Pesquisa de Campo



V-Pesquisa de campo


Abriu os olhos devagar, acostumando-se com a claridade do local. Reconhecendo como o quarto de Draco. Bocejou, espreguiçando-se.

—Aleluia, Gina!—ouviu Malfoy falar se aproximando. O loiro trajava apenas uma toalha, enrolada a cintura, com os cabelos ainda úmidos. Gina o contemplou, observando-o atentamente—Weasley se eu fosse tímido, agora já estaria morto de vergonha!—Draco a fitou com um sorriso malicioso—Sabe Gina, apesar de eu realmente me sentir enaltecido por sua admiração, você não acha melhor agir ao invés de ficar ai pensando?! Que tal repetirmos o que fizemos ontem?—o loiro agora já se encontrava à frente dela á olhando de modo lascivo. Gina que até o momento só o encarava num misto de confusão e interesse recuperou a sanidade sentando-se na cama e puxando o lençol até o pescoço.

—N-Não vai repetir nada! o-o que aconteceu ontem só ocorreu porque eu estava bêbada, e pelo visto você também!

O loiro soltou uma estrondosa gargalhada.

—Chega de brincadeiras Gina, nós sabemos que você, assim como eu, estava bem sóbria ontem!

—C-Claro que estava! Por qual outro motivo eu dormiria com você?

—Porque você me ama? —respondeu em seu costumeiro tom convencido. Gina riu, disfarçando o nervosismo.

—Malfoy, você deveria procurar um daqueles psiquiatras trouxas, esta realmente precisando de ajuda!—Gina falou, numa tentativa de não encarar os olhos cinzentos de Draco, desviou o olhar para o relógio que estava no criado mudo, o relógio marcava onze e quarenta. Arregalando os olhos voltou a fitar o loiro—este relógio não está certo, ou estar?

—É claro que está!Mas não adianta fugir do assunto Ginevra... — “Não posso ficar nem mais um minuto aqui, mamãe me matara se eu chegar atrasada na Toca!”.

—Olha Draco, depois conversamos, ta?—falou se enrolando no lençol e começando a pegar suas roupas, que estavam espalhadas pelo chão do quarto.

—Mas... Aonde diabos você vai Weasley?—o loiro falou atônito pela rápida mudança de comportamento de Gina. Pegando a bolsa numa cadeira próxima a ruiva se despediu:

—Depois nos falamos!

—Mas... —Draco ainda tentou, mas a ruiva já havia desaparatado, observou o lugar aonde ela havia acabado de desapareceu confuso—... Esse lençol é meu!

**********************************************************************

Tarde de domingo, casa de Harry e Hermione.


—Não estou nem um pouco preocupada com essa aposta!—Luna exclamou convicta—Sei que vou ganhar!

—Lunita, não querendo ser estraga prazer, mas é obvio que quem ganhará essa aposta serei eu!—Gina exclamou, e a loira a fitou descrente.

—Depois do que aconteceu entre você e Malfoy no fim-de-semana você ainda tem a cara-de-pau de dizer que vai ganhar essa aposta?—Gina se amaldiçoou mentalmente por ter contado as amigas o episodio com Draco “Mas como não diria? elas praticamente me azararam pra eu contar o que havia acontecido!” — Me poupe Ginny, é uma questão de tempo você e Draco assumirem que estão juntos!

—Nós não estamos juntos!—protestou.

—Então o que diabos vocês estão fazendo?Se encontrando casualmente sempre que possível?—Hermione suspirou, sabia que se permitisse às amigas ficariam naquilo o dia inteiro.

—Deixa pra lá Luna, nós sabemos que é mais fácil eu me tornar professora de adivinhação do que a Gina admitir que amar o Draco!— a ruiva abriu a boca pra retrucar, mas Hermione foi mais rápida—Mas, vamos mudar de assunto—a morena propôs, tinha de aproveitar que Harry havia saído para contar às amigas o novo plano.

—E vamos falar sobre o que?—Luna questionou.

—Bom, eu e o Harry tivemos uma conversa sobre o encontro com Lisa...

—Você quer dizer o fiasco com Lisa!-Gina interrompeu, e Hermione ignorou-a continuando.

—E, ele meio que me disse que não ira a outro com quem quer que seja, se eu não me certificar primeiro se a garota é ‘normal’, não uma aprendiz de Umbridge—falou se lembrando das palavras do amigo— Então, nós teremos que agir de modo diferente dessa vez!

—E o que você tem em mente?

—Eu pensei em duas coisas: pesquisa de campo e um encontro duplo!

—Pesquisa de campo? Como assim?

