o amor, o amor, o amor



Cap III: O amor, o amor, o amor!!!

Demorou um pouco, para todos estarem prontos diante da lareira, todos sabiam que iam comprar os livros e os materiais, Gustavo estava feliz demais, estranho, ainda mais porque se tratava de algo relacionado a escola, Michelle olhou para Jane e falou:
- Tem garota nisso, quer apostar?
- Quero, quanto?-Perguntou Jane.
- Um sorvete da Floreans Fertescue!-Exclamou Mi.
- Tudo bem.-Disse Jane.
__________________
A Campainha tocou, Harry foi ver quem era e para o seu desgosto eram Miguel, Cho e John, o filho dos dois.
Harry tentou forçar um sorriso, mas o máximo que conseguiu foi uma cara de enjoado, e com essa cara de enjoado disse:
- Oi, tudo bem com vocês.
Cho ficou mais vermelha do que os cabelos de Rony, ela abriu a boca para falar, mas quem falou primeiro, foi Miguel:
- Com a gente tudo bem Harry, mas você não parece bem, você está se sentindo bem?
Harry também estava ficando vermelho mas conseguiu responder, mas sem tirar os olhos de Cho:
- Estou bem, vamos entrar.
- Vamos filho.- Disse Cho, vendo que John também estava um pouco envergonhado também, mas não era por causa de Harry, mas ele não estava com os olhos nele, mas sim em Jane que quando percebeu também ficou vermelha.
Eles se alinharam em frente à lareira. Como acharam algum adulto ir primeiro, Mione foi primeiro. Logo o mais novo foi, ou seja, Melanie.Depois foram nessa ordem: John disse que iria logo, para garantir que as meninas chegassem lá à salvo, mas disse isso olhando para Jane.
Depois foram: Jane que caiu em cima de John que tinha ficado em frente à lareira para assegurar que Jane chegasse em segurança, depois Michelle, William, Gustavo, Harry, Gina que não se precipitou para pedir para ir antes de Cho, que pelo visto ela queria ir logo depois de Harry, Mas Miguel achou melhor que ela fosse depois de Gina. E logo depois dela ele, Miguel, foi.
Chegando ao Beco Diagonal Mione Perguntou:
- Vamos aonde primeiro?
- Bom, na coruja que você nos mandou você disse que queria ir primeiro na Olivaras.
- Ah é, perdi a vontade, na verdade acho melhor a gente ir na Floreios e Borrões primeiro, porque é lá que vamos comprar a maioria do material não é?-Disse ela.
- A Hermione está certa gente.-Disse Cho. O que dela era um elogio que ela nunca gostou muito de Mione.
_______________

Então eles foram para a Floreios e Borrões. Chegando lá, Gustavo percebeu que um grupo de amigos seu estava lá, mas ele não estava olhando para os amigos estava olhando para a única menina do grupo, sem sequer piscar. Ele estava com um olhar apaixonado, com aquele brilho especial em seus olhos ele segui em direção ao grupo, apesar de longe deu para perceber, que a primeira pessoa que Gustavo cumprimentou, com um abraço bastante comprido, depois cumprimentou seus amigos com abraços rápidos e apertos de mãos. Logo depois ele voltou mas disse que encontraria os amigos mais tarde na sorveteria Floreans Fertescue. Michelle percebendo o que Gustavo dissera lembrou-se da aposta que fizera com a prima , e disse para Jane:
- Eu não disse que era uma garota, viu! Ah, você me deve um sorvete.-Mesmo parecendo feliz por causa do sorvete Michelle tinha uma cara de ciúme no rosto. Para falar a verdade Michelle estava morrendo de ciúmes de garota por quem seu irmão estava apaixonado, que ficava xingando a menina em seu pensamento, enquanto Mione com uma cara de triste e alegra ao mesmo tempo dizia:
- Ai, ai, ai, meu Gustavinho ta crescendo tão rápido.-Olhava para o filho com aquele olhar de mãe tristonha.- Olha ele até já arranjou uma namoradinha.
- Da para parar mãe! Você ta me envergonhando, e eu não sou tão pequeno assim né?
- Para mim você sempre será meu Gustavinho!- Continuou Mione. Terminaram de discutir ai, e continuaram andando.
_______________

