Fabricando uma poção



Photobucket - Video and Image Hosting



Sem dúvidas, aquele abraço era mais que o encontro de dois corpos, era um enlace de almas. Harry e Hermione poderiam assim permanecer por toda a eternidade, mas havia um trabalho, existia uma poção a ser feita e ambos não poderiam se furtar de empreender aquela árdua tarefa. Harry pousou um beijo sobre a face de Hermione. Ela apenas o observou, sentindo aqueles lábios deitarem sobre sua pele um toque de carinho sutilmente molhado. Não precisavam dizer nada naquele instante acerca do que estavam sentindo, seria desnecessário, tamanha a evidência. Hermione segurou cuidadosamente as mãos de Harry, respirou profundamente e disse:

- Pensamos sobre isto depois, temos uma poção a fabricar.

Por isso mesmo Harry a amava tanto, ela tinha o dom de fazer o que precisava ser feito e o lembrar daquilo que não poderia ser esquecido por ele. O moreno foi tomado por um orgulho, orgulho de ser amigo daquela menina que ele via agora se tornar mulher, orgulho da inteligência daquela garota que o entendia além das aparências, que antevia suas ações e sempre, sempre estava presente nelas. Harry sentiu orgulho por saber que poderia amá-la, mesmo no silêncio de seu próprio coração.

- Você está certa, Mione, por onde começamos?

Hermione foi até o jardim, colheu uma volumosa quantidade da erva de roma e retornou ao interior da casa, onde Harry a aguardava já com os demais ingredientes e os livros para fabricação da poção.

- Ainda bem que minha mãe cultiva esta raiz aqui - disse Hermione. - Teríamos grandes problemas para obtê-la nessa época do ano.

- Você acha que Snape queria me prejudicar quando nos deu este trabalho?

- Bem, Harry, tenho certeza de uma coisa, não foi sem razão que ele designou um trabalho tão delicado para nós. Acredito que ele percebeu que não estávamos bem.

- E - completou Harry - deve ter imaginado que não conseguiríamos realizar esse trabalho juntos.

- Exato! - confirmou Hermione. - Agora só não imagino o que há por trás dessa poção, o que ele quer descobrir, porque não creio que ele desejasse somente o nosso fracasso. Ainda há algo mais, mas isso nós apenas saberemos depois de fazê-la.

- Justo uma poção da felicidade? - perguntou Harry. - Não me admira que ele a queira tanto, sempre tão infeliz e sisudo... - brincou o maroto.

Hermione riu do comentário do amigo, mas não podia esconder certa preocupação. Ela sabia que encontrar a erva fora somente o primeiro dos desafios, por sorte já superado. No entanto, tinha a certeza de que não seria o último deles. A menina já havia lido sobre a Poção de Felicidade, conhecia algumas de suas propriedades. Aquela era uma poção que tinha o poder de acrescer mais vida a quem a tomasse, seja em tempo, seja em potencialidade para gozar bem tal adição ao período de vida. Mas por que aquela poção? Isso Hermione ainda não havia desvendado.

Iniciaram o cozimento dos ingredientes e o ponto médio da poção somente foi atingido com o cair da noite. Harry já estava visivelmente cansado de mexer o caldeirão que levara, mas sabia que não poderia parar de forma alguma. Hermione percebera o cansaço de Potter, porém era impossível trocar de lugar com ele. A garota estava empenhada para que a erva atingisse a coloração certa, antes que fosse adicionada à poção. Afinal, a raiz de roma era muito sensível e deveria ser o último ingrediente a ser acrescentado, a fim de que o preparado mágico conservasse os poderes.

- Harry, acho que já está no instante de pôr a raiz de roma. Prepare-se para deixar de mexer assim que eu a acrescentar, certo?

- Certo, Mione, você me avisa o exato momento e eu paro.

- Então, no três, Harry - falou Hermione agora apreensiva. Ela tinha certeza de que se o ponto não fosse aquele, teriam de reiniciar o trabalho novamente e havia pouca raiz de roma. Já era muito tarde e, caso não desse certo aquela tentativa, somente na manhã seguinte poderiam arriscar-se mais uma vez.

- Um, dois, três! - gritou Hermione.

Nesse momento, Harry parara de mexer o caldeirão. Ambos inquietos observavam o líquido agora viscoso atingir uma coloração rosada, indo para o tom vermelho. Sabiam que, para a poção estar correta, sua cor deveria ser completamente rubra, totalmente vermelha, e sem traços rosa. Por isso, aguardavam ansiosamente a mudança de cor.



Continua...

Arwen Undómiel Potter

***************************************
Fanfic escrita por Arwen Undómiel Potter
Capítulo revisado pela beta-reader Andy “Oito Dedos”

***************************************
Agradecimentos:

Meus Queridos,

Vocês estão gostando? Adoraria saber para logo postar o capítulo 5!!!! Gostaria de agradecer a imensa colaboração da Bruna (sugestão dos travessões), muito obrigada mesmo!!! Certamente, Bruna, lerei as suas fic e comentarei em breve!!! Meu muito obrigado também a Sarah (que corrigiu em tempo a nota/risos), assim como a CaRol e Ana Souza que me deram um super incentivo!!!! A todos que estão acompanhando, mais agradecimentos e um pedido para que contribuam com sua sugestão ou estímulo, e eu continue escrevendo.

Beijos,

Arwen Undómiel Potter.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.