A marca negra




Dia de copa mundial de quadribol.Harry estava ansioso para ver, pela primeira vez, profissionais no meio do gigantesco campo.Estava subindo as escadas junto de Cedrico e seu pai, e da família Weasley.Lucio e Malfoy saíram de perto com um sorriso mesquinho no rosto depois da tentativa de humilharem a família de Rony.Este subia as escadas quase correndo.Suas orelhas estavam vermelhas, pois achava que tinha sido humilhado por Malfoy.Estava bufando, e olhando de lado para Draco, quando algo desviou a sua atenção.Do lado de Lucio, uma menina estava de costas passando por ele.Rony se esquivou no corrimão sem se lembrar que tinham pessoas por perto.Parecia petrificado.Esqueceu totalmente de seus amigos que estavam à procura dele desde que tinha acelerado seu passo e sumido de vista.Quase caiu do corrimão se esquivando para ver o rosto da menina loira, de cabelos cumpridos e brilhantes que estava parecia à caminho do estádio.Rony só foi se tocar que estava quase caindo quando a menina desapareceu de vista, entrando no estádio, lugar apenas para convidados dos jogadores.

-O que foi que ouve Rony?É o Malfoy novamente? – Perguntou Hermione meio confusa ao ver o amigo quase pendurado na escada.
-Não mione.Foi...Eu não sei exatamente.Ah, deixa pra lá!Vamos indo!

Hermione franziu a testa e olhou estranhando para Harry, que fazia o mesmo.

-E começa o jogo.Este é nada mais nada menos do que Vitor Krum... – O jogo era narrado e a família Weasley torcia e vibrava junto à Harry e Hermione.A torcida inteira do time Búlgaro gritava o nome de Vitor Krum, que acabara de agarrar a bola de ouro tão famosa no jogo.Rony berrava de felicidade, e abraçava Harry e Hermione ao mesmo tempo que pulava.
Parecia inacabável a alegria de Rony.Estavam indo até a cabana onde estavam dormindo, quando Vitor Krum passou pela cabeça deles, voando devagar na sua vassoura, arrancando gritos de todos os seus fãs, inclusive o do Rony.Hermione apesar de não conhecer muito bem o jogo, gritava e entrava no meio da confusão para pegar autógrafos e apertar a mão de Vitor.Rony foi o primeiro a pular em cima de todos os bruxos para tentar, sem grandes resultados, pegar um autógrafo.

Mesmo sem ter conseguido o autógrafo tão desejado de Krum, Rony estava feliz por poder ter visto bem de pertinho seu grande ídolo.

Sentado em frente a lareira crepitante estava Ron, pensando em alguém.Em alguém que não fazia a mínima idéia de quem poderia ser. “. Por que ela estava indo para o campo?Será que é amiga de um dos jogadores?Se for, aí é que eu não tenho a mínima chance de vê-la novamente!MAS DEXA DE SER BURRO, RONY!!!Nem que você pudesse vê-la novamente:Uma mulher daquelas nunca iria olhar pra você!Nem mesmo se fosse mais velho!Ela é...perfeita”.

-RONY. – Quando olhou pra traz se deparou com seus dois irmãos rindo de sua cara. – Estava pensando no Vitor Krum?Será que está apaixonado?
-Não estava pensando nele! – Rony estava irritado e parecia estar mais vermelho do que o normal - E essa piadinha está ficando sem graça!A Gina já falou isso!Vê se crescem vocês dois!

Fred e Jorge se entreolharam e começaram a rir da cara de Rony que ficava cada vez mais e mais vermelho.Não sabiam se era de raiva ou de vergonha.Rony saiu bufando cabana à dentro, sem falar com nenhum de seus dois amigos que prendiam uma gargalhada.

-O que será que deu nele? – Perguntou Hermione à Harry sem obter resposta, apenas uma gargalhada excessiva.
-Vai saber! – Gina acompanhava Harry em sua gargalhada.