Chegando na Olivaras, logo que eles entraram, um homem já idoso falou numa voz muito estranha:
- Bom vejamos, vocês devem ser...Vejamos se eu não me engano vocês são Michelle, Jane e John, estou certo?
Michelle como a mais atrevida dos três deu um passo a frente e com uma cara intrigada e perguntou:
- Somos sim, mas como o senhor sabe?
- Você com seus grandes cabelos ruivos só podia ser uma Weasley, e como sei que seus pais tiveram uma filha onze anos atrás só poderia ser você, a senhorita Potter aqui, tem bastantes características do pai e da mãe e como também sei que seus tios tiveram uma filha há onze anos atrás sabia que ela também viria, o mesmo digo ao senhor Corner.
Michelle ficou quase pasma, abriu a boca, mas a fechou quando viu que o senhor Olivaras ia voltar a falar.
- Bom, mas sem mais delongas, vamos ao que interessa, quem irá primeiro?
Mais uma vez Michelle deu um passo a frente e foi primeiro e logo disse:
- Para dizer logo, eu sou destra.
- Muito bem. Muito bem, vamos tirar suas medidas.
Uns trinta segundos depois ele voltou com uma varinha na mão e disse:
- Vamos teste essa.
Michelle pegou a varinha e a sacudiu, nada aconteceu. Ela testou mais duas varinhas, na segunda ela quebrou um vaso, mas da terceira, saiu uma luz diferente e Michelle sentiu um calor diferente, mas esse calor acabou quando o senhor Olivaras tirou a varinha de sua mão e começou a embrulhá-la dizendo:
- Muito bom muito bom. Corda de coração de dragão, freixo, 18cm.- Logo depois ele entregou a varinha para Michelle e chamou Jane dizendo:
- Senhoritas primeiro, não senhor Corner?
John ficou um pouco assustado, mas concordou. Jane deu um passo a frente, e também disse que era destra. A mesma fita que se movia sozinha que tirou as medidas de Michelle, mediu Jane. Logo depois o senhor Olivaras chegou, com uma varinha na mão, e por incrível que pareça a primeira varinha que Jane testou funcionou. Não saiu a mesma luz que saiu da de Michelle, mas saiu uma luz diferente, mas funcionou.
- Nossa de primeira, isso é algo raro de se acontecer. Mas tome, pena de Fênix, bordo, 22cm.
John apressado logo foi para frente e com pressa disse que era canhoto. John teve vários problemas com as varinhas que testou, quebrou o vidro, tirou caixas de varinhas da estante, derrubou a escada e fez uma varinha voar até que o senhor Olivaras achou a varinha certa: Corda de coração de dragão, cedro, 23cm.
______________

Saíram da Olivaras satisfeitos e foram para a Floreans Fertescue. Jane pagou o sorvete que estava devendo a Michelle e os adultos começaram a conversar sobre Gustavo e sua namoradinha que estavam na outra mesa dividindo um milkshake. Para variar Mione começou a conversa dizendo:
- Como as crianças de hoje em dia estão apressadas!
Harry concordou dizendo:
- Com certeza. Os jovens de hoje em dia só pensam em arranjar namorados ou namoradas cedo!-Disse ele concordando com a cabeça, quando parou de concordar ele continuou.- Pelo menos para mim ele começou cedo.
Harry só teve tempo para pensar no que disse depois do que aconteceu: Cho que estava com sorvete na boca cuspiu-o todo na cara de Miguel, Gina fez uma cara de surpresa e Rony começou a rir, a única que continuou séria foi Mione.
Harry fez uma cara de idiota, pois acabara de perceber que não era mais adolescente de quinze anos, e não estava sozinho com Rony e Mione, mas sim com sua esposa ao seu lado e mais, coma menina de quem ele estava falando e o seu marido sentado ali.
Todos ficaram quietos, Miguel se levantou e foi ao banheiro até que ele voltasse foi um silêncio total, que foi quebrado por Mione:
- Bom não temos tempo para ficar brincando, vamos aos lugares que faltam e depois voltaremos para casa.- Ela estava com uma cara muito séria.- Gustavo avise para sua namorada, ou o que for que ela seja, que ela está convidada para vir com a gente para comprar o resto dos materiais. Ah sim, e se você quiser me informar filho eu gostaria de saber o nome dela.- Continuou ela percebendo que eles estavam vindo.
-Mãe você acha mesmo que é preciso, ela é sua aluna né. Fala sério - Disse Gustavo com um tom irritado.
- Gustavo! Não precisa tratar sua mãe assim! Bom dia professora.- Disse Kathlin.
- Bom dia Kathlin. Espero que você consiga meter um pouco de boa educação no meu filho, porque sei que você é uma menina muito educada, e também muito inteligente. Graças a educação que seus pais te deram.
- Agradeço pelo elogio professora, e tenho certeza que meus pais também.- Disse ela com uma voz muito delicada.
- Me desculpe a pergunta, mas quem são seus pais?- Perguntou Harry.
- Ah sim, você deve ser Harry Potter. Meus pais me falaram de você, falaram que você é um excelente apanhador. Ah, em referência a pergunta meus pais são Olívio Wood e Catia Bell.
- Bem que eu tinha desconfiado, você é a cara da Catia e tem o sobrenome do Wood então né, um mais um é igual a dois, não?
- Disso você pode ter certeza.- Disse Kathlin.
______________

