O Mistério



- Vamos logo, todos! – ordenou a Prof.ª McGonagall
Então todos saíram da sala em direção ao Salão Principal e lá encontraram todos os professores sentados na mesa dos professores, o teto enfeitiçado estava mostrando um céu nublado e chuvoso onde caia uma tempestade, os pingos ecoavam nas janelas do Salão Principal fazendo um som harmonioso. Quando Dumbledore se levantou e fez um gesto com a mão e todos se sentaram, e depois começou falar com um tom sério e com um toque sutil de frieza e preocupação na voz.
- Boa tarde... O que tenho pra falar é muito sério. Não é brincadeira e não. E sim sobre o Lord Voldemort, suspeito eu... Bom, o que eu irei dizer pode chocar muita gente mas o caso é... um aluno foi seqüestrado... Sumiu, e numa parede da masmorra próximo à sala de Snape o nome apareceu escrito com sangue... Não vejo outra razão para uma pessoa sumir do que Voldemort...– Dumbledore deu uma pausa, respirou fundo ergueu os olhos e continuou – Bom, então gostaria de lhes dizer para não andarem sozinhos pelos corredores principalmente durante a noite! Não sabemos como ele entrou aqui, ou se mandou Comensais da Morte...o caso é que estamos providenciando mais Aurores. Agora podemos comer. Atacar! – quando disse isso dumbledore parecia ter esquecido todos os problemas e falou com o mesmo entusiasmo de um banquete de abertura, ou então uma festa de encerramento. E Então Dumbledore voltou à mesa dos professores e começou cochichar com Moody e Carlitos... Logo após foram em direção á Harry
- Potter, podemos falar com você? – perguntaram
- Pode sim...
- Então venha – Moody fez um gesto com a mão enquanto seu olho mágico girava descontroladamente fora de órbita e então pousaram em uma porta que levava à uma câmara onde ele entrou pela primeira vez quando o Cálice de Fogo cuspiu seu nome para o torneio Tribruxo
Harry se levantou enquanto vários alunos se entreolhavam e cochichavam entre si... Então os seguiu até a tal câmara e quando eles fecharam a porta Carlitos começou:
- A Ordem da Fênix inteira está vindo investigar o caso! Mas apenas Tonks irá se apresentar como a nova Aurora, o resto irá ficar em segredo... Estamos contando isto a somente você de aluno, estamos crentes que irá dizer isto apenas para Hermione e Rony, certo?
- Sim senhor – respondeu Harry
- Agora outra coisa... Fique esperto Harry, sabemos que Voldemort está tentando pegar você! Você terá uma guarda secreta... Quem serão seus guardiões? Hermione, Rony, Fleur e Julieta, sabemos que será muito, mas muito mais difícil pegar você com a Ordem aqui e a companhia de quatro alunos, você sabe que ele não quer ser visto. Mas mesmo assim fique ligado entendeu Potter?
- Sim, sim!
Tonks entrou pela porta da câmara dizendo
- ... Dumbledore acabou de me anunciar.
- Que bom... agora estamos explicando à Harry o esquema da Ordem!
- Ah... Ok. – disse Tonks que hoje estava com cabelos longos ondulados e escarlate com uma franjinha, o nariz estava pequeno e discreto – Harry a Ordem inteira já chegou, está na masmorra... inclusive Sirius, tenha cuidado, não sabemos onde Você-Sabe-Quem está... Ele pode estar em qualquer canto! Estaremos prontos para te defender!
- Tonks, pode falar o nome dele... Você é da ordem não precisa ter medo!
- Ok... Bom, agora vamos comer e subir para a torre da Grifinória, Lupin estará disfarçado na torre! Cuidará de você lá, e não quero ninguém dormindo tarde e nem perambulando por ai durante a noite entendeu?
- Sim, sim! – respondeu Harry.
Então ele voltou pela porta ao Salão Principal e se sentou junto a Hermione e Rony. Rony resmungou baixo querendo saber do que se tratava mas Harry apenas disse q contava mais tarde. Quando os três terminaram de comer eles se levantaram e Moody veio até eles disfarçadamente para segui-los até o dormitório, Harry estava subindo uma escada de mármore que levava até o 3° andar quando encontrou Cho, a menina disse:
- Harry... – chamou ela, e Harry olhou para ela tentando sorrir .
- Que?
- Ah... Cuidado tá, porque eu sei que isto é perigoso, e quem está correndo mais perigo é você...
- Ah... obrigado – respondeu Harry corando levemente enquanto Moody pensava “Anda logo Potter, não quero você dando sopa ai... pombas!”
- Bom, então tchau! – disse Cho
- Tchau... – Harry estava ao mesmo tempo alegre por Cho se preocupar com ele mas triste por ter que se despedir dela
Quando ela se afastou Harry subiu correndo para alcançar Rony e Hermione que já se encontravam no 6° andar. Quando ele os alcançou contou o que acontecera...


Na manhã seguinte um clima era de muito suspense e nervosismo, até mesmo porque ninguém sabia se o Claudes Rokiman um quartanista da Cornival que fora seqüestrado!
No refeitório como de rotina das manhãs chegavam várias corujas, Edwiges não apareceu apenas a coruja de Hermione que veio trazer um exemplar do Profeta Diário mas ele não tinha nada de importante, apenas falava que os Dementadores se rebelaram de vez e agora aurores estavam em falta para guardar Azkaban...com isso 4 Comensais da Morte fugiram( o que já estava virando rotina, pelo menos 1 fuga por mês tinha)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.