A Surpresa Desagradável de Ron



Capítulo 7


A Surpresa Desagradável de Rony



— Fala logo Fred! - disse Rony um pouco nervoso.



— Nós fomos...



— Foram... - disse Hermione que também estava ficando incomodada.



— Nós fomos chamados para voltar para Hogwarts!!!



— O quê? - disse Gina sorrindo - mas...



— Dumbledore escreveu uma carta dizendo para eu e o George voltarmos para a escola e refazermos o sétimo ano.



— Sério George vocês irão voltar? - disse Rony entusiasmado.



— Claro que sim, pensou o quê? Que nós fossemos te abandonar Roniquinho - disse ele baguçando os cabelos do irmão -, e além do mais vamos poder estudar na sala do Lino, vai ser demais! - acrescentou o rapaz.



— Mas e a loja? - perguntou Harry.



— Bom a loja está indo bem, nós vamos contratar algumas pessoas para cuidar dela e Dumbledore permitiu que uma vez por semana eu ou George podemos ir para o Beco Diagonal para supervisionar tudo. - disse Fred.



— Que bom Fred.



— E não termina por aí.



— Não?



— Não Harry. Eu e Fred recebemos permissão para voltar a jogar quadribol agora que a Umbridge se foi e pelo visto você também vai receber permissão, toma. - disse George entregando a carta de Hogwarts na mão do garoto. - ela chegou junto com a dos outros, a e Gina aqui tá a sua. - acrescentou o garoto.



Harry abriu a carta e junto com a lista do material escolar e os parábens da Profº Minerva pelos bons resultados nos N.O.M.s lá estava:



" Concedido permissão para sua volta por Alvo Dumbledore, a jogar quadribol junto com o time de quadribol de sua respectiva casa."



Assi: Minerva Mcgonagall



Era demais para ele, era muito felicidade para um dia só, tudo parecia tão irreal, ele voltaria para o time, Fred e George também, e ele conseguira tirar bons resultados nos N.O.M.s podendo se preparar para seguir carreira como auror se ele se saísse bem nos N.I.E.M.s, o exame vestibular dos bruxos.



— Pessoal. - disse Gina feliz - olhem.



Ela estendeu em sua mão o distintivo brilhante de monitora do quinto ano.



— Parábens Gina. - disseram todos felizes e abraçaram a garota comemorando.



— Lu eu e você somos monitoras. - disse Gina abraçando a garota.



— Você também Luna? -perguntou Harry.



— É eu também. - disse Luna um pouco envergonhada.



Todos também abraçaram Luna comemorando.



Gina olhou para o distintivo e depois olhou para Harry.



— O que foi Gina? - perguntou o garoto vendo o rosto sério da garota.



— Bom agora que vocês vão voltar para o time, os novos jogadores vão virar reservas não é? - perguntou ela um pouco infeliz.



— Acho que sim Gina. - disse Harry com pena da garota.



— Bom, bem melhor porque agora que Angelina e a Alícia saíram da escola eu posso me candidatar a vaga de artilheira, não seria demais?



— Claro maninha, seria demais já pensou, todos os Weasley que estudam em um time só, mamãe morreria de orgulho. - disse Fred.



— Não é Rony? - disse George.



Todos olharam para o garoto, mas ele não respondeu, estava com a carta de Hogwarts de Hermione na mão e olhava de boca aberta incrédulo.



— Que bost.. é essa? - perguntou o garoto mais para si mesmo do que para os outros.



— O que foi Rony? - perguntou Neville e Harry ao mesmo tempo.



O garoto sem sequer responder largou a carta no ar e saiu do quarto com uma cara amarrada.



— Hermione essa carta não é sua? - perguntou Harry apanhando a carta que Rony deixou cair no chão.



— Sim é. - respondeu Hermione com uma cara contrariada.



— O que foi Hermione? Será que ele se assustou com o resultado dos seus N.O.M.s? - disse Fred rindo.



— Não brinca não Fred, a coisa é séria. - disse Hermione se levantando. - vou ver ele. - disse ela e saiu do quarto decidida atrás de Rony.



— Que que é hein Harry que tem nessa carta? - perguntou Gina.



Harry leu as primeiras linhas e seu queixo veio abaixo, junto dos resultados dos N.O.M.s vinha anexado como na carta dele a carta normal de Hogwarts com a lista material e...



"Srta. Hermione Granger gostaria de parabeniza-la pelos ótimos resultados nos N.O.M.s e venho informa-lhe que devido a esse resultado você foi classificada para concorrer na eleição dos monitores chefes do sétimo ano junto ao Sr. Draco Malfoy que teve como nota 95% de média em seus N.O.M.s, a Srta. Ana Abott que obteve 94% e o Sr. Ernesto Macmillan com 93%, é realmente uma pena que Ronald Weasley não tenha sido classificado para a eleição, gostaria muito que os monitores chefes do sétimo ano pertencessem a minha casa, mas fico feliz que tenha conseguido se sair bem, parábens e boa sorte nas eleições que ocorrerão no final deste ano letivo."



