Novidades em Hogwarts



Draco afundou-se na poltrona do Salão Comunal da Sonserina, e mais uma vez em menos de cinco minutos, repetiu o gesto com as mãos de afastar os fios platinados que caiam irritantemente sob seus olhos, carregava no colo um livro sobre a História da Inquisição Bruxa, nos primeiros minutos o livro até conseguira prender a atenção do loiro, mas talvez pelo cansaço do dia, o assunto começou a entediá-lo.


Barulhos de passos vindo do andar de cima, acumulando-se ao barulho de vozes em tom elevado, fizeram Draco largar o livro sobre á mesinha de centro ao seu lado, e posicionar-se melhor na poltrona.

- Blaise me devolve este livro! – a voz elevada e irritada de Millicent podia ser ouvida ao longe.

Blaise Zabini, um rapaz de porte alto e negro, estava com as mãos no alto, carregava nas mãos um livro de capa preta, e começou a andar em ziguezague pelo Salão Comunal da Sonserina.

Nananinanão – Blaise dizia zombeteiro, conforme fugia das mãos ansiosas da morena.


E, rindo da expressão chateada e corada da menina, começou a ler em voz alta o que continha na página do livro que ele abrira.

“Eu não consigo entender meus reais sentimentos. Em um momento desejo-te com tanta intensidade. Noutro, quero-te bem longe de mim”.

- Blaise, por favor, me devolte – a voz soava suplicante. A garota morena, possuía baixa estatura e por mais que pulasse, e ficasse na ponta dos pés não conseguia alcançar seu diário. Se ao menos estivesse com sua varinha. --pensava irritada.

O bruxo continuava lendo em voz alta trechos do diário, conforme ria da expressão de raiva da morena a sua frente, que inutilmente tentava recuperar seu diário.

Aproveitando uma distração de Blaise, Milly adiantou-se rapidamente e tomou o livro do garoto, e apressadamente guardou-o no bolso interno de sua capa.

-Que brincadeira mais infantil! -a morena repreendeu raivosa ao sentar em uma poltrona do lado oposto da onde Draco estava sentado, Blaise por sua vez encontrava-se sentado no chão, ao lado do rapaz loiro, que assistia a cena com ar que misturava inconformismo e riso.

- Milly, poupe-me do seu discurso, guarde sua criatividade pra escrever no diário-Blaise disse em meio á risadas.

-Não que seja do meu interesse, mas diga-me Millicent, quem é o cara que você quer “não sabe se o quer, longe ou perto?”-Draco perguntou frisando a última palavra, tentando dar a sua voz, um tom de interesse, mas que na verdade,estava se divertindo com a situação.

-Não é mesmo do seu interesse Draco!-a menina respondeu ríspida. – E nem do seu interesse Blaise - corou ao dirigir a palavra ao bruxo negro, que estava no chão, fitando-a divertidamente.

Milly apertou os braços em volto ao corpo, e relaxando o corpo na cadeira murmurou.

-Pansy chegou finalmente! – e olhou para a porta esperando ver a garota loira.

-Como você sabe que ela? –mais Blaise não pode terminar sua pergunta, pois no momento seguinte ouviu-se um barulho de porta rangendo e por de trás da imensa porta da entrada do Salão Comunal, Pansy entrou distraidamente.

- Não sei por que ainda pergunta Blaise, há anos elas sabem quando uma está perto - Draco responde a Blaise, sem fita-lo, estava distraído brincando com a varinha entre os dedos.

Blaise encolheu os ombros, como se a resposta rápida e vazia, tivesse correspondido, ao que ele esperava de uma explicação decente.

Deve ser algum tipo de magia. – Ele definiu em seus pensamentos.

- Que milagre! Vocês três sentados juntos, civilizadamente, sem nenhum resquício de nenhum objeto quebrado. –Pansy comentou irônica conforme passava por Milly, piscando pra amiga, que continuou imóvel em sua poltrona como se estivesse petrificada. Mostrou a língua pra Blaise, que correspondeu também retribuiu o gesto, e finalmente sentou-se, em uma poltrona ao lado do Draco, e resolver tirar a varinha de suas mãos, para assim, chamar-lhe a atenção. Draco conformou-se em cruzar os braços e olhar com interesse desnecessário pro tapete de camurça verde que adornada o chão.


Silêncio.

-O que ta havendo aqui?- a loira olhou pro rosto de cada um, com curiosidade.

Draco e Blaise deliberadamente tentaram não se entreolharem.
Milicent continuava quieta. Após alguns momentos de silêncio incomodo, Milly mudou a posição na poltrona, e olhando Blaise, despejou:

- O Blaise mexeu nas minhas gavetas de novo Pansy, e começou a ler meu diário, e me irritar dizendo idiotices! – pronunciou-se a morena queixosa, apontando o dedo indicador para Blaise.

Draco revirou os olhos. Iria começar. De Novo. Um dia ele ainda iria trancar os dois em alguma sala, até pararem com as implicâncias, que estava se tornando diárias.

-Ah Millicent, para de drama garota, estava só brincando, se você não aceita brincadeiras, a culpa não é minha – rebateu Blaise do outro lado da sala.

Pansy e Draco trocaram um olhar cansativo. Estavam acostumados por demais as brigas dos dois, para se darem o trabalho de reconciliá-los.

- Tenho uma novidade quentíssima para vocês-a loira disse em tom misterioso juntando as mãos.

-E sobre a reunião que Dumbledore teve ontem com as monitoras? – Blaise perguntou interessado.

-Sim, isso mesmo, eu comentei com vocês por cima, e hoje tivemos tantas aulas, que não pude explicar direito –Pansy sorriu,entretê-los sobre a novidade,iria faze-los esquecer da briga.

-Não enrola Pansy, fala logo - Draco pediu com gestos impacientes.

Pansy olhou pra cada um dos amigos, fazendo a maior expressão de suspense que conseguiu.

-Em dezembro, A Academia de Magia Beauxbatons visitará Hogwarts - a garota começou.

-Que novidade explêndida, estou surpreso - Draco pronunciou-se ,colocando a mão na boca,fingindo assombro.

-Draco, faz o favor, de esperar eu terminar, e parar de brincadeira?-a menina olhou-o irritada

O Loiro gesticou “prossiga”.

-Continuando, pelo que pude entender desde á época do Baile de Inverno, a tal diretora Máxime, se tornou mais aliada de Dumbledore, e também amiga *Pansy fez aspas com os dedos*do gigante lá o Hagrid.
Draco, Blaise, Milly fizeram indescritíveis caras de nojo, torcendo as feições e murmurando um Argh, Aff etc.

