O Conselho dos Sete (2ºparte)



O conselho dos Sete ( 2º parte)



– Bom, eu pensei em algumas medidas. Ivan, acredito que conheça esses pergaminhos que tenho aqui? – questionou ele a figura que ainda continuava encapuzada.

– São as Profecias de Alessandra Blavatsky. – o acadêmico parou para pensar por um momento e depois adicionou – Presumo que já tenha um campeão em mente?





– Vocês só podem estar brincando, todos sabem que todas as profecias de Blavatsky já se realizaram – falou Elizabeth.

– Faria o favor de explicar Ivan? Embora tenha estudado atentamente os pergaminhos tenho certeza que você poderia explicar melhor – pediu William.

– Hmmm... Por onde começar??... Vejamos... Há muitos anos atrás Alessandra Blavatsky fez três profecias, cada uma das três supostas para ocorrer quando o mundo em que vivemos estiver correndo serio perigo. As duas primeiras há tempos se realizaram, e assim se acreditou da terceira, quando Van Helsing destruiu Conde Vlad Tepes. Mas se você analisar da para reparar em um erro simples. Poderia citar a profecia para que possa expor o erro Willian?

Pela terceira vez a ameaça irá surgir
E pela terceira um campeão da luz terá que agir

Usar espada e varinha o escolhido precisará saber
Para o demônio ter a chance de deter

Por muito sofrimento o novo guerreiro já passou
E é incrível que trilhando o caminho do mal não acabou

Mas cuidado, muito o jovem ainda verá
Talvez na trilha das trevas ela acabará

E então, adeus qualquer chance de salvação
O terra estará condena a tristeza, trevas e destruição


– A profecia se encaixa quase perfeitamente, Van Helsing teve uma infância difícil e durante suas caçadas realmente viu coisas terríveis. A palavra demônio é uma referencia ao Clã de Dracula, Tzimisce. O erro esta na segunda estrofe, alguém reparou? – A pergunta foi seguida de silencio, mas não por desconhecerem a resposta. Na verdade era tão simples que não tinha motivo para ser respondida em vós alta. Por fim o temperamento de Dominique levou a melhor e ele quebrou o silencio.

– Quem foi o idiota que selou a profecia e declarou-a completa? – a raiva poderia ser sentida em sua voz – Pelo amor de Cain, o maldito caçador era poderosíssimo, mas ele nunca usou uma varinha.

– Sua teoria vale tanto quanto a minha, mas acredito que do mesmo modo que tenho espiões dentro do Saba eles os têm na Camarilla. Da para imaginar a vantagem que eles teriam se não ficássemos sabendo da profecia, não? A destruição de Vlad foi à oportunidade perfeita para ocultá-la – Explicou William.

– E como ficou sabendo disso William? – questionou Gabriel – Ivan vive dentro de livros e pergaminhos perdidos, mas você nunca demonstrou tamanho interesse. – Não havia duvida nenhuma de que aquilo era uma acusação.

– Me acusando Gabriel? Sabe, é realmente engraçado ser acusado logo por você, certamente não a pessoa mais confiável do recinto – Foi à resposta raivosa.William era realmente calmo na maior parte do tempo, a única coisa que ele não deixava passar eram acusações a sua honra.

– Não foi uma acusação William, apenas uma curiosidade – Gabriel soava quase sincero, porem o sorriso sarcástico mostrava o contrario.

– Ohhhh, perdão Gabriel, será um prazer satisfazer sua curiosidade. Alguns devem lembrar que eu destruí Karine Nitch em 1248. Foi ai que se selou a segunda profecia. Eu sou a criança que desde pequena viveu por ódio e vingança, transformada em monstro um dia da Terra será a esperança. O fato é que resolvi dar uma olhada na terceira profecia nesse dia. Sempre soube que o haviam errado ao declararem-na concluída, só não disse nada antes provavelmente pelo mesmo motivo de Ivan, informações são muito valorosas para serem distribuídas de graça. – William quase gargalhou ao ver as expressões chocadas dos outros. Das cinco faces visíveis Maryan era a única que se mantinha impassível, e simplesmente era impossível ver a expressão de Ivan por trás do grosso capuz marrom.

– Exato William, um pedaço de informação dessa realmente vale muito para se sair espalhando por aí. – falou o homem encapuzado – Agora faria a gentileza de revelar quem escolheu por campeão?

– Foi realmente fácil escolher. Um espião posto em uma casa bruxa me contou historias de um garoto que encarou a morte com apenas um ano e incrivelmente saiu vivo.Os dez primeiros anos e todos verões vivendo como escravo dos tios e saco de pancada do primo. Na escola não passou um único ano sem correr perigo de morte ao menos uma vez. Já foi ridicularizado, idolatrado, chamado de louco e agora é onde está depositada esperança do mundo bruxo. O que vocês acham?

