Capítulo 9 : Rolos & namoros

Capítulo 9 : Rolos & namoros



O primeiro dia de outubro amanheceu chuvoso e frio; sinal de que o inverno se aproximava lentamente. Quem olhasse pelas janelas do castelo,poderia ver as folhas das árvores caindo,formando um tapete colorido na grama,que possuía aquele tom de verde musgo.

Dentro do castelo,era só mais um dia normal de aula,com exceção(é claro), de ser sexta – feira. E da visita a Hogsmeade estar próxima,afinal era no outro fim de semana,porém o castelo já contava com o alvoroço natural de seus estudantes, pois andavam conversando animadamente sobre tudo.

Mione não conseguiu guardar o segredo por muito tempo e disse, ainda na mesa do café da manhã, para as meninas,(somente elas ouviram) sobre o acontecido da noite passada. Julyanna deu um gritinho agudo,sendo cutucada por Pâmela,que estava sentada ao seu lado. As amigas trocaram olhares e depois sorriram felizes,pois isso era sinal de um novo casal viria a se formar na escola. E as três amavam isso. Essa situação de “bancar o cupido” era,definitivamente o que amavam fazer,principalmente da parte da Julyanna e da Gina.

As aulas começaram e passaram tão rápido,que as meninas nem notaram a hora do almoço chegar. As três amigas, ficaram planejando maneiras de ajudar a “decolar”,como disse Julyanna,a relação de Hermione e Rony. O “trio maravilha” estava na mesa da Grifinória,quando Pâmela chegou e se sentou ao lado de Harry,que estava de frente para Rony e Mione.

- Oi,pessoal.
- Olá. – Responderam os três em uníssono.
- Ai,ai...que fome!
- Também...você estuda tanto que só perde pra nossa Mione,aqui. – Disse Rony com a boca cheia de batatas.
- Rony!!!
- Verdade,Mione. Vocês são as alunas mais estudiosas que eu, não só eu,mas Hogwarts inteira já viu.
Pâmela virou o rosto para Harry,que parecia muito concentrado,comendo seu empadão. Ela pigarreou para chamar a atenção do menino.

- Que foi? – Harry perguntou de boca cheia.
- Ai,Harry! Primeiro,só fale quando você já tiver mastigado e depois eu nem sou tão estudiosa assim.
- Não! – Responderam os dois meninos sarcasticamente.
Mione resolveu mudar o rumo da conversa :
- E as meninas,Pâm?
Pâmela ia responder,mas não foi preciso.
- Cala a boca sua doninha falante!
- Ih, ó só a pobretona querendo fazer barraco.
Os amigos dos dois, tentavam puxá-los para sentar nas respectivas mesas,mas sem sucesso. Blaise, ao avistar uma sonserina,foi atrás dela. Ficaram Jack e Julyanna, cada um do lado de seu amigo.
- Ai,Malfoy,você me dá nojo,sabia?
- Que interessante!
Julyanna revirou os olhos,enquanto Malfoy continuava :
- Eu não estou nem pra você,Weasley! E quer saber?
- Não!!! – Gina gritou,atraindo os olhares de quem estava perto,inclusive de um quarteto sentado na mesa da Grifinória. Pâmela e Julyanna estavam apreensivas.
- Jamais grite com um Malfoy,pobretona! – Malfoy disse,sacando sua varinha e lançando uma azaração em Gina,que só não a acertou,porque Julyanna murmurou um “Protego”.

Dois olhares se cruzaram. Ela estava aflita e ele estava...calmo,por assim dizer. Ela queria muito que ele fizesse algo para resolver a situação,mas...

Um duelo começou e não durou nem cinco minutos,pois a professora McGonagal estava vindo em direção ao grupo e Malfoy ganhou uma semana de detenção. As meninas se sentaram a mesa,para almoçar.