Sem mais Profº Minerva Mcgonagall.



Harry não conseguia acreditar, Draco Malfoy o idiota prepotente da Sonserina tirara uma nota igual a de Hermione passando Rony para trás e ficando quase páreo a páreo com Hermione para serem preferidos na escola, pois ele sabia que nem Ana Abott e nem Ernesto Macmillan seriam os preferidos dos alunos exceto pelas suas casas a Lufa-Lufa, Harry não sabia que para concorrer ao cargo de monitor chefe haveria uma eleição, mas sabia que Draco e Hermione estavam bem perto de conseguir os cargos, pois eles tiraram ótimas notas o que deixava Harry mais embabaquecido ainda, como Draco conseguira isso se ele sempre fora um completo idiota? Se lembrou de uma certa vez na Floreio e Borrões no seu segundo ano quando o pai de Draco, o comensal Lucius Malfoy repreendera o garoto por ter deixado suas notas atrás das de Hermione, então talvez ele sempre fora inteligente, mas nunca demonstrara, era isso, não! - pensou Harry - isso estava fora de cogitação. Draco Malfoy era um burro e isso estava bem claro para Harry, nem se ele tivesse conquistado o cargo de Ministro da Magia Harry acreditaria que ele fosse inteligente, havia uma trapaça por detrás disso, sempre havia, mas como? Isso era impossível de se fazer, mas Harry descobriria, ahh se descobriria.



Agora todos protestavam em voz alta ao saber da notícia.



— Aquele burro!!! - disse Gina de boca aberta.



— Aquela ameba trapaceou!!! - afirmou Fred.



— Isso mesmo, ele trapaceou só pode ser. - reforçou George a idéia do irmão.



— Mas isso é impossível. - disse Neville também de boca aberta.



— Aquele maldito. - disse Luna que saiu de sua aérice que sempre estava e todos a olharam assustados - ele trapaceou.



— Isso nós vamos descobrir. - disse Harry com cara de mistério misturada a raiva.



— Isso mesmo! Estamos nessa. - disseram Fred e George juntos cheios de ansiedade.



Gina, Luna e Neville permaneceram calados, eles não poderiam se meter nessa, tinham outras coisas mais importantes a fazer, Harry ia protestar pela atitude dos três quando a porta se abriu, por ela entraram Rony e Hermione.



— Sinto muito cara...



— É sentimos mesmo Rony, nós vamos arrebentar aquele fedorento. - disse Fred.



Rony ignorou a coisa toda apenas disse:



— Mamãe e papai estão nos chamando, nós vamos para o Beco Diagonal. - disse ele antes de descer sem falar nada.



A viagem para o beco diagonal foi silenciosa e entediante, eles não podiam usar a rede de flu para tudo por isso foram pelos meios trouxas, mesmo que isso demorasse muito, Rony permaneceu calado a viagem toda de cabeça baixa respondendo a perguntas da Sra. Weasley preocupada com vários "sim e não" vazios.



— Querido tem certeza que está bem?



— Sim mamãe. - respondeu o garoto pela terceira vez.



Nessa viagem foram Harry, Rony, Neville, os gêmeos e os membros da ordem: Moddy, Lupin, Nymphadora Tonks e Quim Shacklebolt, as meninas alegaram estar se sentindo mal e ficaram na sede da ordem.



------->



Hermione vigiava a porta enquanto as garotas estudavam os grossos livros com capas escuras.



— Bom acho que ninguém vai nos incomodar. - suspirou Hermione fechando a porta.



— Até que enfim podemos conversar sem interrupções, não é? - resmungou Luna - Todos esses dias sem poder trocar uma palavrinha sobre o assunto. - disse a garota sem tirar os olhos do livro.



— Vamos aos fatos. - disse Gina se levantando e começando a andar pelo quarto onde as garotas dormiam - Harry está protegido de Draco pela profecia então podemos afrouxar a nossa guarda na escola...



— Não sei não Gina - disse Hermione coçando a cabeça - é muito óbvio tudo isso, Voldemort deve ter algum plano em mente, porque mesmo antes de entregar o poder a Draco...



— Então você acha que foi ele? - perguntou Gina - que entregou aquilo vi em Draco no trem em junho.



— Claro que sim Gina, quem mais poderia ter sido? - indagou Luna respondendo por Hermione.



— Não sei não garotas... - disse Gina suspirando.



