Informações (29-08-2006)



A maioria das fics e até mesmo os livros não dão muita importância para regras exatas de como que as coisas acontecem... Vai dizer que você nunca ficou em duvida quanto à questão da aparatação ou quis saber mais sobre o funcionamento dos feitiços???

Bom, se você não tem essa curiosidade, eu tenho!!! Talvez seja o vicio em RPG ou a mania de procurar em tudo que leio a perfeição do universo Tolkeniano. Esse pequeno capitulo ( talvez não tão pequeno assim) tem como objetivo deixar claro tudo que vai acontecer durante a Fic, tendo como base os livros mas mudando alguns pontos para que as coisas possam se tornar mais interessantes. Melhor parar de enrolação e começar a escrever logo:


Aparatação 20/07

A questão dos 3D’s......

Destinação - Simples, basta concentrar-se no lugar onde quer aparatar. A complexidade vem com a questão de que precisa-se ou não conhecer o local?? Acredito que não, pois isso não é citado em nenhum momento, e no 4 livro durante a Copa mundial os bruxos aparataram exatamente embaixo da marca negra, então o destino pode ser qualquer coisa do tipo “quero aparatar embaixo da marca negra” ou “ quero aparatar em um beco escuro em Godric Hollow”

Determinação -
Básico. Deve se desejar com todo o afinco aparatar.

Deliberação - a mais complicada das 3. Deliberação, no dicionário, é um sinônimo de determinação, o que foi uma surpresa pra mim, pois está relacionado com a voltinha ridícula que deve-se dar, portanto achei que era algo tipo desenvoltura. Será que significa que deve-se dar aquela voltinha tosca “com vontade”??? Bom talvez a Wyler tenha feito mais um erro bizarro de tradução, mas não tenho acesso aos livros em Inglês nem conhecimento para averiguar isso. Pois bem, não gosto da voltinha e acho que ela ia acabar deixando os duelos horríveis, então somente os iniciantes precisam dar a voltinha ou para aparatar longas distancias (cidades, paises ou continentes).

Informações adicionais: Aparatar causa enjôo só em quem não está acostumado. Com treino é possível aparatar sem fazer barulho. Não é necessário varinha. É possível aparatar em lugares onde não tenham sustentação, como o ar, e aparatar deles também.


Legilimência & Oclumência 20/07

Para invadir a mente de alguém e necessário somente o conhecimento de como se fazer e vontade de descobrir algo na mente do outro. Precisa-se escolher algo que queira ver, a mente não é um livro que possa ser lido, como por exemplo: No 5 livro o Snape quer descobrir as fraquezas do Harry e com o que ele estava se preocupando, nenhuma lembrança que aparece é aleatória, tipo “o que ele tinha comido no café”. Ela não é nenhum Dom, como aparece em muitas fics ( detalhe: eu estou escrevendo o que penso, baseado no que eu entendi do livro, se você acredita que seja um dom especial tudo bem, respeito sua opinião, só não acredito que seja e não é o que vai acontecer na minha fic) . Não é necessário varinha, pronunciar o feitiço ou contato visual, embora todos possam ajudar, digo isso porque varias vezes os professores “pareciam” ler a mente dos alunos nos primeiros livros, e para mim aquilo era Legilimência. Provocar, insultar ou amedrontar ajuda muito se fizer à pessoa perder a calma e, com isso, escancarar a mente, mas não ajuda em nada contra uma pessoa centrada que consiga se manter serena.

A Oclumência, diferente da legilimência, não é um feitiço, podendo ser praticada por qualquer ser racional, até mesmo por trouxas. Consiste em tirar da mente tudo que você não quer que seja visto, deixando a mente vazia. É possível também pensar em outras coisas, tentar colocar outros pensamentos como obstáculos enquanto o Legilimente tenta encontrar o que procura. Saber a base da Oclumência não garante que vá conseguir manter seus pensamentos seguros, um duelo é travado entre a habilidade do Legilimente contra a defesa do Oclumente.

É impossível ocultar um feitiço não verbal, já que está concentrado nele. A sua habilidade de Oclumência em tentar ocultar ou a do legilimente para descobrir pode render somente alguns segundos de atraso ou antecipação, segundos esses que podem ser vitais ( já que meus duelos não vão ser aquelas coisas paradas que a J.K fez.... Tipo o duelo do Dumby com o Cara-de-cobra, manda um feitiço, daí espera o outro defender e contra-atacar, daí defende e contra-ataca, parece joguinho de vídeo game onde cada um faz lentamente suas ações ..... Duelo é o da Bella e do Sirius, varinhas empunhadas como espadas e feitiços cortando o ar o tempo todo....).