-Rony – Hermione chegou no quarto que Rony ia dormir, ele estava deitado na cama contemplando o magnífico teto.Ele até sorria sozinho. – Será que você pode me dizer o que se passou naquela hora que estava olhando para Lucio Malfoy?
-Lucio?Quem é...Ah, claro.Lucio Malfoy, o pai do Draco.É ele é um porco.Eu odeio aquele cara...Sabia que uma vez ele falou pro meu pai que...
-Rony, RONY – Hermione já estava com pouca paciência e não achava mais graça – Eu sei quem é p Lucio Malfoy!Sei muito bem, a propósito.
-Então o que estava me perguntando?
-Eu tava falando...Ah, deixa pra lá!Você ta muito estranho hoje, deixa pra falar mais tarde comigo.Agora parece que tomou uma dúzia de uísque de fogo!

Hermione saiu com cara de indignada.Rony pareceu nem ligar para a amiga.Continuou em transe com o teto. “Mas como pode ser o seu nome? Louis talvez...Talvez Bella, ou até mesmo, quem sabe, Ronalda...Não, não..Ronalda não!Nomezinho feio...Quer dizer...Não é muito importante para uma garota como aquela.Ai, mais que cabelos lindos!”

Rony não tinha visto nem mesmo seu rosto.Pensava como poderia ser aquele rosto angelical e totalmente perfeito, sem nenhum defeitinho.

-JÁ SEI!!!!! – Rony levou um susto com seu próprio berro.Estava tão viajante em seus pensamentos, que nem se tocou que ele mesmo tinha gritado. – Ela só pode ser uma daquelas lindas garotas que estavam no palco se apresentando antes do time da Bulgária!Era ela!Eu sei eu era!Mas que droga...Aposto que Malfoy conseguiu ver seu rosto.Aposto que do lugar que ele estava conseguiu vê-la muito bem.Aposto que ele conseguiu ver cada detalhe.Aquele sim era um lugar perfeito para se assistir a aquele jogo...
-Eu sinto muito, meu filho.
-Como?Desculpa pai, não estava falando disso...
-Claro que estava.Eu sei que eu não posso pagar o melhor luar para nós, assim como o Malfoy, mas o que importa mesmo é que a gente ganha nossa vida com um dinheiro limpo.Um dinheiro que eu possa me orgulhar de dar para a minha família.
-Pai, é sério.Não é isso!Você só ouviu o final da minha conversa com...Com...Dos meus pensamentos...!Mas eu não quis dizer isso.
-É mesmo?Do que você estava falando com...Teto?

Rony deu uma risada e afastou seus cabelos um pouco mais cumpridos da testa.Seus olhos claros ficaram à vista e olharam nos olhos de seu pai, que sorria, mas mantinha uma expressão de quem estava um pouco decepcionado com sigo mesmo.

-Eu só estava falando que onde Malfoy estava ele ia poder ver perfeitamente a... Aquela vassoura que o Vitor Krum estava usando!É a vassoura, mas como ele passou do meu lado eu pude ver.Não me prejudicou em nada.Nadinha.Eu juro, pai.O dia foi perfeito.É sério.

Arthur sorriu e bagunçou os cabelos que seu filho tinha acabado de ajeitar.Levantou-se da cama em que seu filho estava deitado, e saiu, deixando Ron mais uma vez sozinho em seus pensamentos.Este tentava se lembrar de algum rosto que vira bem de longe, mas não tinha visto rosto nenhum. “Pena”.

Colocou as mãos na nuca e deitou-se no travesseiro de penas que estava na cama.Fechou os olhos para tentar pegar no sono e ver se sonhava com ela.Ver se imaginava um rosto tão perto da perfeição.Seus olhos iam se fechando aos poucos, mas a ansiedade de vê-la em seus sonhos era tanta que não conseguia dormir.Em vez disso, tentava pensar na voz que ela tinha.O que estava fazendo nesse momento.Se tinha alguém do lado dela.Se tinha um homem do lado dela nesse instante.

