1 cmço d ano mt conturbado

1 cmço d ano mt conturbado



Cap. 3- Um começo de ano muito conturbado

Já era 8:30 quando finalmente o despertador de Mione tocou. Com medo de se atrasar e perder o trem, se arrumou o mais rápido possível – colocou uma calça jeans preta, uma blusinha rosa e uma bota de camurça marrom com salto de plataforma – enfiou todas as suas coisas no malão e correu escada abaixo.
Na recepção encontrou várias pessoas de Hogwarts, dentre elas: Rony, Fred, Jorge, Harry, Gina, Sra. Weasley, Sr. Weasley, Neville e Simas. Foram todos para a estação juntos, o que não foi nada agradável, pois Fred e Jorge – que iam apenas para se despedirem de seus irmãos – não paravam de olhar para ela.
Quando estavam prestes a entrar no trem, a professora Minerva apareceu e disse:
-Srta. Granger me acompanhe, por favor...(a prof. tinha uma expressão surpresa ao vê-la)

Aliás, não só ela, mas também todos os meninos que passavam por Mione. Sem perguntar o porque, Mione a seguiu até o compartimento dos monitores-chefes. Ao abrir a porta não acreditou no que viu, Malfoy estava sentado no canto esquerdo da cabine olhando pro nada. Ela, então se sentou na frente dele, fazendo com que Draco saísse de seu transe e visse que teria de dividir seu cargo de monitor-chefe com Hermione, a menina que o fazia contestar todas as regras de seu pai em pensamento.
A prof. Minerva, vendo que eles não estavam muito confortáveis com o silêncio começa a falar:
-Bom meus jovens, como vocês sabem, no 6º ano são escolhidos 2 monitores-chefes, e este ano os escolhidos foram vocês. Vocês 2 terão a responsabilidade de patrulhar os corredores após o toque de recolher, organizar os bailes de Halloween e de Natal. Como vocês também sabem, viverão juntos, terão uma sala comunal só de vocês, 2 quartos só de vocês e banheiros individuais.

Hermione ia abrir a boca quando a prof. recomeçou a falar:
-Eu sei que vocês não se gostam, mas terão que aprender a conversar e conviver um com o outro. Agora, eu tenho que ir. Se quiserem podem voltar para a cabine de seus amigos, senão podem ficar aqui.

Hermione já tinha se levantado quando Draco segurou seu braço. Ela não estava tendo um dia muito bom, quando se virou para ele pra lhe dizer barbaridades, viu que ele tinha um sorrisinho no rosto, cínico, mas era lindo, era a primeira vez que ela o via sorrir. A única coisa que lhe veio na cabeça foi pergunta-lhe porque estava com aquele sorrisinho estúpido na cara e foi o que ela fez:
-Por que você tá sorrindo que nem bobo, Malfoy? (seus olhos vermelhos de raiva)
-Simplesmente porque vou poder atazanar você o ano inteiro, Sabe-Tudo “que é que eu to dizendo, eu adoro ficar perto dela”
-Ah! Eu também vou poder te atazanar ano inteirinho! “eu sabia, é o mesmo Malfoy de sempre”
-Tchau Malfoy...(ela se retirou balançando a cabeça negativamente)
-Já vai tarde, Granger “não, eu só posso tá doido, uma hora eu quero ela pra mim e na outra eu a odeio, é eu to louco...” (Malfoy também se retira da cabine em busca da cabine de seus amigos, Crabbe e Goyle)

Depois de chegarem à Hogwarts, terem se acomodado, a cerimônia de seleção começou. Após isso, o grande banquete foi servido e devorado. Ao seu término, Dumbledore se levantou e começou a falar:

-Avisos básicos: a floresta proibida continua ser proibida, qualquer um que for visto lá será expulso da escola. Agora o mais importante, esse ano o cargo de prof. de DCAT será ocupado por ninguém menos que Ninfadora Tonks, uma auror, como ela tem esse cargo no Ministério será possível que ela falte em alguma aulas.

Tonks se levantou e comprimentou a todos com um aceno de mão, demorando um pouco mais na mesa da Grifinória, onde Harry, Rony, Gina e Mione acenavam freneticamente.
Gina muito feliz com a notícia falou em alto e bom som sem perceber:
-Até que enfim uma professora decente, não é gente?(Severus Snape se aproximava)
-Como disse, Srta. Weasley?(sua antipatia estava cada vez maior)
-Ahm, nada prof. (Gina falou com um tom nada agradável)
-Acho bom mesmo não ser nada, Srta. Weasley (foi se retirando com seu enorme nariz empinado)

Depois que todos se retiraram do salão, Mione e Draco se dirigiram para seus novos quartos. Lá dentro, era tudo mesclado, uma parte vermelha e dourada e uma parte verde e prata. Sem dizer sequer uma palavra, Mione seguiu para seu quarto, que era vermelho e dourado, as cores de sua casa. Tinha 2 poltronas vermelhas e uma mesa de madeira a frente delas. Sua cama era muito maior que a de antes, também continha as cores e símbolos de sua casa. Já o quarto de Malfoy, tinha as mesmas coisas que o quarto de Mione, só que as poltronas e sua cama tinham as cores de sua casa.
Nenhum dos 2 estavam se agüentando em pé, então logo que deitaram, adormeceram. Na sala comunal havia 2 caminhas para gatos, uma lareira com poltronas verdes e vermelhas à frente. Havia também uma grande mesa para estudos.