Compraram todos os materiais e foram para casa. Cho e Miguel foram embora logo, mas John pediu para ficar um pouco mais com as meninas, e "brincar" um pouco, mas na verdade ele queria mesmo era passar um bom tempo a mais com Jane. Passaram-se, umas duas horas quando Cho telefonou e pediu que John voltasse para casa. Para a felicidade dele, Jane se voluntariou para levá-lo até em casa. Chegando lá eles começaram a conversar:
- Você às vezes me irrita sabia?
- Mas... eu porque eu te irrito, para falar a verdade quem me irrita é você!!!
- Eu te irrito ta, há há há, muito engraçado.
- Vamos parar que eu não quero discutir.
- Porque você não quer discutir?
- Porque,porque...-ele começou a ficar vermelho.- Porque por incrível que pareça, não sei como nem porque, mas eu gosto de você, não de um jeito normal mas sim de um jeito diferente,que eu nem sei como nem porque, só gosto, sei lá, só que é muito esquisito.
Jane ficou mais vermelha que ele, mas conseguiu fazer uma coisa não muito esperada deu um beijo na bochecha de John e foi embora, John ficou com uma cara abobalhada com a mão na bochecha e olhando enquanto a menina se afastava.

_______________

Ela chegou em casa e foi surpreendida por Michelle que a puxou para seu quarto, Melanie já estava lá esperando sentaram e Michelle perguntou:
- Então o que ele disse, já percebemos que estava rolando um clima entre vocês dois, pode falando que nós estamos escutando.
- Desembucha logo maninha que eu quero saber de tudo.- Falou Melanie.
- Bom se vocês querem saber de tudo, vou começar agora:
Chegamos a casa dele e ele me puxou para conversar, me disse que eu irritava ele. Só que eu comecei a discutir, ele ficou todo calmo e falou que não queria discutir, porque, porque...-ela estava ficando vermelha ma continuou.-Porque ele gostava de mim não do jeito normal, mas sabe daquele jeito especial, eu fiquei pasma, mas fiz uma coisa que eu nunca imaginaria que eu faria, mas meu coração mandou eu fazer e por incrível que pareça eu fiz, eu dei um beijo nele, na bochecha dele é claro.
Michelle e Melanie ficaram de boca abeta por um tempo mas depois se acalmaram. O silêncio dominava o quarto até que alguém abriu a boca e falou:
- Então vocês vão esperar né? Não vão fazer nada agora né?
- Foi Melanie que fez a pergunta.
- Vamos né, ou pelo menos eu acho que sim, somos muito novos para fazermos qualquer coisa. Ele foi tão meigo admitindo que gostava de mim um menino normal não faria aquilo, mas ele fez, ele foi tão fofo mas tão fofo que eu estou sem palavras -Respondeu Jane.
- Ai que fofo.-Disse Michelle.- Sem querer ser intrometida, mas fazer o que se eu sou, vocês já se beijaram?- Continuou ela.
- Para falar a verdade não, eu nunca beijei ninguém, e não acho que estou pronta para isso.- Disse Jane com uma voz muito sensata, acabando a conversa.
- Que pena, pois eu acho que não tem idade para isso, mas sim momento, porque o momento tem que ser bom, se não, não rola.- Falou chelle como se entendesse muito sobre o assunto.
- Olha só ela, falando como se entendesse muito sobre isso.-Ironizou Melanie.- Nós sabemos muito bem que você nunca beijou ninguém, que nem nós duas.
___________________

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.