-NÃO!NÃO PODE SER! – Rony levantou de um pulo de sua cama ao ouvir berros de seu pai – Saiam todos daqui, agora!Saiam!CADÊ O RONY??RONY!!!
-O QUE ESTÁ ACONTECENDO, PAI?
-Rony – falou Hermione ofegante – Comensais...Marca negra...Aqui...Agora...
-Pai, acho que Hermione quer me dizer alguma coisa!Não tenho certeza.
-Rony, não é brincadeira.A marca negra esta aqui!Temos que ir – Falou Hermione tentando manter a calma, mas olhando Rony rindo dela ela ficava cada vez mais nervosa.
-Então o que estamos esperando? – Rony pegou Hermione no braço e levou-a até a sala.Harry, Fred e Jorge estavam ainda lá.Sem saber o que fazer.Gina estava escondida atrás de um dos cômodos que estavam naquela salinha – como se adiantasse alguma coisa – Fred e Jorge pegaram a irmã e saíram junto à Rony e Hermione.Todos estavam na bagunça lá fora.Mas não achavam Harry.
-Fred, Jorge...Levem Gina até o papai.Mione vai com eles!
-Não...Eu vou ficar com você...Agora vão vocês três.Rápido.

Rony e Hermione pareciam totalmente perdidos no meio de tanta bagunça e gritaria.Eles conseguiam sentir o medo um do outro.Hermione segurava forte a mão de Rony, ele sentia a mão da amiga tremer.Ela tentava gritar pelo Harry, mas sua voz saia trêmula e congelada.Rony respirava tão forte que no meio de tanta barulheira ele conseguia ouvir.

-Harry!HARRY! – Rony não sabia se gritava, pois tinha medo que alguém o ouvisse.Mas ao mesmo tempo queria ser ouvido.
-R-rony...Eu to com um pouco de...Medo.
-Calma mione.HARRY...

Hermione avistou algumas pessoas encapuzadas que estavam vindo na direção deles.Ela puxou Rony pro lado e começaram a correr.Rony sem saber o porquê, mas confiava na amiga, continuou correndo.

-Hermione.V-você viu?Eram...Comensais? – Rony cochichou no ouvido da garota enquanto ainda aceleravam os passos.
-Eram.São horríveis.Se possível, são mais sombrios do que os dementadores.Ah!E são!

Rony engoliu em seco.Já estava escurecendo, e nenhum sinal de Harry, ou de sua família.

-Vamos continuar andando?
-Claro.

Enquanto iam devagar, olhando atentamente para todos os lados, para ver se achavam algum rosto conhecido, Rony apontou para uma pessoa.

-Ali.Ali, Hermione. – Rony apontara para alguns comensais.Eles estavam mais próximos agora. – Vamos.
-Rony, você tá maluco? -Hermione entrou em pânico.O amigo estava maluco.Estava indo na direção dos comensais. –Rony, PARA!
-Não.Não posso! – Rony estava cada vez mais próximo das pessoas encapuzadas quando uma mão o puxou para trás de uma árvore.Era Cedrico.Hermione fez uma cara de alívio, mas os comensais sabiam que estavam atrás de uma árvore.
-Venham comigo.Rápido! – Falou puxando Rony pelo casaco vermelho tijolo, que insistia em ficar parado. – VAMOS RONY!

Eles saíram correndo entre as árvores, mas pareciam não saber aonde estavam indo.Cedrico estava correndo na frente dos dois e parecia estar indo para um lugar estratégico.Finalmente, quando pararam, tomaram fôlego e cochicharam ainda com medo de que alguém os visse.