-Poupe-nos dos detalhes Pansy - Draco teve ímpetos de sacudir a menina, mas conseguiu conter-se, e pediu com calma que a garota prosseguisse.
-Por Merlim, vocês não gostam de detalhes! –a loira esbravejou.
Não – responderam em uníssono.

- Resumindo*Pansy prosseguiu levemente desapontada* .Dumbledore fez um convite á Madame Máxime,para que trouxessem os melhores alunos de sua Escola,para uma confraternização de fim de ano.Haverá um Baile em dezembro.Só que será um Baile diferente,haverá uma apresentação musical com danças.

-Ah! O velho caduco resolveu modernizar-se? –milly comentou sorrindo, mostrando seu interesse.

Pansy bateu as mãos, e pigarreou pra continuar falando sobre o Baile.
-Dumbledore discursou longamente, que me deu até sonolência, ele quis dizer algo sobre unir as Escolas da Europa, e nós mesmos em Hogwarts, e resolveu fazer um sorteio para escolher qual das quatro monitoras será a pessoa que organizará a apresentação musical!

-E como foi o sorteio? –Blaise perguntou com sua voz rouca.
Pansy não conseguia esconder sua cara de riso.

-Vocês precisavam ver a cara da Granger! –a loira sentou no chão.

- Ela deve ter pensado que haveria algum teste entre nós quatro, para ver quem dançava melhor, ela por ser um sangue ruim, deve ter pensado que logo seria ela, por viver com os trouxas.

-Mas os bruxos também possuem grupos de danças - Draco disse, estranhando que Pansy não estivesse a par do assunto.

- Eu sei disso Draco! Sabemos dançar muito melhor que os trouxas, mas você conhece a mania da Granger de querer ser sabe-tudo,e estar no centro também. – pansy comentou.

- A Pansy ta certa, você conhece os grifinórios Draco, também adoram um desafio, talvez a Granger quisesse mostrar-se que sabe dançar e cantar melhor que a Pansy. –Milly disse á Draco, enquanto pegava as mãos da amiga e entrelaçava nas suas, pedindo com voz ansiosa que a loira continuasse a contar como fora o sorteio.

- De fato, foi bem simples o processo de escolha, Dumbledore simplesmente, escreveu nossos nomes em um pedaço de pergaminho, e colocou - o, dentro do Chapéu Seletor, e lançou algum feitiço de escolha, que não escutei direito, daí o chapéu começou a se encolher, e murmurar umas palavras estranhas, dái o chapéu se pronunciou após alguns minutos, e adivinhem quem ele escolheu?

Pansy levantou e começou a pular não escondendo a alegria em seu rosto, e nos gestos que fazia com as mãos.

Os três amigos se entreolharam.

Pansy Charlotte Parkinson – responderam novamente em uníssono.
Os quatro amigos começaram a rir, começando, a comentar como reagiria os alunos sabendo que seria uma sonserina a comandar uma das partes centrais do baile.

-Até a Hannat Abbout, monitora da Lufa-Lufa, me parabenizou, acreditam nisso? Pansy brincava com seu longo cabelo conforme comentava a cara de desapontamento de Hermione e da monitora da Corvinal.

-Lufanos são compreensivos por demais, e são também, são vidrados por festas, a menina nem deve ter se incomodado com o fato - Blaise concluiu .
Um insistente barulho vindo da janela despertou a atenção de todos. Uma coruja cinza batia seu bico insistentemente no vidro.

- E da minha mãe - Draco disse, levantando-se apressado para desamarrar o pergaminho da pata da ave, e despacha-la. Sem esperar por nova viagem, a coruja disparou rumo ao corujal.

O semblante do loiro fechou-se conforme lia a correspondência de sua mãe.
-Pelas bruxas de Avalon! –Draco bufou.

-Pansy correu até Draco, com Blaise e Milly em seu encalço.
Draco fitou longamente os três rostos ansiosos a sua frente.

___________________________________________________________



... Everte Statum
(Joga o oponente para trás, dando cambalhotas no ar.)


Vírginia pousou a pena ao lado do pergaminho aonde durante a última hora esteve catalogando os feitiços mais uteís para duelos,Feitiços sempre fora uma matéria que chamara sua atenção desde o primeiro ano em Hogwarts.Uma matéria simplismente fantástica.

O Professor Flitwick,começou a fazer a chamada,pedindo para que cada aluno levanta-se seu pergaminho,e com um simples Accio ao um toque da varinha o pergaminho voasse até sua direção .

Após pelo que pareceu a Virgínia meia hora,o sinal bateu,anunciando o final das aulas daquele dia, a ruiva suspirou indicando alivio,estava cansada de ficar dentro da sala, necessitada de ar, ajeitou de forma desajeitada o material nas mãos, e saiu apressada pelos corredores, esbarrando vez por outra em algum aluno.

Quando finalmente conseguira alcançar os imensos jardins, para sua surpresa avistou Harry vindo em direção ao castelo, com a aparência descontraída, segurando firmemente sua Firebolt, possivelmente estivera vindo do treino de Quadribol, pois quando se aproximou estava com o peito arfando, e passando as mãos pelos cabelos desalinhados de forma lenta.

-Olá Ginny, tudo bem? – Harry perguntou em tom ansioso.

Não, na verdade não está seu traidor, cachorro... –foi o pensamento que a ruiva instantaneamente teve, quando a pergunta chegou aos seus ouvidos,mas por um motivo que nunca soube, ouviu-se responder.

- Tudo bem sim Harry – confirmou a afirmação balançando a cabeça afirmativamente, enquanto seus olhos castanhos fixavam os olhos verdes do moreno a sua frente.

-Harry, onde você esteve ontem à noite?Esqueceu-se do nosso encontro após o toque de recolher?- perguntou sem poder se conter, estranhando o afastamento do garoto, ele sempre a abraçava e a beijava quando se encontravam.

O moreno inconscientemente passou às mãos cabelo, bagunçando-os ainda mais, e após longos segundos onde ficou a fitar com interesse demasiado seus sapatos, levantou seu olhar, e ao encontrar olhares castanhos confusos, pigarreou e disse em um só fiado de voz.

- Ouça Ginny, ontem eu estava resolvendo um assunto muito importante, entende?Estava completamente compenetrado com meus afazeres, e me esqueci completamente, mas foi bom te encontrar, precisava falar algo sério com você. – Harry soltou um longo suspiro, e desviou o olhar da garota, ao tomar ar novamente para prosseguir.

