O inicio trágico dos deveres



O segundo dia de aula começou e a primeira aula era de Adivinhação, quando estavam indo Pirraça dera um susto em Fleur que não estava acostumada com suas “artes” Cho dera uma risada abafada com a mão enquanto Hermione dava uma bronca em Pirraça e também ameaçava chamar o Dumbledore ou a Profª Minerva. Então Pirraça saiu dando gargalhadas em tom muito alto que todos que estavam no corredor pudessem ouvir!
Mas então seguiram caminho e Hermione argumentando que a aula de adivinhações era perda de tempo...e não servia para nada, tudo que a professora falava era baboseiras e etc.Enquanto Rony dizia que era uma aula muito interessante, mas mesmo assim algumas previsões da Profª davam errado...Quando chegaram na sala eles pararam de falar sobre isso e foram se sentar, em uma mesa ficaram Harry, Rony e Hermione e na outra estava Julieta, Fleur e Neville...essas duas mesas formavam a primeira fila de mesas que ficavam bem perto da Profª que iria explicar como ler o futuro e adivinhar o passado alheio apenas usando uma planta
- Alguém sabe que planta é essa? – perguntou a professora
- Eu! – exclamou Neville que era ótimo em Herbologia
- Diga então garoto...
- É um Costamantes das florestas do norte, muito rara por aqui! – falou ele confiante
- Parabéns Neville, vejo que é bom em Herbologia, não?
- Sim senhora – respondeu ele obediente enquanto Rony cochichava para Harry que era a única matéria em que ele era bom
- Bom – continuou a professora – Hoje vocês vão aprender a ler o futuro e adivinhar o passado alheio.É muito simples apenas peguem a varinha, apontem para a folha e digam “Futurus” e depois coma a planta...Todos irão ter uma visão sobre seu futuro...agora quando forem adivinha o passado apontem a varinha e digam “Passadus Abertux” e depois comam a planta também!Agora repitam...”Futurus”
- Futurus – a classe toda disse ao mesmo tempo
- Agora digam “Passadus Abertux”
- Passadus Abertux – novamente a classe toda disse ao mesmo tempo.
E depois todos comeram a planta ficaram em estado de transe, pareciam hipnotizados e imóveis...E depois de exatamente 4 minutos todos voltaram ao estado normal e começaram cochichar uns com os outros sobre qual seria o futuro, quando a Profª gritou por silencio e todos se calaram...quando ela chamou Fratih Golsc para que contasse seu futuro...a Profª também falou que os futuros tinham que ser interpretados, as pessoas não viam cenas do futuro!
Então Fratih começou a contar que estava em um grande lago e depois saia correndo com medo de alguma coisa!
- Hum...interessante – disse a Profª pensativa tentando interpretar a visão da garota – Bom, você vai se divertir muito no futuro, mas, alguma coisa irá acontecer durante essa diversão! E você vai ficar traumatizada, mas nada muito grave...pois depois de um tempo se livrará deste trauma!
- Ooohhhh... – exclamou a classe surpresa com a previsão da professore
- Harry Potter! – exclamou a profª apontando para o bruxinho
Ele se levantou e foi à frente da sala se postando ao lado da professora
- Diga o que você viu!
- Eu vi tudo escuro e alguns trovões muito fortes... – falou ele cabisbaixo esperando as previsões de morte que ela sempre fazia sobre ele
- Nossa, eu já imaginava alguma coisa deste tipo...depois de tudo o que você passou e depois do “sinistro”(uma previsão que ela fizera no terceiro ano) – disse a profª mais pensativa do que com Fratih e quando por fim disse – Você é um bruxo muito corajoso e forte Harry, muito inteligente também, mas já se meteu em grande confusões e confrontos com Você-Sabe-Quem e ainda terá muitos problemas na sua vida, principalmente enquanto estiver Hogwarts!E nesses perigos correrá grande risco de morte, mas são riscos muito grandes mesmos!
- Ah sim professora, muito obrigado – falou Harry e foi se sentar
- Bom, agora copiem isto! – enquanto ela disse isso deu três toques com a varinha na lousa e um grande texto apareceu sozinho!
Todos estavam copiando quando Hermione disse:
- Terminei professora!
- Ótimo, agora leve isto e consulte isso para fazerem o dever.
- Dever?! – perguntou Harry com indignação
- Sim, porque? – perguntou a professora olhando para as unhas que estava roendo
- Porque ontem no primeiro dia de aula já nos deram dever...e muito!Agora hoje também vão dar?