Animagia & Metamorfomagia 29/08

Depois do livro quatro eu sempre me perguntei qual a vantagem de ser Animago? O Moody transforma o Malfoy em uma doninha do nada, o Krum faz uma meia metamorfose em tubarão.... Qual a vantagem de passar anos estudando se pode ser feito assim, de maneira simples???

Cheguei a conclusão que as únicas vantagens são que não é necessária a varinha para a transformação e, por ser um animago, a pessoa pode permanecer o tempo que quiser na forma do animal sem gastar muita energia, já que não se trata de um feitiço e sim uma habilidade.

Um animago também adquiri certos talentos do seu animal mesmo quando na forma humana, como, por exemplo: faro aguçado, visão periférica ou audição amplificada (essas coisas não aparecem no livro, mas da tanto trabalho ser um animago que tinha que ter algum bônus a mais).

No mais, qualquer bruxo com uma varinha e grande conhecimento em transfiguração humana pode se transformar temporariamente no animal que quiser, embora isso seja desgastante. Um animago também pode se transformar em outro animal que não seja aquele o qual ele representa, mas nesse caso ele também necessita da varinha, não ganha as habilidades e sofre o desgaste normal.

Metamorfomagia também não é muito diferente. No sexto livro, Harry muda a cor da sua sobrancelha. Levando em conta que Harry é um completo idiota (ele ataca comensais da morte com Petrificus Totalus VERBAL, vai me dizer que ele não mereceu toma um pau do Snape?) imagine o que um bruxo como o finado Prof. Dumbledore não pode fazer?
Provavelmente voltar a ter vinte aninhos....

O metamorfomago leva vantagem no fato de estar usando um Dom Natural e não um feitiço, portanto é dificílimo ser detectado, e impossível de ser desfeito( tipo... não adianta nada apontar a varinha pra cara do metamorfomago e dizer finite incantaten, já fazer isso com o Dumby de vinte aninhos ia revelar “algumas” rugas...). O metamorfomago também não precisa de varinha, e igualmente não se desgasta devido às transformações.

O Fator varinha citado nos dois casos se aplica a bruxos normais. Lembrem-se que no livro 1 Dumbledore fica invisível sem usar varinha, e esta magia está mais ou menos no nível das transfigurações humanas. Portanto o fator varinha é riscado quando se trata de bruxos excepcionais, porem o gasto de magia para realizar uma proeza dessas é absurdo.


Conjuração 29/08

Ninguém nunca se perguntou o porque dos Weasleys serem pobres se eles poderiam simplesmente conjurar tudo que precisassem? Para que gastar dinheiro em alimentos e moveis se o Dumby anda por ai conjurando poltronas e jogos de chá? Para que comprar livros se você pode duplicar um já existente? Qual o motivo de ter uma coruja se no sexto ano você aprende a conjurar aves? Se é possível conjurar algemas de metal, porque não conjurar moedas de ouro? Bom... vou tentar criar teorias para isso.

Alimentos conjurados apenas dão a falsa impressão de que você alimentou-se, se você comer e beber apenas coisas conjuradas vai acabar morrendo de fraqueza sem nem saber o porque.

Qualquer coisa conjurada deve ser mantida perto do conjurador. Se o bruxo se afastar dos itens, ou se os itens forem afastados do bruxo, a magia acaba. Se o conjurador for morto ou nocauteado as coisas também somem, porem depois de conjurar as coisas ele não precisa se concentrar para manter elas, apenas permanecer perto.

Todas coisas produzidas por empresas tem um feitiço anti-cópia para evitar a pirataria. O dinheiro bruxo possui o código de serie do duende que o produziu, tipo marca d’água, por isso não pode ser falsificado. Qualquer jóia ou metal precioso conjurado através de magia é considerado falso, portanto impossível vender isso para trouxas desavisados para ganhar dinheiro fácil.

Animais conjurados agem contra os próprios instintos e não tem vontade própria, obedecendo cegamente aquele que o conjurou, desde que este seja capaz de dar ordens a ele, seja por feitiços ou dons naturais (leia-se ofidioglota no caso de cobras, será que existem outros tipos de idiomas animais falados por bruxos?). Do mesmo modo que as outras coisas conjuradas, o animal também desaparece se afastado do bruxo.





Quero ressaltar que não sou o dono da verdade, isso ai pode ser um monte de besteira e estar tudo errado, muita coisa é criação minha, só fiz isso pois eu acho realmente legal saber as regras e talvez mais alguém goste e aprecie esse troço..... Se alguém ai não concordar com alguma coisa que eu escrevi ou quiser dar idéias fique a vontade e comente, estou escrevendo a fic para tentar agradar a todos e talvez eu tenha escrito algo que não tenha ficado legal ou que possa melhorar, a opinião de vocês é importante......

Se alguma alteração for feita será postado um aviso no titulo!!!!!

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