Virgínia permaneceu estática, sentindo novamente o medo de ouvir, qualquer coisa que viesse do garoto, de novamente ouvir mentiras.
Harry Potter se aproximou, pegou uma pequena mecha do cabelo ruivo e disse:

- Você é uma garota bonita, e tão boazinha, entenderá a minha decisão. Estou muito ocupado, não estou te dando à devida atenção, então é melhor. Houve uma pausa da parte do garoto. Então é melhor terminarmos nosso namoro Virgínia – despejou em um tom firme de voz.

Sem esperar uma resposta, sem preocupar-se se a garota compreendera o que ele dissera, sem sequer um beijo, Potter em segundos virou as costas á ruiva, e distanciou-se, encaminhando-se em direção á entrada do Castelo.
Seus pés deveriam estar colados ao chão por magia. Só isso poderia explicar do por que ainda estava em pé, completamente paralisada. Uma angustiante sensação de Dejavu começou a atingir-lhe, estava sentindo o mesmo atordoamento do dia anterior,quando flagrara Harry transando com Melanie,a mesma sensação de impotência, como se tivessem costurado sua boca, e todo e qualquer som se recusasse a sair de sua garganta. Choque.
Em menos de 24 horas, seu namoro arruínara-se definitivamente. Mas algo estava errado naquela situação ridícula, ela que deveria tê-lo intimidado,jogado naquela cara de santo que ele carregava toda revolta que estava sentindo,jogando todo aquele peso nos ombros dele. Porque permanecera estática?Porque não correra até ele, e começara a xingá-lo,a azara-lo,a esbofeteá-lo,ou qualquer coisa que pudesse machuca-lo? Droga. Mais uma vez, comportara-se como uma completa idiota, uma cena definitivamente patética.

Aos poucos, como se o sangue começasse novamente a circular pelo seu corpo, a ruiva despertou-se do seu estado de choque, e ainda com a expressão transtornada, tomou a mesma direção do moreno, mas não iria até ele, não sentia forças para tanto. Não agora. Iria jantar, e após tomaria o banho mais demorado que suas colegas de quarto permitissem sem incomodá-la, e iria dormir, amanhã preocupar-se-ia em chorar, esbravejar ou quebrar a metade do quarto, novamente.


2° Tempos, Trato com as Criaturas Mágicas.


-Ah, logo hoje que está chovendo! – Ginny disse para si própria, sentada na Mesa da Grifinória na manhã seguinte, ao ver seu horário do dia, uma aula que ela realmente apreciava, apesar de Hagrid, sempre trazer-lhes animais estranhos, ou perigosos na maioria das vezes. Mas a garota gostava muito de ter aulas ao ar livre, não gostava de ficar trancada por muito tempo no Castelo, e a matéria também possuía aulas interessantes, por exemplo,quando eles finalmente puderam estudar animais mágicos de porte mais delicado,fora maravilhoso poder acariciar um belo filhote de unicórnio, uma experiência deveras fantástica. Mas com tempo chuvoso, a aula possivelmente se resumiria em teoria sobre a utilidade do animal mágico que estavam estudando. A ruiva tratou logo de terminar seu café-da manhã, e encaminhar-se pra para a aula, iria estudar ferozmente, talvez assim pudesse parar, nem que seja por alguns minutos, de pensar em Harry, e da dispensa cruel que ele tinha-lhe feito.

Virgínia franziu o cenho ao sair do Salão Principal, e deparar-se com uma cena inusitada para uma manhã de quarta-feira, que deveria ser monótona, com alunos cansados por estarem ainda no meio da semana de aulas.
Havia um acumulo de pessoas acotovelando-se, para ler alguma notícia, no “Quadro de Anúncios”, que ficava pregado na parede de frente pra saída do Salão Principal. Virgínia estranhou a agitação ao redor do mural, a visita á Hogsmeade estava marcada para meados de novembro, um mês antes do Natal. Anúncios sobre Hogsmeade não chamavam tanta atenção, porque será havia tantas pessoas, algumas na ponta dos pés tentando ler?
Resolveu render-se á sua curiosidade e expremer-se em meio aos alunos das quatro casas, para saber a notícia que estava sendo motivo de agitação, antes mesmo de iniciar as aulas do dia.



[BAILE NATALINO PARA RECEPCIONAR A VISITA DA ACADEMIA DE MAGIA BEAUXBATONS.]
Na semana que antecederá o Natal, Hogwarts receberá a visita da Escola Francesa Beauxbatons.
Haverá um Baile, em comemoração á data natalina, que será uma forma festiva de recepcionar nossos visitantes. Contaremos com a participação da banda “As Esquisitonas”.
Ocorrerá como 2° atração do Baile, uma apresentação musical, com um grupo de dança formado de alunas do 5° ao 7° ano, com no máximo seis participantes á serem selecionadas através de uma apresentação, mostrando individualmente o desempenho, e talento na dança e no canto.
Ìnicio da seleção, a ser feita na próxima segunda-feira.
Detalhes com Pansy Charlotte Parkinson, 6° ano Monitora da Casa Sonserina, que foi a escolhida para selecionar as participantes e leva-las á, Sala Precisa, disponibilizada para os ensaios que ocorrerão duas vezes por semana.


Atenciosamente
Albus Dumbledore, Diretor da Escola de Magia & Bruxaria Hogwarts.




-Apenas um bilhete?Porque Dumbledore não fez um discurso avisando?-perguntou uma garota negra da Lufa-Lufa para Virgínia que ainda estava absorta lendo o comunicado do Baile.

Virginia olhou ao seu redor, como se procurasse alguém em volta de si, surpresa pelo fato da menina pedir-lhe a sua opinião.

-Também achei estranho, Dumbledore costuma fazer um grande discurso,quando ocorre alguma novidade,ou visita em Hogwarts – Ginny respondeu, com a mesma expressão confusa que a menina também carregava no rosto.


-Provavelmente ele fará um discurso no jantar, esse anúncio somente é para despertar a curiosidade de todos!Parkinson monitorando a seleção, e ensinando passos de dança?Francamente, que absurdo! – Virginia ouviu uma voz elevada atrás de si, e ao vira-se, constatou ser de quem imaginara.

Hermione Granger estava parada, com as mãos na cintura, os cabelos castanhos e volumosos estavam caindo pelo seu rosto, que no momento estava vermelho, transmitindo toda a raiva que deveria estar sentindo por não ter sido escolhida para o cargo de “professora de dança”.

-Eu fui criada por trouxas, sei melhor do que ninguém a maioria das danças - Hermione dizia com voz de superioridade.