No outro dia de manhã, já que era sábado, Mione acordou cedo para aproveitar o dia, tomou seu banho, colocou uma calça jeans, uma blusinha roxa de manga comprida e capuz. Quando desceu para a sala comunal encontrou um Malfoy muito diferente, pois estava acostumada a vê-lo de calça social, camisa, sapatos sociais e cabelo puxado pra trás com gel, mas em vez disso Malfoy estava com o cabelo todo bagunçado, o que lhe dava um ar mais jovem, estava com uma calça jeans preta, uma camiseta de manga comprida preta e uma vermelha de manga curta por cima e tênis preto.
Hermione notou a diferença, mas para ele não achar que estava ganhando terreno, nem se deu ao trabalho de lhe falar bom-dia e saiu pelo buraco do retrato.
Gina também estava diferente de acordo com os rapazes, seu cabelo também tinha crescido, seu corpo também tinha mudado bastante e seu rosto não tinha mais tantas sardas. Naquele sábado, tinha decidido por vestir uma saia xadrez (marrom e amarelo), uma bota marrom, uma blusinha branca e um moletom por cima. No salão principal encontrou Mione, Rony e Harry que já estavam preocupados com sua demora. Foram então dar uma volta pelos jardins e pelo lago.
Quando estavam saindo, Gina decidiu puxar assunto:
-E ai Mione? Como está sendo viver com o Malfoyzinho? (deu um sorrisinho maroto ao terminar de falar)
-É, Mione, aquele cara já tá te enchendo o saco?(Ron cerrava seus punhos)
-Agente nem se fala direito, e não, O Malfoyzinho não tá me enchendo o saco, pode ir se acalmando Ronald... (sua expressão era de uma mãe dando bronca no filho)
-Tá bom, então...Dá pra mudar de assunto gente? Como você tá, Harry?
-Tô bem...(não queria que fizessem mais perguntas por isso mudou o rumo da conversa) Ei, Mione, quando vai ter visita á Hogsmeade?
-Não sei Harry, mas eu posso falara com a prof. Minerva e organizar uma pra semana que vem, o que vocês acham?
-Muito bom! Eu vou poder completar meu estoque de chocolates até o Natal, eu acho... (Rony tinha uma cara muito pensativa e fazia contas nos dedos)
-Ai, Rony...Só você mesmo!(Gina deu um leve tapa na cabeça do irmão)

Enquanto estavam andando, Hermione viu uns meninos brincando na beira do lago e foi cumprir seu papel de monitora. Chegando lá, os advertiu que era perigoso brincar na beira do lago por causa da lula-gigante e das sereias, tirou-lhes 15 pontos por casa.
Aquela semana foi a pior da vida de Mione, pois tinha que fazer seus deveres, “ajudar” Harry e Ron no deles, agüentar Malfoy quando eles tinham de patrulhar os corredores juntos e todos os garotos dando em cima dela. Por sorte no domingo havia um passeio para Hogsmeade que ia servir para relaxar.
No domingo de manhãzinha Mione acordou, e como não estava frio decidiu vestir uma saia jeans e uma regatinha laranja. Depois do café, Gina se encontrou com Mione e as 2 seguiram para Hogsmeade junto com todos.
Quando estavam quase chegando, um menino passou e deu uma picadela pra Mione, ela que não admitia esse tipo de comportamento já foi logo falando:
-Vai piscar pra sua vó, seu moleque intrometido!!! Nunca mais olha na minha cara, ouviu?!?!(suas bochechas ficaram vermelhas, e o menino saiu correndo com medo de ser azarado)

Gina não agüentou e começou a dar risada, afinal não era todo dia que se via uma cena como aquela. Seguiram para o Três Vassouras, onde encontraram os meninos. Mione se levantou para pegar uma caneca de cerveja amanteigada, mas quando virou viu 3 meninos do 1º ano cada um com uma caneca estendida para ela. Todos diziam que tinham ido a mando de outros garotos, Zacarias Smith, Córmaco e Jonas.
Harry e Ron gargalhavam da situação, principalmente depois do que Gina havia contado aos meninos sobre o que aconteceu na rua. Hermione, sem saída pegou as três canecas e colocou-as na mesa, dizendo obrigado aos meninos e se sentando.
Deu uma das canecas para Gina, uma para Rony, uma pro Harry e se levantou para pegar uma outra caneca pra ela. Dessa vez ela conseguiu chegar ao balcão, mas quando foi pagar, Rosmerta disse que um garoto de uma outra mesa tinha pago para ela. Hermione perguntou para madame Rosmerta quem tinha pago e ela apontou para a mesa do Malfoy, Mione olhou para Draco que levantou a caneca em sinal de que era verdade. Ele se levantou e foi até Mione, que ficou sem ação e ele então falou:
-Para começarmos bem o ano... Brinda comigo?
-Tá, por um bom começo de ano...(Ela se sentia um pouco corada, por isso brindou logo e voltou para sua mesa)

Lá, Rony perguntou o que havia acontecido, e ela explicou que ele tinha pago uma bebida à ela para fazerem um brinde por um bom começo de ano. Harry não gostou nada daquilo porque nunca tinha confiado em Malfoy, mas não tocou mais no assunto para não deixar Rony mais nervoso.
Hermione disse a seus amigos que não estava muito bem e voltou ao castelo. Rony, preocupado resolveu segui-la, Harry achou que era bobagem, então convenceu que ia acabar se dando mal com isso. Rony, vendo que não havia jeito, ficou com seu amigo. Malfoy que observava tudo da outra mesa, saiu logo em seguida de Hermione.

N/A:E ai gente?!?!?!? tão gostandoo?!!?!!? comentemmmm!!! naum deixem d comentarrrr!!!!
* brigados plos coments jah deixadoss gentee

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.