—Nada muito “pesado”. Vamos observar melhor a selecionada, fazer algumas perguntas por ai, só pra ter mais informações. Pensei que você, Gina, poderia fazer essa parte. E Luna, bem que você e Rony podiam acompanhar o Harry no próximo encontro, como um apoio sabe?—a morena explicou. Luna confirmou com um aceno de cabeça.

—Por mim tudo bem. Falarei com o Rony mais tarde, acho que ele vai gostar da idéia!

—Por mim tudo bem, mas—a ruiva fitou Hermione divertida—e você Granger vai fazer o que?Vigiar bem de pertinho o Harry?—Hermione ignorou a brincadeira maliciosa da amiga. Dando de ombros, respondeu:

—Eu vou ajudá-la na pesquisa!

—E quando vamos começar a agir?

—Amanhã mesmo!—sentenciou. O plano não podia fracassar dessa vez, não podia arriscar outro fiasco “Dessa vez será diferente”.

**********************************************************************

Rachel Parkinson era a próxima na lista, e o alvo das investigações. Hermione e Gina vinham a observando, e fazendo perguntas a varias pessoas sobre ela, sempre muito discretamente, a até o momento todos a descreviam como um pouco tímida, mas muito doce e gentil. ”Dentro das expectativas” segundo Hermione. Mas, ela e a ruiva sabiam que não existia melhor fonte de noticias do que Lilá Brown e Parvati Patil. As duas sabiam tudo, sobre todos.
Aproveitando o tempo livre que tinham no momento, apesar da relutância de Hermione em “Consultar fontes tão duvidosas”, Gina praticamente arrastando a morena, se encaminhou até a sessão de pesquisas avançadas, “Muito apropriado”,onde Lilá e Parvati trabalhavam.

—Olá meninas!—cumprimentou sorridente. Hermione se limitou a dar um aceno de cabeça, não estava gostando nenhum pouco daquela idéia de Gina.

—Olha só! Quem é vivo sempre aparece!—exclamou Parvati, no que Lilá dava um gritinho animado—apesar de vocês terem demorado bastante a aparecer...

—Há quanto tempo garotas—Lilá falou—Pensei que tinham esquecido nós!

—Nem faz tanto tempo assim—Hermione disse, sentando-se numa das cadeiras que Parvati indicava — mas, isso não importa agora. Viemos conversar um pouco! É claro se não estivermos atrapalhando... —falou na esperança de poder deixar o lugar o mais rápido possível, não que não gostasse de Lilá e Parvati, só não aprovava a mania que tinham de falar da vida alheia. E desgostava mais ainda daquele habito das colegas quando ela era o assunto.

—Não estão atrapalhando nada!—Lilá exclamou—me diga Herms, como vão ás coisas?

—Bem, obrigada.

—E o Harry como está?

—Bem, também!—disse devagar. Qualquer coisa que falasse podia virar no dia seguinte a mais nova fofoca do Ministério da Magia.

—E a vida amorosa? Está solteira?

—Sim.—não estava gostando nadinha do rumo que aquela conversa estava tomando. Lilá lhe sorriu matreira.

—Sim, mas Lilá...

—Vocês dois ainda moram juntos, não é?

—Sim, mas...

—Quer dizer; não rola nada entre vocês? Estão sempre tão juntos, e ainda mais sendo solteiros...

—Não há nada entre mim e o Harry, além de amizade!

—Claro, eu nunca disse que havia... Mas a sua reação é bem interessante!—Hermione suspirou. Já podia ver os boatos do dia seguinte. Saindo dali com as informações sobre Rachel ou não, iria matar Gina.

A ruiva também passava por uma torrente de perguntas. Parvati parecia radiante com o interrogatório “Se elas gostam tanto de entrevistar as pessoas, por que não foram trabalhar como jornalistas? Fariam uma ‘ótima’ parceria com Rita Skeeter!” Gina pensou, enquanto tentava responder as perguntas da outra sem se comprometer.

—Gina, eu sobe que você e Draco Malfoy estão tendo um affair, verdade?

—Claro que não. Quem te disse isso?

—Ah, você sabe um amigo, de uma amiga me disse... Mas, eu soube que vocês estavam juntos numa festa na semana passada, ou isso também não é verdade?!—Parvati, insistiu, Gina nesse momento entendeu porque ela não havia seguido a carreira jornalística, Merlin não permitiria tamanha loucura!

—Er... Sim, estávamos, mas nos não estamos tendo um affair. Só ficamos algumas vezes...

— “Algumas vezes”? Eu não sabia que vocês já haviam saído juntos antes!—a ruiva, amaldiçoou-se mentalmente “Eu e minha língua grande!”.

—Mas agora já sabe. E você como vai?

—Muito bem! Mas...