- Bruxos possuem dons mágicos, que vão além de qualquer talento trouxa. – Pansy Parkinson sibilou do outro lado do corredor em direção ao aglomeramento que se fizera. Os sonserinos pareciam estar curiosos com a situação.Tanto quanto qualquer outro aluno.

Virgínia abriu e fechou a boca, surpresa. Provavelmente, iria começar um bate-boca daqueles.

-Você não tem capacidade de ensinar um passo sequer de dança, não passa de uma patricinha metida - Hermione rebateu se aproximando da garota loira.

-Seria prudente da sua parte, calar sua boca Granger – Draco Malfoy disse em tom baixo e irritado. Estava postado atrás de Pansy.

- E seria prudente da sua parte, não se envolver no que não lhe diz respeito Malfoy – Havia raiva incontida na voz e de Hermione.

Paciência tem limite.Simplesmente Vírginia não conseguiu ficar parada observando o desenrolar da discussão,sem se envolver,sem opinar.Talvez se arrependesse,possivelmente sim.Mas agora,precisava enfrentar Hermione.

- Você deveria ser mais humilde Hermione, sempre querendo ser a escolhida, a nomeada, a melhor em qualquer assunto que seja não é mesmo Hermione?-Virginia se dirigiu á Hermione, com voz calma, fazendo gestos com as mãos, como se enumerasse cada fato. Estava cansada das crises de superioridade, e do ar de injustiçada que a garota estava fazendo. Será que ela não poderia aceitar que outra pessoa fosse capaz de exercer uma função, tão bem, ou melhor, do que ela?Pelo visto, não.

- Ginny, pelo amor de Deus, o que você ta dizendo? – A garota deu um passo para trás, e abriu a boca para rebater, mas não achou argumento.

- Não se faça de tola Hermione, você me compreendeu muito bem. Virgínia suspirou fundo. Decidiu-se. Iria fazer o que lhe vinha na mente, sem ter que pedir a opinião de ninguém, como sempre de costume,fazia. Estava farta de sempre dá satisfação á pessoas que não mereciam.

Virou-se em direção ao grupo de sonserinos. Alguns apenas estavam encostados na parede observando com ar desdenhoso a discusão. Outros pareciam nem se notar do que estava ocorrendo, e conversavam entre si.

Parkinson gostaria de me inscrever no grupo de dança - a ruiva disse determinada, fitando Pansy nos olhos.

Demorou alguns segundos para a garota, abrir a boca e responder.
Pansy tirou de dentro do bolso interno da capa um pequeno pedaço de pergaminho e uma pena, e disse com voz que misturava surpresa e riso.
-Segunda-feira, após o almoço, encontro as garotas interessadas no entrar no grupo aqui nesse lugar.

-Nome?-dirigiu-se a ruiva.
- Virginia Weasley, 5° ano. Grifinória.
Pansy enrijeceu o rosto ao ouvir o nome da garota.

-Hey, o que estão esperando?Dêem o nome, ou são idiotas o suficiente, para darem valor a opinião dessa sangue ruim invejosa?-Draco exclamou desdenhoso, em voz alta á todos.

Grande parte dos alunos fechou a cara, e se afastaram. Alguns neutros tomaram o rumo de suas aulas, outros se dirigiram a Hermione, ou foram se ajuntar com seus respectivos colegas.

Rabeca Smith – pronunciou-se a garota negra da Lufa Lufa,que anteriormente pedira a opinião de Virginia.

Marieta Edgecombe. 7° ano. Corvinal. –Mais uma garota pronunciara-se.

Lilá Bronw. 6° ano Grifinória. - a garota pareceu indecisa, fugindo do olhar que sua amiga Parvati Patil lhe lançava.

Denise Peasegood. 7° ano. Sonserina. A garota pareceu-se cheia de si, e piscou para Pansy.

Pouco a pouco, algumas meninas começaram a dar seus nomes, a maioria concerteza levada pela curiosidade.

Algumas, porque Virgínia Weasley se inscreveu, com a intenção realmente de fazer algo que consumisse seu tempo, que a fizesse esquecer do quão sem nexo sua vida estava. E também para mostrar a Harry, Hermione e aos seus irmãos, que ela não era mais uma menininha. Sabia tomar decisões.
Parkinson estava com as mãos tremendo conforme anotava os nomes. Estava nervosa. Mas, iria conseguir dá conta de tudo. Levantou seus olhos á garota ruiva que calara a boca da Granger. Grifinórios estranhos, ela pensou.
Para sua surpresa, a garota notou ser observada, e ofereceu um tímido sorriso a sonserina.

Pansy retribuiu o gesto, com um sorriso forçado, talvez pela estranheza do fato.

-Não se esqueçam do horário. –E sem mais, virou-se e foi andando pelo corredor, com Draco ao seu lado, com um sorriso de contentamento sonserino estampado no rosto.

Virginia apertou os livros que carregava firmemente. Seu pensamento fervilhava. Estava começando a se tocar do que havia falado a Hermione, e da decisão de entrar naquele grupo de dança, pro Baile. Será que seria uma boa idéia, afinal?Observou a silhueta da Parkinson, e do Malfoy sumirem no corredor. Uma curiosidade de conhecer-lhes despertou em seu íntimo. Não que ela tivesse se tocado do fato naquele momento.


-Viu Pansy?Eu te disse que haveria bastante interessados. Não é qualquer dia que há um baile em Hogwarts. –Draco olhava a amiga que estava ocupada lendo os nomes das meninas.

-Eu farei aquela garota metida a sabe tudo, engolir as ofensas que fez. Mostrarei que sou capaz – respondeu mostrando sua determinação.
-Pode ir indo pra aula do Snape, tenho que ir ao corujal levar a carta - Draco informou mostrando a carta que tinha nas mãos.

-Tudo bem, sem problemas. E Draco,*sua voz se elevou ansiosa*Se acalme,por favor, sua mãe é uma mulher forte, ela vai melhorar, você vai ver.- Pansy ofereceu um sorriso tranqüilizador ao garoto.

-Draco fez um aceno com a cabeça, e rumou pra fora do Castelo. Estava preocupado. A mensagem que recebera, fora dos empregados da Mansão, sua mãe tinha sofrido mais um ataque, sentira dores agudas no peito. Poções para o coração não estavam surtindo efeito. Narcissa Malfoy estava internada no St Mungos. E ele precisava saber notícias. Seu pai estava preso desde o começo do ano, após a batalha no Ministério. Na verdade, nem se importava com isso, a única pessoa que ele realmente se preocupava em sua família, era sua mãe, há muito tempo perdera o pouco de sentimento que um dia possa ter nutrido por seu pai.
Após despachar a coruja, voltou ao Castelo, pronto para mais um dia cansativo de aulas.


































