Revendo velhos amigos



Capitulo 4. Revendo velhos amigos

Harry viu concretizar-se a sua frente, do nada uma enorme casa velha. Surgiu entre os números 11 e 13, como se fosse inflável, empurrando as outras duas casas. Estava escuro, início de noite, e a praça à frente a casa estava com poucas lâmpadas acesas, deixando pouco visível o ambiente.


Harry entrou pelo portão velho, comido por cupins e deparou-se com um feio jardim, com plantas mortas, como se lá não existisse mais vida. Adentrou a casa, e sua visão tornou-se mais agradável. O hall de entrada continuava com paredes nuas e sujas, o porta guarda-chuva de perna de trasgo continuava no mesmo lugar, as cabeças de elfos nos corrimões da escada permaneciam ali, mas havia algo diferente. A iluminação estava bem melhor, mas havia alguém que tinha colocado alguma coisa para quebrar o ar sombrio. Não chegou a descobrir.


Seus pensamentos foram interrompidos por alguém que o abraçava tão forte que ele quase caiu no chão e uma mecha de cabelos castanhos impedia-o de enxergar quem era. Após o fim do abraço, ele pode ver uma garota de sua idade, com cabelos castanhos caídos sobre os ombros, outrora volumosos e agora com lindos cachos os olhos cor de mel e um sorriso encantador.Hermione Grange, sua melhor amiga estava parada a sua frente.


- Harry! Que bom que veio! - falou ela.


-Cara, precisamos colocar o papo em dia! - falou uma voz masculina atrás de Hermione. Um rapaz alto, talvez até mais que Harry, os cabelos ruivos caídos pelos olhos castanhos, com o rosto repleto de sardas. Era meio desengonçado da ultima vez que Harry vira o amigo, Rony Weasley, mas agora perdera essa característica.


- Harry! Pensei que só vinha amanhã! - falou outra garota ao lado de Hermione. Era um pouco mais baixa, pois não tinha a mesma idade que ele, mas era muito bonita. Os cabelos ruivos e ondulados chegavam a sua cintura, e seus olhos eram castanhos. Gina Weasley, a irmã mais nova de Rony estava parada a sua frente.


Como era bom rever os amigos depois de tanto tempo, principalmente amigos que estavam sempre ao seu lado. Cumprimentou todos da casa e depois foram jantar. Nunca havia comido tão bem, já que na casa dos Dursleys, ele mesmo fazia sua própria comida. Purê de batatas, arroz, pernis, sopa, e pudim de carne de sobremesa.A Sra. Weasley ainda tentava empurrar comida para ele, mesmo o rapaz estando com visível saúde.


Após o jantar, os adultos ficaram na sala conversando, e Harry, Rony, Hermione e Gina terminariam ficando também, se não fosse a Sra. Weasley que os mandou dormir. Subiram Hermione e Gina em seu quarto, Rony e Harry no deles. Harry arrumava uma coisa em seu malão e Rony estava deitado em sua cama mirando o teto.


- Por que você não se decide? - perguntou Harry de repente.


- Me decidi pelo quê? - perguntou o ruivo.


- Porque não fala logo a verdade a Mione? - perguntou Harry novamente.


- Que verdade? - perguntou Rony levantando-se e se sentando na cama.


- Que você esta gostando da Hermione! - afirmou Harry


-Eu não estou gostando da Hermione! - falou Rony se levantando da cama.


- Não precisa mentir, ainda mais para o seu melhor amigo! - falou Harry dobrando seu uniforme de quadribol.


- E eu não estou mentindo! - completou Rony entrando no banheiro, para tomar um banho, já que Harry já tomara o seu há pouco tempo.


Alguns minutos depois, ele saiu já vestido, tentando arrumar seus cabelos ruivos. Harry estava apenas sentado em sua cama.Batidas na porta foram ouvidas e Harry logo levantou-se para abri-la. Abriu apenas uma frestinha, e uma voz feminina conhecida sussurrou alguma coisa:


- È Hermione, junto com a Gina! - falou ela, entrando logo em seguida que Harry abriu a porta devagar.


- Mas o que você estão fazendo aqui? - perguntou Harry baixinho, observando as duas amigas entrarem risonhas de pijama.


