Começo do verão




Em uma cidade distante de Hogwarts algumas coisas bem coisas estranhas...Trouxas observavam pessoas que se vestiam de maneira estranha! Roupas peculiares como vestes que chegavam ao pé, mesmo em dia de calor. O chapéu pontudo do estilo de bruxa má, de histórias infantis era o mais visto.

E coincidentemente a cidade onde esses fatos estavam acontecendo, era a cidade de Hermione Granger! A garota amiga de Harry e Rony que estava achando muito estranho aquelas pessoas! Ela sabia que eram bruxos...mas não sabia o porque daquela confusão.
Ela ouviu falar que Voldemort estava hospedado na cidade. O que deixou todos muito aflitos! Porém alguns dias depois do boato começar a correr o Ministério vasculhara todo canto da cidade, não havia encontrado ninguém de suspeito, portanto, segundo eles: Boato descartado

Enquanto isso acontecia, um garoto magrela e pálido estava sentado em sua cama encarando o guarda-roupas marrom escuro, todo surrado, de tão velho que era.
Seu tédio já começava a ultrapassar o valor "aturavel" ele tinha vontade de voltar à Hogwarts, ou passar o resto das férias na casa de Rony, mas o que impossibilitava a segunda opção era o fato da casa estar "muito cheia" pois todos seus irmãos estavam lá, passando as férias, como se Harry ligasse para o "aperto".
Em uma olhadela inocente à janela acabou avistando uma coruja e no bico trazia uma carta, além da Sra. Figgs, que nunca recebia carta, Harry era o único bruxo da região. uma suspeita surgiu-lhe na cabeça, e logo foi confirmada:

Sr. Harry Potter
Seu ano letivo em Hogwarts começa dentro de três semanas.
Por favor, compre seu material escolar e não se esquecer de sua coruja
Aguardaremos à sua vinda! Temos certeza que seu ano será muito importante.

Lista de materiais:
(livros)
Mágica para pré formados
Aprendendo Magia com Diversão
Adivinhações – Uma arte
A história da sociedade bruxa (Parte III)
Poções adultas
Todos os ingredientes para poções

(outros)
Varinha profissional
100 rolos de pergaminho
Vassoura Mágica
Caldeirão – espessura 4 cm

Atenciosamente Alvo Dumbledore

Harry não conteve a animação e saiu aos berros
- Tio Valter, tia Petúnia! Vou para Hogwarts em três semanas!
Seus tios sempre ficavam divididos entre a alegria de se livrarem de Harry ou pelo desgosto em vê-lo feliz. Harry não se importava com isso, alias... Fazia muito tempo que não ligava para o que seus tios pensavam. Pouco tempo depois Harry mandou uma coruja para Rony ver se podia pagá-lo antes de ir para o Beco Diagonal. Assim iriam juntos, o amigo logo na manhã do dia seguinte e quatro dias depois Rony chega de para pegar Harry, junto com seus irmãos Fred e Jorge e sua irmã Gina(os outros já haviam ido embora).
Todos foram para o Beco Diagonal comprar o material escolar... E lá encontraram Hermione e Dumestrov (um funcionário do ministério amigo do Sr. Weasley que estava dando entrevistas ao Profeta Diário) que contou o que estava acontecendo:
- Na minha cidade tinham bruxos por toda a rua, estavam dizendo que Você-Sabe-Quem estava lá. Mas uns funcionários do Ministério foram investigar a área e disseram que não havia nenhum sinal dele
- Meu pai disse que vasculharam por tudo lá e não encontraram ninguém. - comentou Rony.
- É... espero que não mesmo! - completou Harry. Enquanto muitos olhavam para ele, porém já se acostumara por que desde seus onze anos por onde passava era olhado.
Prosseguiram suas compras no Beco Diagonal e enquanto endavam Rony acabou esquecendo os problemas, e se divertia com seus irmãos mais velhos, Fred e Jorge que voltaria à Hogwarts esse ano, mas Harry e Hermione ficaram levemente preocupados, porém logo que entraram na loja de livros, com bilhões de livros, onde havia um bibliotecário baixinho, careca e com um bigode desproporcional para sua cabeça
- O que desejam? – perguntou o baixinho.
A Mãe de Rony pediu uma lista imensa de livros...e depois foram a mais lojas para terminar de comprar o material...e por fim foram a Gringotes, Harry pegou uma quantia de dinheiro enquanto Rony e Hermione foram pegar também.

Alguns dias depois, lá estavam indo em rumo à estação nove e meia, ainda na estação de trem na parte trouxa encontraram Neville.
- Olá Neville
- Olá gente - respondeu com voz baixa
- O Que foi? – perguntou Harry percebendo que estava triste
- Estou com medo de ir à escola esse ano, vocês ouviram falar que Você-Sabe-Quem estava em uma cidade por ai tramando alguma coisa?
- É Neville, essa cidade é a que eu moro, e também fiquei com medo – comentou Hermione olhando para baixo preocupada.
- Bom, mas vamos esquecer isto porque Hogwarts tem uma boa segurança além de terem grande bruxos lá. É um lugar bem seguro. – falou Harry tentando acalmar os amigos
Enquanto conversavam ouvi-se a velha dos doces gritando:
- Querem guloseimas?Quem quer guloseimas?
Harry saiu no corredor e a chamou:
- O que você quer querido? – perguntou a velha.
- Hum...gostaria de dois sapos de chocolate, cinqüenta feijoizinhos de todos os sabores e um chicletes sabor hortelã com cascavel. – pediu Harry pensando se iria comprar mais alguma coisa.
- Alguém mais quer alguma coisa? – perguntou novamente a velha
- Sim, eu quero – gritou Hermione
- Eu também – comentou Rony.
- O que meus queridos? – perguntou a velha
- Eu quero apenas três sapos de chocolate – falou Rony
- E eu quero o mesmo que o Harry – falou Hermione
- Tomem lindinhos – falou a velha apertando a bochecha de Rony que ficou envergonhado
E a velha foi embora gritando “Quem quer doces?”
Enquanto comiam conversavam sobre a matéria desse ano que seria difícil.
No meio da conversam escutaram um grito:
- Ponham suas vestes...iremos chegar em meia hora mais ou menos!
Todos sairam correndo para se vestirem. No banheiro Rony, Neville e Harry encontraram Draco Molfoy e seus dois amigos insuportáveis, e todos se olhavam com desprezo e principalmente pelo lado dos Sonserinos, havia arrogancia no olhar, mas se encararam durante alguns minutos sem dizer uma palavra
Harry e seus amigos colocaram as vestes da Grifinória, já Draco e seus amigos colocaram as roupas verdes da Sonserida.
Enquanto no banheiro feminino Hermione se encontra com duas meninas...uma inesperada!Que era a bela senhorita Fleur de La Cour e a Cho...a chinesa que harry tinha se apaixonado no quarto ano.
- Porque vai estudar em Hogwarts, Fleur? – perguntou Hermione curiosa
- Fui transferida de minha outra escola – comentou Fleur.
- Ah...que ótimo! – comemorou Harry feliz. – Então você vai conhecer melhor Hogwarts este ano – completou Harry.
- É mesmo! – confirmou Fleur
Enquanto conversavam nem perceberam quando chegaram... Só perceberam por causa da agitação dos outros vagões.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.