Draco afundou-se na poltrona do Salão Comunal da Sonserina, e mais uma vez em menos de cinco minutos, repetiu o gesto com as mãos de afastar os fios platinados que caiam irritantemente sob seus olhos, carregava no colo um livro sobre a História da Inquisição Bruxa, nos primeiros minutos o livro até conseguira prender a atenção do loiro, mas talvez pelo cansaço do dia, o assunto começou a entediá-lo.
Barulhos de passos vindo do andar de cima, acumulando-se ao barulho de vozes em tom elevado, fizeram Draco largar o livro sobre á mesinha de centro ao seu lado, e posicionar-se melhor na poltrona.
- Blaise me devolve este livro! – a voz elevada e irritada de Millicent podia ser ouvida ao longe.
Blaise Zabini, um rapaz de porte alto e negro, estava com as mãos no alto, carregava nas mãos um livro de capa preta, e começou a andar em ziguezague pelo Salão Comunal da Sonserina.
Nananinanão – Blaise dizia zombeteiro, conforme fugia das mãos ansiosas da morena.
E, rindo da expressão chateada e corada da menina, começou a ler em voz alta o que continha na página do livro que ele abrira.
“Eu não consigo entender meus reais sentimentos. Em um momento desejo-te com tanta intensidade. Noutro, quero-te bem longe de mim”.
- Blaise, por favor, me devolte – a voz soava suplicante. A garota morena, possuía baixa estatura e por mais que pulasse, e ficasse na ponta dos pés não conseguia alcançar seu diário. Se ao menos estivesse com sua varinha. -*pensava irritada*
O bruxo continuava lendo em voz alta trechos do diário, conforme ria da expressão de raiva da morena a sua frente, que inutilmente tentava recuperar seu diário.
Aproveitando uma distração de Blaise, Milly adiantou-se rapidamente e tomou o livro do garoto, e apressadamente guardou-o no bolso interno de sua capa.
-Que brincadeira mais infantil! -a morena repreendeu raivosa ao sentar em uma poltrona do lado oposto da onde Draco estava sentado, Blaise por sua vez encontrava-se sentado no chão, ao lado do rapaz loiro, que assistia a cena com ar que misturava inconformismo e riso.
- Milly, poupe-me do seu discurso, guarde sua criatividade pra escrever no diário-Blaise disse em meio á risadas.
-Não que seja do meu interesse, mas diga-me Millicent, quem é o cara que você quer “não sabe se o quer, longe ou perto?”-Draco perguntou frisando a última palavra, tentando dar a sua voz, um tom de interesse, mas que na verdade,estava se divertindo com a situação.
-Não é mesmo do seu interesse Draco!-a menina respondeu ríspida. – E nem do seu interesse Blaise - corou ao dirigir a palavra ao bruxo negro, que estava no chão, fitando-a divertidamente.
Milly apertou os braços em volto ao corpo, e relaxando o corpo na cadeira murmurou.
-Pansy chegou finalmente! – e olhou para a porta esperando ver a garota loira.
-Como você sabe que ela? –mais Blaise não pode terminar sua pergunta, pois no momento seguinte ouviu-se um barulho de porta rangendo e por de trás da imensa porta da entrada do Salão Comunal, Pansy entrou distraidamente.
- Não sei por que ainda pergunta Blaise, há anos elas sabem quando uma está perto - Draco responde a Blaise, sem fita-lo, estava distraído brincando com a varinha entre os dedos.
Blaise encolheu os ombros, como se a resposta rápida e vazia, tivesse correspondido, ao que ele esperava de uma explicação decente.
Deve ser algum tipo de magia. – Ele definiu em seus pensamentos.
- Que milagre! Vocês três sentados juntos, civilizadamente, sem nenhum resquício de nenhum objeto quebrado. –Pansy comentou irônica conforme passava por Milly, piscando pra amiga, que continuou imóvel em sua poltrona como se estivesse petrificada. Mostrou a língua pra Blaise, que correspondeu também retribuiu o gesto, e finalmente sentou-se, em uma poltrona ao lado do Draco, e resolver tirar a varinha de suas mãos, para assim, chamar-lhe a atenção. Draco conformou-se em cruzar os braços e olhar com interesse desnecessário pro tapete de camurça verde que adornada o chão.
Silêncio.
-O que ta havendo aqui?- a loira olhou pro rosto de cada um, com curiosidade.
Draco e Blaise deliberadamente tentaram não se entreolharem.
Milicent continuava quieta. Após alguns momentos de silêncio incomodo, Milly mudou a posição na poltrona, e olhando Blaise, despejou:
- O Blaise mexeu nas minhas gavetas de novo Pansy, e começou a ler meu diário, e me irritar dizendo idiotices! – pronunciou-se a morena queixosa, apontando o dedo indicador para Blaise.
Draco revirou os olhos. Iria começar. De Novo. Um dia ele ainda iria trancar os dois em alguma sala, até pararem com as implicâncias, que estava se tornando diárias.
-Ah Millicent, para de drama garota, estava só brincando, se você não aceita brincadeiras, a culpa não é minha – rebateu Blaise do outro lado da sala.
Pansy e Draco trocaram um olhar cansativo. Estavam acostumados por demais as brigas dos dois, para se darem o trabalho de reconciliá-los.
- Tenho uma novidade quentíssima para vocês-a loira disse em tom misterioso juntando as mãos.
-E sobre a reunião que Dumbledore teve ontem com as monitoras? – Blaise perguntou interessado.
-Sim, isso mesmo, eu comentei com vocês por cima, e hoje tivemos tantas aulas, que não pude explicar direito –Pansy sorriu,entretê-los sobre a novidade,iria faze-los esquecer da briga.
-Não enrola Pansy, fala logo - Draco pediu com gestos impacientes.
Pansy olhou pra cada um dos amigos, fazendo a maior expressão de suspense que conseguiu.
-Em dezembro, A Academia de Magia Beauxbatons visitará Hogwarts - a garota começou.
-Que novidade explêndida, estou surpreso - Draco pronunciou-se ,colocando a mão na sob,fingindo assombro.
-Draco, faz o favor, de esperar eu terminar, e parar de brincadeira?-a menina olhou-o irritada.
O Loiro gesticou “prossiga”.
-Continuando, pelo que pude entender desde á época do Baile de Inverno, a tal diretora Máxime, se tornou mais aliada de Dumbledore, e também amiga *Pansy fez aspas com os dedos*do gigante lá o Hagrid.
Draco, Blaise, Milly fizeram indescritíveis caras de nojo, torcendo as feições e murmurando um Argh, Aff etc.
-Poupe-nos dos detalhes Pansy - Draco teve ímpetos de sacudir a menina, mas conseguiu conter-se, e pediu com calma que a garota prosseguisse.
-Por Merlim, vocês não gostam de detalhes! –a loira esbravejou.
Não – responderam em uníssono.
- Resumindo*Pansy prosseguiu levemente desapontada* .Dumbledore fez um convite á Madame Máxime,para que trouxessem os melhores alunos de sua Escola,para uma confraternização de fim de ano.Haverá um Baile em dezembro.Só que será um Baile diferente,haverá uma apresentação musical com danças.
-Ah! O velho caduco resolveu modernizar-se? –milly comentou sorrindo, mostrando seu interesse.
Pansy bateu as mãos, e pigarreou pra continuar falando sobre o Baile.
-Dumbledore discursou longamente, que me deu até sonolência, ele quis dizer algo sobre unir as Escolas da Europa, e nós mesmos em Hogwarts, e resolveu fazer um sorteio para escolher qual das quatro monitoras será a pessoa que organizará a apresentação musical!
-E como foi o sorteio? –Blaise perguntou com sua voz rouca.
