Prólogo



Prólogo


“Às vezes eu lembro
A escuridão do meu passado
Trazendo de volta essas memórias
Eu desejava não ter tido
Às vezes eu penso em ir
E nunca mais olhar para trás
E nunca ir adiante
Não existiria um passado”
(Easier to run – Linkin Park)




Tem dias em que uma mulher tem vontade de recordar o passado, rever suas ações, os seus maiores erros. Tem dias em que uma mulher acorda ridiculamente nostálgica. Hoje, eu, Bellatrix Black Lestrange, estou em um daqueles dias. Um daqueles dias em que as lembranças não me deixam em paz, não me deixam respirar. Um daqueles dias em que as recordações de uma outra vida voltam mais fortes, intensas... irritantes!

Subi até o sótão da casa onde vivi por tediosos anos com Rodolphus, na tentativa de me isolar. Se eu queria ficar nostálgica, com certeza achei o lugar certo.

Vestidos antigos, móveis esquecidos, lembranças quebradas. Cada peça, cada objeto continha uma memória, uma história. Algumas agradáveis, outras nem tanto. Lembranças de uma outra época, onde tudo era mais cheio de cor, de emoção. Lembranças de uma época onde eu me sentia viva.

Um baú antigo chamou a minha atenção. Com um aceno de minha varinha o arrastei até perto de onde estava e com outro removi a poeira de uma poltrona puída. Sentei-me e comecei a vasculhar o seu conteúdo.

Uma caixa média com o brasão da família Black estava escondido por debaixo de algumas quinquilharias. Removi a sua tampa e encontrei algumas fotografias amareladas pelo tempo. Há quanto tempo aquilo estava ali? Quinze, vinte anos... não sei ao certo!

A primeira foto me trouxe um sorriso ao rosto. Não um sorriso de felicidade. Creio que tenha sido um sorriso de deboche, sarcasmo, despeito talvez.

Eu estava absolutamente linda. Um vestido longo e prateado cobria o meu corpo jovem e pequenas pedras ônix adornavam o meu colo em um belo colar. Aquele colar pesava horrores, assim como o nome que eu carregava.

Ladeando-me estavam as minhas irmãs mais novas: Andrômeda, a do meio, que na aparência era tão parecida comigo, com seus cabelos escuros e espessos, os olhos grandes e cinzentos. Sim, nós éramos parecidas, mas as idéias... Andrômeda era inteligente e esperta, mas uma tola romântica. Sempre com aquela conversa de que “Tudo o que você precisa é amor, Bella”. Blá! Tinha vontade de esganá-la quando dizia isso. Acho que era por isso que ela e Sirius se davam tão bem. Os dois eram pateticamente emotivos.

Até mesmo na fotografia amarelada, parecia que Andrômeda me olhava com reprovação. Era sempre assim. Às vezes eu tinha a impressão de que ela era legilimente, pois era uma das poucas pessoas que sabia o que se passava em minha mente, com aquele olhar penetrante que ela tinha. Talvez nós fossemos parecidas demais. Era uma pena, Andrômeda poderia ter ido longe...

E do meu outro lado estava Narcisa, a caçula da família. Magrela e alta, com seus cabelos loiros e irritantemente lisos. Extremamente sem graça na minha opinião. Faltava a ela o charme peculiar dos Black.

Durante anos tentei encontrar na família alguém que fosse parecido com ela. Inevitável não pensar que ela poderia ter sido fruto de um deslize de mamãe. Mas quem se importa? A moral nunca foi uma qualidade atribuída aos Black. E muito menos a mim.

Passei para a foto seguinte. Naquela foto eu já havia me tornado uma Lestrange, estava casada com Rodolphus há alguns anos. E era justamente ele quem estava ao meu lado, juntamente com outro casal.

Ah, sim, agora eu me lembro...

Aquela foto fora tirada no dia do casamento de Narcisa com Lucius. O sorriso indiferente que estava estampado no rosto do noivo de minha irmã só não ganhava do meu próprio sorriso. Eu estava achando aquilo tudo muito tedioso. E uma Bellatrix entediada, é uma Bellatrix perigosa. Eu me lembro muito bem daquela festa, das coisas que aconteceram ali, das atitudes que pareciam impulsivas, mas que foram cuidadosamente planejadas por mim. Mesmo que eu não tenha me dado conta disso.

Talvez aquele tenha sido um dos meus grandes erros, pois a partir daí, as coisas começaram a dar muito, mas, muito errado...



oooo

N/A: Bem, o prólogo foi mais uma introdução do que qualquer outra coisa. Foi curtinho, mas os capítulos serão mais longos.

Obrigada às pessoas que comentaram o trailer (nem achei que fosse ter tantos comentários): Ana Luiza, Mrs. Radcliffe, Sônia, Eleonora, Ana Bla¢k, Lilith, Natalie, Ana Bolena, Vivika Malfoy, Géia, Vanessa, Charlotte (valeu pelas arts, amei mesmo!), AnnaRaven, Lisi Black.
E um obrigado especial à Sally Owens que betou o prólogo pra mim.

Olha só que o que eu achei depois de ter publicado o trailer: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u13251.shtml (uma reportagem falando sobre viúvas negras - beeeem interessante...hehehe)

É isso, até o primeiro capítulo.
See ya!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.