– Sem chance William. Sem a menor chance. Você não vai usar Harry Potter nesse plano maluco. É simplesmente suicídio ir atrás de Adrian e você sabe muito bem disso. – Todos tinham sua atenção voltada para Maryan, era realmente raro ver ela demonstrando emoções, e ela parecia de alguma forma se importar com o garoto. – Por Merlin Will, o garoto já tem tanto peso nas costas e você ainda quer adicionar isso? Você e Dominique caçaram o monstro por mais de 20 anos sem pausa depois de ele matar o mestre de vocês. Dominique ainda o procura até hoje e você acha que um garoto de 17 anos vai conseguir?

– Sabe Maryan, eu quase tive a impressão de que você se importa com o garoto, mas isso não durou muito tempo, afinal a rainha de gelo não se importa com ninguém – a voz sarcástica de Gabriel estava de volta à conversa – Mas ela tem um ponto William, acha que o garoto tem a capacidade de pegar Adrian? E quais são esses outros pesos que o moleque carrega nas costas? O mundo bruxo certamente não é algo que me interesse muito, nunca ouvi falar do piralho.

– O peso que o garoto carrega é esse: com um ano, não se sabe como, ele foi o responsável pela derrota do Lorde das Trevas, os bruxos simplesmente esperam que ele faça isso de novo. E quanto a cuidar de Adrian eu sinceramente não sei. No momento Adrian limparia o chão com ele em segundos, mas depois que eu treina-lo acho que ele pode dar conta. E Maryan, se o garoto espera lutar com Voldmort o treino seria bem vindo, não? Como ele vai derrotar o Lord das Trevas se não da conta nem de um Cardeal do Saba?

– Comparação idiota – murmurou a loira sob a respiração – Eu realmente não vou fazer você mudar de idéia não? – Perguntou com pouca esperança.

– A menos que tenho uma idéia melhor, não.

– Pois então eu quero ajudar a treina-lo! – Falou, recuperando o tom duro e face sem expressões.

– Mas é claro, afinal ele vai precisar da mágica também. Nem que eu de 50 anos de aula ele chegara ao nível de Adrian com armas brancas.

– E se o garoto se perder no caminho Willian? – Perguntou Julian – A profecia diz claramente o que pode ocorrer, e não me parece nada bom.

– A resposta é realmente simples. Esperamos ele matar Adrian e depois o matamos – Willian disse como isso come se fosse a coisa mais normal do mundo, mas as duas mulheres e Julian o olhavam incredulamente. Dominique resolveu ajudar o amigo e mudar de assunto.

– E com que arma o garoto irá lutar Will? Não existem espadas por ai que durem mais de 15 minutos contra a katana do mestre Sanozuke. A minha antiga espada durou só 30 e era uma das melhores Hattori Hanzo.

– O garoto já tem uma espada. Ou pelo menos tinha quando com doze anos matou um basilisco – os olhares chocados diziam que talvez estivessem começando a levar mais fé no seu campeão – Pelo que eu pesquisei ela é um trabalho dos Duendes de 1000 anos atrás. Do tempo que eles ainda eram os melhores forjadores da terra.

– Um basilisco? Com 12 anos? Sinto muito Willian, mas o que seu espião ouviu foram as historias que os pais contam para as crianças antes de dormirem. – Julian era o que tinha mais contato com animais e sabia exatamente do que um basilisco era capaz. Antes que Willian pudesse defender seu escolhido Maryan intercedeu por ele.

– É verdade Julian – disse, a voz suave, quase um sussurro – Ele já enfrentou tantas coisas e tem mais tantas para enfrentar, eu realmente queria que derrotar Adrian não fosse mais uma delas, mas não cabe a mim decidir. – Julian olhou por um tempo incrédulo até decidir que acreditava no que os dois falavam.

– Bom, se o garoto fez mesmo o garoto tem futuro. Será que dava pra me dizer logo o que tenho que fazer? As cidades realmente me irritam e eu não vejo a hora de ir embora.

– Aos negócios então. Julian, você vai tentar conseguir ajuda com os lobisomens. – o olhar incrédulo do homem disse que talvez ele não tivesse gostado muito da missão – Ora Julian, com medo de alguns lobinhos? – Não pode deixar de provocar, era realmente raro ver o poderoso vampiro com medo.

– Vai se fuder engomadinho, você ta brincando não é? Eu vou virar comida antes de falar metade dessas besteiras todas. Os lobisomens não gostam de mim, eles apenas me toleram. Tolerar pra eles é não me caçar quando sem querer eu entro nos domínios deles. Se eu for procurar eles para pedir qualquer coisa vou virar picadinho.

– Nossa, estamos melodramáticos hoje, não? Por mais que eles nos odeiem eles se sentem culpados pelos atos da Tribo corrompida. Diga que os Dançarinos da Espiral Negra estão fazendo estrago e eles vão ajudar. – Virando sua atenção para o homem encapuzado continuou – Você vai com ele Ivan, sua ajuda vai facilitar a viagem e o fato de ser mais calmo pode evitar que virem comida. Sugiro que procurem os Presas de Prata, eles são os que odeiam mais os Dançarinos. Não peçam por guerreiros, o que menos precisamos são exércitos de lobos lutando em solo inglês. Peçam por caçadores, vamos cuidar desse problema sem chamar muita atenção, pegando-os quando descasam ou dormem.

