Em memória dos Heróis



Harry lembrava como se fosse ontem dos acontecimentos do ano anterior.O duelo com o bruxo mais poderoso de todos os tempos,o sacrifício de Severus Snape,os minutos que conversara com seus entes mais queridos,e sua aceitação para a morte.Mas o mais terrível de tudo foi a morte de seus amigos:Fred,cuja vida acabou tão rapidamente,Lupin e Tonks,que deixaram uma criança tão pequena sozinha no mundo,Edwiges e Dobby,duas criaturas que morreram por culpa dele:para proteger Harry Potter e seus amigos.
No ano anterior,toda a comunidade bruxa queria nomear o dia,31 de junho,como o “dia de Harry Potter”,mas harry apelou para Quim,que se acalmou a população bruxa e nomearam o dia como “A Queda”,como alusão ao fim de Lord Voldemort.
Harry recordava-se,os quadros dos diretores de Hogwarts aplaudindo,a quebra da varinha mais antiga do mundo,os abraços coletivos dos membros da “Armada de Dumbledore”,o beijo de Ginny Weasley,mesmo sobre os olhares incrédulos e desaprovadores dos Weasley.Hermione e Ron finalmente assumiram o namoro e o nome de todos eles,Harry,Ron,Hermione,a Ordem da Fênix,a Armada de Dumbledore,Dobby e Snape tiveram seus nomes e histórias nas figurinhas de bruxos e bruxas famosos.
Harry levantara-se,estava em sua mais nova casa,situada em Godric’s Hollow.Harry colocou suas melhores roupas pretas,tentou pentear os cabelos,mas desistindo quase na hora:seus cabelos,muito negros como o do pai,eram extremamente rebeldes. Monstro já o esperava na cozinha com o desjejum feito,fazendo uma enorme reverencia.Harry agradeceu e aparatou até a Toca,onde estavam esperando Ron e Ginny,que comprimentou Harry(Ron desviou o olhar)e partiram para Hogsmeade,onde iriam se encontrar com Hermione e seus pais,que estavam extremamente furiosos com ela por ter os confundido e enviado para a Austrália.
O memorial em Hogwarts tinha uma estátua com todos os mortos na guerra de um ano atrás.
Localizaram os Weasley na escultura de Fred.Molly e Percy choravam abraçados,Arthur estava com olhos inchados e vermelhos,mais não derramara uma lágrima,George estava irreconhecível:Seus olhos estavam inchados e com olheiras profundas,tinha os cabelos opacos e sem vida.Lembrava muito Severus Snape, com cabelos sujos e oleosos.Parecia muito estranho sem o costumeiro ar de deboche, e o sorriso encorajador.Harry sabia que ele fechara as “Gemialidades Weasley” e se mudara para a Espanha, onde não costumava dar notícias.
Harry os comprimentou com um aceno de cabeça,recebendo muitos “ Oi Harry”,ele resolveu se afastar,e deixar os weasley sozinhos.Avistou Andrômeda e Ted em frente à estátua de Lupin e Tonks.
-Oi Harry - comprimentou Andrômeda chorosa.
-Oi Sra. Tonks,oi garotão,como vai?
Harry bagunçou os cabelos de Ted e recebeu um sorriso desdentado como resposta.
-Gostou do presente de aniversário?-perguntou Harry
Harry dera uma vassoura de brinquedo, assim como seu padrinho dera para ele em seu primeiro aniversário.
-Ele adorou, não é Ted?-disse a Sra. Tonks-“Não tenho mais sossego,agora que ganhou isso.”
-Ahhhh, desculpa, é que eu achei que não teria problemas!-disse Harry assustado
-Não foi nada querido!Estou brincando!
Harry se afastou, sozinho, voltou a Hogsmeade e aparatou até a cabana das conchas, lar de Fleur e Bill Weasley.
Harry viu o túmulo de Dobby, o elfo doméstico que salvou Harry e seus amigos da morte na Mansão Malfoy.Estava cheio de flores,mas com as letras descascadas e sem formas legíveis.Harry pegou a varinha e reescreveu as palavras e conjurou um buquê e colocou em frente ao túmulo.
-ARRY??????????
Harry assustou-se, pegou a varinha instintivamente e mirou na direção do grito, viu uma nuvem de cabelos prateados e uma criança nos braços de uma bela mulher,vestindo um avental sujo e um vestido vermelho.
-Arry,o que faz aqui?-Fleur sorria radiante.
“Finalmente,veio verr minha filha Victoire!Já devo ter te chamado umas cinco vezes até agora!
-É,estava ocupado.(o que era meia verdade, já que teve que fazer os N.I.E.M’s).

-Entre, entre, venha ver o quarto dela!
-Agora não posso, tenho que ir ao túmulo de Fred.Mas prometo que venho visitá-la com Ginny em breve.
-OH,sim,venham,eu estarei esperando,adeus Arry!

Harry aparatou, e voltou para casa.Foi para seu quarto e pegou o antigo álbum de fotografias que Hagrid havia lhe dado à sete anos atrás
“Tudo está bem” murmurou Harry.“E vai continuar assim”...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.