Fechando feridas



9- Fechando feridas

Petúnia, tão logo Harry terminou de explicar, subiu para o quarto sem falar nada e voltou carregando uma caixa, de onde tirou ataduras e um pacote onde havia pequenos tabletes brancos com um cheiro forte.
- O que é isso, tia? – Harry não sabia que caixa era aquela, mas Neville imediatamente interveio.
- Esse cheiro.. Isso é cânfora?
- Sim, pensei em molhar as ataduras em água morna e extrato de cânfora para fazer o curativo... Faço isso com o Duda depois das lutas para aliviar a dor.
- Se a Sra. me der isso e tiver cidreira ou camomila em seu jardim eu faço melhor, faço um emplastro!
- Certo! Duda, eu lembro que tem as duas ervas no quintal, pega e leva o Neville pra cozinha. – mandou tia Petúnia para o filho.
- Tá bom! Vamos lá! - e saíram os dois passando por Válter, ainda desmaiado, sem nem ao menos olhá-lo, indo em direção ao quintal dos fundos para cumprir a ordem dela.
Harry, ainda parecendo preocupado, conjurou um pano e entregou para a tia, levantando a cabeça de Snape para que ela se sentasse e a apoiasse em seu colo, enxugando-lhe o suor enquanto Harry abria um pouco mais o rasgo da camisa preta do outro para relançar o Episkey, pois o ferimento recomeçava a sangrar.
Ainda não tinham se passado dez minutos quando os dois rapazes voltaram. Neville trazia uma pequena tigela fumegante que exalava um cheiro estranho e entregou-a para Harry, explicando-lhe como usar enquanto mostrava como aplicava.
- Aplica diretamente no ferimento, Harry, isso é um emplastro de essência de cânfora, folhas de cidreira e raízes de camomila, tudo amassado e cozido. Vai anestesiar o local e a camomila direto no sangue vai mantê-lo dormindo por uns cinco minutos.
- Então vamos logo. Tia, a sra. continua segurando a cabeça e secando o rosto dele, ele vai se agitar, provavelmente. Duda, você vai segurar as pernas dele e mantê-las firmes. E você, Neville, vai segurar os braços e não vai deixá-lo se mexer, senão pode aumentar o sangramento.
Tão logo ele terminou de falar todos se posicionaram. Ao sinal positivo de cada um deles, Harry apoiou a mão esquerda no peito de Snape para firmá-lo e, apontando a varinha para o ferimento, pediu a Merlim que sua idéia desse certo.
- Accio projétil!
Um jato de sangue espirrou quando, atraída pelo feitiço, uma pequena bala de chumbo prateada saiu voando do ombro ferido e foi se alojar no teto, passando à dois dedos do rosto de Harry.
Severo se agitou um pouco mas os esforços combinados de Duda e Neville conseguiram contê-lo e logo ele parou, para começar a gemer de repente, de modo angustiado.
- Harry, sai, sai daí! Não, meu filho não!
- Calma, eu to aqui! Eu e o Harry estamos bem, pai!- Neville, tão preocupado estava em tranqüilizar Severo, nem notou que o chamara de pai.
A voz do rapaz pareceu acalmar o ferido, que mergulhou num sono relativamente tranqüilo enquanto Harry e Petúnia enfaixavam seu ombro depois de aplicar um pouco mais de emplastro e relançar o Episkey.
Secando o suor da testa Harry sorriu e fez sinal para que os outros dois rapazes o soltassem.
- Agora é só esperar a Mione com a poção. E nós devíamos ter pedido umas revigorantes também, sabiam?- e era verdade. Todos estavam esgotados, especialmente tia Petúnia, desacostumada com situações de perigo. Afinal, Duda era lutador de boxe e Harry e Neville estavam, digamos, mais do que acostumados com momentos de risco.
- Eu estava justamente imaginando isso. (rsrsrsrs)- disse Rony, entrando na sala seguido da irmã, Luna e Hermione, esta carregando uma pequena maleta que pousou na mesa de centro, com a cara fechada.
- Desculpe a invasão, sra. Dursley, mas as nossas moedas nos trouxeram direto para o seu corredor. E quem fez aquilo com o seu tio, Harry? Eu pensei que o ferido fosse só o Snape, não trouxe nada pra o seu tio. O que o acertou?- Hermione parecia extremamente nervosa e sua irritação parecia a ponto de explodir quando ela se abaixou e começou a tirar frascos da maleta, entregando-os para Harry, Neville, Duda e Petúnia.




*****************************************************

N/A¹: Pessoal, tô fazendo estágio por isso não atualizei ainda o cap todo, mas esse é um pedacinho só pra dar água na boca.
Não me matem, por favor, e aproveito pra mandar um imenso beijão pra minha recente filhinha (assim q puder vou criar uma fic pra gente) MaChan Lupim.

N/A²: To passando só pra avisar que devo atualizar esse fim de semana essa fic e a q eu beto, Harry Potter 3D&T- A Outra História, e q depois vou começar a estudar pro vestibular, então vai ficar complicado.

Beijos e abraços para todos os leitores dessa pobre fic.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.