Pansy não conseguia esconder sua cara de riso.
-Vocês precisavam ver a cara da Granger! –a loira sentou no chão.
- Ela deve ter pensado que haveria algum teste entre nós quatro, para ver quem dançava melhor, ela por ser um sangue ruim, deve ter pensado que logo seria ela, por viver com os trouxas.
-Mas os bruxos também possuem grupos de danças - Draco disse, estranhando que Pansy não estivesse a par do assunto.
- Eu sei disso Draco! Sabemos dançar muito melhor que os trouxas, mas você conhece a mania da Granger de querer ser sabe-tudo,e estar no centro também. – pansy comentou.
- A Pansy ta certa, você conhece os grifinórios Draco, também adoram um desafio, talvez a Granger quisesse mostrar-se que sabe dançar e cantar melhor que a Pansy. –Milly disse á Draco, enquanto pegava as mãos da amiga e entrelaçava nas suas, pedindo com voz ansiosa que a loira continuasse a contar como fora o sorteio.
- De fato, foi bem simples o processo de escolha, Dumbledore simplesmente, escreveu nossos nomes em um pedaço de pergaminho, e colocou - o, dentro do Chapéu Seletor, e lançou algum feitiço de escolha, que não escutei direito, daí o chapéu começou a se encolher, e murmurar umas palavras estranhas, dái o chapéu se pronunciou após alguns minutos, e adivinhem quem ele escolheu?
Pansy levantou e começou a pular não escondendo a alegria em seu rosto, e nos gestos que fazia com as mãos.
Os três amigos se entreolharam.
Pansy Charlotte Parkinson – responderam novamente em uníssono.
Os quatro amigos começaram a rir, começando, a comentar como reagiria os alunos sabendo que seria uma sonserina a comandar uma das partes centrais do baile.
-Até a Hannat Abbout, monitora da Lufa-Lufa, me parabenizou, acreditam nisso? Pansy brincava com seu longo cabelo conforme comentava a cara de desapontamento de Hermione e da monitora da Corvinal.
-Lufanos são compreensivos por demais, e são também, são vidrados por festas, a menina nem deve ter se incomodado com o fato - Blaise concluiu .
Um insistente barulho vindo da janela despertou a atenção de todos. Uma coruja cinza batia seu bico insistentemente no vidro.
- E da minha mãe - Draco disse, levantando-se apressado para desamarrar o pergaminho da pata da ave, e despacha-la. Sem esperar por nova viagem, a coruja disparou rumo ao corujal.
O semblante do loiro fechou-se conforme lia a correspondência de sua mãe.
-Pelas bruxas de Avalon! –Draco bufou.
-Pansy correu até Draco, com Blaise e Milly em seu encalço.
Draco fitou longamente os três rostos ansiosos a sua frente.
... Everte Statum
(Joga o oponente para trás, dando cambalhotas no ar.)
Vírginia pousou a pena ao lado do pergaminho aonde durante a última hora esteve catalogando os feitiços mais uteís para duelos,Feitiços sempre fora uma matéria que chamara sua atenção desde o primeiro ano em Hogwarts.Uma matéria simplismente fantástica.
O Professor Flitwick,começou a fazer a chamada,pedindo para que cada aluno levanta-se seu pergaminho,e com um simples Accio ao um toque da varinha o pergaminho voasse até sua direção .
Após pelo que pareceu a Virgínia meia hora,o sinal bateu,anunciando o final das aulas daquele dia, a ruiva suspirou indicando alivio,estava cansada de ficar dentro da sala, necessitada de ar, ajeitou de forma desajeitada o material nas mãos, e saiu apressada pelos corredores, esbarrando vez por outra em algum aluno.
Quando finalmente conseguira alcançar os imensos jardins, para sua surpresa avistou Harry vindo em direção ao castelo, com a aparência descontraída, segurando firmemente sua Firebolt, possivelmente estivera vindo do treino de Quadribol, pois quando se aproximou estava com o peito arfando, e passando as mãos pelos cabelos desalinhados de forma lenta.
-Olá Ginny, tudo bem? – Harry perguntou em tom ansioso.
Não, na verdade não está seu traidor, cachorro... –foi o pensamento que a ruiva instantaneamente teve, quando a pergunta chegou aos seus ouvidos,mas por um motivo que nunca soube, ouviu-se responder.
- Tudo bem sim Harry – confirmou a afirmação balançando a cabeça afirmativamente, enquanto seus olhos castanhos fixavam os olhos verdes do moreno a sua frente.
-Harry, onde você esteve ontem à noite?Esqueceu-se do nosso encontro após o toque de recolher?- perguntou sem poder se conter, estranhando o afastamento do garoto, ele sempre a abraçava e a beijava quando se encontravam.
O moreno inconscientemente passou às mãos cabelo, bagunçando-os ainda mais, e após longos segundos onde ficou a fitar com interesse demasiado seus sapatos, levantou seu olhar, e ao encontrar olhares castanhos confusos, pigarreou e disse em um só fiado de voz.
- Ouça Ginny, ontem eu estava resolvendo um assunto muito importante, entende?Estava completamente compenetrado com meus afazeres, e me esqueci completamente, mas foi bom te encontrar, precisava falar algo sério com você. – Harry soltou um longo suspiro, e desviou o olhar da garota, ao tomar ar novamente para prosseguir.
Virgínia permaneceu estática, sentindo novamente o medo de ouvir, qualquer coisa que viesse do garoto, de novamente ouvir mentiras.
Harry Potter se aproximou, pegou uma pequena mecha do cabelo ruivo e disse:
- Você é uma garota bonita, e tão boazinha, entenderá a minha decisão. Estou muito ocupado, não estou te dando à devida atenção, então é melhor. Houve uma pausa da parte do garoto. Então é melhor terminarmos nosso namoro Virgínia – despejou em um tom firme de voz.
Sem esperar uma resposta, sem preocupar-se se a garota compreendera o que ele dissera, sem sequer um beijo, Potter em segundos virou as costas á ruiva, e distanciou-se, encaminhando-se em direção á entrada do Castelo.
Seus pés deveriam estar colados ao chão por magia. Só isso poderia explicar do por que ainda estava em pé, completamente paralisada. Uma angustiante sensação de Dejavu começou a atingir-lhe, estava sentindo o mesmo atordoamento do dia anterior,quando flagrara Harry transando com Melanie,a mesma sensação de impotência, como se tivessem costurado sua boca, e todo e qualquer som se recusasse a sair de sua garganta. Choque.
Em menos de 24 horas, seu namoro arruínara-se definitivamente. Mas algo estava errado naquela situação ridícula, ela que deveria tê-lo intimidado,jogado naquela cara de santo que ele carregava toda revolta que estava sentindo,jogando todo aquele peso nos ombros dele. Porque permanecera estática?Porque não correra até ele, e começara a xingá-lo,a azara-lo,a esbofeteá-lo,ou qualquer coisa que pudesse machuca-lo? Droga. Mais uma vez, comportara-se como uma completa idiota, uma cena definitivamente patética. ,
Aos poucos, como se o sangue começasse novamente a circular pelo seu corpo, a ruiva despertou-se do seu estado de choque, e ainda com a expressão transtornada, tomou a mesma direção do moreno, mas não iria até ele, não sentia forças para tanto. Não agora. Iria jantar, e após tomaria o banho mais demorado que suas colegas de quarto permitissem sem incomodá-la, e iria dormir, amanhã preocupar-se-ia em chorar, esbravejar ou quebrar a metade do quarto, novamente.

