Feliz aniversário, Dino



Gina não conseguia se acostumar com McGonagall na diretoria. Era competente, mas nunca seria comparada ao Dumbledore. Os avisos daquele ano foram estranhos com a voz severa e nem um pouco parecida com a brincalhona do falecido. Mas logo foram dormir e ela se preparou para o inicio do sexto ano, o que seria difícil apesar de ela ter se saído bem nos N.O.M. ’s. Dormiu como um anjo.
Acordou no corujal.
Correu para o dormitório e se sentia péssima, tentando pensar porque isso aconteceu. “Eu não acredito que sou sonâmbula!Preciso tratar disso antes que passe vergonha.”

Gwen passou uma noite ótima. Conhecera um garoto chamado Zacarias Smith que no começo não queria chegar perto dela, talvez por ela ser da Grifinoria, mas no final acabou cedendo e ambos ficaram conversando até de madrugada. Quando se despediram ele a beijou, mas ela não gostou muito pois não foi carinhoso e romântico como esperava. Mesmo assim ele pareceu gostar e disse um tchau que a animou um pouco pelo tom de voz.

Grasy dormiu a noite toda e riu de Gina no café da manhã por ela estar tão amedrontada com sua noite.

No intervalo aconteceu uma coisa estranha com Gwen. Tentou falar com Zacarias mas não conseguiu.
- É claro que você não pode, querida! – disse Grasy. – E outra, ele não quer mais te ver.
- Pare de me assustar, por favor. Vamos, precisamos estudar.


Hogwarts estava um caos, mas os estudantes faziam o possível para se distrair das tragédias que aconteciam lá fora. Mas nenhum estava tão animado quanto Dino Thomas. No dia de seu aniversario tinha acontecido a melhor coisa do mundo. Ele tinha certeza que ela nunca mais iria querer conversar com ele, mas de repente ela marca um encontro! Arrumou-se, passou seu melhor perfume e saiu todo sorridente. “Essa noite promete! Vai ser meu melhor presente!”, pensou ele.
Como estava errado...

Gina acordou exausta, como se não tivesse dormido nem 5 minutinhos, mas não teve tempo de reclamar pois vira uma coisa que fez seu coração saltar: uma faca ensangüentada em cima de sua escrivaninha!!! Se levantou, já com lagrimas nos olhos e limpou-a com a varinha.
- Não pode ter sido eu, eu estava dormindo, mas quem será que fez o quê com essa faca?
A resposta estava com a Diretora McGonagall, toda de preto e olhando pesarosamente para os alunos no Salão Principal.
- Sinto informar-lhes que o Sr. Dino Thomas foi assassinado aqui na escola à noite passada. – ouviu-se gritos e exclamações – Foram encontradas marcas de faca e ninguém entrou nem saiu, o que me faz pensar que o assassino deve estar aqui junto com a arma. Desculpe ser tão curta e grossa, mas preciso ser realista. Peço que todos revistem seus dormitórios e, se houver algum suspeito, me comunicar imediatamente.
Logo todos começaram a sussurrar, alguns chorando e outros até aumentaram a voz, indignados.
A esta altura Gina estava desesperada. Sabia que estava dormindo, mas tudo apontava contra ela. Conhecia muito bem esta sensação, lembrou-se do diário de Riddle, mas não escrevera em nada suspeito, nem ao menos fizera algum contato com algo suspeito! Precisava tirar aquela faca do quarto antes que alguém visse, mas ao chegar lá era tarde demais...
Sua amiga Sthefany estava segurando a arma, analisando-a como se procurasse marcas de sangue.
- O que você está fazendo ?
- Por que, isso é seu? É bem suspeito, sabia? E você não dormiu aqui esta noite...
- Claro que dormi, você está louca! – pegou a faca da mão dela e correu para os jardins, onde começou a chora. O que estava acontecendo??

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.