- Sim Harry, vocês estão em uma fase muitíssima importante da aprendizagem mágica! – falou ela agora olhando para a classe e deixando as unhas de lado – Bom, o dever será o seguinte...vão ter que coletar Costamantes...Falem com Hagrid, ele sabe onde tem um numero suficiente pára vocês...mas não desperdicem, pois essa planta é rara, temos o numero certo para vocês!E depois façam as previsões e escrevam a cena e depois tentem fazer a interpretação...quando me entregarem irei corrigir as previsões!Agora Fratih e Harry, vocês leiam o passado um do outro, porque o futuro eu já revelei!
E quando a sineta tocou todos foram destrambelhados para fora da sala e se dirigirem à próxima aula...uma aula que eles começaram a ter naquele ano!A aula de Interpretação de Sonhos e Pressentimentos...essa aula seria muito importante à Harry no ano anterior, quando ele sonhou que Voldemort estava conspirando para matar Harry.
Quando chegaram à aula viram um homem mediano gordo e barbudo e com óculos fundo de garrafa e cabelos encrespados pretos...ele tinha pés e mãos pequenos, e uma boca com dentes sujos! Que disse com tom de voz alto:
- Olá classe!
- Olá! – responderam todos ao mesmo tempo
- Eu sou o professor de Interpretação de Sonhos e Pressentimento...hoje não falarei muito sobre a matéria...mas irei compensar no dever!
- Esse cara deve ta brincando – falou Rony com voz baixa para Harry
- Hoje irei me apresentar e falar sobre a matéria que darei – continuou o profº - Ela é bem simples, vocês vão identifica-la com Adivinhações!
- Ah não, outra matéria inútil? – lamentou Hermione com os dois meninos
- Bom, os sonhos vocês já devem ter visto que até os Trouxas interpretam de maneira precária e improvisada, mas nós bruxos interpretamos de uma maneira muito superior, com mais detalhes...vou lhes passar uma lista de sinais básicos dos sonhos, e explicar item, por item...depois irei falar sobre previsões, poucos bruxos tem uma certa dificuldade nesse ponto, pois nem todos tem com tanta freqüência previsões...mas fiquem tranqüilos...isso é matéria do 2° semestre
Então ele pegou a varinha faz um movimento e de repente três pergaminhos apareceram sobre as mesas...era a tal lista de sinais básicos, ele começou a explicar, quando terminou a aula já estava no fim...e ele disse que no próximo ano iriam estudar os símbolos avançados e a teoria do pressentimento...depois disso passou o dever, teriam que interpretar os sonhos de 15 dias seguidos, seguindo a lista e fazendo muito bem detalhado!
A sineta tocou novamente e todos saíram e foram correndo aos quartos deixar as mochilas e descerem comer, pois na parte da tarde ainda teriam aula de Herbologia... uma matéria que alegrava apenas Neville, um garoto gordinho dentuço, e tímido...Chegando na aula de Herbologia uma grande surpresa, a profª Swithci estava com um vaso enorme porem vazio...ninguém entendia nada foi quando Neville levantou a mão excitado e a professora o chamou para responder uma pergunta que ela ainda nem tinha feito
- Diga Neville!
- Isso é uma Lombocrosa não é professora?
- Exato meu querido! - respondeu a profª também muito excitada – Venha, vai ser meu assistente hoje!
- Sério? – perguntou ele com um sorriso que ia de orelha à orelha
- É, vamos...venha aqui e pegue o regador e depois segure o vaso!Irei regar a planta para vocês verem como é!
- Ah não...agente vai ter que criar isso será? – Rony cochichou no ouvido de Harry com um tom de desanimo
- Exato sr. Weasley – incrível mas a profª escutara o que ele dissera – o dever de vocês será o único no ano!Mas será também o maior!
- Ahhh... – suspirou Harry querendo explodir que nem os explosivins, não agüentava mais dever...em dois dias de aula já tiveram muitos deveres!
- O dever é fácil...vocês vão ter que criar uma Lombocrosa, durante o ano todo...e fazer relatórios mensais sobre o desenvolvimento dela!
- Eu crio uma dessas em casa! – comentou Neville já sentado com Hermione
- Na próxima aula lhes darei as instruções e as sementes, porque hoje estão liberados mais cedo, parece que Hugo Chachiman é do ministério da magia e ira falar com vocês.
- O que aconteceu? – perguntou Fleur
- Eu também não sei querida...agora vamos, vamos!
Todos saíram da sala comentando sobre o que seria que um ministro da magia queria falar com eles...E também saíram reclamando dos deveres

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.