- O que aconteceu ali?
- O de sempre,né,Pam!
- Você poderia explicar o que vem a ser “ o de sempre”?
- Aha,assim...- Juh começou a falar e teve a atenção dos amigos voltada para si. – Eu e a Gina estávamos na torre de astronomia, e aí, resolvemos descer,só que no meio do caminho encontramos com Malfoy. E aí, os dois vieram discutindo muito até aqui. E resto...bem,o resto vocês viram,né?
- Você ta bem,maninha?
- Ahan.
- A cara do Malfoy foi a melhor! Parecia que ele tinha ouvido que Voldmort morrera.
- Parecia,o que? – Os amigos perguntaram em coro.
- Ai,gente,plix,né? Eu vou ter que explicar tudo nas entrelinhas pra vocês???
- Valeu pela parte que me toca,hein.
- Aha,mas...
- Liga não,Harry. Esse cabeção sempre foi assim.
Rony e Mione sorriram ao ouvirem o nome “cabeção”

A noite no salão da amada e idolatrada e querida...Griginória...

Os amigos faziam os deveres numa mesa mais afastada,mais no canto. Na verdade,Hermione e Pâmela faziam e os outros copiavam. Rony já fitava Mione,sentada ao seu lado,por um bom tempo. Como amou o beijo da noite anterior. Queria mais como aqueles. Baixou os olhos para seu dever,quando viu um pedaço de pergaminho,com uma letra que não conhecia,mas sabia de quem era. Estava escrito :
“ Rony,querido amigo,
Pare de babar pela Mione e a peça em namoro,logo. Sabe,eu e a Gina, é sua queridíssima irmã caçula, estávamos pensando numa maneira de fazer as coisas andarem mais rápido entre vocês. Você sabe,né? Mas, ao analisarmos a situação,só falta você pedi-la em namoro mesmo.
Parece que tudo tinha pra acontecer,já aconteceu. E aí? Vai tomar a iniciativa? Outra coisa, você deveria chamá-la para ir a Hogsmeade,sabe? Só você e ela no maior Love. A Pâmela arrumou uma aliança,que vou passar pra você,já que somente sua irmã está entre nós. Tentarei fazer isso,sem ninguém ver,certo? Torço muito por vocês.De verdade,do fundo do meu coração.
Assinado : Autor desconhecido”

Rony olhou para Julyanna,que o encarou e sibilou : “ Está aqui a aliança!” E passou uma caixa pequena aveludada em tom vinho para ele,sem que os demais notassem. Rony a pegou e respondeu o bilhete. Escreveu mais ou menos assim :
“ Julyanna Pardo Chase,
Olha, valeu mesmo pela força. De verdade. Mas eu vou pedi-la,quando a sala estiver mais vazia. Tenho vergonha.Sei que soa estranho,mas prefiro que estejamos só eu e ela,se é que você me entende.
Obrigadão pela aliança e sim,eu realmente planejava chamá-la para ir a Hogsmeade comigo no próximo fim de semana.
Assinado : Ronald Weasley.”

Ao ler a resposta Julyanna ficou tão feliz,que automaticamente disse :
- Ahaaa... vou dormir,gente boa. Temos o fim de semana para fazer isso.
Gina sacou a jogada da amiga e também se despediu. Pâmela olhou para Julyanna,que a encarava incrédula,apontando para Rony e Mione. A menina entendeu.
- Acho que a Juh tem razão,sabe? Temos o fim de semana para terminar os deveres.
- Mas ao contrário de você,Pâm, eu quero descansar nesse fim de semana,então...
- Harry James Potter! Você pode terminar esse fim de semana,sim! Vamos! – A garota juntou suas coisas rapidamente,arrastando um Harry, um tanto confuso consigo.

Os dois notaram o fato e o salão comunal estava mais vazio,devido ao horário.Rony fingiu ter uma dúvida num assunto do dever e Mione chegou mais perto. Rony pôde sentir o perfume de rosas emanado por ela.E quando a menina virou o rosto,ele a beijou. Como da primeira vez. Não,não foi como da primeira vez. Foi terno,calmo,doce e...apaixonado. Abriram os olhos. Rony tirou a caixinha do bolso.
- Mione...você namorar quer comigo?
- Hã? Desculpe,Rony,acho que não ouvi.
O garoto respirou fundo.
- Você quer namorar comigo?
- Claro.
E selaram a noite com mais um beijo apaixonado.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.