2° Tempos, Trato com as Criaturas Mágicas.

-Ah, logo hoje que está chovendo! – Ginny disse para si própria, sentada na Mesa da Grifinória na manhã seguinte, ao ver seu horário do dia, uma aula que ela realmente apreciava, apesar de Hagrid, sempre trazer-lhes animais estranhos, ou perigosos na maioria das vezes. Mas a garota gostava muito de ter aulas ao ar livre, não gostava de ficar trancada por muito tempo no Castelo, e a matéria também possuía aulas interessantes, por exemplo,quando eles finalmente puderam estudar animais mágicos de porte mais delicado,fora maravilhoso poder acariciar um belo filhote de unicórnio, uma experiência deveras fantástica. Mas com tempo chuvoso, a aula possivelmente se resumiria em teoria sobre a utilidade do animal mágico que estavam estudando. A ruiva tratou logo de terminar seu café-da manhã, e encaminhar-se pra para a aula, iria estudar ferozmente, talvez assim pudesse parar, nem que seja por alguns minutos, de pensar em Harry, e da dispensa cruel que ele tinha-lhe feito.
Virgínia franziu o cenho ao sair do Salão Principal, e deparar-se com uma cena inusitada para uma manhã de quarta-feira, que deveria ser monótona, com alunos cansados por estarem ainda no meio da semana de aulas.
Havia um acumulo de pessoas acotovelando-se, para ler alguma notícia, no “Quadro de Anúncios”, que ficava pregado na parede de frente pra saída do Salão Principal. Virgínia estranhou a agitação ao redor do mural, a visita á Hogsmeade estava marcada para meados de novembro, um mês antes do Natal. Anúncios sobre Hogsmeade não chamavam tanta atenção, porque será havia tantas pessoas, algumas na ponta dos pés tentando ler?
Resolveu render-se á sua curiosidade e expremer-se em meio aos alunos das quatro casas, para saber a notícia que estava sendo motivo de agitação, antes mesmo de iniciar as aulas do dia.

BAILE NATALINO PARA RECEPCIONAR A VISITA DA ACADEMIA DE MAGIA BEAUXBATONS.
Na semana que antecederá o Natal, Hogwarts receberá a visita da Escola Francesa Beauxbatons.
Haverá um Baile, em comemoração á data natalina, que será uma forma festiva de recepcionar nossos visitantes. Contaremos com a participação da banda “As Esquisitonas”.
Ocorrerá como 2° atração do Baile, uma apresentação musical, com um grupo de dança formado de alunas do 5° ao 7° ano, com no máximo seis participantes á serem selecionadas através de uma apresentação, mostrando individualmente o desempenho, e talento na dança e no canto.
Ìnicio da seleção, a ser feita na próxima segunda-feira.
Detalhes com Pansy Charlotte Parkinson, 6° ano Monitora da Casa Sonserina, que foi a escolhida para selecionar as participantes e leva-las á, Sala Precisa, disponibilizada para os ensaios que ocorrerão duas vezes por semana.

Atenciosamente
Albus Dumbledore, Diretor da Escola de Magia & Bruxaria Hogwarts.

