separaram,Harry ajoelhou-se(e se sentindo ridículo).Pegou um pequeno estojo do bolso e disse:
-Ginny,quer se casar comigo?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.