– Espero que tenha certeza disso Willian, se eu for virar comida de lobo eu dou pra eles todos os seus endereços, identidades falsas e esconderijos. – disse o homem encapuzado já se levantando – Vamos logo Julian, antes que eu mude de idéia e mate esse idiota por nos mandar em uma missão suicida. – Depois de se despedirem os dois partiram, Julian ainda reclamando muito de sua função.

– Espero que minha tarefa tenha bem menos risco de vida Willian – disse Gabriel o olhando quase com pena o túnel pelo qual os dois haviam saído.

– Você e Dominique procurarão pelos lideres dos Giovanni e dos Ravnos. Eu nem tenho a falsa esperança de que eles vão ajudar, mas mantê-los fora do conflito é importante. Espero que tenham sucesso, ele já tem dois dos clãs independentes, mais um e seria o nosso fim.

– Não se preocupe Willian, eu e o velho Dominique damos conta do recado, não Dom? – Perguntou Gabriel já se levantando feliz, afinal sua tarefa não era tão difícil. Ele só queria sair dali rápido o suficiente para não ganhar mais nada para fazer.

– É claro Gabriel. É claro. – disse o outro num tom cansado. Durante encontros importantes Gabriel normalmente deixava seu lado manipulativo e megalomaníaco dominar e se tornava uma pessoa quase Sã. Fora deles ele era animado e insano demais para se ter por perto, embora muitos acreditassem que era tudo uma fachada criada para parecer uma pessoa inocente. – Willian. Maryan. Elizabeth. – cumprimentou cada um com um gesto com a cabeça enquanto pronunciava o nome. – Se nos dão licença estamos partindo. – e saiu pelo túnel levando pelo braço Gabriel que cantarolava alegremente.

– Lizzie, esse é exatamente o tipo de conflito que os Anarquistas procuram. Você conhece a líder Inglesa, não?

– Sim. Grande amiga. Francine Senna, uma Brujah. – Respondeu a morena com casualidade.

– Exato – um sorriso brincava em seus lábios – Não teria problemas em ter uma conversinha com ela então, não é?

– Problema nenhum. – Disse se levantando e indo para saída – Na verdade será um prazer, para ela e para mim. Vejo vocês em Londres – um aceno de mão e a beldade já havia sumido deixando apenas duas pessoas na sala.

– Maryan, Maryan. A Rainha de Gelo. Senhora dos Segredos. Você sabe muito mais do que está revelando, nós estamos juntos Mary, porque não confia um pouco mais em mim – Willian soava quase machucado pelo fato da falta de confiança.

– Você realmente é um mestre Willian. O plano quase perfeito, a única falha possível sou eu. O que aconteceria se eu virasse seu brinquedinho contra você? Vais criar alguém poderosíssimo, mas e se perder o controle sobre ele? É por isso que quer tanto saber meus segredos? É por isso que seus homens estão revirando meu maldito passado? – Nesse momento a mulher levantou-se a raiva estampada em seus olhos e sua face, uma aura mágica dourada a circulava – Eu não vou fazer a cabeça do garoto, então você fique fora da minha vida, não tente me manipular e talvez eu não mate você. – Willian foi se levantar para retrucar a ameaça, mas com um gesto displicente do braço Maryan o prendeu na cadeira – Vou resolver alguns problemas e chego na Inglaterra sábado à noite. Espero que o garoto já saiba de tudo até lá – Willian sentiu a pressão que o prendia a cadeira aliviar, mas ao chegar a porta ela se virou.

– E não esqueça Willian – quando ela se virou a aura estava presente mais uma vez, a magia no ar era tanta que podia ser sentida facilmente – Um estalar de dedos – ela fez o gesto e uma pressão absurda se fez presente no pescoço do morto vivo – E eu mato você. Agradeça a Caim por não respirar, senão estaria morto. Boa noite.– E com isso ela sumiu na escuridão do túnel deixando para trás um vampiro maravilhado.

William sempre havia gostado de enigmas complicados e perigosos, e Lady Maryan Grifforn estava se provando o mais complicado e perigoso de todos.



_______________________________________________________________



Capitulo saiu rápido, afinal era uma continuação do outro, deveriam estar tudo junto mas eu prefiro ler e escrever em torno de 5 a 8 paginas só.

Thanks a lot pelos commentes, continuem dando sua opinião. Para quem pediu os clãs dos justicares, eu não citei de propósito para tentarem adivinhar, ta fácil demaaais. Ai vai a lista:

Willian – Ventrue
Julian – Gangrel
Ivan – Nosferatu
Dominique – Brujah
Maryan – Tremere
Gabriel – Malkavian
Elizabeth – Ventrue

Vale lembrar que clãs, poderes e as organizações pertencem a White Wolf. Os personagens são todos meus.

Vou indo intão, estudar pro vestibular que é nu finde..... próximo capitulo pode demorar um poquinho, teremos nele a Leitura do Testamento do finado. Beijos e Abraços....... Teh Mais

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.