—Parvati você conhece Rachel Parkinson que trabalha no meu departamento?—Gina perguntou, aproveitando pra se livrar dos questionamentos de Parvati e conseguir as informações de Rachel.

—Claro. Conheço quase todo mundo aqui no Ministério!

—Que bom. É que eu estava pensando, que apesar de trabalharmos juntas, não sei quase nada sobre ela!—os olhos de Parvati brilharam de alegria.

—Ela não é a pessoa mais interessante do mundo!É educadinha, meiguinha... Em minha opinião: enfadonha! Mas há uns meses aconteceu um “babado” com ela, que nem te conto...

—Vai logo Par, fala pra elas!—Lilá, que milagrosamente havia parado de questionar Hermione para prestar atenção à narração de Parvati, disse—Conte se não eu conto!

—Ok, eu falo!Vocês sabem que eu não gosto de fofocas—Hermione e Gina trocaram um olhar “Imagina se gostasse” – mas, todo mundo ficou sabendo disso. Vamos ao que interessa. A Rachel era noiva de um carinha, Eric Taylor, eles até moravam juntos. Certo dia ele terminou tudo com ela, aparentemente sem motivos. Nem preciso dizer que ela ficou arrasada. Como não acreditou que um relacionamento de taaanto tempo acabasse assim, arranjou o novo endereço dele com um amigo, e foi até lá. Descobriu que ele estava morando com ninguém menos que a melhor amiga dela!—disse num fôlego só.

—E Depois?—Gina quis saber.

—Dizem que “rolou” o maior “barraco”, com direito até a briga a moda trouxa!—Lilá disse-—Dizem que o tal Eric já estava de caso com a melhor amiga da Rachel a meses!

—Nossa! Eu não fazia idéia—Hermione exclamou. Não esperava uma história daquelas.

—Vocês estão muito mal informadas. Temos tantas coisas pra contar! Vocês não sabem o que aconteceu com Sandra...

—Infelizmente vamos ter que deixar pra outro dia!—Hermione disse, já tinha ouvido o suficiente. Fitou o relógio que havia na parede da sala, era quase hora do almoço. —Olha a hora!Temos que ir, Gina lembra que combinamos de almoçar com Harry e Luna?!

—É verdade, nós combinamos!—Gina concordou.

—Uma pena!Qualquer dia nos faça uma visita, estamos sempre prontas pra uma boa conversa!—Parvati exclamou “Sem duvida!” Hermione pensou, se despedindo e saindo da sala com Gina.

—Eu disse que seria uma boa idéia falar com elas. Arrumamos ótimas informações!—a ruiva disse, enquanto caminhavam até o departamento de aurores.

—Sim, exceto pelo “babado” nada que já não soubéssemos!—a morena falou—mas em troca, nós seremos a noticia de amanhã!

—Mas pelo menos elas não terão nada demais a dizer!—anelou Gina—Mudando de assunto. E então, o que achou?Rachel continua no páreo?

—Ela me parece bem “normal” até agora. Apesar do que disse Lilá e Parvati, acho que talvez ela seja “a garota”. E o que você achou?

—Ela parece ser legal. Mas não acho que seja quem procuramos. Você sabe a minha opinião sobre isso!

—Sendo assim, vamos falar com ela e marcar o encontro!E adivinha quem vai falar com ela?!—Hermione disse a fitando sorridente.

—Sem chance Hermione!Por que eu?Não podemos mandar a Luna?—a morena negou com a cabeça.

—É sua vez!

—E por que sempre é minha vez?

—Porque eu e Luna votamos que é sua vez, e a maioria vence!—Hermione falou rindo enquanto Gina ainda resmungava.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


N/B: Eu to amando ser a beta dessa fic, número um eu adoro muito essa autora, (Rayssa sua puxa saco) e número dois eu amo o enredo da fic, que é muito perfeita. Mais mudando de assunto, eu amei esse capítulo tava muito perfeito. Agora, me digam o que nessa fic não é perfeito? Eu gostei da cena em que elas foram falar com as F.P (Fofoqueiras de Plantão), coitadas se tivesse um jornal de fofocas no ministério elas seriam a primeira capa no dia seguinte. Antes que minha mente reduzida esqueça... Comentem!!!!



Agradecimentos especiais:
Especialmente a minha beta Rayssa Granger Malfoy,
Carla Ligia Ferreira,***Angel***G.N.A., Diany Paula, Josy, Edilma Moraes, Harry Snatini, Pan Potter, Teresa, Tata, Freya.
Desculpa não responder um por um os coments, mas no próximo todos serão devidamente respondidos, obrigada mesmo, adorei todos.
Feliz Ano novo pra todos,feleicidades!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.