-O que deu em você, Rony?Você...Você ta maluco?? – Crdrico pela primeira vez estava furioso. – Onde já se viu?Nós todos correndo dos comensais da morte e você parecia atrás deles.O que você estava tentando fazer?
-N-na-na...Eu-e...
-Dá pra falar?Desembucha!Ou será que você só sabe falar na hora que não deve? - Explodiu Cedrico, acabando a frase arrependido do que acabara de falar.
-Não te interessa Cedrico!Eu não te devo nenhuma explicação.Ou será que devo?Quem é você pra falar assim com alguém que você não conhece?
-Os dois...Por favor. – Hermione era a única concentrada, olhava de um lado para o outro enquanto os dois discutiam e aumentavam a voz cada vez mais. – Será que vocês não percebem?Estamos fugindo de comensais!Foi uma sorte termos escapado daqueles três comensais que encontramos antes de Cedrico aparecer.Vocês não podem simplesmente deixar essa discussão infantil pra depois, não?!

Os dois trocaram olhares bravos e ficaram calados.

-E o Harry?Onde ele está?
-Está com papai e Gina...Eu espero.
-A gente tem que encontrar o resto das pessoas.Eles devem estar preocupados! – concluiu Hermione, indicando com a cabeça para irem andando.

Meio desconfiados, foram andando devagar em direção a um lugar onde não havia mais árvores.Estavam os três juntos, andando tão lentos e atentos que conseguiam ouvir suas próprias respirações.Estavam um pouco ofegantes, com medo.Já estava escuro, não ouviam vozes.Eles já estavam pensando no pior.No que estaria acontecendo de ruim com seus pais, com seus amigos.

Eles pararam em frente da cabana em que estavam minutos antes de começar a confusão.Estava totalmente destruída, queimada.Não restava um único móvel.Nada.

-Olha...Caramba!É a marca negra. – Rony apontou pro céu e os dois amigos olharam para a imensa serpente verde que se formava no céu.
-OLHA!Ali. – Cedrico apontou para Harry, que andava um pouco pra traz, e olhava atento para frente, como se visse alguém.
-Harry...HARRY! – Hermione correu para o amigo, e logo atrás dela vinham Rony e Diggory.

-Harry, aonde você se meteu?Estávamos preocupados!Onde estão nossos pais? – Falou Ron olhando para o amigo e tirando a poeira do ombro de Harry, em um gesto que lembrou muito a Sra. Weasley.
-Não sei.Também me perdi deles.
-Pra quem estava olhando?

-PARADOS!PARADOS AÍ MESMO ONDE ESTÃO! – Um homem baixinho apontava a sua varinha para os quatro.Dela saiu um raio verde que quase atingiu Rony, que era o mais alto, até mesmo mais alto que Cedrico, que era bem mais velho do que ele.
-PAREM!PAREM COM ISSO!!MEU FILHO ESTÁ Aí!Ele não fez nada! – O Sr. Diggory se aproximava junto ao Sr. Weasley, aos irmãos de Rony e Gina. – São apenas crianças.
-É, senhor.Esse é o símbolo da marca negra.Foram eles.Crianças como eles são incapazes de fazer algo assim.Questão de raciocínio!
-Você, Diggore, venha comigo.Weasley, fique com as crianças.

Harry pensou no que estava vendo minutos antes de seus amigos chegarem.Pensou em dizer ao homem, mas não sabia direito o que era, ou quem era.Mesmo assim insistiu em dizer ao Homem que tinha visto alguém.Este ficou um pouco desconfiado, mas mesmo assim, levaram as palavras de Harry em conta, e seguiu em busca de respostas.



Nota da autora: Bom, to fazendo essa fic pra minha amiga lindaaaaaaaaa...Daneee...Te adoro...Espero que tenha gostado desse primeiro capitulo...Sei que é poquinho e que eu não sou nenhuma J.KR, mas...Bom...Espero que goste!E deixa um comentário, viu?!AH, e se alguém(duvido muito) ler essa fic, comenta tb, vai rsrsrs...BEJÃO!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.