-Apenas um bilhete?Porque Dumbledore não fez um discurso avisando?-perguntou uma garota negra da Lufa-Lufa para Virgínia que ainda estava absorta lendo o comunicado do Baile.
Virginia olhou ao seu redor, como se procurasse alguém em volta de si, surpresa pelo fato da menina pedir-lhe a sua opinião.
-Também achei estranho, Dumbledore costuma fazer um grande discurso,quando ocorre alguma novidade,ou visita em Hogwarts – Ginny respondeu, com a mesma expressão confusa que a menina também carregava no rosto.
-Provavelmente ele fará um discurso no jantar, esse anúncio somente é para despertar a curiosidade de todos!Parkinson monitorando a seleção, e ensinando passos de dança?Francamente, que absurdo! – Virginia ouviu uma voz elevada atrás de si, e ao vira-se, constatou ser de quem imaginara.
Hermione Granger estava parada, com as mãos na cintura, os cabelos castanhos e volumosos estavam caindo pelo seu rosto, que no momento estava vermelho, transmitindo toda a raiva que deveria estar sentindo por não ter sido escolhida para o cargo de “professora de dança”.
-Eu fui criada por trouxas, sei melhor do que ninguém a maioria das danças - Hermione dizia com voz de superioridade.
- Bruxos possuem dons mágicos, que vão além de qualquer talento trouxa. – Pansy Parkinson sibilou do outro lado do corredor em direção ao aglomeramento que se fizera.
Virgínia abriu e fechou a boca, surpresa. Provavelmente, iria começar um bate-boca daqueles.
-Você não tem capacidade de ensinar um passo sequer de dança, não passa de uma patricinha metida - Hermione rebateu se aproximando da garota loira.
-Seria prudente da sua parte, calar sua boca Granger – Draco Malfoy disse em tom baixo e irritado. Estava postado atrás de Pansy.
- E seria prudente da sua parte, não se envolver no que não lhe diz respeito Malfoy – Havia raiva incontida na voz e de Hermione.
- Você deveria ser mais humilde Hermione, sempre querendo ser a escolhida, a nomeada, a melhor em qualquer assunto que seja não é mesmo Hermione?-Virginia se dirigiu á Hermione, com voz calma, fazendo gestos com as mãos, como se enumerasse cada fato. Estava cansada das crises de superioridade, e do ar de injustiçada que a garota estava fazendo. Será que ela não poderia aceitar que outra pessoa fosse capaz de exercer uma função, tão bem, ou melhor, do que ela?Pelo visto, não.
- Ginny, pelo amor de Deus, o que você ta dizendo? – A garota deu um passo para trás, e abriu a boca para rebater, mas não achou argumento.
- Não se faça de tola Hermione, você me compreendeu muito bem. Virgínia suspirou fundo. Decidiu-se. Iria fazer o que lhe vinha na mente, sem ter que pedir a opinião de ninguém, como sempre de costume,fazia. Estava farta de sempre dá satisfação á pessoas que não mereciam.
Virou-se em direção ao grupo de sonserinos. Alguns apenas estavam encostados na parede observando com ar desdenhoso a discusão. Outros pareciam nem se notar do que estava ocorrendo, e conversavam entre si.
Parkinson gostaria de me inscrever no grupo de dança - a ruiva disse determinada, fitando Pansy nos olhos.
Demorou alguns segundos para a garota, abrir a boca e responder.
Pansy tirou de dentro do bolso interno da capa um pequeno pedaço de pergaminho e uma pena, e disse com voz que misturava surpresa e riso.
-Segunda-feira, após o almoço, encontro as garotas interessadas no entrar no grupo aqui nesse lugar.
-Nome?-dirigiu-se a ruiva.
- Virginia Weasley, 5° ano. Grifinória.
Pansy enrijeceu o rosto ao ouvir o nome da garota.
-Hey, o que estão esperando?Dêem o nome, ou são idiotas o suficiente, para darem valor a opinião dessa sangue ruim invejosa?-Draco exclamou desdenhoso, em voz alta á todos.
Grande parte dos alunos fechou a cara, e se afastaram. Alguns neutros tomaram o rumo de suas aulas, outros se dirigiram a Hermione, ou foram se ajuntar com seus respectivos colegas.
Rabeca Smith – pronunciou-se a garota negra da Lufa Lufa,que anteriormente pedira a opinião de Virginia.
Marieta Edgecombe. 7° ano. Corvinal. –Mais uma garota pronunciara-se.
Lilá Bronw. 6° ano Grifinória. - a garota pareceu indecisa, fugindo do olhar que sua amiga Parvati Patil lhe lançava.
Denise Peasegood. 7° ano. Sonserina. A garota pareceu-se cheia de si, e piscou para Pansy.
Pouco a pouco, algumas meninas começaram a dar seus nomes, a maioria concerteza levada pela curiosidade.
Algumas, porque Virgínia Weasley se inscreveu, com a intenção realmente de fazer algo que consumisse seu tempo, que a fizesse esquecer do quão sem nexo sua vida estava. E também para mostrar a Harry, Hermione e aos seus irmãos, que ela não era mais uma menininha. Sabia tomar decisões.
Parkinson estava com as mãos tremendo conforme anotava os nomes. Estava nervosa. Mas, iria conseguir dá conta de tudo. Levantou seus olhos á garota ruiva que calara a boca da Granger. Grifinórios estranhos, ela pensou.
Para sua surpresa, a garota notou ser observada, e ofereceu um tímido sorriso a sonserina.
Pansy retribuiu o gesto, com um sorriso forçado, talvez pela estranheza do fato.
-Não se esqueçam do horário. –E sem mais, virou-se e foi andando pelo corredor, com Draco ao seu lado, com um sorriso de contentamento sonserino estampado no rosto.
Virginia apertou os livros que carregava firmemente. Seu pensamento fervilhava. Estava começando a se tocar do que havia falado a Hermione, e da decisão de entrar naquele grupo de dança, pro Baile. Será que seria uma boa idéia, afinal?Observou a silhueta da Parkinson, e do Malfoy sumirem no corredor. Uma curiosidade de conhecer-lhes despertou em seu íntimo. Não que ela tivesse se tocado do fato naquele momento.

-Viu Pansy?Eu te disse que haveria bastante interessados. Não é qualquer dia que há um baile em Hogwarts. –Draco olhava a amiga que estava ocupada lendo os nomes das meninas.
-Eu farei aquela garota metida a sabe tudo, engolir as ofensas que fez. Mostrarei que sou capaz – respondeu mostrando sua determinação.
-Pode ir indo pra aula do Snape, tenho que ir ao corujal levar a carta - Draco informou mostrando a carta que tinha nas mãos.
-Tudo bem, sem problemas. E Draco,*sua voz se elevou ansiosa*Se acalme,por favor, sua mãe é uma mulher forte, ela vai melhorar, você vai ver.- Pansy ofereceu um sorriso tranqüilizador ao garoto.
-Draco fez um aceno com a cabeça, e rumou pra fora do Castelo. Estava preocupado. A mensagem que recebera, fora dos empregados da Mansão, sua mãe tinha sofrido mais um ataque, sentira dores agudas no peito. Poções para o coração não estavam surtindo efeito. Narcissa Malfoy estava internada no St Mungos. E ele precisava saber notícias. Seu pai estava preso desde o começo do ano, após a batalha no Ministério. Na verdade, nem se importava com isso, a única pessoa que ele realmente se preocupava em sua família, era sua mãe, há muito tempo perdera o pouco de sentimento que um dia possa ter nutrido por seu pai.
Após despachar a coruja, voltou ao Castelo, pronto para mais um dia cansativo de aulas.
























































Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.