- Viemos conversar, colocar o papo em dia com vocês! - falou Gina, ajeitando sua calça verde com folhinhas verde-lodo.

- Estão loucas? E se alguém as pegar aqui? - perguntou Rony disfarçando o olhar sobre Hermione.


- Não se preocupe Ronald, não vão nos pegar! - falou Hermione séria para amigo.


- Se vieram colocar o papo em dia, vamos fazê-lo! - falou Harry sentando-se em sua cama indicando para que os outros três o acompanhassem. Gina sentou-se ao lado de Harry e Rony e Hermione na cama do ruivo.


- Como vão Fred e Jorge? - perguntou Harry pensando nos gêmeos Weasleys. Eles haviam fugido de Hogwarts no fim do ano letivo, onde Harry fazia seu quinto ano. Formaram uma loja “Gemialidades Weasleys”, no Beco Diagonal. Ele mesmo havia impulsionado a idéia, doando para eles mil galeões, seu premio no Torneio Tribruxo.


- Estão muito bem mesmo, a loja esta fazendo muito sucesso e crescendo bastante. A mamãe não quer admitir, mas eles estão indo bem! - falou Gina.


- E o Percy? Continua daquele jeito? - perguntou Harry olhando para os amigos.


- O idiota do Percy? Continua achando que não existimos. E quando encontra o pai no trabalho? Nem queira imaginar o que acontece...- falou Rony baixando a cabeça.


- Carlinhos continua na Romênia? - perguntou Harry tentando mudar de assunto.


- Sim, mas a serviço da Ordem. Relações externas acho, trazendo mais integrantes de outros paises para a Ordem. - explicou Hermione.


- E Gui? Ainda continua com a Fleur? - perguntou Harry interessado.


- Com a Fleuma você quer dizer! - falou Gina de cara amarrada.


- È, parece que as aulas para aperr-feiçoarr o inglês deram em outra coisa... - falou Hermione fazendo uma imitação engraçada de Fleur.


- Vão se casar nas próximas férias de verão, e você esta convidado! - comunicou Rony.


- Fleuma faz questão que TODOS apresentem seu par...-falou Gina fazendo uma careta.


- Deduzindo, todos nós temos que levar alguém, e isso vale também para você Harry! - falou Hermione olhando para o amigo.


- Ainda bem que temos mais um ano para resolver isso! - falou Rony com a mão na testa.


- Espera, o pior não é isso! Fleuma quer que eu, Gina e Gabrielle sejamos suas daminhas de honra. Pode? - falou Hermione.


- Olha para mim.Tenho cara de dama de honra? - perguntou Gina apontando para si mesma.


- Não!-respondeu Rony.


- E eu, acha que vou entrar na festa com um vestido cheio de babadinhos, o que concerteza a Fleuma vai colocar! - falou Hermione olhando para os amigos.


- Agora é sério Hermione, temos que voltar para o nosso quarto! - falou Gina rindo bastante.


- È mesmo, se não a Sra. Weasley se descabela nos vendo no quarto de vocês! - falou Hermione se levantado, acompanhada de Gina.


- Então boa noite! - falou Harry pegando seu cobertor em baixo do travesseiro.


- Boa noite! - falaram Hermione e Gina juntas, deixando o quarto.


Harry então deitou-se na cama e passou a mirar o teto. O que aconteceria com ele daqui para frente? Como seria sua vida agora? Dormiu pensando nessa pergunta onde só o destino trará repostas.


N.A.: olaaaa...
bem, esse capítulo foi meio curto, ma eu prometo q os próximos vaum ser mais divertidos ok??

obrigada a:

*.MaYArA.MatoS.*
axo q fizeram ateh uma boa recepção né??

Ana Paula Viesti
vlw mesmo, q bom q c tah gostando...

Angelica Mara lopes de Lima
realizando seu pedido...
eh q ultimamente naum tenhu tido mto tempo...

Mila Caron
nossa!! obrigada mesmo pelo carinho...

matheus cal
q bom q gosotu...
o Draco ateh ateh bonzinhu, mas pelo meio da fic axo q mtos naum vaum gostar de certas atitudes dele...

bjinhus para tds!!!
comentem!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.