— Bem, mas voltando ao assunto, mesmo antes de Voldemort ou quem quer que fosse entregar o poder a Draco ele deveria ter uma idéia de que não é tão fácil mandar o Draco matar o Harry, pois Harry podia estar sendo protegido por alguma proteção que Dumbledore poderia ter colocado nele.



— Você acha que Dumbledore colocou alguma proteção em Harry, Hermione? - perguntou Luna confusa.



— Não Luna, mas acho que Voldemort poderia ter pensado nisso... - Hermione deu uma pausa e pensou um pouco - e realmente ele pensou, porque o Harry sabe que Voldemort ficou muito feliz ao saber o final da profecia.



— Como você sabe disso Hermione? - perguntou Gina envergonhada.



— Não foi só você Gina que entrou na mente do Harry na hora em que a cicatriz dele começou a doer ontem.



Gina se remexeu incomodada.



— Foi sem querer. - disse a menina enrubescendo - fiquei tentada a saber o que estava acontecendo naquele momento e o fiz.



— Tudo bem Gina. - disse Hermione - eu também o fiz por isso.



— Então Voldemort entregou o poder a Draco mesmo deduzindo que ele não poderia matar Harry, pois ele ainda não tinha a profecia, mas suspeitava que Harry estava sendo protegido por algo.



— Isso. - respondeu Hermione.



— Ai Hermione eu estou começando a ficar confusa. - disse Gina.



— É Gina, mas graças a isso já temos uma grande vantagem em relação a tudo, porque enquanto a profecia existir apenas Voldemort poderá matar Harry e mais ninguém, o que nos dá tempo de descobrir o que Voldemort quer que Draco faça com aquele poder que deu a ele.



— Então por isso eu disse que podemos afrouxar a guarda que íamos dar a Harry na escola. - disse Gina.



— Não Gina!! Isso é errado, porque Draco não pode matar Harry, mas pode machuca-lo muito, por isso temos que protege-lo e descobrir o que Voldemort realmente quer. - disse Luna como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo de se entender.



— Isso mesmo Luna. - disse Hermione.



— Tudo bem garotas, mas agora vamos fazer logo nosso trabalho porque estamos muito atrasados, Neville ainda está na primeira parte da dele enquanto nós estamos começando a chegar na segunda, é muito importante nós terminarmos logo, logo porque a nossa vinda para cá nos atrapalhou bastante.



— É mesmo. - disse Luna observando Hermione que parecia pensativa - O que foi Hermione? - perguntou a garota.



— Acho que deveríamos ter ido com Neville para ajuda-lo na guarda, não quero que Harry encontre Draco.



— Hermione não se preocupe, Neville aprendeu várias coisas úteis que irão tirar Draco do caminho de Harry e a ordem está lá rodeados de aurores que estão protegendo o Beco Diagonal, Draco não se atreveria fazer nada debaixo dos narizes de tanta gente, não mesmo. - disse Gina.



— Tá bom Gina vamos terminar de ler a teoria da segunda parte por que em Hogwarts as reuniões irão ser dez vezes mais difíceis de acontecer, não se esqueça que vocês duas tem os seus N.O.M.s para fazer.



— Nem se preocupe com tudo isso que estamos aprendendo, os N.O.M.s serão brincadeira de criança para nós.



------->



— Quer conversar cara?



Harry e Rony estavam andando pelas estantes de livros da Floreios e Borrões enquanto Neville fingia ler um livro por perto.



— Cara eu não consigo acreditar, tudo o que eu fiz... fui um monitor legal, não fui? Estudei pra caramba e aquele lixo fedorento de esgoto consegue me passar pra trás, eu não acredito. - Rony parecia tremendamente infeliz.



— Rony é claro que você foi um bom monitor, mas acho que agora você deve se preocupar com os seus N.I.E.M.s e esquecer tudo isso, nós vamos ser aurores como você queria lembra, Dumbledore deve ter uma razão importante para ter deixado você não concorrer para a eleição, afinal você também foi bem nos N.O.M.s.



— Mas aquele maldito vai me infernizar por isso Harry, isso é horrível.



— E nós vamos inferniza-lo no jogo de quadribol, senão me engano o time dele vai ser o primeiro a jogar com o nosso na próxima temporada e nós vamos arrebentar com ele.



— Sim Harry nós vamos. - disse Rony um pouco mais alegre.



O resto do dia se sucedeu calmamente, Neville não viu nem sinal de Draco Malfoy pelas redondezas do Beco Diagonal enquanto conversava com sua avó e seus amigos, e as horas foram passando rapidamente até chegar a hora de ir dormir e depois acordar para ir direto para a estação de Londres e ir pegar o Expresso de Hogwarts na plataforma 9 ¾.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.